Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12210 tópicos neste fórum
-
China 2024 1 2 3
por Fernanda Alina- 2 seguidores
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Preços de passagem para China
Última resposta por Roberto Alencar, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 278 visualizações
Olá pessoal. Vou viajar em algumas semanas pra Itália. Meu passaporte está com esse risco na capa. Pode dar algum problema? O interior esta ok, nenhum defeito.
Última resposta por gabriel_slv3383, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 318 visualizações
Salve galera! Pesquisei muito aqui no fórum, e acabei descobrindo rola um transfer mais em conta pra chegar em Farellones. Tem que chegar por volta de 7 da matina no tal mini shopping Omnium na avenida apoquindo 4.900 a 3 quadras da estação Escuela Militar. Pelo que entendi, saem ônibus do próprio complexo El Colorado com saídas continuas na parte da manhã e você compra o bilhete lá na hora. Mas aí pintaram duvidas: 1 - Esses busões levam pra El Colorado param na entrada de Farellones também? (me parece que Farellones fica na parte de baixo do El Colorado, certo?) 2 - Eu consigo pegar esses mesmos busões pra voltar por volta de 16h30? Eles param na entrada de Fare…
Última resposta por FernandoBS, -
- 9 respostas
- 467 visualizações
Fala galera! Então vou com minha esposa à Pucon agora em Agosto e pintou uma dúvida: Vi que o nome da estação de ski de Pucón(Se chama Centro Pillan) que fica na base do Vulcão Villarica na verdade fica na cidade vizinha chamada Villarica. A minha questão é: Como chegar até a base do centro Pillan? Tem ônibus que leva até lá? Tem que pegar transfer? Valeu!
Última resposta por Marcelo Carpenttiere, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 257 visualizações
Antes da pandemia ouvia falar mais sobre couchsurfing... Isso ainda existe?
Última resposta por michradu, -
- 4 seguidores
- 29 respostas
- 1.4k visualizações
Já pensaram nisso? Quantos Aeroportos vocês conhecem? No meu caso, nasci em uma família pobre, nunca pensei que sairia do Estado do Rio de Janeiro, hoje em dia conheço boa parte do Brasil e visitei alguns países, usei 28 aeroportos, no Brasil e no exterior, e vocês? Minha lista: Galeão - RJ Santos Dumont - RJ Macaé - RJ Guarulhos - SP Congonhas - SP São José dos Campos - SP Vira Copos - SP Araçatuba - SP Pampulha - MG Confins - MG Campo Grande - MS Salvador - BA Aracaju - SE Florianópolis - SC Ezeiza - Argentina Aeroparque - Argentina Bariloche - Argentina Montevideo - Uruguai Lima - Peru Cuzco - Peru Santiago - Chile L…
Última resposta por luizh91, -
- 0 respostas
- 129 visualizações
Boa noite! Querendo contato, com urgência, com alguém saindo de São Paulo e chegando em Jericoacoara domingo, 28/07/2024. Obrigado
Última resposta por Diego A Gabriel, -
- 0 respostas
- 168 visualizações
Fala pessoal, pretendo ir pela primeira vez para Santiago no Chile no dia 29/08 até dia 05/09, se alguém animar... Estou finalizando minha programação de passeios. Um abraço para comunidade.
Última resposta por Leônidas da Silva Filho, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 234 visualizações
Olá, irei para Abu Dhabi com conexão de 1h e 25min em Barcelona, vocês consideram suficiente para desembarque/imigração e novo embarque? Chegando no T1 e saindo pela Etihad também no T1.
Última resposta por FCRO, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Preciso de opiniões ou de alguém que já tenha mais experiência nessas trips pra me ajudar... Fui comprar uma passagem de Porto pra Lisboa no site da Ryanair, já faz um tempo, e lá os campos estavam "apelido" e "nome". Então o que eu fiz? Coloquei no campo "apelido" o que seria um APELIDO né, Carina (tem alguns sites que jogam "como você gostaria de ser chamado" etc e tal e na hora que comprei tinha entendido isso) e no campo "nome" meu nome+sobrenome = Carina Fernandes. Só me liguei uns dias depois que comprei outra passagem e veio o ticket invertido e eu pensei.. tem alguma coisa errada. Aí acessei o site em inglês e entendi: apelido = surname = sobrenome. …
Última resposta por Carina Fernandes, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 520 visualizações
Olá! Viajarei pros EUA em setembro usando o passaporte italiano para entrar nos EUA e o ESTA. Estou na dúvida por qual nome emitir a passagem, uma vez que na Italia não tem o sobrenome do marido mas no Brasil meus documentos são com nome de casada. Emito a passagem com nome de casada? Mas quando sair dos EUA, já que estarei usando o passaporte italiano, pode dar problema, uma vez que não tem o sobrenome?
Última resposta por Happy e Funny, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde, pessoal! Busco dicas.... Alguém indica locais para wild camping na região de Ribeirão Preto? obrigada.
Última resposta por Fernanda Nomura, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
Qual evento é o mais interessante?
Última resposta por FABIO H., -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 222 visualizações
Gostaria de ter a relação de hostels que se dispõe a fazer troca de moradia e alimentação com o trabalho
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 158 visualizações
Olá! Viajarei pros EUA em setembro usando o passaporte italiano para entrar nos EUA e o ESTA. Estou na dúvida por qual nome emitir a passagem, uma vez que na Italia não tem o sobrenome do marido mas no Brasil meus documentos são com nome de casada. Emito a passagem com nome de casada? Mas quando sair dos EUA, já que estarei usando o passaporte italiano, pode dar problema, uma vez que não tem o sobrenome?
Última resposta por Happy e Funny, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 243 visualizações
Procurando companhia feminina (22 a 30 anos) para viajar em final de setembro/início de outubro para o Peru, Itália ou Argentina. OU Viena/Londres em nov/dez de 24. Ainda não decidi qual dos países, mas para quem tiver interesse em um desses, podemos montar juntas um roteiro.
Última resposta por Malu.cpraz, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 178 visualizações
Olá Estou procurando um grupo de motos no vale do Paraíba, se souberem.... Agradeço Eu sou de sj
Última resposta por Pignatta, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 230 visualizações
Olá, estou em Barcelona fazendo intercâmbio e estou oara retornar ao Brasil. Meu vôo de retorno é Barcelona/Roma/Roma/Brasil. Minha dúvida é se tenho que passar na imigração pra dar saída em Roma ou em Barcelona? E como seria essa imigração de saída? É na mesma fila de entrada ou tem uma fila específica só pra quem tá de saída?
Última resposta por Carol_souzajf, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 699 visualizações
Bom dia! Estarei em El Calafate no comeco de outubro, gostaria de saber se é melhor(mais economico), comprar um dos passeios no Perito Moreno aqui no Brasil mesmo, via getyourguide etc, ou la na cidade encontro opções melhores? Obrigado!
Última resposta por Natália Brandão, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, pretendo ir para o Parque Nacional do Itatiaia em março de 2021 (ou quando a pernoite no parque for reaberta), saindo de São Paulo e indo de ônibus até a cidade de Itatiaia. Segundo relatos eu vi que a maioria dos tranfers até a portaria da parte alta (portaria do Marcão) saem da cidade de Itamonte. Gostaria de encontrar algum contato de transfers que saem de Itatiaia.
Última resposta por Ronaldo Ramos Rodrigues, -
- 1 resposta
- 642 visualizações
Olá, pessoal. Quero fazer a rota das grutas em Minas Gerais (Cordisburgo, Sete Lagoas e Lagoa Santa) de ônibus em 2 ou 3 dias. Mas estou com dificuldade em encontrar informações sobre ônibus entre as cidades, para saber qual a melhor logística. Alguém já fez? Uber funcionaria bem naquela região? São cerca de 60 km entre Cordisburgo e Sete Lagoas e entre Sete Lagoas e Lagoa Santa. Pensei em pernoitar em Sete Lagoas, de lá visitar Cordisburgo por meio período, voltar para visitar a Gruta Rei do Mato ( não sei se dá tempo) e no dia seguinte passar em Lagoa Santa para ver a gruta da Lapinha. Como de lá seguirei para Belo Horizonte, estarei com bagagem. Alguém sabe se tem…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 370 visualizações
Gente, o que vou perguntar aqui, pode ser meio impossível, mas estou com pressa. Vou explicar a pressa: Eu tive câncer de mama e terminei o tratamento ano passado. Meu sonho de viajar o mundo está mais latente. Por mais que o tratamento tenha sido um sucesso,sinto que o meu tempo de vida é curto. A questão é: Quero muito ir para a Europa, mas estou sem dinheiro. Tenho pesquisado muito sobre viajar sem dinheiro e acho possível e válido. O que pesa mais é a passagem. Estou garimpando na internet por informação e vi dicas como usar o viajanet com a koin, penso em buscar vagas de voluntariado que pagam na workaway. Já voluntariei antes e gostaria de continuar.…
Última resposta por leandrocsm, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 849 visualizações
Olá viajantes. Estou planejando uma viagem para europa no ano que vem (2025) com a minha noiva. De primeira mão a ideia seria viajarmos em julho, clima mais gostoso e tals, porém sabemos que fica tudo mais caro. Enfim, outro mês que poderiamos viajar seria entre março e abril, sei que o clima já é mais frio, alguem que já viajou durante essa epoca poderia falar como foi? A ideia seria fazermos Portugual, Espanha, Amsterdã e Paris.
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 530 visualizações
Estou com dúvidas sobre uma possível viagem de Portugal a Turquia, pesquisei e vi que é obrigado passar pela imigração em Turquia, mas na volta para Portugal, também será necessário? Estarei como turista em Portugal e irei fazer um acompanhamento a uma amiga em Turquia. Teria alguma complicação na volta para Portugal por legalidade?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Olá, na próxima semana irei para a Argentina e passarei pelo noroeste argentino, ficarei hospedado em Salta e pretendo comprar um tour para Purmamarca, Tilcara e Quebrada de Humahuaca. É essencial reservar o tour antecipadamente ou dá para comprar ao chegar em Salta?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 252 visualizações
Pessoal, vou fazer uma parte do trecho de Santiago de Compostela de bike, saindo de porto, durante 6 dias. Alguém tem dica de hospedagem no caminho ? Como reservar, etc ?
Última resposta por anselmoportes, -
Chile
por Karinawolff- 2 seguidores
- 2 respostas
- 281 visualizações
Estou querendo ir pro Chile , alguém ?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 464 visualizações
Galera, eu vou viajar para o Chile agora em Agosto, e vou desembarcar às 20:55. Até então, não escolhi meu hotel mas pretendo me hospedar no bairro Providencia. Alguém tem alguma dica de como me locomover do aeroporto para o hotel? De preferência a mais em conta. Mas se tiver outras opções também aceito. Será que eu consigo pegar um metrô? Ele funciona esse horário? Da pra fazer o cartão bip?
- 1 resposta
- 208 visualizações
Gostaria de indicações de agências de turismo em Santiago, Chile. Vou ficar em Santiago e quero fazer passeios de um dia para Farellones, vinícolas, etc Vou sozinha. Vi a indicação da Sousas Tour, uma agência que atende brasileiros. Queria ver se é boa mesmo... Mas como gostaria de praticar meu espanhol, queria dicas de agências locais e não acho nada na internet.
- 0 respostas
- 168 visualizações
Fala galerinha td bem? Fiz uma reserva num hostel me barcelona para dias 13 a 18 de setembro, so que minha viagem e pra 13 a 18 de agosto 🫣 . E pior qur hostel era sem cancelamento gratis, ja fiz de tudo, ja falei com hostel e com booking mas ele nao quis abrir uma exceção, com isso queria tentar passar minha reserva pra alguem, dai eu poderia ate cobrar valor menor do que paguei, aceitaria pagamento ate depois da estadia. so nao queria perder o valor integral que paguei se alguem estiver por la, dou mais informacoes no privado meu insta @experiencaseviagen abs
Última resposta por Nique88,