Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 565 visualizações
Fala galera, nesse momento de pandemia nada melhor que degustar coisas de viagens, enquanto tudo se normaliza. Então resolvi deixar aqui os canais que tenho acompanhado para pegar dicas para minhas futuras viagens e também para matar a saudade. Espero que em breve todos possamos estar, aí, livre para andar pelo mundo. Dica 1: Sou Mochileiro (https://www.youtube.com/channel/UCkEpYJTswl2Wia5OxNOmVzA) Esse é o canal do Mayke Moraes. Para mim, é um dos melhores. Ele é um típico mochila raiz, famoso, pois já esteve até no programa da Fátima Bernardes. Há!!! ele tem um livro também (Viajar eu Preciso), em que ele relata seu mochilão pela ásia e conta um pouco de sua h…
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 821 visualizações
Pessoal, tô precisando de conselhos para resolver uma situação! Comprei passagens para fazer um mochilao por Chile, Bolívia e Peru, inicialmente seria em 2020, mas pela pandemia consegui remarcar para 2021, pensando, inocentemente, que ja teríamos superado a pandemia. Enfim, a viagem está marcada para março e eu estou com muito medo de viajar nessas circunstâncias, porém o valor para remarcar a passagem está muito alto, visto que os países já reabriram para turismo e não tem esperança da companhia cancelar o vôo.
Última resposta por waldney, -
- 4 respostas
- 778 visualizações
Boa tarde viajantes, estarei em Roma em setembro (assim espero) por 5 dias e estou pensando em fazer um bate e volta até Florença. Sei que, pelo que li, a cidade pede muito mais que apenas 1 dia, mas infelizmente só posso dessa forma. Uma dúvida: alguém conhece a Galleria degli Uffizi? É possível eu encaixar uma visita nesse 1 dia? Sou amante do Renascimento, queria muito conhecer mas não sei se será viável. Alguém pode me ajudar? Abraços
Última resposta por Silvana Almada, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Quero viajar pelo mundo começando indo para sp oq eu preciso para chega no erpuador
Última resposta por viajante_1, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Após a pandemia pretendo fazer uma viagem até uma praia, e pra economizar pretendo ficar em um camping. Porém, como durante o dia eu iria sair, deveria deixar a barraca armada com a mochila dentro dela no camping, ou eles possuem algum tipo de armário ou qualquer lugar que eu possa deixar meu equipamento guardado? Como vcs costumam fazer nessas situações?
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera, tudo bem? Amanhã, dia 30/01/2021 estou organizando entre amigos um passeio de barco para no máximo 10 pessoas, ilhas de Paraty, 6 horas de passeio, R$ 100,00 por pessoa. Casa um pode levar o que quiser para comer e beber. Não existe finalidade lucrativa da minha parte, só quero fechar um grupo maneiro, que curta viajar e curtir, para dividirmos o aluguel do barco... Quem animar chama aí (24) 988596110
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, vou viajar em julho para penha sc de carro, saindo de Brasília, com a família. Quem conhece a estrada por favor me dê informação 😄. Melhor lugar para comer, abastecer, dormir, ir ao banheiro😁. Lugares para curtir tirar fotos etc... não conhecemos o caminho por isso preciso de ajuda.
Última resposta por detepaz, -
Mochila Nova
por Samu-kao- 1 seguidor
- 3 respostas
- 727 visualizações
Olá Boa noite!☺️ Estou pensando em comprar minha primeira mochila, para meu primeiro mochilão....talvez Machu Picchu. Achei está mochila, e parece ser famosa, ela tem 50 L. os senhores com suas sabedorias me aconselham a comprar?😶😶
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 4 respostas
- 744 visualizações
Olá! Vou ir a Fortaleza sozinha e gostaria de dicas... Obrigada gente!
Última resposta por FCRO, -
- 6 respostas
- 638 visualizações
Estou com dificuldades de entrar em contato para saber se precisa da vacina para febre amarela na conexão do Panamá, com destino a Cancun. Não irei sair do aeroporto. E também para saber se precisa de exame de covid na ida. Caso alguém tenha ido, gostaria de saber exame de covid em Cancun com preço bom
Última resposta por andrezzaksouza, -
- 0 respostas
- 727 visualizações
Oie! Estarei indo a Natal dia 10/2 a 19/2 de 2021. Alguém estará indo nessa data?
Última resposta por Rebeca Veras, -
- 3 respostas
- 599 visualizações
Estarei na Disney do dia 20 de fevereiro ao dia 24. Miami dia dia 25 a 26 e depois irei pra Chicago dia 02 ao dia 04. Voltarei pra Miami dia 4 ao dia 6. Preciso de companhias
Última resposta por Luka Izzo, -
- 4 respostas
- 7.6k visualizações
Olá! Pretendo fazer uma viagem de carro para Pernambuco em setembro, saindo do Rio de Janeiro. Quantos pedágios tem até lá e quanto em média gasta com combustível?
Última resposta por JeanZinhoh Félix, -
- 2 respostas
- 703 visualizações
Estou me organizando para partir de Florianópolis até o Ushuaia. Pretendo ir de carona e economizando ao máximo. Não tenho intuito de ir "turistar", quero ir conhecendo os lugares menos procurados e conhecer novas historias pelo caminho. Caso alguém tenha interesse, podemos criar um grupo no whatsapp e trocar algumas ideias.
Última resposta por brunomcsoares, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 953 visualizações
Olá! Me perguntaram algo que não faço ideia mas sei onde perguntar: alguém sabe me dizer como está funcionando a barreira sanitária em Búzios para quem chega de ônibus? De carro parece que se apresenta o QRcode da reserva (que garante a permissão na entrada), mas e de ônibus? Valeu! 🤙 p.s.: parece que a empresa que faz Rio- Búzios não está fazendo o trajeto. Só entra quem chega por outros meios (carro, a pé ou de vassoura...), então pergunto mais para saber se alguém conseguiu chegar lá nos últimos tempos de transporte coletivo e como foi.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 976 visualizações
Onde acampar dentro da cidade ou bem próximo uma pessoa sozinha?
- 5 respostas
- 755 visualizações
Quero ir pra chapada/Goiás,agora em 2021 e conhecer as lindas cachoeiras e aproveitar a simplicidade local da região. Quero algo Roots,ficar em hostel simples, almoço barato. Quem se animar bora planejar me chama no insta @viajare.v Abs mochileiros 👊🏼
Última resposta por Urso viajante, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Oi, boa noite! Quero saber se alguém conhece alguma loja onde eu possa comprar varetas de duralumínio para a barraca alpernaz 4.2,m pq terei que trocar a minha barraca e estou pensando em comprar a alpernaz por causa dos 2 quartos, mas estou habituada a usar varetas de duralumínio, e não consegui encontrar para esta barraca. Obrigada!
Última resposta por Debby.abc, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de saber de vocês, se mesmo o Airbnb e a Uber já serem serviços consolidados no mercado, vocês ainda sentem incerteza até hoje em utilizá-los seja por não saber se o serviço prestado será exatamente como estão divulgando ou ainda, pelo prestador de serviço (motorista ou anfitrião)? Qual é a desconfiança de vocês nestes serviços?
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 5.6k visualizações
Olá, me chamo Leonardo e sou da cidade de Franca-SP. Estou planejando ir acampar no dia 05/02 e gostaria de saber quais lugares vocês me recomendam para acampar aqui na região pois não conheço aqui...
Última resposta por edevald, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 1.7k visualizações
Não tenho carta, não tenho veículos. Mas uma enorme vontade de aproveitar minha vida terrestre. Mostre-me caminhos, agradeço!
Última resposta por xxyyzz, -
- 1 resposta
- 537 visualizações
Queria saber se alguém teve que fazer o exame de PCR no México (Cancun) para entrar no Brasil. Queria saber o preço, onde fez. E, caso dê positivo, o que acontece?
Última resposta por FCRO, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém tem experiencia com Banco do Brasil Américas? Posso sacar $ com debit card na Africa?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 12 respostas
- 35.1k visualizações
[DÚVIDA] [MOCHILA] [VOO NACIONAL] Pessoal, contando com essa nova política de bagagens, será que é de boa passar com uma Quechua Forclaz 50L como Carry-On ou Bagagem de Mão em voos nacionais? Já conferi as medidas, é no limite, mas é que já cansei de ter que despachar só por ser cargueira/ter barrigueira. Alguém com alguma luz, dica ou relato?
Última resposta por Guilherme Veronez, -
- 9 respostas
- 884 visualizações
Oi, gente Estou com duvidas se posso ser taxa na alfândega do brasil. Estou estudando na europa a mais de 1 ano e vou voltar, mas meu problema é que trouxe um notebook do brasil mas precisei com outro note e outros equipamentos eletrônicos. Minha dúvida é se posso ser taxada mesmo tendo morado fora mais um ano. Podem me ajudar?
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Fala mochileiros, tudo bem por aí? Por acaso alguém sabe, ou já fez, algum trekking na região de Cidade do México ou na região do Caribe (Cancun, Tulum, Majahual ...)? Aqui no Mochileiros não encontrei nenhum relato. Valeu!!!!
Última resposta por thiago.martini, -
Primeira trilha 1 2
por Samu-kao- 3 seguidores
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, estou pensando em fazer minha primeira trilha sozinha em algum lugar do rio de janeiro, que curiosamente será a primeira trilha da minha vida. Quais equipamentos ( só o absolutamente necessário) que tem de levar e quais são os cuidados.
Última resposta por Debby.abc, -
- 2 respostas
- 730 visualizações
Estou na Europa com visto vencido mas conheci um europeu e queremos nos casar, existe a possibilidade de conseguir me casar por aqui sem precisar ir ao Brasil. Mesmo que tenha que pagar multa depois. Alguém passou por alguma situação similar? Obrigada
- 2 respostas
- 672 visualizações
Oi! Eu quero ir de Fortaleza a Icaraizinho de Amontada e sei que tem ônibus da Fretcar que vai até a praia, porém os horários são ruins para mim. Eu quero ir num sábado de manhã cedinho e voltar no domingo fim de tarde. Pesquisando, vi que a Fretcar tem outros ônibus que saem do Terminal João Tomé em Fortaleza e chegam até Amontada. Mas daí eu preciso dar um jeito de chegar até o hostel onde tenho reserva, que fica pertinho da praia do Icaraizinho. Eu não sei como fazer esse percurso. Um funcionário do hostel disse que tem topics (vans) que saem de Amontada e vão pro Icaraizinho a cada meia hora, mas parece que elas não funcionam aos domingos. Então eu até tenho como ir, …
Última resposta por xxyyzz, -
Gps etrex 10
por JWMM- 4 respostas
- 752 visualizações
Boa tarde ! Estou na iminência de comprar um Gps etrex 10 da garmim , sei que e um GPS simples , eu quero o equipamento somente para fazer trilhas e sendo assim gostaria de saber se e possível nesse modelo baixar o trecklog do wicklog para o mesmo para que eu possa assim me orientar nas trilhas , cito esse modelo pois seu preço esta bem acessível . Agradeço a ajuda de vocês
Última resposta por gustavo.woltmann,