Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 874 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou indo para La Paz em maio e estou querendo economizar um pouco na alimentação dos passeios. Por isso gostaria de indicações de locais para comprar comida, supermercados e algo do tipo com preços bons kkkk vlw
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 414 visualizações
Estou indo pra esses países, se tiver alguem indo, e quiser uma ajuda nos custos, bora lá
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Estamos em Foz Do Iguaçu, querendo ir para La Paz na Bolívia e queremos tirar algumas dúvidas sobre como ir. Estamos em 3 pessoas.
Última resposta por Joao melgarejo, -
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
Poderiam me informar lugares onde posso acampar e/ou dormir de graça, principalmente praias, mas qualquer outros lugares são bem vindos, como matas, picos entre outros tantos lugares?! Agradeço desde já a todos!
Última resposta por Douglas Sicchieri, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite turma, estou procurando dicas de botas para trekking/travessias com um bom custo-beneficio. Sempre usei tenis para fazer minhas trilhas, mas estou querendo me acostumar com as travessias de 3/4 dias usando bota, mas vejo q o mesmo é bem caro quando focamos em nas marcas classicas (northface, salomon, columbia, merrel). Minha irma nao gostou da bora da quechua/decathlon, portanto acho q esse irei tirar da lista. Poderiam me sugerir outras marcas e respectivos modelos? Agradeço desde já
Última resposta por valderes, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 818 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? O que vcs acham do freedom da ntk? Acham que da para fazer as montanhas da serra da mantiqueira no inverno, excluindo aqueles dias de recordes do ano de -7 por exemplo? Penso em temperatura na faixa dos 0 graus. Alguém já usou em lugares próximo a essa temperatura? Obrigado!! PS: to com pouca grana e por isso nao da para pegar um quechua ou deuter no momento.
Última resposta por valderes, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 607 visualizações
alguem ja fez reservas neste site? preços muito baixos, qdo o milagre é muito grande o santo desconfia, queria reservar mas estou com medo porque tem um deposito de US$99.00.
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 10 respostas
- 9.7k visualizações
Estou precisando de uma ajudinha, em janeiro vou pra Europa, vou morar em Portugal por 6 meses mas estou sem câmera para levar, estava pensando se compensa eu comprar uma aqui ou uma lá?
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 339 visualizações
Estou em Fortaleza no momento, mas em 3 meses no máximo, irei para esse destino, será a primeira vez, vou sem lenço só com os documentos🤭🤭🤭carona, e levando umas quinquilharias para vender na estrada, é assim que me viro aki.
Última resposta por Daysecarvalho, -
- 0 respostas
- 386 visualizações
Sou terapeuta naturalista, estou em Fortaleza, e tudo dando certo, em no máximo 3 meses pretendo colocar a mochila nas costas. Vou fazer 42, e estou em busca de companhia para viajar de carona comigo para Serra Gerais em Tocantins, se vc não conhece, pesquise que vc também vai querer ir. Gosto de lugares fora da rota turística. Vou especificamente a uma cidade chamada NATIVIDADE em busca da D. Romana, em 2019 quando estava passando uma temporada em São Tomé das Letras, num ritual xamânico, fui orientada a procurar essa senhora, e desde então, venho me movimentando em busca dessa missão, pode ter sido só noieira, mas, no mínimo vai ser uma experiência incrível, bora…
Última resposta por Daysecarvalho, -
- 1 resposta
- 423 visualizações
Boa noite! 😊 Tem alguma agência de viagens que monta grupo de pessoas para viagens como Eurotrip por exemplo?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 426 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? O que vcs acham do freedom da ntk? Acham que da para fazer as montanhas da serra da mantiqueira no inverno, excluindo aqueles dias de recordes do ano de -7 por exemplo? Penso em temperatura na faixa dos 0 graus. Alguém já usou em lugares próximo a essa temperatura? Obrigado!! PS: to com pouca grana e por isso nao da para pegar um quechua ou deuter no momento.
Última resposta por Alexey Tatini, -
- 1 resposta
- 854 visualizações
Olá.. sei que preciso fazer a comprovação financeira de 2400 euros para conseguir o visto. O que quero saber é COMO FAZER esta comprovação? Extrato bancário, declaração? Obrigado.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 4 respostas
- 811 visualizações
Alguém sabe me dizer se no jalapão tem área de camping sem ser um tal korudo? Só pra armar a barraca e dormir msm
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Alguém já ficou acampando em Atins, Santo Amaro ou alguma Vila próxima ao parque Nacional dos lençóis maranhenses? Ou sabe de pousadas ou hostel com preços bem em conta?
Última resposta por Daniela Alvares, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 616 visualizações
GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS PARA ACAMPAR, POIS SOU MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM. QUAL A BARRACA COM UM CUSTO BENEFICIO MELHOR, O QUE MAIS EU PRECISO LEVAR PARA ACAMPAR E QUAL LOCAL EU PODEREI IR COMO SUGESTAO DE PRIMEIRA VIAGEM AQUI NA BAHIA?
Última resposta por LAELSON NASCIMENTO LESSA, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 534 visualizações
Alguem sabe de algum lugar que posso conseguir um free lance na estrada? De preferência no estado de sp, pode ser qualquer tipo de trabalho.
Última resposta por Crom, -
- 2 respostas
- 461 visualizações
Olá, Eu e minha esposa estamos querendo ir ao Jalapão em abril de 2021, mas de forma independente , sem agência, pensamos em alugar um 4X4 em palmas , alguém se anima em dividir o aluguel conosco?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Alguém para se aventura eu realmente estou sem grana mas pretendo ir nunca fiz nada parecido e se alguém tiver alguma dica, aceito carona também.
Última resposta por peresosk, -
- 6 respostas
- 5.4k visualizações
Oi gente, fiz uma compra com umas amigas, na qual vamos fazer um mochilão em dezembro/2019 por Bolivia, Peru e Chile. Compramos a passagem para Santa Cruz de La Sierra , até aí tudo bem. Porém, quando fomos comprar a passagem de Santa Cruz para Sucre, escolhemos a Bolivianas de Aviación (BOA), porém na hora de escolher as datas, vimos que estava errada, ao invés de colocarmos, 08/12, ficou 08/12, e pior, finalizamos a compra sem perceber o erro. E agora estamos DESESPERADAS para saber como cancelar a compra ou mudar a data deste voo. Entramos em contato com a agência no Brasil, mas, disseram que não poderiam ajudar porque a compra foi fora do Brasil. Por favor, alguém pod…
Última resposta por Adriana 88, -
- 2 respostas
- 581 visualizações
Viajando pelo Brasil em Abril/2021, tenho alguns destinos definidos outros em construção. Aceito dicas e possíveis companhias assim diminuímos os custos.
Última resposta por Hélys Morais, -
- 3 respostas
- 675 visualizações
Depois de quase dois anos ilegalmente na Espanha eu gostaria de voltar para o Brasil. Posso comprar a passagem normalmente e voltar? Terei algum problema na imigração?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 4 respostas
- 855 visualizações
Olá, pessoal! Estou organizando financeiramente para realizar uma Eurotrip em dezembro de 2021 (Polônia, Alemanha e Paris)... Vocês acham que até lá já normalizou tudo ou é melhor adiar essa viagem para o próximo ano?
Última resposta por leticiacscosta, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá, como vocês estão? Eu não sei o que quero da vida e minha mãe fica me chamando toda hora para essa questão, porém ter um canal no YouTube para poder carregar meu vídeos de viagens ( nunca viajei nem praia nem nada) e ganhar meu sustento com isso séria uma vida bacana. Bom, quase todo mundo aqui deve ter ouvido a palavra nomade digital, se não, basicamente é alguém que trabalha remotamente e com isso pode viajar trabalhando. Alguém aí é ou está tentando viver assim? Alguém me de luz de clareza
Última resposta por Yunes, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 534 visualizações
Galera estou de férias e queria conhecer a região da chapada diamantina, mas como não encontrei ninguém pra ir comigo vou sozinho, porém estou muito perdido e nem sei como começar. Como já moro na Bahia (Feira de Santana) tava pensando em pegar um ônibus pra Lençóis e vê o que eu faço lá. O que vocês acham? Alguém que já teve a experiência na Chapada pode me dizer se é uma boa ir sozinho? Será que eu consigo uns rolês baratos por lá?
Última resposta por schitini, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
Boa tarde a todos, Estou pensando em ir para a Serra da Canastra porém sempre escuto que preciso de um 4x4. Gostaria de saber como estão as condições das estradas atualmente e se um carro mais alto já é suficiente para encarar o terreno. Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Maiolino, -
- 2 respostas
- 697 visualizações
Boa tarde!!!!! Gostaria de dicas de onde se hospedar no litoral norte de maceio em um valor mais acessivel, proximo a maragogi.
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia! Eu e meu marido estamos planejando ir à Boipeba em março e no planejamento está levar ou não a nossa cachorrinha. Alguém já teve essa experiência? Encontrei várias pousadas que aceitam pets, mas a minha dúvida é se vai ser tranquilo fazer os passeios com o pet.
Última resposta por vel ventura, -
- 5 respostas
- 789 visualizações
Boa noite pessoal! Sou novo aqui no Mochileiros. Eu e minha namorada estamos planejando em ir para o EUA daqui 1 ano quando tudo melhorar. Quero visitar apenas conhecer o país pois é nosso sonho, queria saber algum site ou alguém brasileiro que mora la para poder ajudar a gente. Agradeço desde ja
- 2 respostas
- 788 visualizações
Eai pessoal alguem topa um mochilao pelo litoral do Brasil e dps contornar a america do sul ,a ideia é se encontrar em Santos SP, subir o litoral depois ir pra fora do Brasil,contornando a america voltando pelo uruguai visitando Rs, Sc , Pr , terminando em alguma praia de Sp.(o Foco não é so litoral ,planejamos passar em algumas cocheiras de Minas Gerais entre outros) Tambem tem a ideia é juntar pessoas boas e quem sabe comprar um kombi ou mini van. Previsão de início é 31 de março chama no pv fml tmj. Wpp: 47996210628 Se inscrevam no meu canal pra fortalecer,vou postar videos da viagem lá. Youtube : Benedetto Viajante Vou fazer lives na twitch nas f…
Última resposta por gustavo.woltmann,