Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia! Algum professor ou professora que tenha tirado período sabático no Brasil?! Li alguns conteúdos, que falam sobre empresas que estão aderindo essa prática para com os funcionários... mas, e se estes forem educadores em exercício de cargo na escola? É possível? Conhece alguém? Alguma dica? Obrigada!
Última resposta por Letícia Carmassi, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 760 visualizações
Pretendo fazer um mochilão pela europa, Portugal, Espanha, França , Bélgica e Amsterdam. Posso comprar uma passagem só de ida por portugal e uma de volta ao Brasil por amsterdã? Terei algum problema na imigração de Portugal ?
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 792 visualizações
Bom dia, mochileir@os, caso as condições sanitárias sejam viáveis alguém pode informar se a segunda quinzena de outubro é uma época boa (sem chuvas) para conhecer Bonito e região?
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Bom dia, cara comunidade do Mochileiros.com . gostaria de ter uma dúvida esclarecida acerca do descarte seguro de um produto: Meu irmão fez camping há muitos anos (mais de 10, talvez 15) e utilizou um fogareiro, e 2 cartuchos de butano, um cheio e o outro que parece nao ter sido utilizado, mas está acoplado no fogareiro (mas acho que não rompeu o lacre). Tenho preocupação com segurança de ter isto em casa e gostaria de saber: aonde faço o descarte seguro ou o processamento destes 2 Cartuchos de Butano? Tenho interesse por viagens e camping, como nunca fiz camping tenho receio em fazer o esvaziamento destes ou qualquer outro procedimento por conta própria. …
Última resposta por Luiz Prior, -
- 1 resposta
- 672 visualizações
Bom dia pessoal! Sou novo por aqui! Estou em dúvidas entre duas barracas: ARPENAZ 4.1 FRESH AND BLACK ou INDY GT 3/4. Vocês poderiam me auxiliar com os prós e contras? Li que a ARPENAZ não é telada e não sei o quanto isso é ruim em termos de calor. Poderiam me ajudar?
Última resposta por Tripsdobiano, -
- 2 seguidores
- 22 respostas
- 3k visualizações
Ola mochileir@s! Ignorem a questão mundial do Covid-19 e foquem na pergunta, por favor! Estou planejando um mochilão do Ushuaia ao México, modo roots, tenho muitas duvidas, mas á principio gostaria de saber a questão do passaporte. Eu, com um passaporte e RG atualizado posso perambular tranquila nesses países da América do Sul, ou tenho que pegar carimbo de entrada e saída nas imigrações locais? Aproveitando o fio da meada, sobre pagamentos, vcs sabem de algum cartão/banco internacional que dê pra usar nesses países, que tenha uma baixa taxa de IOF? Pois não sei se ir trocando nas casas de cambio - ao longo da jornada - seja menos prejuízo (menores tax…
- 0 respostas
- 407 visualizações
Ola bom dia. Estou chegando em porto seguro e gostaria dicas de quem já passou por lá. É seguro acampar? Se sim alguém sabe de um local mais tranquilo. De preferência algum ponto que geralmente ficam algumas pessoas. Desde já agradeço.
Última resposta por Dennis Thiago, -
- 12 respostas
- 2.9k visualizações
Mochileiros, á um tempo, eu venho pesquisando sobre um estilo de vida Errante, no qual você vive apenas com o que tem na mochila e com o que consegue no caminho (Coletando, Ganhando, Trabalhando e etc). Por exemplo o Famoso aventureiro Christopher McCandless. Eu queria saber se atualmente, ainda é possível viver assim? apenas andando nas estradas, parando em lugares para acampar e trabalhando em cidades pequenas, e oque seria o mínimo necessário de itens para levar na mochila. Penso em um dia, deixar tudo para trás, doar todos meus itens materiais, sei que é meio extremista. Oque vocês acham sobre isso? "Você pode achar que eu estou perdido, chamo isso de Liberdade"-Lynyr…
Última resposta por Emanoel87, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Eai galera, estou me preparando pra fazer meu primeiro mochilão roots, estou querendo ir este ano ainda, vocês sabem se esta embaçado de ir por conta da pandemia? Me fala ai oque vocês acham!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 369 visualizações
Bom dia, vou acampar solo em um mato qualquer em volta da cidade de São Paulo, mas tenho medo de passar alguém e mexer comigo. Sabem algum mato que não tenha esse problema?
Última resposta por Raffi Af, -
- 0 respostas
- 505 visualizações
Olá, bom dia. Quero a opinião de vocês sobre a Rede Guepardo de Descanso Com Mosquiteiro Amazon Verde da marca Nautika. Características do produto: - Marca: Nautika - Referência: 7867 - Cor: Verde - Material: 210T Nylon com tela mesh no see um - Peso: 540 g - Peso Máximo Suportado: 150 kg - Tamanho: 2,75 x 1,40 m Itens Inclusos: 1 Rede de Descanso com Mosquiteiro Tento procurar alguma avalição mas não encontro. Abraços.
Última resposta por cfharboe85, -
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal!! Tenho um grande sonho pela Patagônia tanto chilena quanto Argentina e sonho em conhecer Ushuaia, porém não tenho noção de valores, não me importo com hotéis chiques, gostaria de saber se com 3mil reais é possível conhecer esse lugar por pelo menos 1 semana?
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 resposta
- 9k visualizações
Segue vídeo e abaixo, texto no que é falado, caso não consiga abrir: E aí Rezenhadores de plantão beleza? Sua VIVO está mais morta que viva? Sua CLARO está mais escura que clara? Sua TIM está mais maia que tim? Sua OI está mais tchau que oi? Vai viajar para algum lugar isolado (rancho, pesqueiro, sítio, praia deserta, etc) e não quer ficar desconectado do mundo, seja pelos dados móveis ou sinal de telefonia, para que receba ou faça alguma ligação de emergência? Aprenda esta solução custo zero e que pode LITERALMENTE salvar sua vida. Você vai precisar de: ✔ 1 garrafa PET; ✔ 1 punhado de pedregulhos; ✔ 1 punhado de areia; Recorte a ga…
Última resposta por Birovisky, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera! Tô pensando em realizar um dos maiores sonhos da minha humidade vida que é colar no festival ozora na Hungria, alguém sabe se tem algum grupo que vai ou já foi pro festival?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, estou em dúvida de qual cadeado comprar. De de segredo ou chave. Papaiz ou pardo? Qual é mais seguro
Última resposta por Dan Wollker, -
- 1 resposta
- 585 visualizações
Pessoal no meio do ano passado, voltei com minha família da Itália e fizemos uma conexão em Lisboa Portugal, eles carimbaram todos os passaportes na saída, minha esposa, dois filhos e minha sogra, mas o meu não e só fui perceber agora mechendo neles. E agora o que faço ?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 841 visualizações
Sou do Rio de Janeiro
Última resposta por arthur61, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Pessoal, Alguém sabe me informar as condições da estrada entre essas duas cidades? O GPS aponta um caminho passando pela GO-118 e TO-050. Queria saber se é um traje totalmente asfalto e a condição da estrada. Dese já agradeço!
Última resposta por Felipao86, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
pessoal estou procurando destinos parecidos com cumuruxatiba, para passar uns 2 meses no final do ano com minha família. não pode ser muito movimentado, tem que ser tipo uma vila, poucas pousadas, com praias lindas. tudo no estilo de cumuru. mas longe, pq já rodamos a bahia toda. obrigado. ahhh. vamos de carro
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 988 visualizações
Pessoal procuro dica de viagem Para lençóis maranhense....onde se hospedar sem gastar muito,melhor mês para estar indo,quem puder deixar aqui um roteiro bacana.... só agradeço Dicas bacanas também 👍
Última resposta por Frans Oliveira, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde pessoal! Tô com uma dúvida cruel: minha esposa trabalha embarcada internacionalmente atualmente e com as restrições de entrada de brasileiros nos países estamos receosos de que ela possa perder as oportunidades por causa desse bloqueio. Estamos cogitando em passar um tempo na Argentina pra evitar que isso aconteça mas, ainda com uma política de vacinação melhor que a nossa, vi que tem os bloqueios por lá também. Gostaria de saber o que vocês acham disso. A gente fica por aqui mesmo, vai pra Argentina, pois não estou vendo melhoras na situação atual e temos muito a perder se tomarmos as decisões errada. Agradeço já a atenção que vocês disponibilizar…
Última resposta por valderes, -
- 0 respostas
- 356 visualizações
Pessoal procuro dica de viagem Para lençóis maranhense....onde se hospedar sem gastar muito,melhor mês para estar indo,quem puder deixar aqui um roteiro bacana.... só agradeço Dicas bacanas também 👍
Última resposta por Frans Oliveira, -
- 2 respostas
- 725 visualizações
Alguém me pode informar de quando são mais baratos os voos para Londres? Obrigada!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 882 visualizações
Sou novo nao sei como funciona, tem alguem grupo de wahtssap, estou interessado em viagens mas nao sei nada ainda, nao tenho passa portr, sou do rj
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 535 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Tô me planejando pra sair em um mochilão no final do ano porém agora tô em dúvida de qual barraca levar, pelo o que andei pesquisando, preciso de uma barraca que seja autoportante, que tenha uma boa impermeabilidade visto que vou usar ela em diferentes lugares pela América do Sul e se possível que seja leva e bem resistente pois não vou ter prazo pra aposentar ela hahaha. Teriam como me ajudar com algumas sugestões? Andei vendo e gostei bastante da Azteq Mykra 1/2, teriam outras opções pra indicar? Valeu galera!
Última resposta por viajante_1, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal. Estou tentando tirar o passaporte, mas houve um erro com o título de eleitor. Nos meus documentos o nome da minha mãe consta com a letra Y, mas no cadastro do título do eleitor colocar o nome dela com a letra I. Como eu faço para prosseguir? Pois no passaporte consta a filiação (nome do pai e nome da mãe), terei que mudar a situação do nome da minha mãe no cadastro do título de eleitor antes de tirar o passaporte?
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal, Estive ontem dando uma pesquisada pelo fórum a respeito do uso de milhas para viajar, e encontrei alguns tópicos de anos anteriores com diversos posicionamentos. Eu nunca participei de um programa de milhas, e acabei ficando curioso quando simulei uma passagem de Navegantes/BR para Punta Arenas/CH através do 123Milhas - o preço era realmente a metade do cobrado diretamente no site da cia aérea (simulei em diferentes épocas devido a influência das restrições da pandemia impactarem nos valores apresentados). Estranhando como um site de terceiros conseguia um valor tão melhor que a própria cia aérea, decidi dar aquela consultada na internet pa…
Última resposta por flaviossoares, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Oii gente, em Janeiro estou querendo ir p Argentina e Uruguai, vou sozinha e me disseram que Cruzeiro era uma boa tambem. Alguem já foi? Curtiu? Alguma dica?
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal eu e meu marido estamos querendo ir para Colômbia de carona , pretendemos sair de Brasília gostaria de saber qual melhor trajeto a ser feito??Me falaram rio branco depois Letícia ,por favor preciso de dicas .Se tiver alguém que esteja indo para lá ou perto dividimos os custos. Obrigado
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Oii gentee, andei lendo que no Brasil não tem cursos e certificados para guias de Montanha e gostaria de saber se realmente é possível fazer esse trabalho sem nenhum tipo de autorização. No caso, meu companheiro é espanhol, tem 20 anos de experiência em Montanhismo e escalada pelos Alpes e Pirineus e gostaríamos de saber se que ele pode trabalhar como guia aqui. Valeu, galeraa!!
Última resposta por Luka Izzo,