Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Vou ficar um tempo na Europa e gostaria de saber a melhor opção de banco a ser usada. Atualmente eu uso o Santander e o nubank em território nacional.
Última resposta por Yunes, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém tem informações sobre a fronteira Brasil x Peru? Estou programado para ir ao Peru, via Acre, dia 06 de Julho, estou com medo da fronteira não abrir.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera!!! Estou pensando em fazer um mochilao em março (vai demorar um pouco mas preciso me programar, né?!) E como não tenho visto, e não posso tirar agora por N motivos, gostaria de indicações de pais que eu poderia ir sem o tal visto... Pensei em começar pelo Chile... Mas não queria ficar só lá. Vocês tem dicas do próximo destino a partir de lá? E tem alguém que esteja com o mesmo pensamento q o meu? rs
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 seguidor
- 24 respostas
- 3.5k visualizações
Como voce se sustenta financeiramente hoje em dia?
Última resposta por ALB, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Pessoal, boa noite. Queria saber se alguém aqui já viajou sozinho e andando kkkkkkkk. Faz tempo que esse tipo de viajem chama a minha atenção e pretendo fazer. Se caso alguém já fez ou tá fazendo, gostaria de saber das experiências e receber dicas. Abraço a todos ✌
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Enfim começando meu planejamento de viagens, mas estou sofrendo para escolher o primeiro destino. Todo site que entro tem trocentas listas, mas nada que explique bem o lugar, quais os perrengues, qual a melhor temporada, valores, pontos que valem a pena conhecer, etc. Tava louca pra conhecer a Argentina, olhei tanta coisa, mas o corona veio e me jogou um caminhão de água fria. Vou tentar começar pelo Brasil mesmo, tenho preferência por destinos ecológicos, históricos e tranquilos (lê-se: pouca gente). Aceito dicas e recomendações de destino. ;D
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 537 visualizações
Vou seguir as dicas que recebi por aqui e começar explorando meus vizinhos! Preciso de recomendações de destinos na Paraíba, Pernambuco e/ou no Rio Grande do Norte. Qualquer lugar/experiência é bem-vinda, assim como dicas e informações úteis (o que fazer/o que evitar). Vlwww ~
- 10 respostas
- 8k visualizações
Boa noite, estou indo no inicio de mês que vem para Bolivia, mas estou na duvida de qual moeda levar para trocar (dólar ou Real). Chego em Santa Cruz e de lá mesmo vou pra Uyuni de avião. Então terei que trocar uma grana em Santa cruz mesmo, provavelmente no aeroporto. Alguém pode me informar quanto estão pagando pelo dólar e pelo Real? onde encontro boas casas de cambio entre Santa Cruz, Uyuni, La Paz , Copacabana? Me ajudem!!!!! Obrigada
Última resposta por Mariana Cabrera Espinoza, -
- 2 respostas
- 826 visualizações
Olá boa noite a todos! estou organizando uma ida ao pico agudo e gostaria de saber se é possível dormir lá na pico, tenho um nível bom de conhecimento de trilha. Mas nunca fui pra esse local, e possível dormir lá ?
Última resposta por _Umpdy, -
- 3 respostas
- 765 visualizações
Alguém na chapada por esses dias ou querendo ir?
Última resposta por JeffersonNasciGonçalves, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Assinei um documento diferente da assinatura do passaporte, porém no mesmo consta minha digital. ESTOU AFLITA, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR. Meu passaporte foi tirado recentemente e eu nao percebi que ele estava registrado com nome "errado" e assinei nele normalmente, porém quando percebi na hora de aprrsentar o passaporte eu vi no papel que saiu meu nome diferente e assinei conforme estava no papel.
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 781 visualizações
Boa tarde pessoal, Dei uma bela pesquisada antes de chegar aqui, mas infelizmente não consegui encontrar uma resposta. No site da Fantástico Sur consigo consultar os valores da temporada atual (2020/2021), porém não fica claro pra mim o valor da diária em acampamento. Abaixo é uma captura de tela do site acima. No cabeçalho aparece bem claramente 'valores são por pessoa e por noite', ok, porém logo nas duas primeiras linhas aparecem uma anotação abaixo 'single occupancy supplement'. Minha dúvida é, qual é efetivamente o valor da diária por pessoa nos acampamentos da Fantástico Sur? Tenho que pagar, no caso pelo 'campsite', USD 21 e um s…
Última resposta por Débora Jabs, -
- 1 resposta
- 636 visualizações
quero ir pra foz do iguaçu em 10 de junho nunca fiz um mochilão, busco conhecer lugares, pessoas e buscar algum tipo de motivação. dar um tempo da vida padrão. alguém com dicas ou pra companhia?
- 5 respostas
- 821 visualizações
Olá! Eu estou querendo ir para uma praia ainda em abril, voltarei a trabalhar depois disso e não terei direito a férias. Sou de Belo Horizonte. Pensei em ir para Aracajú mas fico sem saber onde está ou não em lockdown, onde as praias estão abertas, etc. Não gostaria de ir para um lugar lotado também. Alguém teria alguma dica?
Última resposta por Iamlully, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Gente, um amigo meu foi pra Bolívia, mas, não percebeu que assim que deu entrada no país não carimbaram o passaporte e, na saída, foi cobrado 360 bolivianos, por essa falta de identificação. Alguém sabe, como recorrer sobre isso?
- 2 respostas
- 939 visualizações
Galera, estou programando, fazer a trilha na próxima semana 03 a 07/05/21. Alguém tem dicas ( guias, melhor trajeto)?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 3 respostas
- 902 visualizações
😀Hello People, alguém já fez Estados unidos passando pelo México com quarentena e 14 dias? mesmo com visto de Turista?
Última resposta por casal100, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, Era para eu tira minhas ferias em Maio, mais por conta da pandemia resolvi adia, iria para o Nordeste fazer um grande mochilão de 3 Semanas. Agora estou chateado pois eu gosto muito de viaja. Estou me organizando para viajar em Setembro ou Outubro, pois tenho Fé e esperança que ate lá a coisa já tenha melhorado. Não quero viaja com tudo fechado nem com restrições pois sei que não vou aproveita da forma que gostaria , quero aproveita , sair para bares e restaurantes , conhece pessoas, fica em Hoste e acampa Tinha tudo organizado um roteiro completo. Mais devemos sempre olha isso de uma forma boa , não era para acontece ,…
Última resposta por RicardoRM, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Oláááááá! Estou fazendo um roteiro para a Bolívia e quero muito conhecer a Estrada da Morte! Mas estou com medoooooo, muiiiitooooo rs!!!! É muito perigo descer de bike? Dá para conhecer de outra forma? Quanto tempo dura o passeio ao todo? Valeuuuuu!!!
Última resposta por RODYZX11, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Bom dia, gente. Eu tenho um amigo colombiano que morou um tempo legalmente aqui no Brasil e voltou pra Colômbia ano passado. Porém agora ele pretende voltar, ele quer saber o que significa o prazo de 2 anos que colocaram no passaporte dele. Isso quer dizer o que? Ele tem dois anos pra ficar fora do país? É no carimbo de saída. Eu também não soube responder, espero que vocês me ajudem.
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Tô querendo fazer um mochilao pelo Brasil, sendo voluntario e pegando carona, não sei se isso fica muito mais complicado devido a pandemia, alguém que está mochilando nesse momento manda um alô aí
Última resposta por flaviossoares, -
- 4 respostas
- 921 visualizações
Alguém sabe me dizer se chove muito em junho no sul da Bahia (região de Comandatuba/ Porto Seguro)? Obrigado
Última resposta por kenji, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de saber como os Hostels estao fazendo o controle para evitar aglomeracoes em suas instalacoes visto que em hostel tudo é coletivo.... Por exemplo como dormir num quarto coletivo e preservar o isolamento?
Alô galera que já viajou para Cancún, estou indo em setembro/21. Eu amo mergulhar e gostaria de informações onde é possível fazer, se é caro, etc etc etc. Quem puder me dar essas informações, fico grata.
Última resposta por Zenilde, -
- 4 respostas
- 734 visualizações
Olá! Estou abrindo esse tópico para pedir uma ajuda a vocês. Gostaria de saber se alguém já fez a travessia da Serra Fina em Março para relatar aqui (Como foi, se é possível, o que enfrentou). Sei que o período ideal é entre maio e setembro, mas como só tenho o mês de Março, gostaria de saber, de alguém que fez, o que enfrentou? Obrigado!
Última resposta por Guilhermehenriquevieira, -
- 2 respostas
- 562 visualizações
Poderiam me indicar uma bota leve e confortável, irei conhecer o machu picchu e a Rainbow Mountain em junho e estou indecisa em qual a melhor bota. Será a minha primeira viagem no quesito aventura.
Última resposta por Sandra Martins, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 867 visualizações
Barraca Azteq Katmandu é qualidade boa ? Alguém já experimentou ? Pode me explicar e detalhe, porque estou pensado comprar uma barraca nova.
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Ei gente, estou planejando uma viagem em outubro para passar um mês em barra grande. Como por lá a locomoção é mais difícil, estou pensando em ir de carro. Meu carro é um palio novo 2013 1.4. Sairíamos de Belo Horizonte MG com destino a Barra Grande BA. 1- Vocês acham que dá? 2- Qual melhor roteiro? 3- Dormir na estrada? Se sim, qual a melhor cidade
Última resposta por flaviossoares, -
abril 2021 1 2
por al_gonzallez- 17 respostas
- 1.9k visualizações
alguem tem algum plano de viajar em abril de 2021? será minhas ferias e to querendo organizar algo mas sem saber o que tem pra fazer devido a pandemia...
Última resposta por andrecananeia, -
- 3 respostas
- 743 visualizações
Oi, pessoal! quero muito comprar uma boa bota que possa durar por muitos anos e que, além de trilha, eu possa usá-la na cidade eventualmente. Achei uma bem bonita da Columbia, mas me falaram que a qualidade desta marca está má. Vocês tem alguma recomendação de marca que tenha uma boa durabilidade e conforto? Obrigado
Última resposta por StanlleySantos,