Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12264 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 412 visualizações
Olá, vocês tem indicação de roteiro para um primeiro mochilão sozinha?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Melhores paradas entre Sampa e Balneário Camboriu
Última resposta por lepiani, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Estou querendo muito fazer a Trilha Salkantay e gostaria de saber se é tranquila para se fazer sozinho! Se alguém tiver algumas dicas também sobre a região e tal 🙂 Eu pretendo chegar em MP fazendo essa trilha Obrigado gente!
Última resposta por schitini, -
- 0 respostas
- 399 visualizações
Quero ser um escritor itinerante. A ideia é ir para um Estado, me fixar num hostel (por exemplo) e viajar por todo o território escrevendo minhas experiências e aprendizados sobre o local: pessoas, folclore, lendas urbanas, culinária, sotaques, peculiaridades, causos e percalços. Tudo compilado num livrão muito bem escrito e diagramado repleto de fotografias coloridas somente sobre aquele Estado. Então, sigo para o próximo e faço o mesmo por lá até "zerar" o Brasil. Se tudo der certo, quero escrever nesse método sobre cada país do mundo. Meu objetivo é ter uma saga publicada: Volume 1: Brasil, Volume 2: Guiana Francesa, e por aí vai até haver escrito sobre todos os …
Última resposta por Almeida D. Avid, -
- 3 respostas
- 441 visualizações
Minha vontade é viajar cada Estado de cada país (com exceção de alguns países mais... hardcore. Ex: Coreia do Norte) escrevendo minhas vivências e publicando um livro sobre cada país. Depois, um novo livro sobre cada continente e, pra fechar a trilogia, um ensaio sobre a humanidade. Sem câmeras, sem nomadismo digital, sem essas tecnologias todas de hoje em dia. À moda antiga, igual fizeram Marco Polo e Kozuki Oden.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Poderiam me ajudar com uma dúvida? Estou com um lote de produtos fotográficos, e nesse lote veio uma lente NIKON 24-70mm,nova, zero uso, coloquei a venda por R$ 9mil, no entanto, um suposto comprador, veio analisar a câmera e disse que apesar de nova ela tinha fungos na lente, e queria me pagar 4mil pq disse que pra limpar ele paga 2mil😒, não sou da área, não entendo de fotografias, muito menos de lentes, arrematei o lote pela possibilidade de negócios, gostaria de saber, se de fato, a lente estando com fungos, desvaloriza o valor do produto? Se devo vender como usada por conta disso ? Sendo que meu valor já está bem a baixo do valor de mercado ! Pela atenção, obriga…
Última resposta por MileneMonteiro, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Qual procedimento para retirada de visto americano se ja estiver em viagem(outros países), e quais países melhores para aplicar?
Última resposta por AlissonSerro, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 769 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Lá pro meio de outubro vou fazer minha primeira viagem internacional e primeiro mochilão... Vou entrar pelo aeroporto de Madrid, ficar 14 dias em Barcelona e depois explorar a Espanha. Sei que precisa mostrar passagem de volta para a imigração + reserva de acomodação . Então comprei uma passagem pra fora da EU depois de 15 dias da minha chegada( Barcelona -> Belgrado, 15 dias pois é o tempo de acomodação já paga que eu tenho) por R$300,00 só pra mostrar pra imigração. Minha dúvida é a seguinte: Na hora do carimbo da imigração, eles apenas carimbam o dia de chegada? Ou é colocado o dia de chegada até a data que eu falei que fi…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 633 visualizações
Serra do mar indo pela estação Luz alguém pode ajudar com um roteiro rápido? Para chegar precisamente na Garganta do Diabo Att.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2k visualizações
Estou nesse momento em La Paz na Bolívia e estou querendo ir daqui para o Peru. - As fronteiras continuam fechadas? Se não, quais as restrições para entrar? - Qual a melhor fronteira para entrar?
Última resposta por Fernando Giroto, -
passagem de volta 1 2
por temotio- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Oi galera viajeira... Vou entrar em Portugal em dezembro mas desejo continuar de lá, pela Euro e depois seguir rumo à Ásia sempre por terra ou agua, sem usar avião...como posso fazercom a passagem de saída da euro, exigida na imigração?
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 3 respostas
- 397 visualizações
Vou levar um mochilão de 40L só com o essencial. Irei partir de Aracaju e pretendo cobrir todo o país.
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
O que eu mais prezo: 1) Cores discretas 2) Praticidade 3) Custo X Benefício
Última resposta por valderes, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
Fala pessoal! Moro em uma cidade muito úmida, meu equipamento está mofando, mesmo deixando pendurado respirando fora do armário... Alguma dica para tirar o mofo, e evitar.
- 6 respostas
- 818 visualizações
Pessoal, quero MUITO fazer um mochilão pelo Peru em janeiro de 2022, mas por causa do clima de chuvas de verão tô em dúvida… Quem já foi, vota a favor ou contra? obrigada!!
- 3 respostas
- 648 visualizações
Olá mochileiros de plantão! Vou para o Peru em janeiro, e gostaria de saber se duas semanas para comprar o ingresso para Machu Picchu é o suficiente para garantir. Alguém tem experiência comprando "pouco tempo"antes de ir? Grata desde já.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 494 visualizações
Algum mochileiro com dicas para Jerusalém e Tel Aviv?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 526 visualizações
Quero sair num mochilão roots partindo da minha cidade e percorrendo todo o Brasil, enquanto registro minhas andanças e aprendizados num caderno. 1)O que levo na mochila? 2)Preciso comprar um automóvel?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 15 respostas
- 5.5k visualizações
Li uma reportagem que Roma tá uma desgraça, buracos nas ruas, transporte coletivo problemático, mendicância, etc. Diz que hoje é a segunda pior capital da Europa, perdendo só pra Atenas. Vou 8 dias em 2022 (Hurb). É verdade tudo isso? Passo mais dias em Veneza ou em Nápolis? Obrigada!!!
Última resposta por D FABIANO, -
Boa noite pessoal! Acabei de começar as minhas pesquisas sobre viagens, li muitas coisas aqui que me ajudaram muito! Sai pesquisando por tudo e uma coisa me chamou a atenção...não sei o quanto realmente são válidas essas compras de pacotes de viagens, mas achei um com essa descrição e valores: Pacote de Viagem Toscana (Florença + Pisa + Siena + Pienza) - 2022 R$ 2499 (aéreo e hotel). Pesquisando apenas por passagens vi que chegam a este valor, então queria saber se realmente vale a pena este pacote para depois conhecer outros locais alem dos já descritos, já estando na Italia. Obrigada
Última resposta por Yunes, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Alguém sabe me dizer como está a trilha/caminho da cachoeira da usina, desde a cidade até chegar a cachoeira! Queria saber se está tendo fiscalização na linha do trem, ou se estão proibindo. Bom proibido sempre foi mas nós vamos mesmo assim, porém parece que a fiscalização está mais prestativa. FB_VID_2537588188253581839.mp4
Última resposta por G.barbozaaa, -
- 0 respostas
- 379 visualizações
Na questão de arejamento, para usar em zonas quentes, qual é mais indicada a ntk falcon 3 ou a Quechua Mh100 3? Escolhi essas dois pela questão de preço. E as dois são boas com as chuvas, sendo a mh100 melhor. Mas estou na indecisão, preciso de ajuda kkkk. A Quechua é muito mais quente que a falcon 3 ou não é muita a diferença? A falcon tem janela atrás e na frente mas tem tecido de malha nas laterais. Com uma microscópica entrada de ar acima. Mas a Quechua Mh100, tem janela atras e na frente não tem tecido de malha nas laterais, mas a apertura de ar na parte de cima é um pouquinho maior.
Última resposta por Maty007s, -
- 0 respostas
- 286 visualizações
Na questão de arejamento, para usar em zonas quentes, qual é mais indicada a ntk falcon 3 ou a Quechua Mh100 3? Escolhi essas dois pela questão de preço. E as dois são boas com as chuvas, sendo a mh100 melhor. Mas estou na indecisão, preciso de ajuda kkkk. A Quechua é muito mais quente que a falcon 3 ou não é muita a diferença? A falcon tem janela atrás e na frente mas tem tecido de malha nas laterais. Com uma microscópica entrada de ar acima. Mas a Quechua Mh100, tem janela atras e na frente não tem tecido de malha nas laterais, mas a apertura de ar na parte de cima é um pouquinho maior.
Última resposta por Maty007s, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 604 visualizações
Pessoal, estou criando um roteiro de 6 dias pelo Espírito Santo e queria incluir uma praia pra passar UM dia. Não sou a maior fã de praia por isso queria escolher uma só que seja mais vazia e limpinha rs. De preferência que fique num raio de até 150km de Vila Velha. Para quem mora na região, também queria saber como estão as coisas próximas de Linhares. Faz muito tempo que não ouço nada na mídia a respeito da situação do Rio Doce após o desastre. Como está a situação por agora?
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 296 visualizações
Salve, galera, tudo bem? Dia 30 inicio minha viagem e estou com uma dúvída: há algum meio de sair de Jericoacoara direto para Natal? (sem ter que voltar pra Fortaleza?)
Última resposta por karlagbarros, -
- 31 respostas
- 6.7k visualizações
Pessoal, infelizmente minha permissão foi negada pela Suíça, não pude seguir minha viagem a Madrid. Como disse o polícial ao perguntar porque fui impedida de seguir se a minha documentação está ok,ele disse não fomos com a sua cara. Mas a pergunta é: Esse carimbo me complicara Caso eu queira fazer outra tentativa de viagem, o que ele quer dizer?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 451 visualizações
Olá senhores!!! Estou montando meu roteiro e decidi incluir uma cidade nele. Berlim 4 dias Varsóvia 4 dias Cracóvia 4 dias Bruxelas 4 dias ( a incluir ) Barcelona 10 dias. ( Tenho parente na cidade, por isso 10 dias) Quero opiniões sobre Bruxelas pontos turísticos, alimentação, e se 4 dias são suficientes, uma vez que é a única cidade que não estava no roteiro. Vou em agosto/22 e pretendo pagar os hotéis/hostel até junho, passagem aérea não é problema ( trabalho em companhia aérea) pois comprarei uns 15 dias antes da viagem. Desde já agradeço.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 211 visualizações
Eu estarei por la esse período
Última resposta por Quezia Andrade, -
- 1 resposta
- 353 visualizações
Olá pessoal! Eu procurei pelo fórum mas não encontrei resposta, estou querendo fazer a trilha inca de 04/05 dias e nos vídeos que vejo no YouTube as pessoas falam que precisa pagar 500 dólares e que essa trilha só pode ser feita com agências. Mas ouvi de duas pessoas que já fizeram e não pagaram, vocês sabem se essa informação procede? Quero muito fazer essa trilha mas sem condições de gastar 500 dólares só pra ela 😞 Valeu!!
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Cheguei em Luxor a 5 dias atras, caso alguém esteja aqui e tenha interesse de fazer network me chame no instagram: @Cesar Dante Ficarei 1 mês por aqui
Última resposta por Geraldo Tavares,