Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde pessoal!!. Gostaria que alguém, se souber, me indicasse qual a melhor forma de ir de petrolina até Recife, qual onibus pegar e aonde. Está dentro do meu roteiro de Mochilão
Última resposta por Michelson Paixao, -
Espero algum dia ser possível Mochilar pelo espaço. Imagine pegar uma nave feita em casa é explorar o cosmos. Mundos de gelo, fogo e rocha "Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto" Carl Sagan
Última resposta por Kevin Ferreira, -
- 0 respostas
- 259 visualizações
Estou procurando companhia para viajar para Playa Del Carmen, em novembro...
Última resposta por Dayana Martins, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Estou pensando em ir para o Marrocos em dezembro e ficar por volta de 7 dias, mas não sei se é tempo suficiente para conhecer o país. Estarei na França, então pensei em dar um pulo lá, já que estarei perto
Última resposta por FCRO, -
- 4 respostas
- 505 visualizações
Tem algum jeito de comprar passagens de trem ônibus ou avião na Europa sem usar o cartão de crédito - queria evitar pagar o IOF
Última resposta por Leonardo Pombo, -
- 7 respostas
- 606 visualizações
Saudações a todos... Alguem sabe a melhor rota por terra, partindo do Brasil para o Peru de onibos atualmente ?
Última resposta por ALB, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 550 visualizações
Salve, galera! Alguém sabe me dizer a média de transfer de jijoca até a vila (irei iniciar minha viagem por lá, então a ideia é pagar o mínimo possível) ? e se eles funcionam todos os horários, pois irei chegar durante a madrugada. Toda e qualquer dica de economia/indicação, será muito bem vinda hahahah
Última resposta por karlagbarros, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 570 visualizações
Gente, quero fazer um mochilão pra Colombia em breve mas tô muito perdido em como lidar com o dinheiro e as praias. No Chile e Peru a doleira estava sempre colada no meu corpo, pois não tinha coragem de deixar meu dinheiro no hostel. Mas diferente desses países que fui, a colômbia seria um rolê mais praiano, com banho de mar. Como lidar com o dinheiro nessa situação? enfiar uma doleira impermeável na sunga e sair andando por aí com o pacotão? Obs: Mochilão sozinho!
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 473 visualizações
Fala, pessoal! Estou pesquisando carros para alugar na Costa Rica e a empresa Mex Rent a Car me chamou muito a atenção pelos preços baixos dos carros, se comparado às outras locadoras. No entanto, vi em alguns sites comentários ruins sobre ela. Sendo assim, gostaria de saber se alguém já alugou carro com essa locadora, seja na Costa Rica, seja em qualquer outro lugar e poderia passar o feedback sobre o serviço. Muito obrigado desde já!
Passagem
por Vera Menezes- 3 respostas
- 700 visualizações
Comprei passagem aérea internacional de ida e volta. Vou adiar a volta. Posso cancelar a volta e obter reembolso?
- 0 respostas
- 214 visualizações
Oi gente linda! Estou fazendo orçamento e analisando a compra de algums acessórios, para uma viagem longa. Quero saber se por acaso alguém vende usado: -fogareiro à gasolina (que esteja funcionando) -porta potti da dometic (não tenho interesse em outras marcas) -geladeira portátil resfriar 18L (que esteja funcionando, bom estado) -barraca automotiva campings world, modelo topcamp, tamanho casal (não tenho interesse outros modelos, tamanho e marcas) Aceito respostas por por email: gisele.picada@hotmail.com Abs, Gi
Última resposta por Gisele Picada, -
- 0 respostas
- 267 visualizações
Oie, quem puder me ajudar, indicando hostel em Blumenau. Obrigada
Última resposta por Raiza Vieira, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
De carro, entre o Natal e Ano Novo. 4 no carro....
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 588 visualizações
Em dois anos, perdi tudo o que um dia já tive. Não sou ninguém. Não tenho nada. Nunca antes estive tão fundo no poço. Minha avó morreu. Meu avô morreu. Meu pai cortou contato comigo pq não é mais obrigado a pagar pensão (sou maior de idade) e minha meia-irmã mais nova me odeia por mentiras da mãe dela. A única garota que já amei ficou farta de mim e me trocou pelo meu amigo negão. Ex-amigo, devo dizer. Fui demitido duas vezes. Meu óculos quebrou. Estou perdendo a visão do olho esquerdo e a cirurgia custa no mínimo cinco mil reais. Tenho mais de 1,80m de altura e "peso" 50kg. Eu não tenho amigos. Eu não sei o que fazer. Não importa o que eu faça ou o quanto me es…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Bom dia galera, eu e mais três amigas estamos planejando fazer uma viagem pelo litoral brasileiro no mês de agosto de aproximadamente 15 a 20 dias. Estamos com intenção de iniciar a trip pelo Rio de Janeiro (Região dos Lagos) e subir sentido nordeste. Gostaria que vocês me indicassem locais imperdíveis, e que me dessem dicas de onde podemos chegar com esse tempo de viagem. Pensei se seria possível chegar até Jericoacoara, mas não sei de com esse tempo daria pra chegar tão longe. Os locais que não queremos abrir mão de ir seriam Paraty e Ilha Grande no Rio e depois seguimos. Muita gratidão pelo help. Todas as dicas serão super bem vindas!!!!!
Última resposta por Luiz Carlos Bueno, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 510 visualizações
Bom dia, gente! Minha noiva ganhou passagem e hospedagem pra Galícia, com uma amiga. Irão ficar na casa da tia. Ela se prontificou com os gastos, mas queria que minha noiva ajudasse em algumas ocasiões, tipo um café da manhã, um lanche, algum ingresso. Elas irão passear de Porto, Galícia e subir até Paris. Sem pensar em gastos de hospedagem e transporte, quanto seria aconselhável ter em mãos para suprir as refeições e alguns passeios básicos ? Esse valor é melhor levar em euros ou carregar algum cartão ? Muito obrigado pela ajuda!
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Pessoal, alguém pode me dar dicas de viagem de carro de Recife até Brasília, vou viajar entre 04/07 e 24/07 por favor, preciso de dicas. Obrigada!
Última resposta por subsea, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Boa noite!! Tenho um namorado na Nigéria, quero muito trazer ele para o Brasil... Não temos dinheiro e o visto também é difícil. Alguém sabe me orientar como conseguir isso? Maria
Última resposta por Maria Valdi, -
- 0 respostas
- 305 visualizações
Da pra fazer passeios por conta própria e de transporte público na Costa Rica?
Última resposta por Carlos Smith, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 1.6k visualizações
FALA GALERA, ESTOU PLANEJANDO ESSA VIAGEM PRA OUTUBRO. JÁ VIVO AQUI NO PERU MAS AINDA NÃO CONHEÇO MACHU PICCHU. QUERIA SABER QUAL A MELHOR OPÇÃO. A CAMINHADA VALE A PENA OU É SÓ PRA ECONOMIZAR MESMO? O QUE VOCÊS ACONSELHARIAM PARA TER UMA MELHOR EXPERIÊNCIA?
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Olá, Me chamo Jorge, entrei em Portugal com visto de trabalho por um ano no início da pandemia, porém não consegui renovar pois o SEF estava fechado. O SEF noticiou que quem estivesse com o visto vencido estaria com o mesmo prorrogado até dezembro de 2021.. Por causa da pandemia tive que voltar ao Brasil e ao chegar no aeroporto do Rio de Janeiro fui informado que meu visto estava vencido e que não conseguiria voltar para Portugal. Eu tenho contrato de trabalho ainda em Portugal, eu consigo renovar meu visto ou tenho que tirar um novo?? Alguém pode me Ajudar???
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.5k visualizações
Provavelmente tem essa informação em algum lugar aqui do fórum, mas não a encontrei então... ALGUÉM TEM ALGUMA DICA DE HOSPEDAGEM (MAIS BARATA POSSÍVEL) EM MACHU PICCHU PUEBLO? VALE A PENA PASSAR UMA NOITE LÁ OU VOLTAR DIRETO PRA CUSCO? SE TIVEREM DICAS DE TURISMO GRÁTIS PELAS REDONDEZAS TAMBÉM SERÁ DE AJUDA.
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 942 visualizações
Ola gente? Alguem, tem experiência de como é viajar de carro pela Bolivia, tanto carro alugado, quanto brasileiro? pretendo ir de porto quijarro para la santa cruz . vlw ae!
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
Bom dia. Estou com uma dúvida, vocês poderiam me ajudar por favor. Estou com o visto de turista expirado em UK. Alguem aqui sabe se eu consigo entrar sem problemas, na Ucrânia , Egito ou Turquia porque são fora da União Europeia e do tratado schengen, antes de ir para o Basil? Não tenho intenção de voltar para Londres depois. Obrigado.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 928 visualizações
Olá galera! Um bate e volta sozinho de 5 dias a Balneário Camboriú de carro, saindo de Curitiba. A dúvida é hotel ou Airbnb? No caso do aplicativo, sugestão de local pra locação do apê: centro, bairro, etc. Alguma dica ae, vlw abçs.
Última resposta por thiagovpassos, -
- 3 respostas
- 645 visualizações
Pessoal, boa tarde. Gostaria de ouvir a opinião dos experientes que ja fizeram o mochilão Bolivia, Chile e Peru. Qual forma é melhor para se chegar em Uyuni? Pegar um voo de São Paulo para La Paz e de lá, pegar um bus para a cidade de Uyuni direto ou é melhor sair de São Paulo com destino a Santa Cruz de la Sierra, depois pegar outro voo para Sucre e depois então pegar bus para Uyuni. No ponto de visto logistico, cansaço e economia, o que seria mais vantajoso na opinião dos que já foram?
Última resposta por RicardoRM, -
- 4 respostas
- 722 visualizações
Galera, acabei de conhecer este site atraves do youtube, então sou novo por arqui. Nunca fiz um mochilão, mas estou cansado de ficar sentado no escritorio, por isso estou querendo realizar este sonho e desafio de 1º mochilão entre Fevereiro e Março de 2022. Minha intenção é passar por Inglaterra, França, Holanda e Itália. Caso tenha alguém na mesma vibe e esteja afim, me avise para que possamos combinar. Obs: Estes paises mencionados são apenas sugestoes, caso alguem esteja planejando algum outro sendo da Europa, dependendo do bate papo, posso mudar meu roteito tranquilamento. Obrigado à todos!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Comecei a viajar mais nos dois ultimos anos. Não conheço bem os mrlhores meses pra os diferentes destinos. Gostaria de sugestões de destinos nacionais e internacionais pra outubro e novembro. Mto obgd!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 838 visualizações
Pessoal, qual opção vocês preferem? Ir sozinho pra um lugar e ficar num hostel e ai conhecer a galera ou ja ir num grupo desses de agencias de viajens tipo keep company ou single trips?
Última resposta por Marceltcm, -
- 10 respostas
- 9.6k visualizações
Sou descendente de avós lituanos e gostaria de informações atualizadas sobre a cidadania para mim e meus filhos. Documentos, onde procurar, onde ir (consulado), etc....qualquer informação vai me ajudar bastante. Um abraço, Cris.
Última resposta por Davi Leichsenring,