Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12343 tópicos neste fórum
-
É viável viajar usando somente Worldpackers e com um pouco de dinheiro guardado? 1 2
por EvergreenGarden- 1 seguidor
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
Bem, depois de ler uns tópicos aqui sobre viajar sem dinheiro, eu fiquei meio na dúvida se é realmente possível, ou ao menos viável viajar usando somente o Worldpackers, fazendo work exchange pra se hospedar e conseguir alimentação, só com uma reserva de emergência de tipo uns 500 reais, pra caso eu precisasse de hospital, não conseguisse comida, etc. A minha ideia era fazer um mochilão pela América do Sul desse jeito, de pelo menos uns 2 anos, viajando devagar e pedindo carona. Lugar pra ficar não é problema, a ideia é dormir em uma barraca caso eu não conseguisse o work exchange, e se eventualmente eu precisasse de mais grana eu tocaria violão na rua ou venderia água mi…
Última resposta por kenji, -
- 1 resposta
- 773 visualizações
Olá pessoal tudo bom? Sempre gostei de viajar mas nunca tive muita condição de bancar viagens, principalmente viagens longas. Foi quando descobri o Worldpackers (tambem um pouco sobre workaway). Que parece ser tudo oq eu precisava pra conseguir realizar mais viagens. A pergunta é o seguinte, Toda a premissa parece ser maravilhosa, tanto que parece ser muito disputada e muito difícil conseguir uma vaga. Meu intuito é viajar pelo Brasil e por outros paises da América do Sul, por ser mais barato e por ter um domínio razoável de Espanhol e ingles. Conseguir essas oportunidades é tão difícil quanto eu imagino? Ou é relativamente "comum" vc conseguir uma vaga, desde q assim c…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 585 visualizações
Boa tarde, pessoal !!! Estou planejando meu primeiro mochilão. Ainda nao decidi quase nada, estou vendo muitos vídeos e pesquisando os lugares. Enfim... Também não tenho grana pra ficar viajando de avião. Gostaria de saber se alguém aqui já fez mochilão de bicicleta ? Se sim, pra onde é como foi ? Desde já, obrigada 😊
Última resposta por bruno. mr, -
- 3 respostas
- 884 visualizações
Galera, procuro companhia, de preferência feminina, pra viver uma aventura no Brasil de pelo menos 1 ano através do Worldpackers. Organizar, ter fé que essa pandemia vai amenizar e começar a viver essa aventura a partir de junho/2021!
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Para Outubro de 2022 pretendo fazer o seguinte itinerário: São Paulo x San Sebastian Garabandal (próximo a Santander - Espanha) x Lourdes (França) x Saint Laurent sur Sevre (perto de Nantes - França) x Roma (Italia) x São Paulo. A ideia é cerca de uma semana e meia, duas semanas, ficando dois dias em cada lugar, se possível levando em consideração deslocamentos e pontos de "peregrinação" a visitar. Algumas dúvidas: - Pesquisei no site rome2rio os deslocamentos por lá (trem, onibus e voo de Nantes para Roma, inclusive ida de São paulo e volta de avião de Roma), e algumas hospedagens, sendo que em Saint Laurent e Roma tenho onde ficar, e saiu tudo por cerca de…
Última resposta por Alexandre Teofilus, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 773 visualizações
já estou lendo a respeito e até agora me está parecendo tudo muito bom. Uma conta digital em dólar sem burocracia e aparentemente com ótima taxa de conversão. Mas eu queria saber detalhes de alguém que já usa o produto pra dizer se tem algum contra escondido na promessa. valeu!!
Última resposta por AlissonSerro, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal Bom dia! Moro em Rio das Ostras a pouco e gostaria de participar de grupos de "trilheiros". Pode me dar dicas. Se não houver grupos, que tal montarmos?
Última resposta por Ludmila Pereira, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 450 visualizações
Sei que muita gente sabe, mas para os desavisados ou desatentos como eu que só descobri isso essa semana... Muitos cartões de crédito te dão a opção de seguro viagem grátis! E agora também cobrem despesas relacionadas ao COVID. E nem precisa ser aqueles cartões blacks sem limites, o mastercard platinum muito utilizado pela nubank por exemplo também tem direito. Então procure saber antes de contratar um seguro. Tem cartões sem anuidade e totalmente grátis que te podem oferecer o serviço.
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 989 visualizações
Vi que existe essa opção do Itaú: https://www.itau.com.br/cartoes/servicos/aviso-viagem/ Assim, acho que não precisaria ter cartão de crédito internacional para viajar ao exterior, certo? Só no caso de querer acumular milhas é que seria bom ter, não?
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 372 visualizações
Vi que existe essa opção do Itaú: https://www.itau.com.br/cartoes/servicos/aviso-viagem/ Assim, acho que não precisaria ter cartão de crédito internacional para viajar ao exterior, certo? Só no caso de querer acumular milhas é que seria bom ter, não?
Última resposta por Crom, -
- 0 respostas
- 485 visualizações
Salveeee, estou procurando pessoas que estão em busca de novas experiências e autoconhecimento assim como eu, para fazer um mochilão pelo Brasil em 2022. Atualmente moro em Marília-sp, e estou querendo começar por Floripa. Estou procurando sair da minha zona de conforto e buscar conhecer pessoas e lugares novos. Se está na mesma pegada me chama no WhatsApp e bora trocar umas ideias sobre o assunto 14 99856-3582 Luz na caminhada para todos!! 🤘
Última resposta por André Carneiro 1, -
- 14 respostas
- 3.4k visualizações
Gostaria de saber qual o melhor lugar (ou melhores lugares) do Brasil para ver estrelas. Da América Latina parece que é o deserto do Atacama...
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos... já tirei varias duvidas aqui, sei que irão me ajudar. Estou para comprar passagens para Espanha, para abril 2022, pesquisando preços chegando por Madri e voltando por Barcelona fica mais caro que ida e volta por Barcelona... não sei porque isso acontece, pois tanto na ida quanto na volta, para em Madri. Minha duvida é a seguinte: Existe problema ao chegar em Madri, depois da imigração, eu não embarcar para Barcelona ???
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Estou planejando um mochilão pela europa e me aventurar, conforme permitido pelos países e fronteiras em março de 2022, porém uma grande dúvida me assombra ! global pass do trem vale a pena ? na internet vemos muitos relatos de pessoas reclamando dos passes de trem mensais, em contrapartida, também vi alguns elogios, fiz as contas, e fazer a compra das passagens pra mim de forma separada , apesar da vantagem do preço, acaba me prendendo a um determinado horário da passagem. a pergunta é: Vale a pena comprar o passe de trem, ou é furada, melhor ter o trabalho de comprar passagem trecho por trecho ? Agradeço quem quiser ajudar.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 393 visualizações
Boa tarde gente, tudo bem? Possuo uma Barraca Quechua 2 Seconds 2 pessoas comprada na Decathlon Rio de Janeiro, e infelizmente ela se encontra com a vareta de sustentação quebrada. Por conta das especificidades dessa barraca (sua vareta é única e fixa, não é desmontável e retirável como as barracas tradicionais) tenho tido dificuldades de encontrar informações sobre como consertá-la. Tenho receio que uma gambiarra como silvertape (ou algo mais bem feito como o tubo de alumínio) não suportem a flexibilidade e resistência que a vareta da 2 seconds necessita. Ao mesmo tempo não encontro para venda essa vareta específica. Vocês sabem se a Decathlon, ou a…
Última resposta por _Umpdy, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, mochileiros. Tudo certin por ai? Alguém passou por processo de visto para turismo nos EUA? O processo está normal? Mais burocratizado que o normal? Alguém poderia compartilhar como está rolando? Valeu!
Última resposta por _Umpdy, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Buenas galera. Desde que voltei da patagônia chilena em 2020, fiquei mentalizando o objetivo de adquirir equipamentos bons pra fazer viagens com o intuito de realizar bastante atividades ao ar livre, trilhas, trekkings e montanhismo. Adquiri umas botas boas, que vão me ajudar nas próximas viagens. Mas o que tô sentindo falta mesmo é de uma boa mochila cargueira, já que parte das minhas viagens faço em ambientes urbanos, passando por rodoviárias, aeroportos, pegando caronas, e agora ando pegando gosto de ir pra montanha também. Dentro das pesquisas que fiz na internet e das lojas que visitei (não consegui ver tanta coisa legal, por estar em cidade pequena). Me depare…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pretendo em 2022 atravessar alguns países da América Central ( Panamá e Costa Rica) América do Norte (México e Canada ) partindo da Colômbia. Como pretendo chegar no Panamá por ar, descobri que exigem que eu tenha passagem de ida e volta. Como vou voltar mas somente depois que chegar ao Canada, dai com uma passagem aérea. Pergunto: como poderia resolver isto? Tenho 64 anos e de longe pretendo ficar na América do Norte. É somente um desejo de fazer a travessia completando, uma vez que já fiz desde Ushuaia até Equador. Aguardo qualquer informação complementar.
Última resposta por prowauwire, -
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Creio que muitos, como eu, estão planejando viagem pela América do Sul para o próximo ano. Porém, com as constantes mudanças, estou abrindo este tópico para nos mantermos atualizados com as alterações de protocolos e relatos de viagem recentes. Fiquem à vontade para mandar suas dúvidas!
Última resposta por RFerreira1, -
- 2 respostas
- 546 visualizações
Meu namorado tem dupla cidadania (europeia e australiana) e ambas permitem que ele venha para o Brasil como turista e fique por 90 dias e renove por mais 90. Então ao entrar com qualquer um dos passaportes ele poderia ficar por 180 dias como turista, dentro de um ano migratório. O que gostaríamos de fazer é: após 180 dias com um dos passaportes, ele sair do Brasil e retornar com o outro passaporte, e assim ele teria mais 180 dias no Brasil. Alguém já fez isso? Já procurei no Itamaraty e não encontro essa informação...
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 793 visualizações
Opa galera, tudo tranquilo? Quem puder me ajudar, já agradeço antecipadamente. Pretendo estar em Janeiro (03/01==>) em Floripa. É uma boa me hospedar próximo à Lagoa? Uma por que queria estar na Lagoa a noite (bares e baladinhas?) e outra por que é perto da Mole e Campeche (de dia). Vou estar de carro! Outra opção seria ficar no Itacorubi (hotel), mas dai tem o lance do trajeto diário (de carro (?), de aplicativo (?) ou transporte público?) até a Lagoa e as praias Mole e Campeche. Quem me ajuda? Vlw abraços a todos e todas!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Estou com uma viagem programa para Patagônia Chilena para abril de 2022. Minha ideia é ir de ônibus regular de Punta Arenas até o Parque Torres Del Paine. Ocorre que que não sei como se deslocar do Parque para o hotel. Tenho ciência que o parque possui um ônibus que leva a alguns pontos, mas esses pontos não chegam próximo ao hotel que iria ficar. Pergunto: dentro do parque há serviço de taxi, transfer ou algo parecido? Não encontro esta informação em nenhum lugar, e o hotel se limita a dizer que não ofereça transfer.
Última resposta por schitini, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
Olá gente eu gostaria de saber qual e a quantidade de ml de shampoo e condicionador que posso levar na bagagem despachada, não existe nenhum shampoo e condicionador que tem 100 ml e é uma viagem de intercâmbio, e também queria saber(talvez vou ser burra agora mais me desculpem) quantas ml e 500g tenho máscaras de hidratação mas são com "g" que e gramas, e também queria saber a quantidade limite de ml de bagagem despachada se caso o limite e somado com todas por exemplo eu tenho 2 bagagens de despachar e o limite e 5 litros e então esse limite e dividido pra duas ou cada uma pode levar 5 litros? ME DESCULPEM PELO O TEXTO GRANDE 🙁
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Alô alô, alguém pelo Rio pra dar um rolê hoje (04/12)?
Última resposta por VictorNunes_, -
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Com o avanço da vacinação espera-se que os países comecem a abrir novamente ao turismo. Mas quando será que poderemos fazer um mochilão ao sudeste asiático tal qual se fazia dois anos atrás? Os valores de passagem devem estar bem mais caros também, por conta da subida do dólar...
Última resposta por bra_carioca, -
- 0 respostas
- 334 visualizações
Olá vou para Noronha sozinho, já estive lá 5x e vou a 6a. Vez. Apenas para ver se alguém vai também na mesma data.. abraços Fabio
Última resposta por FABIO STOLLE, -
- 54 respostas
- 14.9k visualizações
Pessoal, muitos pacotes da HURB foram lançados, mas vi algumas pessoas comentando que isso pode ser furada. Logo, quero saber o que acham disso. Estou me corroendo de vontade para comprar o pacote para Europa. De antemão, obrigado à todos pelas informações. =]
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
Gente, gostaria de indicaçao de campings bem basicos no jalapao, tambem gostaria de saber se é permitido camping selvagem no parque estadual e, pra quem ja teve essa experiencia como é; obrigada[emoji11] [emoji11]
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 902 visualizações
Pessoal, estou com planos de fazer um mochilão na Ásia, partindo da Thailandia. Comprei o pacote da HURB (loucura eu sei) com ida e volta e agora a minha dúvida é: é possível (seguro, legal) entrar na thailandia com esse vôo e não pegar o voo de volta? existe algum problema com a policia federal ou os fiscais de lá? é necessário eu já ter uma outra passagem para outro lugar ou eu posso continuar viajando pela área sem uma passagem de saída e depois pegar outro vôo? não sei se fui muito clara, mas preciso dessa ajuda para eu me organizar agradeço demais!! valeuu
Última resposta por bra_carioca, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, estou querendo ir conhecer a Patagonia argentina e descer até o Ushuaia em 2022. Vi alguns relatos que me motivaram ainda mais para fazer este mochilão pretendo descer com minha namorada e fazer o roteiro por 20 dias. Estava pesquisando passagem aérea e saindo de Belo Horizonte para Buenos Aires ta ficando caro e minha pretensão é descer em San thiago e fazer todo o resto do trajeto de onibus, San thiago entro para argentina e vou descendo até Ushuaia. Alguém tem experiências para me dizer sobre essa minha ideia e até mesmo média de gastos e demais sugestões? Obrigado e se tiver alguem animado para descer nesta epoca fique a…
Última resposta por D FABIANO,