Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12264 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 587 visualizações
O que acontece se estourar o tempo de permanência em algum país, saindo pela fronteira terrestre?
Última resposta por AlissonSerro, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 811 visualizações
Olá galerinha, uma dúvida levando em condição valores atuais, qual moeda pode ser vantajosa em um câmbio no Chile/Argentina ? levar em Reais é uma boa para esses países ?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 707 visualizações
Olá pessoal. Estou entrando agora no fórum. Tenho procurado lugares para acampamento selvagem, em lugares bem isolados. Alguém tem sugestão de algum lugar que seja seguro? Quando me refiro a seguro, falo de não querer me deparar com um louco(a) pela frente KKKK
Última resposta por Crom, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Alguém sabe de algum saco ou mochila estanque que suporte submersão (pretendo nadar o produto)?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 397 visualizações
Alguém já utilizou os serviços da Carfran Patagônia? Poderia indicar alguma outra agência de passeios em Puerto Natales?
Última resposta por schitini, -
- 2 respostas
- 565 visualizações
Quero voltar a andar e viajar de moto e preciso encontrar a ideal
Última resposta por thiago.martini, -
- 5 respostas
- 593 visualizações
Estou planejando o clássico mochilão pela Bolívia, Chile e Peru do mês de dezembro ao mês de fevereiro (com esperança que as fronteiras vão estar normalizadas e os quatro estarão com as duas doses da vacina) e três colegas toparam a ideia de ir nessa viagem. Pegaremos carona na estrada para economizar, mas em questão de hospedagem, estou na dúvida se ainda vale a pena ficar em hostel como opção barata para o grupo, ou se ficar em AirBnB daria no mesmo, financeiramente falando. O que acham?
- 2 respostas
- 435 visualizações
Preciso fazer teste de COVID no caso de viagem em território nacional?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 493 visualizações
Posso levar 2 malas de mão? Se sim, qual e o preço? 🙂
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 388 visualizações
Olá pessoal, Vou para a Bolívia em janeiro de 2022 e gostaria de saber se alguém tem informação de como está sendo fazer a quarentena de 10 dias, que está sendo exigido. Vou ficar em um Arbnb, sabem como eles estão fazendo esse controle dos brasileiros por lá? E se alguém sabe quais os documentos relacionados a COVID está sendo exigido. Valeu
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Ola, pessoal! Tudo bem? Tenho dupla cidadania (italiana) e vou viajar para a Espanha com meu esposo (que não tem cidadania) em dezembro. Estou com uma dúvida e talvez saibam ou já tenham passado por isso. :) Meu vôo para a Espanha (Madrid) tem conexão em frankfurt. Na imigração o meu esposo pode passar comido na fila de europeus? Ou eu devo passar com ele na fila de não europeus e lá mostrar a identidade italiana e passaporte? Não gostaria de me separar dele.
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! Estou reunindo opiniões sobre a segurança da cidade de São Paulo para mulheres que viajam sozinhas. Tomados os cuidados básicos que tomamos em qualquer cidade grande, você diria que uma mulher pode andar """tranquila""" em SP? Recomendaria alguma região para ficar hospedada? Agradeço qualquer opinião e comentários
- 0 respostas
- 258 visualizações
Pessoal desculpa encomoda mas queria saber se tem algum rack de ventosa que aguemta barraca de teto ?
Última resposta por HCampos-1980, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 814 visualizações
O que eu devo levar na primeira trilha? Tem algum tipo de roupa "especial" pra área? E tranquilo fazer trilha por empresas de turismo mesmo se for sozinha?
Última resposta por Crom, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, eu pretendia viajar para o japão no ano que vem, mas pelo jeito não vai abrir, por isso, estou mudando meu roteiro para a Europa. Minha vontade é ir para Portugal, depois ir para a França e talvez ir para Itália, caso eles abram. Minha dúvida é, vou fazer o teste do covid no Brasil para ir até Portugal. Pretendo ficar três dias, depois vou ir para a França... Preciso fazer outro teste de covid para entrar na França? Tomei a coronavac, pelo que eu li em algumas notícias, quem tomou essa vacina é considerado como se nem tivesse tomado... Vou ficar cinco dias na França, aí devo fazer mais um teste para ir até a Itália? Estou confusa, na minha …
- 2 respostas
- 870 visualizações
Preciso fazer teste de COVID mesmo vacinada? Quais países não aceitam vacinados por coronavac?
- 2 respostas
- 585 visualizações
Alguém sabe me dizer se e possível emitir um passaporte mesmo durante esse período de pandemia ?
- 5 respostas
- 10.2k visualizações
Olá, boa noite! Irei fazer um mochilão de 2 meses na Europa levando apenas uma bagagem de mão. Estou pensando na organização da mochila e tenho algumas dúvidas que não me foram esclarecidas olhando sites na internet. Muitos sites diziam que era permitido, outros diziam que era terminantemente proibido... Então ficam as dúvidas: - posso levar um depilador elétrico na mochila? - posso levar brincos na mochila? - posso levar UMA pinça na mochila? - as maquiagens entram na contagem dos líquidos (até 10 de 100ml?) - posso levar apenas UMA necessaire transparente com os líquidos? Espero que alguém possa me ajudar. Agradeço demais. Juliane Garcia.
Última resposta por Estefani7, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Pra quem já viajou pela América do Sul. Qual a melhor opção ( custo beneficio ) para uma Conta Internacional em Dólares para usar durante a viagem de alguns meses ? Considerando que teremos que sacar em caixas automáticos e preferencialmente uma conta que forneça cartão de DEBITO físico. Resumindo : Quero abrir uma conta internacional em Dólares e que forneça cartão de débito físico e tenha o mínimo de taxas em saques. Qual seria ?
Última resposta por flaviossoares, -
- 9 respostas
- 922 visualizações
Bom dia, pessoal, tudo bom? Estarei em BH em dezembro e estou pesquisando sobre a região. Estou procurando também mochileiros que já foram pra lá ou moradores para poder tirar algumas dúvidas. Alguém poderia me ajudar, dando dicas de como eu poderia fazer isso? Certamente existem diversos post sobre tais assuntos. Tenho pouca experiência aqui no Mochileiros, se a forma de eu tirar estas dúvidas criando um novo tópico não foi a mais adequada por ser repetitivo, por favor me avisem e, se possível enviem links, para que eu possa apagá-lo. Obrigado Gabriel
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
Busco compania para aproveitar o Hawaii entre 07 e 14/11/2021.
Última resposta por marcelo kid, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
Estou preparando meu roteiro para rodar UYUNI - ATACAMA E ARGENTINA e ficaria ideal ir por cáceres, pois moro no Mato Grosso... Vou de moto sozinho, gostaria de saber se tem alguem aqui que ja fez esse percurso indo por cáceres, se é tranquilo ir por ali. Obrigado desde ja.
Última resposta por alonzoharriz, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Alguém sabe informar a previsão de reabertura das fronteiras terrestres do Chile para turistas? Até o momento, apenas 3 aeroportos foram reabertos.
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Olá pessoal, já morei em Berlin anos atrás como estudante, porém no próximo ano pretendo retornar e ficar uns 85 dias por lá e depois ficar mais uns 70 dias na Croácia, depois uns 35 dias na Bósnia, tanto a Croácia como a Bósnia não fazem parte do espaço de shengen, portanto cada país possui a sua própria regra correto? Passado esse período na Croácia e na Bósnia pretendo voltar novamente para a Alemanha e ficar uns 60 dias e ai retornar ao Brasil, pois vi que após a sua passado os 180 dias de entrada, você pode retornar e ficar mais 90 legalmente certo? Porém tenho algumas dúvidas, posso sair do Brasil apenas com a passagem de ida para Berlin e a saida de Berlin para…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Oi gente, aqui é @capituebentinhoporai e estamos na Romenia mochilando. Alguma recomendação de lugar barato para ficar?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 620 visualizações
Alguém já realizou a travessia entre Muçum e Colinas pela ferrovia do trigo?
Última resposta por Uilliam, -
- 3 respostas
- 554 visualizações
Boa tarde, blz? Eu e minha namorada estamos indo pra Portugal e depois vamos passar pela Espanha. Estou um pouco inseguro em relação as restrições de covid. Eu sei que é necessário fazer um PCR 72h antes, mas não tenho certeza se terei que fazer outro ao chegar na Espanha? Outra dúvida é em relação a quantidade de dinheiro na Espanha ser 95 euros por dia, eu devo fazer esse cálculo para Espanha + Portugal separadamente ou posso somar o dinheiro que estimo gastar em ambos? []s
- 1 resposta
- 411 visualizações
A quatro anos atrás dei entrada por terra na fronteira para ir à Santa Cruz porém quando voltei ao brasil não fechei a saída o que posso fazer agora, será que pago alguma multa quero retornar ano que vem é preciso saber se está tudo em dia para conseguir retornar
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 432 visualizações
Gostaria de fazer uma reserva de hotel aqui no Brasil no site booking.com, no qual pagarei a estadia quando chegar no Hotel. Porém o site exige o numero de cartão de credito + código de segurança e eu tenho medo de clonarem meus dados. Será que se eu comprar um cartão pré pago e colocar 10 % do valor da reserva de saldo poderei fazer a reserva do hotel ?
Última resposta por internauta cautelosa, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 548 visualizações
Qual é o melhor lugar para dar uma parada?
Última resposta por Roberto Brandão,