Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 253 visualizações
Pessoal, tenho passado por algumas situações nas trilhas que preciso usar cordas, cito rapidamente 3 delas: Travessia de rios com o grupo Auxilio em pequenas subidas/descidas em lugares um pouco mais inclinados Nadar em rio com as pessoas conectadas Tenho levado uma corda comum(7 a 9mm +-) de cerca de 15m que tem cumprido muito bem a função, mas ela é um pesada, principalmente quando está molhada (acontece com uma frequência enorme). Vocês possuem dicas para esses casos citados e indicações de cordas?
Última resposta por Bispo Baiano, -
- 0 respostas
- 280 visualizações
Por favor, me coloquem no grupo de WhatsApp. 82-99951-1108
Última resposta por Lidiane Moraes89, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Sobre o mundo, a vida, as pessoas ou o que vc julgar relevante.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Vocês teriam recomendações de campings com o mínimo de infra no RJ? Os campings que eu conhecia agora estão com muita infra. Iluminação, bar, wifi.... Queria fugir dessa sensação de "festa de faculdade". A ideia é chegar, montar o abrigo, fazer uma fogueirinha e poder curtir algum rio ou cachoeira próximos. Sugestões? Desde já, muito obrigado
Última resposta por Uilliam, -
- 0 respostas
- 272 visualizações
Boa noite Pessoal Sabem de alguma empresa boa que faça aluguel de motorhome e que fique no RS Obrigadaa
Última resposta por May Araujo, -
- 1 resposta
- 395 visualizações
Pessoal, Qual é a melhor maneira de chegar em Barra Grande por Salvador?
- 0 respostas
- 368 visualizações
Pessoal alguém em Jeri agora na semana do dia 12 ao dia 19?
Última resposta por Fabiana Reiss, -
- 2 respostas
- 472 visualizações
Como fazer intercâmbio??
- 1 resposta
- 397 visualizações
Olá, vocês tem indicação de roteiro para um primeiro mochilão sozinha?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 267 visualizações
Melhores paradas entre Sampa e Balneário Camboriu
Última resposta por lepiani, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal! Estou querendo muito fazer a Trilha Salkantay e gostaria de saber se é tranquila para se fazer sozinho! Se alguém tiver algumas dicas também sobre a região e tal 🙂 Eu pretendo chegar em MP fazendo essa trilha Obrigado gente!
Última resposta por schitini, -
- 0 respostas
- 390 visualizações
Quero ser um escritor itinerante. A ideia é ir para um Estado, me fixar num hostel (por exemplo) e viajar por todo o território escrevendo minhas experiências e aprendizados sobre o local: pessoas, folclore, lendas urbanas, culinária, sotaques, peculiaridades, causos e percalços. Tudo compilado num livrão muito bem escrito e diagramado repleto de fotografias coloridas somente sobre aquele Estado. Então, sigo para o próximo e faço o mesmo por lá até "zerar" o Brasil. Se tudo der certo, quero escrever nesse método sobre cada país do mundo. Meu objetivo é ter uma saga publicada: Volume 1: Brasil, Volume 2: Guiana Francesa, e por aí vai até haver escrito sobre todos os …
Última resposta por Almeida D. Avid, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Minha vontade é viajar cada Estado de cada país (com exceção de alguns países mais... hardcore. Ex: Coreia do Norte) escrevendo minhas vivências e publicando um livro sobre cada país. Depois, um novo livro sobre cada continente e, pra fechar a trilogia, um ensaio sobre a humanidade. Sem câmeras, sem nomadismo digital, sem essas tecnologias todas de hoje em dia. À moda antiga, igual fizeram Marco Polo e Kozuki Oden.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Olá! Poderiam me ajudar com uma dúvida? Estou com um lote de produtos fotográficos, e nesse lote veio uma lente NIKON 24-70mm,nova, zero uso, coloquei a venda por R$ 9mil, no entanto, um suposto comprador, veio analisar a câmera e disse que apesar de nova ela tinha fungos na lente, e queria me pagar 4mil pq disse que pra limpar ele paga 2mil😒, não sou da área, não entendo de fotografias, muito menos de lentes, arrematei o lote pela possibilidade de negócios, gostaria de saber, se de fato, a lente estando com fungos, desvaloriza o valor do produto? Se devo vender como usada por conta disso ? Sendo que meu valor já está bem a baixo do valor de mercado ! Pela atenção, obriga…
Última resposta por MileneMonteiro, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Qual procedimento para retirada de visto americano se ja estiver em viagem(outros países), e quais países melhores para aplicar?
Última resposta por AlissonSerro, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 753 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Lá pro meio de outubro vou fazer minha primeira viagem internacional e primeiro mochilão... Vou entrar pelo aeroporto de Madrid, ficar 14 dias em Barcelona e depois explorar a Espanha. Sei que precisa mostrar passagem de volta para a imigração + reserva de acomodação . Então comprei uma passagem pra fora da EU depois de 15 dias da minha chegada( Barcelona -> Belgrado, 15 dias pois é o tempo de acomodação já paga que eu tenho) por R$300,00 só pra mostrar pra imigração. Minha dúvida é a seguinte: Na hora do carimbo da imigração, eles apenas carimbam o dia de chegada? Ou é colocado o dia de chegada até a data que eu falei que fi…
- 1 resposta
- 596 visualizações
Serra do mar indo pela estação Luz alguém pode ajudar com um roteiro rápido? Para chegar precisamente na Garganta do Diabo Att.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Estou nesse momento em La Paz na Bolívia e estou querendo ir daqui para o Peru. - As fronteiras continuam fechadas? Se não, quais as restrições para entrar? - Qual a melhor fronteira para entrar?
Última resposta por Fernando Giroto, -
passagem de volta 1 2
por temotio- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Oi galera viajeira... Vou entrar em Portugal em dezembro mas desejo continuar de lá, pela Euro e depois seguir rumo à Ásia sempre por terra ou agua, sem usar avião...como posso fazercom a passagem de saída da euro, exigida na imigração?
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 3 respostas
- 387 visualizações
Vou levar um mochilão de 40L só com o essencial. Irei partir de Aracaju e pretendo cobrir todo o país.
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 0 respostas
- 445 visualizações
O que eu mais prezo: 1) Cores discretas 2) Praticidade 3) Custo X Benefício
Última resposta por valderes, -
- 4 respostas
- 495 visualizações
Fala pessoal! Moro em uma cidade muito úmida, meu equipamento está mofando, mesmo deixando pendurado respirando fora do armário... Alguma dica para tirar o mofo, e evitar.
- 6 respostas
- 807 visualizações
Pessoal, quero MUITO fazer um mochilão pelo Peru em janeiro de 2022, mas por causa do clima de chuvas de verão tô em dúvida… Quem já foi, vota a favor ou contra? obrigada!!
- 3 respostas
- 626 visualizações
Olá mochileiros de plantão! Vou para o Peru em janeiro, e gostaria de saber se duas semanas para comprar o ingresso para Machu Picchu é o suficiente para garantir. Alguém tem experiência comprando "pouco tempo"antes de ir? Grata desde já.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 480 visualizações
Algum mochileiro com dicas para Jerusalém e Tel Aviv?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
Quero sair num mochilão roots partindo da minha cidade e percorrendo todo o Brasil, enquanto registro minhas andanças e aprendizados num caderno. 1)O que levo na mochila? 2)Preciso comprar um automóvel?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 15 respostas
- 5.5k visualizações
Li uma reportagem que Roma tá uma desgraça, buracos nas ruas, transporte coletivo problemático, mendicância, etc. Diz que hoje é a segunda pior capital da Europa, perdendo só pra Atenas. Vou 8 dias em 2022 (Hurb). É verdade tudo isso? Passo mais dias em Veneza ou em Nápolis? Obrigada!!!
Última resposta por D FABIANO, -
Boa noite pessoal! Acabei de começar as minhas pesquisas sobre viagens, li muitas coisas aqui que me ajudaram muito! Sai pesquisando por tudo e uma coisa me chamou a atenção...não sei o quanto realmente são válidas essas compras de pacotes de viagens, mas achei um com essa descrição e valores: Pacote de Viagem Toscana (Florença + Pisa + Siena + Pienza) - 2022 R$ 2499 (aéreo e hotel). Pesquisando apenas por passagens vi que chegam a este valor, então queria saber se realmente vale a pena este pacote para depois conhecer outros locais alem dos já descritos, já estando na Italia. Obrigada
Última resposta por Yunes, -
- 1 resposta
- 779 visualizações
Alguém sabe me dizer como está a trilha/caminho da cachoeira da usina, desde a cidade até chegar a cachoeira! Queria saber se está tendo fiscalização na linha do trem, ou se estão proibindo. Bom proibido sempre foi mas nós vamos mesmo assim, porém parece que a fiscalização está mais prestativa. FB_VID_2537588188253581839.mp4
Última resposta por G.barbozaaa, -
- 0 respostas
- 365 visualizações
Na questão de arejamento, para usar em zonas quentes, qual é mais indicada a ntk falcon 3 ou a Quechua Mh100 3? Escolhi essas dois pela questão de preço. E as dois são boas com as chuvas, sendo a mh100 melhor. Mas estou na indecisão, preciso de ajuda kkkk. A Quechua é muito mais quente que a falcon 3 ou não é muita a diferença? A falcon tem janela atrás e na frente mas tem tecido de malha nas laterais. Com uma microscópica entrada de ar acima. Mas a Quechua Mh100, tem janela atras e na frente não tem tecido de malha nas laterais, mas a apertura de ar na parte de cima é um pouquinho maior.
Última resposta por Maty007s,