Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 399 visualizações
Alguém sabe informar a previsão de reabertura das fronteiras terrestres do Chile para turistas? Até o momento, apenas 3 aeroportos foram reabertos.
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 543 visualizações
Olá pessoal, já morei em Berlin anos atrás como estudante, porém no próximo ano pretendo retornar e ficar uns 85 dias por lá e depois ficar mais uns 70 dias na Croácia, depois uns 35 dias na Bósnia, tanto a Croácia como a Bósnia não fazem parte do espaço de shengen, portanto cada país possui a sua própria regra correto? Passado esse período na Croácia e na Bósnia pretendo voltar novamente para a Alemanha e ficar uns 60 dias e ai retornar ao Brasil, pois vi que após a sua passado os 180 dias de entrada, você pode retornar e ficar mais 90 legalmente certo? Porém tenho algumas dúvidas, posso sair do Brasil apenas com a passagem de ida para Berlin e a saida de Berlin para…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Oi gente, aqui é @capituebentinhoporai e estamos na Romenia mochilando. Alguma recomendação de lugar barato para ficar?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 610 visualizações
Alguém já realizou a travessia entre Muçum e Colinas pela ferrovia do trigo?
Última resposta por Uilliam, -
- 3 respostas
- 533 visualizações
Boa tarde, blz? Eu e minha namorada estamos indo pra Portugal e depois vamos passar pela Espanha. Estou um pouco inseguro em relação as restrições de covid. Eu sei que é necessário fazer um PCR 72h antes, mas não tenho certeza se terei que fazer outro ao chegar na Espanha? Outra dúvida é em relação a quantidade de dinheiro na Espanha ser 95 euros por dia, eu devo fazer esse cálculo para Espanha + Portugal separadamente ou posso somar o dinheiro que estimo gastar em ambos? []s
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 382 visualizações
A quatro anos atrás dei entrada por terra na fronteira para ir à Santa Cruz porém quando voltei ao brasil não fechei a saída o que posso fazer agora, será que pago alguma multa quero retornar ano que vem é preciso saber se está tudo em dia para conseguir retornar
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 411 visualizações
Gostaria de fazer uma reserva de hotel aqui no Brasil no site booking.com, no qual pagarei a estadia quando chegar no Hotel. Porém o site exige o numero de cartão de credito + código de segurança e eu tenho medo de clonarem meus dados. Será que se eu comprar um cartão pré pago e colocar 10 % do valor da reserva de saldo poderei fazer a reserva do hotel ?
Última resposta por internauta cautelosa, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 504 visualizações
Qual é o melhor lugar para dar uma parada?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Galera, como faço pra me locomover, sem carro, nesses lugares? Tem uber por lá? Eles chegam nas praias mais afastadas?
Bom dia, vou viajar de Porto Alegre à Bariloche, entrando por Uruguaiana/Passo de Los Libre, indo pra Rosário na Argentina, depois Mendoza, Bariloche, e retornando por Buenos Aires, Colônia de Sacramento, Montevideu, Punta del Este, Punta del Diablo e Chui. Gostaria de dicas de viajantes experientes, como onde fazer câmbio, o que precisa levar, onde comprar chip da argentina, que gasolina colocar, cuidados na estrada, onde ficar, que rota tomar... Obrigado, Joel
- 2 respostas
- 499 visualizações
Salve, Salve.. começo um mochilão agora em novembro para colômbia.. e comprei só a passagem de ida, pois quero continuar o mochilão pelo resto da América do Sul apé, carona... etc... gostaria de saber se na imigração da Colômbia eles vão pedir a passagem de volta, eu vejo muito gente que vai e não pedem, mas eu queria tirar essa dúvida..
Última resposta por Kevyn, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 655 visualizações
Olá Viajantes... Meu Objetivo de viagem inicialmente era Isarel, como não tem voo direto e a escala seria na Espanha, coloquei Madri e Barcelona no roteiro. Pesquisando passagens descobri que sai mais barato eu comprar Sp x Madri e no mesmo dia embarcar para Tel Aviv, na volta Tel Aviv x Barcelona (ai sim eu ficaria na Espanha) Madri x Sp. Minha duvida: Na imigração em Madri, será que eles podem criar caso por eu entrar e sair do país, sendo que minha passagem não é Brasil x Israel com escala na espanha? e a hora de voltar de Israel por Barcelona, será que podem criar caso de novo? Desculpe se não fui claro.
- 3 respostas
- 545 visualizações
Olá amigos! Gostaria de saber qual a melhor opção para comprar passagens para Bolívia. De início queria comprar SP-Sucre/La Paz-SP. Vi pelo voo Google e aparecem algumas empresas que vendem, pela Boa o valor é.o dobro de 3500 ida e volta vai para 6500 ida e volta. Queria saber se alguém pode me ajudar para saber qual é o melhor lugar para comprar as passagens. Valeuuuu!
- 6 respostas
- 621 visualizações
Pessoal, alguém tem alguma informação atualizada sobre o CIVP? Pelo que li ele vai ser exigido a partir de agora (novembro/2021) para entrar nos EUA. Pelo que vi na ANVISA, não há previsão de emissão. Alguém sabe como sair desse enrosco? Valeu!
Última resposta por C.Cesar, -
- 5 respostas
- 932 visualizações
Boa tarde! Iremos em janeiro chegar na Europa por Lisboa e depois iremos pra Espanha e Itália. Queria saber se eu consigo tirar o certificado europeu (covid) em Lisboa com o certificado de vacina do conecte SUS. Alguém sabe qual o procedimento? Agradeço desde já!
- 2 respostas
- 404 visualizações
Olá a todos, Alguém com ideias de visitar a ilha da Madeira na próxima semana? :)
Última resposta por Miguel Almeida, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
olá gente comprei uma passagem para o rio no dia 29/10 pela agência Zupper. Recebi em meu e-mail a confirmação da reserva, pela própria agência, mas não encontro a reserva da passagem no site da companhia aérea, que é a GOL. É a primeira vez que compro passagem de avião para mim, e estou em dúvida. A passagem deveria aparecer no site GOL ou não?
- 1 resposta
- 517 visualizações
Alguém conhece hostel em porto seguro pra virada de ano.
- 2 seguidores
- 27 respostas
- 2.8k visualizações
Pretendo fazer um mochilao londres-paris-veneza com minha mãe, economizando no que dá, com 20 mil r$ pra nós duas próximo ano. Será se dá? É o sonho dela fazer essa viagem e acho que isso é tudo que a gente vai ter. Duração:15 dias
Última resposta por F M, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal Gostaria de uma ajuda com uma dúvida que tenho em relação ao uso de banheiros em restaurantes na Europa. Em um dia inteiro caminhando pelas cidades (no meu caso irei pela primeira vez à Roma, Lisboa, Amsterdã e Paris), eu posso tipo "comprar um café" e aproveitar para usar o banheiro do estabelecimento? É permitido? Há banheiros públicos espalhados por essas cidades? Agradeço quem puder me ajudar
Última resposta por Carlos augusto cunha, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá mochileiros, eu e minha namorada estamos planejando um intercâmbio rapidão, 3 semanas de estudo e 1 pra curtir um tantinho, Europa, está pra ser em Dublin, metade de Set a metade de Out do ano que vem. Alguém indica alguma escola ou algum lugar honesto que venda pacotão de tudo? Abraços
Última resposta por _Lucianamoraes, -
- 4 respostas
- 670 visualizações
Estou de passagem comprada para Santiago para o dia 10 de novembro, alguém nesse período?
- 0 respostas
- 604 visualizações
É a primeira vez que eu vou acampar, vai ser no pico do olho d'agua, moro em SP-Capital, e vai eu e o Crush, da certo ir de moto? só vamos passar a noite pra ver o por e o nascer do sol O que vocês recomendam levar? não entendo muito de acampamento Vale mais a pena ir para o camping de la ou acampar no pico mesmo?
Última resposta por Mariana C dos Santos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 873 visualizações
Oi pessoal! Estou programando 10 dias em Amsterdam no início de 2022, sabe como tem sido a questão da Covid-19 pra viajantes totalmente vacinados? E todos os protocolos no aeroporto? Aceito dicas e companhia!!! Boa viagem 🛩️
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 784 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Estou interessado em fazer uma viagem em fevereiro de 2022 para Genebra, na Suiça. A viagem seria para participar de um evento acadêmico que acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro. Entretanto, nunca planejei uma viagem, ainda mais nesses proporções. Acho que preciso de indicações um tanto quanto básicas: quais aplicativos são recomendados para acompanhar preço de passagens? Qual o melhor momento pra comprar as passagens? Existe algum aplicativo que ajude nessa organização? Enfim, todas as dicas são todas bem vindas, é realmente meu primeiro planejamento e me encontro um pouco perdido. Abraços.
- 5 respostas
- 436 visualizações
Pessoal, estou com planos de fazer um mochilão na Ásia, partindo da Thailandia. Comprei o pacote da HURB (loucura eu sei) com ida e volta e agora a minha dúvida é: é possível (seguro, legal) entrar na thailandia com esse vôo e não pegar o voo de volta? existe algum problema com a policia federal ou os fiscais de lá? é necessário eu já ter uma outra passagem para outro lugar ou eu posso continuar viajando pela área sem uma passagem de saída e depois pegar outro vôo? não sei se fui muito clara, mas preciso dessa ajuda para eu me organizar agradeço demais!! valeuu
- 0 respostas
- 734 visualizações
Boa tarde, galera. To querendo aproveitar o final de semana do dia 30/31 de outubro podendo se estender até terça no feriado, mas não sei para onde ir. Estou no centro-oeste de São Paulo (Marília) e queria indicações de lugares perto para aproveitar, de preferencia que tenham camping e cachoeira. Valeu!
Última resposta por Braccialli, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá amigos viajantes, Estou com viagem marcada para próximo domingo, com destino a Portugal. Sou Português, mas com dupla cidadania Brasileira. Por culpa do próprio exército e seu site mau feito, não possuo certificado de reservista, mesmo tendando retirá-la. Gostaria de saber se há problema ao passar pela Policia Federal no aeroporto, já que vou como Português. Obrigado desde já
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 271 visualizações
Bom galera ,eu ja viajei muito pelo brasil de ferias e tal,mas hj to decidido fazer um mochilao ,sem data de volta ,com pouco dinheiro, algumas dicas? Trabalho etc ,pretendo começar pela América do sul
Última resposta por Elias mateus, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Tenho 16 anos e sempre fui apaixonado por aventuras, coisas novas, lugares novos... Conheci a mochilagem faz alguns meses, e to procurando lugares legais pra um adolescente inexperiente viajar pelo Brasil. Vou me mudar no final do ano e não sei exatamente pra onde, mas que destinos são interessantes pra mim nos estados de Santa Catarina e Paraíba? (Que são os que eu provavelmente vou morar)
Última resposta por FCRO,