Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12256 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 371 visualizações
Em janeiro de 2025 estou planejando pegar 1 mês de ferias no trabalho e ir para a Chapada dos Veadeiros, que fica a 400 km da minha cidade. Estou planejando ir de bicicleta e levar equipamento para camping, quais dicas vocês podem me dar para eu fazer uma boa viagem?
Última resposta por leandrocsm, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 191 visualizações
Gostaria de saber se, para pegar ônibus no Rio de Janeiro, precisa comprar cartão (como bilhete único de São Paulo). É possível pagar em dinheiro na catraca? Quanto está a passagem? Pretendo ir do terminal rodoviário até Ipanema. No terminal Novo Rio tem wi-fi gratuito para poder chamar um Uber?
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 141 visualizações
Oii Galera, estou procurando companhias para curtir os parques em Orlando preferência “Universal Studios”
Última resposta por Karineef, -
- 24 respostas
- 928 visualizações
Viagem a Bolivia Urgente - Bloqueios de estradas Olá mochileiros, alguem pode me informar se nas estadas da Bolivia est[a tendo bloqueios por conta de greves e incendios? To com as passagens compradas e hoteis reservadas pra este fim de semana, mas li noticias que a situação está dificil lá e to querendo cancelar.
Última resposta por D FABIANO, -
Pessoal farei o circuito W invertido , quais dicas de passeios fazer em 2 noites no camping GREY, 1 noite em Paine Grande, 2 noites no Francês (já pensando em fazer os 2 mirantes), 1 noite no Central.
Última resposta por schitini, -
Ano Novo RJ
por Raquel_M- 1 seguidor
- 0 respostas
- 225 visualizações
Oie pessoal, estou querendo passar o ano novo no Rio de Janeiro e estou em busca de uma festa lgbt e/ou um hostel lgbt friendly para passar a virada. Vocês tem alguma indicação?
Última resposta por Raquel_M, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Oi pessoal! Estou planejando ir de Manaus para Leticia em um barco lento , e queria saber se tem muitas empresas que vão / como decidir em qual barco ir quando eu chegar no porto
Última resposta por NAVARONE, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 360 visualizações
Salve, mochileiros! Sabem se tem busão de Goiás pra Pirenópolis? Quero visitar as duas cidades, mas não consegui achar esta informação na net. Sei que tem de Goiânia pra ambas as cidades, mas aí imaginem a trabalheira! 🙄 Vai de Goiânia pra Goiás, volta pra Goiânia pra ter que ir pra Pirenópolis... e Pirenópolis pra Goiás é tão pertinho... Obrigado!
Última resposta por ElGabriJabuca, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 193 visualizações
Estou vendo aqui no site da empresa de transporte rodoviário Águia Branca os horários para ir de SP ao RJ, mas lá no site não achei em qual terminal do Rio o ônibus vai chegar... só tem um terminal possível (rodoviária Novo Rio)?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 233 visualizações
Gostaria de combinar uma viagem legal com meninas aqui do site, de preferência pro réveillon ou 05 de janeiro até dia 10... Alguma moça pra gente combinar de sairmos juntas do mesmo local para fazer a viagem? Sou de Barreiras ba
Última resposta por NeilaSantos, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 295 visualizações
De forma geral, como é a comida no México, realmente é apimentada? Estou viajando e o próximo destino será guiado pela comida!!
Última resposta por michradu, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Pessoal, Qual a melhor maneira de chegar ao centro de Milão a partir do aeroporto Malpensa, considerando que vou chegar de madrugada? Verifiquei que o metrô funciona de 06:00 às 00:30, portanto não parece ser uma opção. Vi que há um ônibus que funciona de madrugada até a estação central, entretanto faltaria o trecho da estação central até o hotel.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 182 visualizações
Ola vi em outro post que apartir de novembro nao vao ser mais carimbado os passaportes na europa sera que é verdade?.Alguem mais ta sanbendo disso aqui.se for verdade nao teremos mas se preocupar com passaporte danificado
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Terei 5 dias no Camboja, gostaria de aproveitar o máximo da cultura local, história e natureza. Tenho planos de Visitar Angkor Wat, creio não ter tempo suficiente para Koh Rong ( destino que sonho em conhecer). Gostaria de indicações de lugares para conhecer próximo a Siem Reap! Aceito indicações e sugestões no geral sobre Camboja! Obrigada!
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 191 visualizações
Boa noite pessoal, Dúvida aqui sobre qual tipo de bilhete do museu Vaticano e capela sistina comprar, se normal, com audioguia, ou se visita guiada. Alguém já fez a visita guiada? Os relatos que vi aqui no fórum foram de visita normal. Vi em alguns sites que a visita guiada às vezes é meio tumultuada e corrida, aí fiquei na dúvida. Valeu!
- 5 seguidores
- 26 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia, estou com uma viagem marcada para fev para Republica Dominicana e estou em duvida sobre o roteiro, acredito que irei ficar 6 dias em punta cana e 5 na capital, lá étranquilo para pagar com débito ou trem dificuldade ? eles só aceitam dinheiro em especie? alguem tem dica de uma emrpesa de onibus pois estou busncando uma passagem da capital para punta cana e ta ruim :/, Voces tem dicas de hoteis ou resorts ? pousadinhas e tal ? mercado la é muito caro ? thanks
Última resposta por Luan Sehn, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 251 visualizações
Na ultima paginas do meu passaporte estava grudada ,sera que vou ter problemas e preciso fazer um novo?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 529 visualizações
Boa tarde, primeiro post aqui, vou tirar o visto ferias trabalho pra frança, mas meu passaporte tá com essa mancha bem em cima da foto que eu nem sei do que é. Será que corre risco de me negarem o visto por causa disso? Devo tirar outro? Na minha cidade nem tira passaporte, então teria que viajar só pra isso e não tô afim não kkk
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 seguidores
- 12 respostas
- 826 visualizações
Oi, pessoal! Eu sou a Carol e vou viajar pela primeira vez sozinha, e escolhi Ushuaia como destino! ❄ Comprei passagens pela Aerolíneas Argentinas e terei uma escala de 4h15min, onde precisarei trocar de aeroporto, indo do AEP para o EZE. Vocês sabem me dizer se é fácil e seguro pegar um Uber para fazer essa troca de aeroporto? Vocês mencionaram bastante a Tienda León, mas vou chegar às 4:50 no AEP e o próximo ônibus só sai às 6:30. Como meu voo é às 8:30, estou com receio de não ter tempo suficiente para embarcar.
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 156 visualizações
Oi pessoal, estou em Ushuaia de 8 a 13 de setembro e estou procurando companhia pra sair pra comer e passear!! Alguém por aqui nesse período?
Última resposta por CarolMota, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 725 visualizações
Alguém sabe informar se há como fazer o deslocamento de Antigua a Lanquín durante a noite ? Tô com o roteiro meio apertado e não queria perder um dia inteiro fazendo o trajeto de dia..Queria tentar sair de Antigua a noite e chegar em Lanquín de manhã p ir a Semuc Champey
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 286 visualizações
Pessoal, estou planejando meus 20 dias de férias de março/25, a segunda opção de destino é o que quero pedir ajuda aqui. Quero visitar Rovaniemi na Finlândia novamente, talvez uns 5 ou 7 dias porque ainda quero ir a Alemanha, Suiça, etc.. 99% de chance de estar chegando de avião por Londres, não queria motorhome de novo, apesar que seria uma bela viagem de Helsinki até lá em cima. Pretendo dessa vez não ficar só em Rovaniemi, e explorar um pouco mais ao norte pra ver se tenho mais sorte em ver a Aurora Boreal que não vi da outra vez. Estaria de carro alugado em Rovaniemi pra subir ao Norte, querendo subir até Abisko, mas parece muito pequeno, quase um vilarejo, …
Última resposta por leandrocsm, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 506 visualizações
Oi pessoal! Alguém sabe se existe loja pra aluguel de roupa de neve e agências em Puerto Varas? Alguém já foi na primeira quinzena de outubro, como é o clima, preços, média de gasto por dia, alguma dica de passeio, onde comer, translado de Puerto Montt pra Puerto Varas, roupa de frio do Brasil serve? Obrigado!
Última resposta por SilviaAlves, -
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, alguém que já tenha ido para a chapada dos veadeiros sabe dizer se vale a pena ir até lá sozinho e sem carro? Vale a pena alguma excursão? Ou onde consigo guias com grupos por lá? Minha ideia é ir de Goiânia até lá no dia 10 ou 11 de abril (2023)... Alguém indo pra lá esses dias?
Última resposta por victorgiacomo, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 16.4k visualizações
Bom dia mochileiros, tudo bem? Fiz uma rápida pesquisa aqui no forum e não encontrei nenhuma pergunta relacionada a este tema. Daqui a duas semanas viajarei para os Estados Unidos com a familia e tive que fazer uma adaptação no roteiro de última hora. Inicialmente nossa idéia era dividir os 17 dias passaremos lá entre Orlando e Miami, mas de última hora pintou uma hospedagem de 6 dias na faixa em Nova York e resolvemos dar uma esticada até lá. Faremos este deslocamento em um voo doméstico operado pela Spirit e neste voo a única bagagem que posso levar gratuitamente é uma mochila pequena. Já no voo internacional que farei pela Copa cada passageiro pode …
Última resposta por Phillstan, -
- 4 seguidores
- 6 respostas
- 383 visualizações
Boa noite, gente, estou com umas dúvidas de iniciante referente ao Booking. A cotação e o valor da hostadia ta em Real, e o pagamento é no estabelecimento. Como é feito o pagamento? Eles convertem o valor final do booking para Pesos, ou eu pago em Reais na hora?
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 296 visualizações
Estarei entre 22 e 24 de novembro em Dobbiacco, Dolomitas. Estou com receio de alugar carro pelas vò distância de gelo/neve. Verifiquei que o transporte público estará em recesso. Poderia me ajudar com alguma opção de transporte na região ou sobre as condições das estradas?
Última resposta por Renata Politi, -
- 1 resposta
- 168 visualizações
Alguém fez roteiro cuba costa rica e Guatemala. Quais compainhas aereas fazem as capitais. As mais econômicas por favor. Desde já agradeço
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 606 visualizações
Galera, estou planejando em abril alugar um carro em Juliaca (Peru) para ir pra Puno e Copacabana. Tem muita burocracia para cruzar a fronteira? Algué contraindica esse roteiro? Abs e obrigado desde já.
Última resposta por Let307, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 140 visualizações
Oi gente! Alguém sabe informar quanto custa em média as empresas que fazem esse transporte de Lençóis para a Fazenda Da Pratinha? Estou me planejando para ir em Abril do ano que vem a Chapada. Abraço a todos os mochileiros (as)!
Última resposta por schitini,