Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12342 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 710 visualizações
alguem consegue dizer se preciso de visto ? mesmo que seja para fazer apenas transito no aeroporto ?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Galera estou de férias em março 2022 alguém montando um mochilao econômico ou tem alguma dica
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 590 visualizações
Boa Noite pessoal irei fazer um trip europa/egito/israel agora em março do dia 12 ate o dia 27 estou me informando a respeito dos testes de covid/vacina/isolamento Tenho duas duvidas irei do brasil para portugal de portugal para londres de londres para genebra de genebra para atenas e de atenas para egito e do egito para israel e volta brasil a primeira duvida e ja tomei a terceira dose alem disso eu vou ter que fazer teste em cada pais que entrar , aquele teste rapido? a segunda duvida eu vi que israel esta com varias restriçoes para varios paises incluindo o egito e irei via terrestre saindo de sharm el sheik indo para eliat de la j…
Última resposta por RAFAXICO22, -
- 5 respostas
- 821 visualizações
Eae mochileiros! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom... recentemente fiz a aquisição de uma "barraca 2seconds" na Decathlon para fazer um mochilão a pé, mas infelizmente tive de trocar por conta do tamanho. E, agora não quero cometer o mesmo erro novamente. Vim aqui pedir dicas de barracas que eu possa colocar em cima/baixo ou até mesmo dentro da minha mochila de 50L. Precisa de ser da Decathlon, já que estou utilizando um vale-troca do site. Caso possam deixar o link do produto agradeço muito. Obrigado!
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 731 visualizações
Boa noite.. Em breve estarei indo para Aruba. Onde consigo praticar refeições com preço razoável?
Última resposta por tassia_rs, -
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 7.7k visualizações
Boa tarde pessoal, alguém já usou os serviços da Western Union? Vou até Ushuaia e não sei a quantidade de dinheiro levar/trocar e por isso estou pensando em usar esse serviço. Alguma dica?
Última resposta por Uilliam, -
- 1 resposta
- 551 visualizações
Boa tarde Pessoal estou indo para a Espanha em março e peço ajuda para saber a melhor forma de usar celular para ligações e internet na Espanha. Onde comprar o chip e qual o mais indicado ?
- 1 resposta
- 976 visualizações
Qual a palavra/termo vocês utilizam ao declarar um canivete para importar ou só colocar switchblade mesmo? Caso alguém já tenha importado um canivete, qual a palavra você utilizou na declaração da sua importação?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá amigos como estão? Bom, tenho pesquisados à alguns meses canivetes para importar este ano e já me decidi, pretendo importar o Cold Stell American Lawman. Minha questão é a seguinte, como declarar um canivete para importação? Tambêm gostaria de saber se alguém importou alguma lamina ou canivete e como foi o processo(taxação, envio e afins). Caso alguém já importou um canivete, como foi o processo da declaração e taxação?
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2k visualizações
Olá, obrigado a todos que tirarem um tempo para me ajudar, peço perdão pela inocência e desconhecimento nesse tópico. Estou aguardando resultado da seleção de universidades, e nesse meio tempo de estudo, gostaria de tirar cerca de 15/20 dias para me desconectar dos computadores, e conhecer pessoas, outras histórias, me aventurar na mata quando desse. Nisso, minha vontade era, no inverno/outono (não obrigatório, mas depois de junho não consigo mais), fazer um mochilão pelo sul do país (próximo a registro, e descendo até encontrar neve), ou pelo literal do nordeste. Nisso, é importante ressaltar que este é o início de minhas ideias, apenas, e gostaria de uma referência…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 575 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Fiz uma reserva em um hostel em Lisboa e fui cobrado do valor integral da reserva, aparentemente se trata de uma pré-autorização. Minha dúvida é, esse valor permanecerá bloqueado em meu cartão até o dia do meu check-out? Se optar pelo pagamento em dinheiro serei reembolsado desse valor? Por ser minha primeira reserva pelo hostelworld estou um pouco confuso com esse valor de pré-autorização que foi cobrado. Obrigado!
- 3 respostas
- 516 visualizações
Alguém já esteve num all-inclusive em Djerba que possa recomendar? Grato.
- 7 respostas
- 992 visualizações
Mochilão em 25 dias passando por Chile, Bolívia e Peru, em maio de 2022, é suficiente? Aceito dicas galera. Abraços
Última resposta por dayse barbosa, -
- 2 respostas
- 538 visualizações
Vi que tem um onibus que chega em mangaratiba as 07h30 porem nao vi onde é o ponto de decida a barca para ilha grande sai as 08h... 30 minutos consigo chegar no cais ? tempo muito apertado ?
- 0 respostas
- 180 visualizações
Vendo 15 notas Bobs no valor de cada um cien pesos vendo as 15 notas por 500 alguém c enterrasse chamar WhatsApp 62986423020
Última resposta por Ana izabel Ramos, -
- 2 seguidores
- 18 respostas
- 2.8k visualizações
Alguém sabe como está a situação de viagens para a América Do Sul? As fronteiras estão abertas ? Tem alguma burocracia À mais para fazer?Alguém sabe alguma previsão para reabertura do comércio/atrações/parques?
Última resposta por FCRO, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Pretendo ir de Moscou a Minsk e depois para Vilnius na Lituânia e gostaria de saber se alguém fez esse trajeto e possa explicar como foi feito. Muitos amigos dizem que é loucura ir para esse lugares porque é difícil passar na fronteira e agora estou com receio se vale mesmo a pena ou não. Agradeço se alguém puder me ajudar.
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 685 visualizações
Amigos... no Tour com guia turistico de graça, qual seria um valor aceitável de contribuição na Europa?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 15 respostas
- 14.4k visualizações
Olá Pessoas! Quem foi pra Bolivia pode me ajudar? Que moeda levar? Dolar ou Real? Vou pra lá na proxima semana
Última resposta por James.Amancio, -
- 4 respostas
- 525 visualizações
Eu assinei o meu passaporte com uma assinatura diferente da do rg! tem problema?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 462 visualizações
Ola! Alguém tem a mochila curtlo hiker 60+10? Quero saber se ela é boa, resistente, espaçosa e confortável . Agradeço muito a qlqr ajuda e opinião.
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 7 respostas
- 913 visualizações
Pessoal, como conhecer a Grécia, a Croácia e um pouco do sul da Itália em 30 dias? Pensando em um roteiro circular, chegando e saindo pela mesma capital...alguma ideia?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 379 visualizações
Olá pessoal, queria saber se tem alguém se programando para viajar para Londres em 2023 pela primeira vez. Caso sim , gostariam de CIA?
Última resposta por Viajante Val, -
- 0 respostas
- 368 visualizações
Alguém interessado em fazer o percurso do Farol do Albardão até o Chuí de carro no mês de fevereiro?
Última resposta por Cristian Perin, -
- 5 respostas
- 873 visualizações
Olá pessoal... Então, ja comentei anteriormente sobre fazer um mochilao no modo roots ( a pé) Eu to pesquisando as possibilidades, roteiros e etc.. É algo a ser feito mais pra frente..eu ainda estou na parte de planejar... E nesse processo, parece que vao surgindo novas ideias, caminhos, direções... Comecei a pensar na possibilidade de ir de bicicleta. ( ai to pesquisando varias paradas sobre o assunto) Com o "primeiro" distino final sendo proximo a Brasilia.. Quero sair do RJ Passando por Seropédica, Resende, passar em Sao tomé... Qual a rota mais indicada para essa parte? Pela 354? Pela SP que Vira MG? Ou pela 2…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 522 visualizações
Olá a todos, Alguém conhece uma.linha de ônibus que ligue as cidades de Petrolândia e Paulo Afonso? Só achei o sentido contrário, o que não faz muito sentido hehehhehehe. Obrigada!!
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Essas minhas dúvidas são para além da viagem, porém, talvez alguém possa me ajudar. Bem, vou me mudar para João Pessoa em outubro e tenho visto apartamentos na OLX, porém ouvi dizer que é muito comum ter boas opções (melhores do que as que são anunciadas) diretamente com proprietários que não colocam na internet. Alguém sabe dizer se procede? Outra dúvida, vou levar minhas duas gatinhas... Alguém já levou pets (principalmente gatos) e pode dar dicas?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 8 respostas
- 3.7k visualizações
Oi pessoal, boa noite! Pretendo conhecer a região das Dolomitas, na Itália, mas estou com muitas dúvidas... Como não vou alugar carro, preciso me programar bem quanto às possibilidades de deslocamento por transporte público. Alguém poderia me passar detalhes sobre como ir de ônibus de Veneza a Cortina D’Ampezzo? E , estando hospedada em Cortina, é possível chegar de ônibus no Alpe di Siusi ou em algum dos lagos da região? Aliás, será que no início do mês de abril eles ainda estarão congelados? Como é o clima por lá nessa época? Também gostaria de saber mais sobre as opções em relação às montanhas na cidade de Cortina. Há alguma estrutura de passeio ou apena…
Última resposta por neids_master, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal, vou fazer meu primeiro mochilao pela América do Sul e vou confidenciar, será minha primeira viagem internacional... Com 35 anos, nunca sai do país... Porém, esse mochilao será por 16 ou 17 países, desde Uruguai, Argentina e Chile até os Estados unidos... Aí que está a minha principal dúvida e não encontrei em nenhum lugar falando sobre... ( Meu mochilao será um pouco diferente do convencional, pois eu trabalho e não vou ter férias tão cedo... Então vou trabalhando mesmo, não tenho mais tempo para perder em esperar o dia perfeito para começar nesse sonho. Diante disso, sempre vou viajar de um país pra outro de avião, pois não posso ter muitos imprevistos p…
Última resposta por Ximuibr, -
- 21 respostas
- 4k visualizações
Oii pessoal! Finalmente estou tendo meu primeiro contato com a plataforma do Mochileiros porque FINALMENTE vou realizar meu sonho de criança de fazer um mochilão pelo mundo sem data de volta! Final do ano irei ficar um mês em Malta e depois disso a intenção é passar por vários países da Europa e seguir até o Sudeste Asiático, a princípio sem saber ainda quanto tempo ficarei viajando. A grande dúvida que tentei procurar resposta aqui nos fóruns mas não encontrei, é em relação as passagens. Como não sei quando vou voltar, não sei se devo comprar já uma passagem ida e volta da Europa e perder a volta, já que sei que a imigração gosta de ver a data de vo…
Última resposta por pmichelazzo,