Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12263 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 804 visualizações
Pessoal, como conhecer a Grécia, a Croácia e um pouco do sul da Itália em 30 dias? Pensando em um roteiro circular, chegando e saindo pela mesma capital...alguma ideia?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 353 visualizações
Olá pessoal, queria saber se tem alguém se programando para viajar para Londres em 2023 pela primeira vez. Caso sim , gostariam de CIA?
Última resposta por Viajante Val, -
- 0 respostas
- 345 visualizações
Alguém interessado em fazer o percurso do Farol do Albardão até o Chuí de carro no mês de fevereiro?
Última resposta por Cristian Perin, -
- 5 respostas
- 792 visualizações
Olá pessoal... Então, ja comentei anteriormente sobre fazer um mochilao no modo roots ( a pé) Eu to pesquisando as possibilidades, roteiros e etc.. É algo a ser feito mais pra frente..eu ainda estou na parte de planejar... E nesse processo, parece que vao surgindo novas ideias, caminhos, direções... Comecei a pensar na possibilidade de ir de bicicleta. ( ai to pesquisando varias paradas sobre o assunto) Com o "primeiro" distino final sendo proximo a Brasilia.. Quero sair do RJ Passando por Seropédica, Resende, passar em Sao tomé... Qual a rota mais indicada para essa parte? Pela 354? Pela SP que Vira MG? Ou pela 2…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 490 visualizações
Olá a todos, Alguém conhece uma.linha de ônibus que ligue as cidades de Petrolândia e Paulo Afonso? Só achei o sentido contrário, o que não faz muito sentido hehehhehehe. Obrigada!!
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 8 respostas
- 949 visualizações
Boa tarde, mochileiros! Essas minhas dúvidas são para além da viagem, porém, talvez alguém possa me ajudar. Bem, vou me mudar para João Pessoa em outubro e tenho visto apartamentos na OLX, porém ouvi dizer que é muito comum ter boas opções (melhores do que as que são anunciadas) diretamente com proprietários que não colocam na internet. Alguém sabe dizer se procede? Outra dúvida, vou levar minhas duas gatinhas... Alguém já levou pets (principalmente gatos) e pode dar dicas?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
Oi pessoal, boa noite! Pretendo conhecer a região das Dolomitas, na Itália, mas estou com muitas dúvidas... Como não vou alugar carro, preciso me programar bem quanto às possibilidades de deslocamento por transporte público. Alguém poderia me passar detalhes sobre como ir de ônibus de Veneza a Cortina D’Ampezzo? E , estando hospedada em Cortina, é possível chegar de ônibus no Alpe di Siusi ou em algum dos lagos da região? Aliás, será que no início do mês de abril eles ainda estarão congelados? Como é o clima por lá nessa época? Também gostaria de saber mais sobre as opções em relação às montanhas na cidade de Cortina. Há alguma estrutura de passeio ou apena…
Última resposta por neids_master, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, vou fazer meu primeiro mochilao pela América do Sul e vou confidenciar, será minha primeira viagem internacional... Com 35 anos, nunca sai do país... Porém, esse mochilao será por 16 ou 17 países, desde Uruguai, Argentina e Chile até os Estados unidos... Aí que está a minha principal dúvida e não encontrei em nenhum lugar falando sobre... ( Meu mochilao será um pouco diferente do convencional, pois eu trabalho e não vou ter férias tão cedo... Então vou trabalhando mesmo, não tenho mais tempo para perder em esperar o dia perfeito para começar nesse sonho. Diante disso, sempre vou viajar de um país pra outro de avião, pois não posso ter muitos imprevistos p…
Última resposta por Ximuibr, -
- 21 respostas
- 3.7k visualizações
Oii pessoal! Finalmente estou tendo meu primeiro contato com a plataforma do Mochileiros porque FINALMENTE vou realizar meu sonho de criança de fazer um mochilão pelo mundo sem data de volta! Final do ano irei ficar um mês em Malta e depois disso a intenção é passar por vários países da Europa e seguir até o Sudeste Asiático, a princípio sem saber ainda quanto tempo ficarei viajando. A grande dúvida que tentei procurar resposta aqui nos fóruns mas não encontrei, é em relação as passagens. Como não sei quando vou voltar, não sei se devo comprar já uma passagem ida e volta da Europa e perder a volta, já que sei que a imigração gosta de ver a data de vo…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Sou mineira, pretendo fazer um mochilao para o Peru, mais especificamente, é claro que estou fazendo minhas pesquisas, mas gostaria de uma ajudinha, dicas, erros, o que fazer e o que não fazer! Para pessoas que estão mais aptas no assunto “viajar”, e principalmente para o Peru, gratidão, desde já agradeço, espero poder ajudar um dia
- 2 seguidores
- 24 respostas
- 5k visualizações
Fala, mochileiros. Estava aqui relendo o livro Into the Wild, quando me veio a mente toda aquela sensação de euforia e confusão que senti ao perceber que meu lugar não era sentado num sofá de um apartamento, repetindo rotinas diárias e me relacionando apenas com as pessoas que sempre estiveram ao meu redor. O livro ascendeu uma chama que parecia nem existir em mim. Um enorme vontade de me jogar no desconhecido. Essa motivação em buscar viver, que a história me passava, funcionou como uma bateria recarregando minhas energias, mostrando-me que a vida não é feita para ser observada pela janela, mas sim presenciada do outro lado dela. Dalí em diante, joguei-me…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Galera, estou em Budapeste e pretendo ir para a Slovakia daqui 2 dias, as informações sobre a entrada lá estão muito confusas, alguém sabe como está a entrada pra quem vai de bus saindo de Budapeste ?
- 2 respostas
- 577 visualizações
Vou viajar em abril para Portugal, vou ficar na casa do meu namorado e vou entrar com carta convite, é necessario que ele esteja no aeroporto? pois meu voo vai chegar no horario de trabalho dele, estamos com medo da imigração barrar, ficarei 10 dias lá. meu voo tem conexão em madri, tenho que levar a carta em espanhol tambem?
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 1k visualizações
Recentemente eu comprei uma barraca 2SECONDS pela Decathlon, e como ja tinha visto pessoas viajando com ela aqui no forum, acabei pegando a mesma, parecia ser uma boa escolha. Mas, fiquei um pouco decepcionado. Observem a diferenca de tamanho da barraca com a mochila de 50 litros. Eu não imaginei que mesmo com a barraca dobrada, ela ficaria tão grande, ao ponto de nao couber na minha mochila de 50L da Forclaz que comprei para iniciar minha viagem a pe. Agora fiquei em uma corda bamba. Ainda não tive tempo para abrir ela e mexer e ver se tem como deixar com um tamanho menor, mais compacta. Queria saber se algum outro dono de um 2SECONDS da Quechua saberia me responder es…
Última resposta por Eduardo Penner, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 399 visualizações
Boa tarde. alguém fez alguma troca nos últimos meses de real para peso uruguaio? Qual o valor que conseguiu trocar? De preferência quem fez isso já no Uruguai. Abraços
Última resposta por FCRO, -
- 4 respostas
- 863 visualizações
Boa tarde! Alguém cruzou a fronteira entre o Brasil e o Uruguai no Chuy via terrestre recentemente? Pretendo fazer isso em Março/2022, e gostaria de saber como está sendo a questão do teste PCR na entrada e depois de 7 dias dentro do pais. No meu roteiro as primeiras paradas serão em Puntal del Diablo e em Cabo Polonio, estou receosa com a questão do teste depois de entrar, pq não sei se vou conseguir fazer nesses destinos.
- 1 resposta
- 500 visualizações
Final do ano pretendo fazer um mochilao em dois pelo América do Sul por uns 6 meses tenho uma barraca da quechua Mh100 3 pessoas, dois sacos de dormir NTK -2° e dois isolantes, gostaria de saber se a barraca vai dar conta ou teria alguma outra indicação nessa faixa de preço, e mais algumas dicas de equipamentos Valeuss abraço
Última resposta por StanlleySantos, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
😀
Última resposta por Juliana Champi, -
Seguro viagem
por Waves- 5 respostas
- 788 visualizações
Boa tarde To pensando em fazer um mochilão pela América do Sul e vi que na Venezuela,Bolívia,Argentina,Uruguai e Chile o seguro viagem é obrigatório. Gostaria de saber se deve ser pago pelos dias que vou ficar no país ou se posso pagar só quando for entrar???
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Vou viajar em junho pela Europa Central e ainda estou decidindo o roteiro, com ajuda de todos vocês (os relatos de viagem ajudam muito!) Tenho bastante dúvida em relação ao transporte entre o locais... Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar: Praga / Varsóvia / Cracóvia / Budapeste/ Bratislava / Viena (e Berlim no início ou no final) - essa é uma das ideias de roteiro Ir de trem? Bus? Avião? Os preços são muito diferentes entre cada tipo? Comprar na hora ou comprar tudo antecipado? Obrigada!!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 460 visualizações
Oi, gente. Em alguns dias, viajarei à Vancouver e Montreal (10fev - 27fev). Sendo 10 dias em Vancouver e 7 em Montreal. A minha dúvida é: Baseando-se que eu tenho uma boa calça de ski, uma boa jaqueta de ski, uma boa base layer, 2 fleeces, uma meia de ski, 2 gorros, 1 pescoceira e que pretendo esquiar em Whistler, Grouser e Tremblant. Quantos dólares canadenses vocês julgariam necessário para esses fins? Cogito levar 4.000$ para ski lift, equipamento, possíveis roupas, comida, talvez mimos e transporte. Suficiente? OBS: Vou ficar na casa de um amigo, pretendo comer comida de mercado feita em casa. Pretendo comprar equipamento ao invés de alugar.
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 732 visualizações
Olá, como vai? Tenho o sonho de viajar pelo mundo e quero dar início em março. Já estou providenciando meu passaporte e planejando passar 1 mês nos EUA. A minha maior dúvida é quanto a renda, estou entrando no mundo de Desenvolvimento Web e quero usar isso como minha fonte de renda. Alguém poderia me dar dicas ou até mesmo indicar trabalhos para que eu possa viver disso enquanto viajo? Tenho muita facilidade para aprender, tenho muita ambição e darei o meu melhor se me derem uma oportunidade. Fico grato por qualquer resposta! S2
Última resposta por filipecristovam, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
Boa noite,pessoal! Acabei de comprar um ingresso no valor de R$705 para o MotoGP da Argentina em Abril...Comprei muito na empolgação e,só agora,depois de pesquisar sobre o site,me veio o medo enorme...Alguém aqui que já teve experiência com a viagogo para me falar um pouco sobre?Agradeço imensamente!
Última resposta por manoelferreira, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá, Mochileiros. alguém sabe me informar em qual local ou locais em Buenos Aires é possível encontrar cambistas? Geralmente toda cidade tem um “ponto” onde eles costumam ficar. Obrigado
- 1 resposta
- 460 visualizações
Estou pensando em mochilar durante todo o mês de fevereiro no Rio Grande do Sul, que é o estado que mais amo na vida. Haha Se alguém puder me hospedar em alguma cidade gaúcha ficaria muito grato. 😊🧉 Quem puder deixa o contato do whatsapp que entro em contato 🙏🏻
Última resposta por SalgadoSJC, -
Paranapiacaba 1 2
por TADEU O M- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Estou a procura de algum grupo pequeno que conheça a trilha e gostaria de fazer a travessia de Parapiacaba.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 428 visualizações
Alguém saberia me dizer se tem Cartucho de Gás TekGás NTK 230g (ou similar) para comprar em Vila de Abraão, em Ilha Grande/RJ? Tenho tentado buscar informações com os campings, e até agora sem nenhum sucesso. Sinceramente acho meio absurdo um local com a proposta deles não ter qualquer lojinha que possa vender esse produto, então estou aqui pedindo.
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 0 respostas
- 323 visualizações
um passeio pelo o Parque Salto Ventoso,Proximo a Gramado, lar de uma belíssima cascata de 56 metros, a apenas 12km do centro da cidade de Farroupilha Rs. https://www.youtube.com/watch?v=LbGxZ7obXr0
Última resposta por zinho por ai, -
Como saber todas as paradas (itinerário completo) de um ônibus interestradual? 1 2
por Heriton Bacelar- 10 respostas
- 14.5k visualizações
Olá gente, estou planejando algumas viagens de ônibus e gostaria de saber se existe um lugar onde eu possa saber em quais cidade determinado ônibus faz parada ao longo do trajeto, para que por exemplo eu possa descer antes do destino final. Obrigado!!
Última resposta por Natanael 016, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Fala Galera, amo esse fórum e sempre aprendi muito aqui. Tô indo pra uma viagem esse ano e espero poder botar meu relato aqui para ajudar os outros também. Dessa vez vamos a Bariloche na Argentina em agosto desse ano. Pintaram algumas dúvidas, por isso queria saber se alguém sabe me dar uma luz sobre elas. 1 - Qual o melhor meio para chegar a Piedras Blancas? Remis, taxi, ou transfer com agência? Quanto custa? 2 - Alguém tem dicas dos melhores remis da cidade? (confiável, preço honesto, não vai me deixar na mão, molhado e com frio no pé de uma montanha na hora de me buscar, etc) 3 - Piedras Blancas é conhecido por bombar em agosto com zilhões de estudantes. Vou pas…
Última resposta por FCRO,