Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12263 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 406 visualizações
Bom dia a todos. Estou começando meu primeiro mochilão pelo Brasil. Estou em Macapá de partida pra Belém. Podem me dar mais dicas? Sou novo nesse meio e quanto mais informações melhor. Agradeço.
Última resposta por anselmoportes, -
Sugestão de onde alugar van/kombi/carro com cama(dormir)?? estou pesquisando mas as informações e é muito difícil achar essas informações periodo 16/05 a 27/05/2022 Obrigado
Última resposta por gtudella, -
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Oi gente, em 2019 eu tive a entrada negada em Portugal e recebi um carimbo de letra C no meu passaporte, agora estou querendo tentar mais uma vez, e queria saber de vcs o que acham sobre passaportes 'marcados' (por falta de expressão melhor)
Última resposta por flaviossoares, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 4.4k visualizações
Depois de dois anos planejando - de forma frustrada - uma nova viagem pela Europa, cá estou eu pensando que em 2022 vai acontecer! Porém, o valor gasto nessa viagem é algo crucial para o sucesso ou não dessa jornada. Para isso, penso em gastar dez mil reais incluindo tudo: passagens, hospedagens e alimentação. Sim, o valor é baixo, principalmente considerando que devo gastar em torno de R$3000 nas passagens, o que sobraria pouco mais de €1000, algo entre €40 por dia numa viagem de um mês, mas tenho definido que esse é o valor que eu pretendo investir. Dessa forma, quais são as melhores estratégias para atingir esse objetivo? A princípio, pensei nas seguintes e gostar…
Última resposta por Rose_RJ, -
- 18 respostas
- 3.5k visualizações
Olá. Fiz uma reserva para um amigo no meu perfil logado no site da tap. Porém ele informou o e-mail errado e com isso a reserva foi confirmada, mas não chegou o número da mesma no e-mail. Como devo proceder? Call center da tap simplesmente não funciona! Tá batendo o desespero rsrs
Última resposta por Milacs, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Olá....vou ficar mochilando 1 ano pela europa e é complicado comprar a passagem de ida e volta porque as datas de volta não são exatas tb não queria comprar pra duas semanas e perder o dinheiro da passagem de volta qual melhor alternativa já que sei que não posso embarcar sem o retorno? e os valores das passagem que permitem remarcação são proibitivos e só permitem prazo de 1 ano? pensei em comprar as pernas separadas ....mas deixar pra comprar a volta em cima e cancelar dentro dos 7 dias de arrependimento da compra...assim não perderia o valor da volta...e depois quando fosse voltar compraria outra passagem obrigado pela atenção de todos
Última resposta por Taciano Bahia, -
Viagem a Cairo
por Joria- 2 respostas
- 373 visualizações
Procuro recomendação de guia que fale português no Cairo para família com 7 pessoas. Obrigada
Última resposta por Joria, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se vocês conhecem alguma ferramenta para pesquisa, comparação e acompanhamento do preço de passagens aéreas para emissão com milhas, tipo um skyscanner da vida só que com os valores de resgate em milhas. Pergunto isso porque além de querer economizar nas minhas viagens penso em empreender em um aplicativo desta natureza. Conhecem algo nesse sentido? Acham que seria uma boa ideia para ajudar os viajantes?
Última resposta por bra_carioca, -
Onde posso pousar em meu home car na região de Ribeirão preto? Que tenha lago ou rio
Última resposta por Maka70, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
alguem consegue dizer se preciso de visto ? mesmo que seja para fazer apenas transito no aeroporto ?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Galera estou de férias em março 2022 alguém montando um mochilao econômico ou tem alguma dica
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 523 visualizações
Boa Noite pessoal irei fazer um trip europa/egito/israel agora em março do dia 12 ate o dia 27 estou me informando a respeito dos testes de covid/vacina/isolamento Tenho duas duvidas irei do brasil para portugal de portugal para londres de londres para genebra de genebra para atenas e de atenas para egito e do egito para israel e volta brasil a primeira duvida e ja tomei a terceira dose alem disso eu vou ter que fazer teste em cada pais que entrar , aquele teste rapido? a segunda duvida eu vi que israel esta com varias restriçoes para varios paises incluindo o egito e irei via terrestre saindo de sharm el sheik indo para eliat de la j…
Última resposta por RAFAXICO22, -
- 5 respostas
- 773 visualizações
Eae mochileiros! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom... recentemente fiz a aquisição de uma "barraca 2seconds" na Decathlon para fazer um mochilão a pé, mas infelizmente tive de trocar por conta do tamanho. E, agora não quero cometer o mesmo erro novamente. Vim aqui pedir dicas de barracas que eu possa colocar em cima/baixo ou até mesmo dentro da minha mochila de 50L. Precisa de ser da Decathlon, já que estou utilizando um vale-troca do site. Caso possam deixar o link do produto agradeço muito. Obrigado!
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 701 visualizações
Boa noite.. Em breve estarei indo para Aruba. Onde consigo praticar refeições com preço razoável?
Última resposta por tassia_rs, -
- 4 seguidores
- 9 respostas
- 7.6k visualizações
Boa tarde pessoal, alguém já usou os serviços da Western Union? Vou até Ushuaia e não sei a quantidade de dinheiro levar/trocar e por isso estou pensando em usar esse serviço. Alguma dica?
Última resposta por Uilliam, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Boa tarde Pessoal estou indo para a Espanha em março e peço ajuda para saber a melhor forma de usar celular para ligações e internet na Espanha. Onde comprar o chip e qual o mais indicado ?
- 1 resposta
- 903 visualizações
Qual a palavra/termo vocês utilizam ao declarar um canivete para importar ou só colocar switchblade mesmo? Caso alguém já tenha importado um canivete, qual a palavra você utilizou na declaração da sua importação?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá amigos como estão? Bom, tenho pesquisados à alguns meses canivetes para importar este ano e já me decidi, pretendo importar o Cold Stell American Lawman. Minha questão é a seguinte, como declarar um canivete para importação? Tambêm gostaria de saber se alguém importou alguma lamina ou canivete e como foi o processo(taxação, envio e afins). Caso alguém já importou um canivete, como foi o processo da declaração e taxação?
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, obrigado a todos que tirarem um tempo para me ajudar, peço perdão pela inocência e desconhecimento nesse tópico. Estou aguardando resultado da seleção de universidades, e nesse meio tempo de estudo, gostaria de tirar cerca de 15/20 dias para me desconectar dos computadores, e conhecer pessoas, outras histórias, me aventurar na mata quando desse. Nisso, minha vontade era, no inverno/outono (não obrigatório, mas depois de junho não consigo mais), fazer um mochilão pelo sul do país (próximo a registro, e descendo até encontrar neve), ou pelo literal do nordeste. Nisso, é importante ressaltar que este é o início de minhas ideias, apenas, e gostaria de uma referência…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 519 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Fiz uma reserva em um hostel em Lisboa e fui cobrado do valor integral da reserva, aparentemente se trata de uma pré-autorização. Minha dúvida é, esse valor permanecerá bloqueado em meu cartão até o dia do meu check-out? Se optar pelo pagamento em dinheiro serei reembolsado desse valor? Por ser minha primeira reserva pelo hostelworld estou um pouco confuso com esse valor de pré-autorização que foi cobrado. Obrigado!
- 3 respostas
- 496 visualizações
Alguém já esteve num all-inclusive em Djerba que possa recomendar? Grato.
- 7 respostas
- 921 visualizações
Mochilão em 25 dias passando por Chile, Bolívia e Peru, em maio de 2022, é suficiente? Aceito dicas galera. Abraços
Última resposta por dayse barbosa, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
Vi que tem um onibus que chega em mangaratiba as 07h30 porem nao vi onde é o ponto de decida a barca para ilha grande sai as 08h... 30 minutos consigo chegar no cais ? tempo muito apertado ?
- 0 respostas
- 161 visualizações
Vendo 15 notas Bobs no valor de cada um cien pesos vendo as 15 notas por 500 alguém c enterrasse chamar WhatsApp 62986423020
Última resposta por Ana izabel Ramos, -
- 2 seguidores
- 18 respostas
- 2.7k visualizações
Alguém sabe como está a situação de viagens para a América Do Sul? As fronteiras estão abertas ? Tem alguma burocracia À mais para fazer?Alguém sabe alguma previsão para reabertura do comércio/atrações/parques?
Última resposta por FCRO, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Pretendo ir de Moscou a Minsk e depois para Vilnius na Lituânia e gostaria de saber se alguém fez esse trajeto e possa explicar como foi feito. Muitos amigos dizem que é loucura ir para esse lugares porque é difícil passar na fronteira e agora estou com receio se vale mesmo a pena ou não. Agradeço se alguém puder me ajudar.
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 623 visualizações
Amigos... no Tour com guia turistico de graça, qual seria um valor aceitável de contribuição na Europa?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 15 respostas
- 14.1k visualizações
Olá Pessoas! Quem foi pra Bolivia pode me ajudar? Que moeda levar? Dolar ou Real? Vou pra lá na proxima semana
Última resposta por James.Amancio, -
- 4 respostas
- 462 visualizações
Eu assinei o meu passaporte com uma assinatura diferente da do rg! tem problema?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 430 visualizações
Ola! Alguém tem a mochila curtlo hiker 60+10? Quero saber se ela é boa, resistente, espaçosa e confortável . Agradeço muito a qlqr ajuda e opinião.
Última resposta por Alan Rafael Kinder,