Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 723 visualizações
Olá, como vai? Tenho o sonho de viajar pelo mundo e quero dar início em março. Já estou providenciando meu passaporte e planejando passar 1 mês nos EUA. A minha maior dúvida é quanto a renda, estou entrando no mundo de Desenvolvimento Web e quero usar isso como minha fonte de renda. Alguém poderia me dar dicas ou até mesmo indicar trabalhos para que eu possa viver disso enquanto viajo? Tenho muita facilidade para aprender, tenho muita ambição e darei o meu melhor se me derem uma oportunidade. Fico grato por qualquer resposta! S2
Última resposta por filipecristovam, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Boa noite,pessoal! Acabei de comprar um ingresso no valor de R$705 para o MotoGP da Argentina em Abril...Comprei muito na empolgação e,só agora,depois de pesquisar sobre o site,me veio o medo enorme...Alguém aqui que já teve experiência com a viagogo para me falar um pouco sobre?Agradeço imensamente!
Última resposta por manoelferreira, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 977 visualizações
Olá, Mochileiros. alguém sabe me informar em qual local ou locais em Buenos Aires é possível encontrar cambistas? Geralmente toda cidade tem um “ponto” onde eles costumam ficar. Obrigado
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 452 visualizações
Estou pensando em mochilar durante todo o mês de fevereiro no Rio Grande do Sul, que é o estado que mais amo na vida. Haha Se alguém puder me hospedar em alguma cidade gaúcha ficaria muito grato. 😊🧉 Quem puder deixa o contato do whatsapp que entro em contato 🙏🏻
Última resposta por SalgadoSJC, -
Paranapiacaba 1 2
por TADEU O M- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Estou a procura de algum grupo pequeno que conheça a trilha e gostaria de fazer a travessia de Parapiacaba.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 413 visualizações
Alguém saberia me dizer se tem Cartucho de Gás TekGás NTK 230g (ou similar) para comprar em Vila de Abraão, em Ilha Grande/RJ? Tenho tentado buscar informações com os campings, e até agora sem nenhum sucesso. Sinceramente acho meio absurdo um local com a proposta deles não ter qualquer lojinha que possa vender esse produto, então estou aqui pedindo.
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 0 respostas
- 310 visualizações
um passeio pelo o Parque Salto Ventoso,Proximo a Gramado, lar de uma belíssima cascata de 56 metros, a apenas 12km do centro da cidade de Farroupilha Rs. https://www.youtube.com/watch?v=LbGxZ7obXr0
Última resposta por zinho por ai, -
Como saber todas as paradas (itinerário completo) de um ônibus interestradual? 1 2
por Heriton Bacelar- 10 respostas
- 14.1k visualizações
Olá gente, estou planejando algumas viagens de ônibus e gostaria de saber se existe um lugar onde eu possa saber em quais cidade determinado ônibus faz parada ao longo do trajeto, para que por exemplo eu possa descer antes do destino final. Obrigado!!
Última resposta por Natanael 016, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Fala Galera, amo esse fórum e sempre aprendi muito aqui. Tô indo pra uma viagem esse ano e espero poder botar meu relato aqui para ajudar os outros também. Dessa vez vamos a Bariloche na Argentina em agosto desse ano. Pintaram algumas dúvidas, por isso queria saber se alguém sabe me dar uma luz sobre elas. 1 - Qual o melhor meio para chegar a Piedras Blancas? Remis, taxi, ou transfer com agência? Quanto custa? 2 - Alguém tem dicas dos melhores remis da cidade? (confiável, preço honesto, não vai me deixar na mão, molhado e com frio no pé de uma montanha na hora de me buscar, etc) 3 - Piedras Blancas é conhecido por bombar em agosto com zilhões de estudantes. Vou pas…
Última resposta por FCRO, -
- 7 respostas
- 992 visualizações
Boa noite pessoal Vou pro Uruguai de carro saindo de porto alegre, começo a viagem por punta del diablo e vou descendo até Montevideu Onde compensa mais fazer câmbio? Em Porto Alegre mesmo ou nas cidades da fronteira? Aproveitando, os locais lá costumam aceitar real ou não? Obrigado
- 3 respostas
- 509 visualizações
Alguém tem notícias se ja está podendo viajar para Antártida, Malvinas, George ? Jurandir
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite queridos! Vcs saberiam me indicar agências que fazem os circuitos W ou O em Torres Del Paine? Estou querendo ir agora em março e não tô com cabeça pra preparar o roteiro eu mesmo rs Obrigado.
Última resposta por schitini, -
Não estou suportando mais essa rotina de casa/trabalho, to ficando louco pra voltar a mochilar, como está sendo viajar com essa pandemia, oq se deve ou n fazer?
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 346 visualizações
Eae galera, gostaria de informações sobre como esta a situação para atravessar as fronteiras da Bolivia, Chile e Argentina por terra. Gracias...
Última resposta por Camila Vicente, -
- 0 respostas
- 380 visualizações
Olá meus amigos e amigas mochileiros. Alguém me indica algum local para fazer exame PCR para apresentar no retorno do Brasil
Última resposta por Eduardofmk 187, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 408 visualizações
Bom dia, sabem dizer se em Ushuaia existe transporte público pago para a gente se locomover? Ônibus ou Van? Porque se a única opção for táxi…. 💰💰💰💰
Última resposta por geovanih, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Estou planejando uma viagem a Londres em dezembro, porém pretendo seguir para outros países após conhecer um pouco da Inglaterra.. Consigo passar pela imigração utilizando uma passagem para París, por exemplo? Ou um rent ticket (passagem alugadda / temporária), encontrei uma empresa chamada Best Onward Ticket que disponibiliza um ticket válido, por um total de U$17 dol consigo solicitar uma passagem com destino ao Brasil por exemplo, válida durante 48h após a sua emissão.. Qual seria a melhor alternativa?
Última resposta por anselmoportes, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
Boa tarde , meu nome é Luiz e estou a procura de companhia para entrar na Inglaterra , tentei entrar no dia 05/12 e não consegui , se alguém estiver indo para lá e quiser companhia na jornada estou disponível
Última resposta por Luizps6, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Eu e a patroa estamos pensando em sair de Porto Alegre/RS de carro no inicio de Fevereiro e ir até Ushuaia. Temos uns 15 dias de férias e estamos querendo organizar isso. Alguém já fez esse roteiro ou foi de Buenos Aires até Ushuaia de carro nos últimos meses e possa me dar um auxilio? Estamos com bastante dúvidas quanto a gasolina, estradas, segurança, quanto de R$ levar. Agradeço quem puder nos dar algumas dicas.
Última resposta por Tiago_Gueds, -
- 0 respostas
- 406 visualizações
Alguém indo pra machu picchu em Abril 2022
Última resposta por Paulamendesh, -
- 2 seguidores
- 23 respostas
- 2.5k visualizações
Sou completamente novo aqui. Sou Victor, tenho 18 anos e estou planejando de mochilar com meu amigo para o Rio grande do sul. Será minha primeira viagem e quero mochilar mesmo. Iremos com pouco dinheiro, levaremos uma barraca de acampar, isolantes térmicos, mochilas para isso, e coisas de camping em geral. Iremos com aproximadamente 1.100 (cada um) para ficar lá por 20 dias. Já estão pagas as passagens, esse valor de 1.100 é para gastar lá com comida, hostel (se precisar), locomoção e etc. A galera mais experiente tem alguma dica? É pouco dinheiro demais? (iremos estilo roots mesmo, montando barraca aonde der, fazendo freeganismo e etc) Tem alguma dica para…
Última resposta por Giselepicada, -
Assinatura
por Ingrid29- 8 respostas
- 696 visualizações
Pessoal acabei assinando acima da risca teria algum problema ?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 575 visualizações
Pessoal, alguém conhece alguma rota de bike de Lisboa a Madrid? De preferência por ciclo vias?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, quero fazer uma viagem com meu irmão de 16 anos e eu estava pensando em fazer Ushuaia + el calafate + el chalten en JUNHO/2022 porém medo de não pegar dias bons em El chalten por conta do frio... queria ver a neve em ushuaia e poder conciliar tudo em uma unica viagem... Mas tava pensando em dividir a viagem em 2 e fazer só calafate e el chalten em março/abril e deixar Ushuaia la pro inverno mesmo... mas as passagens aéreas estão ABSURDAMENTE CARAS saindo aqui de Floripa!!! Alguém mais sofrendo com isso? Vocês acham que os preços ainda vão diminuir ? Só tem a aerolineas e a gol que voa com eles tbm, indo pra lá. Medo de não achar um preço decente :(
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Alguem indica algum app bom pra montar os trjetos de viagem...? O Google Maps só permite 8 paradas. Eu preciso de 20... Será que existe? Desde jah, muiito obrigado!!!
Última resposta por MochileiroRootsBrasil, -
- 7 respostas
- 747 visualizações
Boa tarde... Entao, galara... eu to pensando em sair do Rj e ir subindo o litoral.... Quero dicas de quem ja conhece. Vou com uma mochila nas costas com coisas muito básicas. E uma carrinho com uma mochila lotada de artesanato. Andar, pedir carona e pagar transporte só quando nao tiver jeito. 500 no bolso e artesanatos. To pensando em sair em Março. Indo sem pressa pra voltar....
Última resposta por MochileiroRootsBrasil, -
- 3 respostas
- 843 visualizações
Fala mochileirxs, tudo tranquilo? Queria mesmo só fazer essa postagem aí pra perguntar como estão as viagens, fronteiras e se esta tudo tranquilo para viajar! Eu viajei no ano de 2018/19 de carona por toda America do sul, e depois disso acabei indo para outros paises e estou morando fora até agora. Mas a real é que não estou muito feliz com a minha sitaucao atual, e gostaria de viajar novamente da mesma forma que fiz a primeira vez! Se tiver algum mochileirx que esteja fazendo esse role por agora da um salve e fala como estão as coisas! Valeu!
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, tudo certo? Estou planejando um mochilão pela Europa para Agosto de 2022 (Portugal, Espanha, França e Itália). Nesse momento estou verificando/comprando as passagens entre as cidades/países e a minha dúvida é, para compra das passagens pelas companhias áereas Iberia, EasyJet e Vueling existe incidência de IOF? Entendo que no site da Iberia consigo comprar as passagens em BRL, diferente das demais companhias, acredito que comprando pela Iberia não terá IOF e gostaria de confirmar se é isso mesmo. Desde já, obrigado!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Eu estou de viagem marcada para Florianópolis de ônibus com duas pernoites em São Paulo (Ibis Styles Anhembi). O meu primeiro trecho (Rio x São Paulo Tietê) será dia 12/01/2022, e o segundo trecho (São Paulo Tietê x Florianópolis) será no dia 14. Na tarde do dia 12 e durante todo o dia 13, eu estarei livre, e quero explorar São Paulo. Eu pretendo inclusive visitar e filmar na Avenida Paulista (Trianon, vão livre do MASP e Méqui 1.000). Porém, eu só tenho um rim, e posso passar mal de repente. Fica a pergunta: Existe algum ônibus EXECUTIVO da Avenida Paulista (altura do Trianon / MASP / Méqui 1.000) até o terminal Tietê ou até a avenida Cruzeiro do Sul em frente …
- 3 seguidores
- 26 respostas
- 2.7k visualizações
Uma das perguntas que mais se repetem por aqui é como viajar sem grana? A maioria de nós não é filho de alguém rico e tampouco conseguiu fazer o tal pé-de-meia para realizar o sonho de viver na estrada. Em 2017 eu e minha companheira compramos uma kombi e a ideia era sair viajando e morando nela, mas como se sustentar? Como erguer dinheiro durante a viagem? Tive a oportunidade de fazer um curso de massoterapia e senti que seria possível trabalhar e viajar dessa forma. A ideia era a gente juntar um dinheiro para poder sair e ficarmos tranquilos, mas como as coisas estão sempre mudando o relacionamento acabou e fiquei sem a mina e nem a Kombi kkkkk.. Bom re…
Última resposta por Roberto Brandão,