Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12262 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 515 visualizações
ALguem pode me informar a quatro anos atras sai da bolivia pela fronteira porém sem fechar a saída é agora quero saber se pago multa e o que eu faço pra saber como posso retornar sem problemas
Última resposta por fernando96a, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 2.8k visualizações
Fala pessoal, vou dar início a produção do meu roteiro de viagem para esses 3 países no qual pretendo fazer em 15 dias. Minha primeira dúvida foi essa, É melhor fazer subindo (Chile, Bolívia e Peru) ou fazer descendo (Peru, Bolívia e Chile) ?? Conte-me sobre a melhor opção e a justificativa, ficarei muito agradecido
Última resposta por Pericles David, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Em abril/22 irei viajar do Brasil para Buenos Aires, de avião. De Buenos Aires pretendo ir para Uruguai, de barco a Colonia del Sacramento, e depois a Montevidéu, de onde pegarei o voo de volta ao Brasil. Seguem as dúvidas: É preciso apresentar teste de covid-19 ao chegar em Colonia? Se sim, posso fazer o teste em Buenos Aires e onde, ou é melhor já levar do Brasil? Seguem as regras previstas no link do site?? --> Entrar no Uruguai 2022: documentos, restrições e requisitos - Mochileiros.com É tranquilo ir de Colonia para Montevidéu de ônibus? Precisa comprar com antecedência ou consegue na hora? Mesma dúvida quanto ao barco de buenos …
Última resposta por anselmoportes, -
- 7 respostas
- 525 visualizações
Olá a todos. Espero que estejam bem e já pronto para a próxima viagem. Estou com passagem de trem comprada de Paris para Amsterdã no dia 22/03/2022. Vi que na França e na Holanda não são mais necessários o passaporte vacinal e, com isso, economizarei alguns Euros por não precisar converter as vacinas aplicadas no Brasil lá na França. Contudo, estou em dúvida se indo de trem de Paris para Amsterdã me pedirão o passaporte vacinal europeu ou/e teste negativo. Alguém sabe me dizer se isto está ocorrendo ao sair de Paris ou ao chegar em Amsterdã por trem? Agradeço desde já a ajuda. João Octávio
Última resposta por D FABIANO, -
- 30 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, alguma dica sobre alguma agência ou forma barata e segura de ir de TelAviv para Petra em um bate e volta? Estarei lá dia 27 e 28 de fevereiro com disponibilidade, pois dia 1 sigo para Budapeste. Até mais!
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 441 visualizações
Gente onde tem um local dentro do aeroporto de Guarulhos que eu possa imprimir um documento deixei pra última hora!!! Me ajudemmm!!!!!!!!!
Última resposta por BanditHawk, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 434 visualizações
Boa noite, mochileiros! Alguém está, esteve ou estará nos próximas dias na Colômbia e que saiba informar: 1) Onde fazer câmbio em Medellín (melhores opções)? 2) Quanto está saindo o câmbio real -> peso colombiano e também dólar -> peso colombiano ? Estarei viajando no final de julho para Medellín e gostaria de saber de vocês se é melhor comprar dólar e levar ou dá na mesma se eu trocar o real pela moeda local? Abraços, galera. Espero contar com a ajuda de vocês.
Última resposta por alessandrosouza7, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Boa tarde meus amigos meu passaporte rasgou aquela folha branca de carimba os paises minha filha puxou saiu inteiro como se tivesse destacado consegui colar com uma cola bastão ficou legal até mais estou com medo de viajar isso me prejudicar alguém pode me ajudar?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 8k visualizações
Galera estive em viagem aos Estados Unidos a algumas semanas atras e eu estava sempre andando com meu passaporte, notei que a capa dele as letras ficaram meio apagadas devido ao uso constante, pois para onde eu ia eu o levava,queri saber se essas letras da capa frontal um pouco apagadas interferem em alguma coisa como imigração de algum país/ viagens... Abraços galera. Deixei anexado uma foto para vocês verem como está, mas os dados internos e meu visto está intacto...
Última resposta por Justin, -
- 1 resposta
- 436 visualizações
Gostaria de ajuda para entender como funciona o city pass em Santiago, Chile.
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, alguém aí esteve na Espanha após a reabertura da fronteira? Eu gostaria de saber como estão os preços para alimentação, especialmente en Madri. Pretendo viajar para lá em abril, mas os preços da alimentação serão decisivos para bater o martelo.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 400 visualizações
Pessoal, alguém foi no parque beto carrero por esse dias? estou pensando em ir no próximo sábado - dia 05/03 - mas estou com medo das filas quilométricas...
Última resposta por diogodm1416, -
- 7 respostas
- 573 visualizações
amigos tudo bom entradas na grecia egito israel vcs sabem o que estao exigindo de fato obrigado
Última resposta por FCRO, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Amigos tudo bom estarei no egito nos dias 18,19,20,21 ja quebrei a cabeça pra ir de luxor ou cairo para sharm el sheik da forma mais barata porem esta tudo muito caro eu e minha esposa praticamente cairo - luxor luxor - sharm el sheik 2mil reais pra os dois pensei em ir de cairo pra luxor de aviao 300 reais cada e de luxor pra hurghada de onibus e vi algumas postagens que existe um ferry que atravessa o mar negro para sharm el sheik se alguem conhece por favor preciso muito de orientaçao
Última resposta por victorprado, -
- 2 respostas
- 541 visualizações
ola galera tudo bom irei agora junto com minha noiva europa, egito e israel a duvida e se vale a pena compra chip aqui do brasil de multiplos destinos ( pelas pesquisas falaram que e muito lento) media 70 dolares pra cada ou via operadora tim ( parece sair mais caro nao consultei) ou comprar chegando na europa , depois chegando no egito e depois em israel e ai qual custo benecifico vcs indicam?
Última resposta por RAFAXICO22, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, Sou da região metropolitana de Porto Alegre e estou buscando algum destino mais em conta para ver neve/esquiar ano que vem (datas flexíveis para acomodar melhores preços). As alternativas óbvias seriam Chile/Argentina, mas não tenho ideia de qual região/cidade é normalmente mais em conta (considerando transporte até lá também). Alguma sugestão? Obrigado!
Alguem já teve experiência com esse site p/ reservar hoteis? https://www.zenhotels.com/ fiz uma procura de hotel pelo trivago, e nesse site está muito mais barato fico com medo de ser algum scam mas talvez alguem por aqui já tenha usado
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 539 visualizações
Estamos pensando em comprar uma van para equipar e viajar, porem nossa familia é de 4 pessoas, é possivel ?
- 20 respostas
- 6.6k visualizações
Olá a todos e todas!! Neste ano, entre os meses de setembro e outubro irei a Europa com uma amiga e iremos visitar a França (Paris e possivelmente Lyon) e algumas cidades do Leste europeu (Praga, Viena, Budapeste e Split). Como forma de economizar no cambio de moeda e para evitar ficar andando com dinheiro, pensamos em utilizar o cartão Wise como principal forma de pagamento por ele permitir usar várias moedas numa conta só. A minha duvida é a seguinte: Na prática ele realmente funciona e vale a pena ou ele não é tão funcional quanto promete? Agradeço desde já os conselhos, dicas e comentários
- 2 respostas
- 441 visualizações
Não estou conseguindo encontrar a página para postar o relato de minha última viagem. Como fazer? Grato. Humberto
- 2 respostas
- 456 visualizações
Bom dia pessoal, pretendo ir ao Chile pela primeira vem entre 17 a 24/09 e, pesquisando sobre o país, verifiquei que durantes os dias 17 a 19 ocorre o maior feriado nacional deles que são as festas pátrias. Sei que o comércio fica fechado durante esses dias, mas alguém sabe se há outras restrições durante esse período?
Última resposta por Silvana Almada, -
Caminho da fé 2022... alguém pretende fazer o caminho da fé de janeiro a Abril??
por Claudia Corradi- 1 seguidor
- 5 respostas
- 708 visualizações
Olá, alguém pretende fazer o caminho fé de janeiro a Abril?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 4 respostas
- 466 visualizações
Opa! Como estão? pessoal…essa será minha primeira travessia, to bem animado e quero ir o mais preparo possível! Queria informações dos colegas que conhecem a região acerca da temperatura a noite (mês de abril), pq queria ir com um saco de dormir adequado! por ser a primeira vez no local, também aceito qualquer outra sugestão ou dica sobre o passeio! obrigado pela atenção
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 706 visualizações
Acredito que demorará um tempo até retomarem fazer esta trilha, não?
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 648 visualizações
Olá, estarei em viagem no próximo mês de maio para Portugal onde irei com a carta convite de um parente, gostaria de conhecer Bruxelas na Bélgica e de lá retornar ao Brasil. Minha dúvida é se devo comprar a passagem de volta da Bélgica ou necessariamente devo retornar a Portugal para subsequentemente voltar ao Brasil..? O que a imigração que provavelmente será em Madri irá me solicitar..?
Última resposta por Eldred07, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 3.1k visualizações
Alguém já fez um Mochilão pelo Norte do Brasil? Gostaria de dicas. Desde já agradeço.
Última resposta por daniellea, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Estou indo para Irlanda fazer intercâmbio durante 8 meses(6 de estudo e 2 de ferias) e estava pensando em comprar passagem só de ida pois é plausivel que após o termino do curso eu ainda esteja muito inexato a data certa para voltar para o Brasil(nesses dois meses de ferias) ou se eu irei extender meu curso por mais 6 meses, por isso eu estava pensando se é possível ir só com a ida e na imigração mostrar toda documentação e comprovação de renda e dizer isto? é possível eles me barrarem lá mesmo eu tendo tudo certinho?
- 1 resposta
- 375 visualizações
Bahia
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 14.1k visualizações
ola pessoal. Alguem sabe ao certo como funciona a inspecao de bagagem em aeroportos? Tipo assim, passando com bagagem de mao (1 mochila + 1 necessaire) ele irao passar pelo raio-x e o corpo da gente pelo detector de metal.... Entao no caso da bagagem despachada ele tambem passa pelo processo de raio-x? no caso de suspeita o dono da mala seria chamado para abrir a mesma? No caso do portal de gente ele detecta apenas metal ou outro tipo de material? Pois outro dia passei por constrangimento em abrir a mochila e um monte de roupa suja caindo pra fora dela....
Última resposta por Jhennifer A., -
- 1 resposta
- 406 visualizações
Bom dia a todos. Estou começando meu primeiro mochilão pelo Brasil. Estou em Macapá de partida pra Belém. Podem me dar mais dicas? Sou novo nesse meio e quanto mais informações melhor. Agradeço.
Última resposta por anselmoportes,