Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12262 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 431 visualizações
Gostaria de saber se de momento é necessário vacinas para entrar em Espanha? Obrigado.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 417 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém comprou na trekkinn.com esse ano e se foram taxados aqui no Brasil?
Última resposta por Henrique_Maciel, -
- 5 respostas
- 7.6k visualizações
Bom dia, pessoal, Vou viajar sozinha pra Portugal, Espanha e França. Estou preocupada com a diferença entre a foto do passaporte (cabelo comprido e liso) minha aparência atual (cabelo muito curto é cacheado) Vocês agham que pode dar problema? Desde já, muito obrigada.
Última resposta por carloscrusca, -
- 0 respostas
- 411 visualizações
Eae galera, tudo bom? Espero que sim 😁 Então; até um tempo através meu refúgio era Londres, mas, agora com esse lance do brexit e o "Boring" Jhonson cada fez mais apertando o cerco, parece estar muito difícil de fazer grana por lá. Atualmente estou no Brasil e tô com uma reserva pequena então preciso fazer mais uma grana. Alguém indica algum País? Pensei em ir pro México em Cancun, Londres (mesmo estando difícil lá), Malta ou slovakia. Também fiquei sabendo sobre umas plantações de Uva na França q pagam bem porém não tenho mais info sobre. Quem tiver qualquer info relacionada ao meu post, pfv ajude este humil…
Última resposta por Mar_9980705, -
- 0 respostas
- 430 visualizações
Estou confusa sobre o tempo correto de fazer a declaração juramentada. Meu vôo sai 13h do dia 21/04 do Rio até Porto Alegre e de lá 20h o vôo para Buenos Aires. Quando devo preencher a declaração juramentada? A partir de 19/04 até a hora do primeiro embarque? A partir de 19/04 até a hora do voo de 20h que segue para Buenos Aires? Ou até 19/04, podendo fazer antes, em 18, 17/04...?
Última resposta por Michelle12, -
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal tenho esta dúvida. Um amigo meu, que nunca viajou com AirChina e nem conhece ninguém que tenha feito isso não me recomenda, mas quero opinião de quem possa entender melhor disso. Estou planejando minha viagem para a Espanha no final de maio, ou seja, mais de 3 meses pela frente, e ainda não comprei passagem porque não houveram boas promoções. De qualquer forma preciso me antenar agora que é a fase decisiva antes que os preços comecem a subir muito, coisa que já estou observando acontecer. O melhor preço é o da Air China, voo de GRU direto para Madri, com bagagem despachada e marcação de assento por 2200, eu ainda precisaria comprar mais uma passagem de FLN pa…
Última resposta por Lucascomics, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
Boa noite, pessoal! Queria me hospedar em La Parva mas está quase o dobro do preço em relação à El Colorado. Existe transfer de fácil acesso entre as duas estações? Grato desde ja!
Última resposta por fernandoagf, -
- 3 seguidores
- 28 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal tudo bem? Há vários amigos que resolvem fazer mochilão e escolhem visitar 8 países em 10 dias num eurotrip por exemplo, chegam no ponto turístico e dão mais valor a foto do que a imersão cultural. Ou até america latina, 5 países em 14 dias. Passam muito tempo em deslocamento e pouco desfrutando o lugar. Na opinião de vocês é valioso tirar um tempo a mais nos lugares e países visitados? Ou será que estamos supervalorizando imagens depois dizendo "já estive lá, é lindo"? É bastante pessoal e relativo, vale o questionamento.
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
olá, colegas! vou fazer a exuberante jalapada no mês que vem e gostaria de indicações de agências de turismo. super obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 614 visualizações
Boa noite pessoal, em relação ao tempo de permanência no país, os agentes de imigração de Cancún estão dando a quantidade exata de dias da viagem ou estão dando a mais? Em caso deles estarem dando os dias exatos, vcs sabem como estender o tempo de permanência se for necessário?
- 3 respostas
- 708 visualizações
Caros, alguém sabe o valor do Uber do Aeroporto internacional de Buenos Aires até a Recoleta, próximo à estação do Metrô?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia, pessoal. Tudo bem ? Eu estou pensando em fazer uma viagem saindo do Rio de Janeiro (Avião) > Santiago (Avião) > Atacama (Terrestre) > Salar de Uyuni (Terrestre) > La Paz (Terrestre) > Cusco (Avião) > Santiago (Avião) > Rio de Janeiro. Eu já criei todo o roteiro usando muitas dicas daqui do site, mas eu não encontrei como fazer com os trâmites de exigência sobre os testes de PCR que os países estão pedindo de 72hs. Porque saindo do Rio de Janeiro OK, consigo facilmente fazer um PCR, mas quando eu tiver transitando entre os outros países eu não sei como fazer. Alguém saberia sanar essa dúvida ?
Última resposta por Bia B. Souza, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Me disseram que é possível chegar até os lençóis maranhense por Jericoacoara. Alguém recomenda,ou pode me dar uma dica ,se é mais fácil ? Pretendo ir conhecer e estou colhendo informações. Agradeço a atenção.
Última resposta por guialencoismaranhenses, -
- 5 respostas
- 543 visualizações
Gostaria de indicações de boas lojas (e redes de lojas) de aventura na Europa
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 respostas
- 724 visualizações
Quem já foi pode mandar dicas? é necessário guia para os passeios ?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 5 respostas
- 964 visualizações
Pessoal Alguem sabe o horario que costuma ter ferry no verão entre Cefalonia e Lefkada na grécia? Os horarios desse ano ainda não sairam , porém gostaria de ter uma ideia baseado em anos anteriores, porém não achei nada na internet obrigado!
Última resposta por luviajandor, -
- 2 respostas
- 771 visualizações
Olá pessoal! Tudo bem? Espero que sim. Vou enviar aqui uma pesquisa para um trabalho do meu curso de pós-graduação. É para, principalmente, entender melhor alguns perfis de viajantes, assim como seus desafios e experiências... Se vocês puderem responder eu agradeço muito! Quem sabe esse trabalho se transforme em uma solução para todos nós num futuro próximo! ☺️ https://forms.gle/zgcpYzeXbDNgDc6j6 Desde já agradeço!
Última resposta por Vity, -
- 4 respostas
- 7.6k visualizações
Olá pessoal! Vou viajar para o Uruguai em breve e gostaria de levar cigarro de palha, para consumo próprio. Fiquei pensando se haveria algum tipo de restrição no aeroporto, avião, área de imigração etc. Alguém que já viajou para o exterior com cigarro de palha tem alguma orientação ou conselho que possa compartilhar? Desde já agradeço!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 6 respostas
- 790 visualizações
Oi, Pessoal Eu irei fazer a trilha cora coralina, e gostaria de saber quais equipamento e recomendável que eu leva
Última resposta por Marcos Supertramp, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá amigos, estou em minha primeira viagem para Argentina e gostaria de saber se o trem que sai de Buenos Aires para Mar del Plata funciona ou se é indicado outro meio de transporte para o trecho. Em relação ao trem, fiz pesquisas e não encontrei em lugar algum se pode levar malas. Como estou com mochila enorme, queria saber se algum desses métodos tem espaço para mochila. Para quem não sabe como pesquisar viagem de trem na Argentina, encontrei as passagens neste site: https://webventas.sofse.gob.ar/servicio.php
Pesquisei umas passagens para o exterior no skyscanner. O resultado aponta preços mais baixos que na própria Cia área, porém é redirecionado para o site da Chalinga. Alguém já comprou passagens através desse site?
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Olá... Estou pesquisando bastante as passagens de avião porém, estão bem caras. Alguém que poderia dar algumas dicas de como e onde pesquisar preço de passagens....tem uma galera bem viajada aqui rsrs e as dicas são valiosas. Desde já agradeço .
Última resposta por Frans Oliveira, -
- 35 respostas
- 5.3k visualizações
Tenho viagem marcada com minha esposa em 25/07/2020 para Bariloche. Saindo de Recife com conexão em Guarulhos e depois direto para Bariloche. É uma viagem dos sonhos. 1 semana esquiando (esporte que mais gosto de praticar). Mas com a pandemia estou em dúvida sobre o futuro da aviação no Brasil. Não tenho certeza quando a quarentena irá acabar, e se quando acabar a GOL ainda estará apta a honrar os voos comprados por ela. Além disso não sei qual é o estrago que a pandemia fará na economia argentina. Se as estações de esqui abrirão. Tudo certo para uma viagem maravilhosa, mas muitas incertezas sobre o futuro. Tem mais alguém nesta dúvida cruel? Continuo com a viagem ma…
Última resposta por AlexFontes, -
- 9 respostas
- 610 visualizações
Vou viajar para Argentina , dia 13/05/22 ... pretendíamos alugar um carro em Bariloche para seguir para duas cidades no Chile: Puerto Varas e Puerto Montt. Mas agora estamos sem saber se será possível, se os acessos estão disponíveis. Como faço para me informar ao certo?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 801 visualizações
Bom dia amigos mochileiros! Sou de Natal/RN e tenho 40 anos, músico profissional a mais de 20 anos, tocando em barzinhos, restaurantes, festas no geral. Toco vários instrumentos; e também trabalho como editor de áudio, já trabalhei em estúdio de gravação. Faço vinhetas comerciais, propagandas, narrações. Faço também edições de vídeos para o YOUTUBE, fazendo cortes, transições, efeitos sonoros e trilhas sonoras. Estou vendendo meu teclado e também vendendo meu carro pra fazer um mochilão pela américa do sul. Vou comprar um violão pelo fato de ser mais leve para transportar. Sei que posso está velho pra um mochilão, mas nunca é tarde pra realizar um sonho. Gostaria de saber…
Última resposta por V_C!!, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 593 visualizações
Bom dia povo estou organizando uma viagem p/ os eua em setembro problema que meu visto está vencido há muitos anos e tenho que fazer todo o processo p/ tirar outro Só consegui agendar p/ a entrevista em meados de maio problema que a passagem está MUITO barato agora e já queria comprar Este seria meu 3o visto americano, então acho que não teria problema em tirar Porém vai que aconteça algo né Existe algum tipo de seguro caso eu compre a passagem e tenha o visto negado? Comprar passagem com flexibilidade de datas acaba não valendo a pena porque o preço já aumenta MUITO! ps: todos os dias eu olho para ver se pinta al…
- 7 respostas
- 844 visualizações
Olá a todos!! Estou tentando a cidadania de portuguesa, mas não consigo localizar a certidão de nascimento de meu avô. Alguém saberia por favor como fazer? Já entrei em contato de diferentes cartórios no Rio de janeiro, mas nada Nome do meu avô: Luiz de Sá Alves (ou Luiz de Sá Alves Ricardo) Nascido em 30 de março de 1913 na cidade do Rio de janeiro Filho de: Evaristo de Sá Alves e Maria cândida de Sá Alves Agradeço qualquer ajuda!!
Última resposta por renata83, -
- 1 resposta
- 396 visualizações
Olá mochileiros! Comprei uma passagem São Paulo -> NY -> Reykjavik. Como foi promoção, na pressa estava sem os dados do meu passaporte português e acabei colocando a minha nacionalidade como brasileira e o meu CPF. Eu gostaria de entrar nos EUA usando o meu passaporte português para não ter que tirar visto, e embarcar para Islandia com o meu passaporte português também, mas estou muito confusa como eu deveria fazer, já que as passagens foram emitidas com o meu CPF. É possível mudar esses dados na hora do check-in? É minha primeira viagem internacional, por isso as minha duvidas. Agradeço pela ajuda e compreensão.
- 3 respostas
- 461 visualizações
Amigos, estou indo a uma excursão com minha esposa na Patagônia e estou com dificuldade em um trecho de Balmaceda a Chile Chico. Procurei e não achei nenhuma informação do tipo aqui na comunidade ou outros sites. No meu roteiro, chego no aeroporto de Balmaceda dia 13/04 às 9h, gostaria de fazer o passeio Capilla de Marmol - Capela de Mármore em Puerto Rio Tranquilo. Estou ciente de que o pessoal de Coyhaique faz o passeio, mas não sei se vale a pena contratá-los ou alugar um carro (este último está na faixa de 430, 470 R$). No caso estamos em duas pessoas e os passeios que vejo oferecer na internet estão o dobro disso por pessoa. Daí gostaríamos de ir de Puerto Rio Tranqu…
Última resposta por Melqui BM, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Vou acampar na Enseada, porém não conheço nada por lá para acomodar em camping. Podem me ajudar por favor?!
Última resposta por anselmoportes,