Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12262 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 925 visualizações
Gostaria de saber quais países do sudeste asiático são imprescindíveis visitar,,,, sem q tenha a sensação de mais do mesmo. Ex: Camboja, Laos, Vietnã ou os 3? Vou ter de 6 a 10 meses de tempo e Indonésia, Thailandia, Índia e Sri Lanka ja estão certo no roteiro.. E outra::::::: seria muita audácia começar logo pelo sudeste asiático? Tenho um ingles básico, mas muita disposição pros imprevistos Vlwwwwww
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Tenho 1 viagem marcada pra Argentina dia 3/5 porém ao dar entrada no RG da minha filha de 4 anos, descobri que está demorando mais tempo que o normal para entregarem o documento... Estou de posse da certidão de nascimento com CPF incluso na mesma e protocolo com o número do RG dela, consigo entrar no país??
Última resposta por pmichelazzo, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Ola amigos, eu e meu marido iremos para nossa segunda viagem longa ano que vem. Desta vez com uma filha de 4 anos. A ideia e fazer America do Norte, Central e Sul (o quanto der em um ano). Estou procurando alguem que tenha viajado de carro por um longo periodo, de preferencia um 4x4 para conversarmos sobre mudancas no carro, marca etc etc. Alguem por ai? Obrigada! Clara
Última resposta por geovanih, -
- 5 respostas
- 872 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem. Tenho uma viagem internacional planejada para agosto desse ano e tenho uma dúvida referente as medidas máximas permitidas para bagagens de cabine. Estava dando uma olhada nas medidas máximas permitidas pela ANAC e também pela empresa área (TAP) que viajarei ao exterior e notei que a bagagem de cabine não deve ultrapassar 55x40x20cm. Tenho uma mala que atende todas as medidas com exceção da largura, ultrapassando o limite por 1cm (21cm de largura). Minha dúvidas é, com base na experiência de vocês com voos internacionais, é realizada essa checagem das dimensões no detalhe? Costumam deixar passar quando a diferença é…
Última resposta por geovanih, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 376 visualizações
Alguém já fez o exame de covid19 para embarcar para os EUA no aeroporto de Confins ? Gostaria de saber principalmente o tempo de espera.
- 3 respostas
- 762 visualizações
Olá, vou para Argentina em julho e vi que existe uma nova legislação e pede quero seguro viagem tenha cobertura para “quarentena” mas não sei se isso é exigido realmente na entrada, ou se é apenas o seguro COVID. Eu possuo o cartão Visa Platinum e tenho direito ao seguro viagem deles mas não se teria esse direito. Fica meio confusa essa nova norma. Na foto estão os benefícios do meu seguro pelo cartão. valeu
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 563 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem. Tenho uma viagem agendada para o dia 08/08/2022 com destino a Lisboa e irei pela TAP Airlines. Comprei as passagens de ida e volta, com volta no dia 27/08. Sairei de Curitiba com uma parada em São Paulo para assim embarcar no avião até Lisboa. Entrei hoje pra verificar o status das passagens e notei que o voo de Curitiba para SP foi cancelado e me orientaram a contatar a TAP para reagendar ou solicitar reembolso: Ao clicar em "Voucher de reembolso" para tentar reagendar sou encaminhado para uma outra página e ao inserir uma nova data para o voo de CWB > SP aparece inválido independente da data que selecionar. …
Última resposta por joaolpbs, -
- 3 respostas
- 897 visualizações
Ola pretendo viajar sozinha para Bali em 2022. é seguro? Partilhem as vossas experiências 🙏🏼
Última resposta por Robertazanella, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
Estava cozinhando com etanol e queimei a minha barraca queria ver algum lugar para concertar ou se alguém tem alguma dica para ajudar sou muito agradecido
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá amigos!! Em março viajo com meu namorado rumo a Nador, no Marrocos. Desceremos até Dakar por terra (Marrocos, Western Sahara, Mauritânia e Senegal). De lá pegaremos um voo até Joanesburgo, onde subiremos rumo a Addis Ababa (África do Sul, Suazilândia, Namíbia, Botsuana, Zimbábue, Zâmbia, Tanzânia, Zanzibar, Ruanda, Uganda, Quênia e, finalmente, Etiópia). Nossa ideia é fazer os paises por terra (com exceção da nossa chegada em Joanesburgo). Mas pelo que estamos pesquisando o transporte na África não é dos mais simples e nosso dinheiro é bem limitado. Alguém tem uma dica de como se locomover entre países?? Temos que alugar um carro ou há outra maneira? O…
Última resposta por FCRO, -
- 6 respostas
- 972 visualizações
Olá galera, estou querendo conhecer alguns lugares que sempre sonhei em ir, atualmente moro na irlanda e estou pensando em fazer esse mochilao nos dois proximos meses, uma semana em cada pais, procuro por companhias para divisao de custos com acomodacao, aluguel de carro e para registrar boas fotos, estou aberto a adiçao de outros paises ao redor e rever a quantidade de dias em cada pais, eu já estou vacinado e tenho disponibilidade entre os meses de agosto e setembro
Última resposta por Dedé Nunez, -
Seguro viagem 1 2 3 4
por Míria Oliveira- 3 seguidores
- 33 respostas
- 3.9k visualizações
Alguma dica de seguro viagem em conta ? Estou me organizando, para fazer um mochilão Bolívia, Chile e peru. Fiz um orçamento com a promo seguros, mas pasmem, seguro deu mais 1000 reais.
Última resposta por Asafcavalcanti, -
- 4 respostas
- 745 visualizações
Olá, pessoal! Alguém pode me ajudar? Irei viajar partindo do Rio de janeiro agora em junho. A minha dúvida é em relação ao trajeto. Iremos a Foz do Iguaçu e ao Beto carreiro e também a Serra do Rio do Rastro. O que tenho lido é que seria mais interessante descer a serra, mas eu gostaria de saber se é melhor ir partindo de Foz ou do Beto Carreiro?
- 2 respostas
- 511 visualizações
Estou tentando me registrar na plataforma porem na hora de verificar o cpf ele fala que deu erro e é pra tentar mais tarde Porem estou desde ontem tentando e nada Wpp: 35 9 9984-9074
- 7 respostas
- 679 visualizações
Olá galera! Vou a Portugal com a TAP. Estou confuso quanto a quantidade de bagagens que posso levar na cabine. Uma mala de até 10 kls (OK) e... (esta é a dúvida), posso também levar uma bagagem de mão, daquelas que se acondiciona embaixo do banco? Meu voo TAP é "DISCOUNT"! Alguém me ajuda? Abçs
- 2 respostas
- 465 visualizações
Olá!! Alguém sabe me dizer se ainda existe aquele onibus rosa de dois andares que faz city-tour por montevideu? Em 2015 estive lá e utilizamos, essa semana volto com meus pais e queria fazer o trajeto pela cidade. Obrigada!!!
- 1 resposta
- 338 visualizações
Pessoal os EUA tem visto de trânsito e visto de turismo Com isso em mente , Tem algum empecilho em realizar uma conexão nos eua (voo seria brasil-eua-oceania) com visto de turismo ? Ou necessariamente precisaria tirar um transit visa ? Levando em conta que o tempo em solo nos eua seria por volta de 6 horas Obrigado
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Estou em maresias e preciso de um lugar pra ficar a partir do dia 26/04 Até eu conseguir um lugar pra ficar em curitiba Estou procurando voluntariado la Qualquer coisa entre em contato comigo 35 9 9984-9074
Última resposta por cadu999, -
- 4 respostas
- 852 visualizações
Existe quase nada de informação quanto à isso na internet, seja em português, inglês, espanhol ou catalão, não acho nada detalhado. Minha dúvida é sobre o uso de app ou meios digitais para compra e acesso aos tickets no transporte público de Barcelona. Já me informei bastante sobre os tipos de tickets, como cada um funciona e quais são mais vantajosos pra cada situação, incluindo principalmente ônibus, trem e metrô. Essas informações são claras e tem muitos vídeos e blogs detalhando isso. Mas a minha dúvida é sobre a parte digital, do app. Assim como no Brasil que basta um código QR que vc pode comprar até no whatsapp, em Barcelona tem algo nesse sentido? Algo q…
Última resposta por Lucascomics, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 575 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Alguém sabe me dizer por que não encontro voo direto entre São Paulo e Roma? Já busquei de todas as maneiras no SkyScanner e nada. Antes de comprar com escala, gostaria de me certificar de que realmente não há opção de voo direto. Obrigada desde já! :)
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, Li relatos de cidades do Mato Grosso fronteiriças com Bolívia. Sou do Rio de Janeiro. Pensei em fazer passeios no Pantanal que saem de Cuiabá e começar meu mochilão de lá. Logisticamente, é uma boa ideia?
Última resposta por Nay M. Nascimento, -
- 8 respostas
- 932 visualizações
Boa noite, Estou procurando passagens, mas não me lembro mais sobre se há necessidade de colocar o número do passaporte no pedido , quando comprar no site da empresa aérea, pois desde o inicio da pandemia que não viajei mais ao exterior e se poderia colocar o número de outro documento. Como pretendo viajar só em setembro/outubro eu queria fazer o pedido de novo passaporte perto dessa data, mas estou pesquisando para comprar a passagem antes de ter o passaporte. Grato.
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
(Acho que esse é o terceiro ou quarto tópico que crio sobre minha próxima viagem, espero que dessa vez realmente saia do papel 😅) Pois bem, estou aqui planejando minhas férias e consegui encontrar uma passagem interessante com destino a Londres, porém é no começo de agosto, o que significa que: Alta temporada = muitos turistas = tudo mais caro Calor Considerando que meu roteiro irá durar 23 dias e deve girar em torno de 5 noites em Londres, 5 em Paris, 5 em Barcelona, 4 em Madrid e 3 em Amsterdã, Ibiza ou Lisboa, vocês acham que essa é uma boa época? Pergunto pois tenho flexibilidade, desde que seja a partir de Agosto... pensei bastante em vi…
- 2 respostas
- 543 visualizações
Bom dia Mochileiros! Dia 15 para 16 de maio ocorrerá um eclipse lunar e queria algumas sugestões de lugares legais pra vê-lo no estado Rio de janeiro, minha ideia era ir acampar para poder acompanha-lo de algum local que tivesse visibilidade maneira . Obrigado a todos
Última resposta por Luka Izzo, -
Gente boa tarde, tudo bem com vocês ? Eu estarei indo a Riga no fim de Maio e ficarei apenas 3 dias lá e depois volto pra casa. Alguma dica de quem já foi sobe o que fazer por lá ?
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 resposta
- 357 visualizações
Alguém sabe dizer se não estão mais cobrando para ingressar no parque? Não precisa agendar?
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 1 resposta
- 671 visualizações
Onde me hospedar??
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Boa noite alguém pode me ajudar estou com um amigo que sofreu um grave acidente no MX e não temos ainda informações completas , está muito difícil ter contato com o hospital, vcs conhecem um meio mais rápido de ser respondido pela embaixada? O hospital pediu dinheiro logo quando falei com eles tô com medo de enviar e ser golpe .
Última resposta por _Umpdy, -
- 5 respostas
- 530 visualizações
Olá!! Em relação a entradas nos vários países, é necessário algum visto ou algum tipo de documentação? (Sei que necessito do Thailand Pass, não sei é de mais obrigações) Alguém sabe como está neste momento? Obrigado!!
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 557 visualizações
olá gostaria de saber de alguém que fez recentemente, se é necessário levar cordas para subir na pedra da gavea via P4. Muito obrigado.
Última resposta por SalgadoSJC,