Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
Pesquisei umas passagens para o exterior no skyscanner. O resultado aponta preços mais baixos que na própria Cia área, porém é redirecionado para o site da Chalinga. Alguém já comprou passagens através desse site?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Olá... Estou pesquisando bastante as passagens de avião porém, estão bem caras. Alguém que poderia dar algumas dicas de como e onde pesquisar preço de passagens....tem uma galera bem viajada aqui rsrs e as dicas são valiosas. Desde já agradeço .
Última resposta por Frans Oliveira, -
- 35 respostas
- 5.1k visualizações
Tenho viagem marcada com minha esposa em 25/07/2020 para Bariloche. Saindo de Recife com conexão em Guarulhos e depois direto para Bariloche. É uma viagem dos sonhos. 1 semana esquiando (esporte que mais gosto de praticar). Mas com a pandemia estou em dúvida sobre o futuro da aviação no Brasil. Não tenho certeza quando a quarentena irá acabar, e se quando acabar a GOL ainda estará apta a honrar os voos comprados por ela. Além disso não sei qual é o estrago que a pandemia fará na economia argentina. Se as estações de esqui abrirão. Tudo certo para uma viagem maravilhosa, mas muitas incertezas sobre o futuro. Tem mais alguém nesta dúvida cruel? Continuo com a viagem ma…
Última resposta por AlexFontes, -
- 9 respostas
- 572 visualizações
Vou viajar para Argentina , dia 13/05/22 ... pretendíamos alugar um carro em Bariloche para seguir para duas cidades no Chile: Puerto Varas e Puerto Montt. Mas agora estamos sem saber se será possível, se os acessos estão disponíveis. Como faço para me informar ao certo?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 767 visualizações
Bom dia amigos mochileiros! Sou de Natal/RN e tenho 40 anos, músico profissional a mais de 20 anos, tocando em barzinhos, restaurantes, festas no geral. Toco vários instrumentos; e também trabalho como editor de áudio, já trabalhei em estúdio de gravação. Faço vinhetas comerciais, propagandas, narrações. Faço também edições de vídeos para o YOUTUBE, fazendo cortes, transições, efeitos sonoros e trilhas sonoras. Estou vendendo meu teclado e também vendendo meu carro pra fazer um mochilão pela américa do sul. Vou comprar um violão pelo fato de ser mais leve para transportar. Sei que posso está velho pra um mochilão, mas nunca é tarde pra realizar um sonho. Gostaria de saber…
Última resposta por V_C!!, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 579 visualizações
Bom dia povo estou organizando uma viagem p/ os eua em setembro problema que meu visto está vencido há muitos anos e tenho que fazer todo o processo p/ tirar outro Só consegui agendar p/ a entrevista em meados de maio problema que a passagem está MUITO barato agora e já queria comprar Este seria meu 3o visto americano, então acho que não teria problema em tirar Porém vai que aconteça algo né Existe algum tipo de seguro caso eu compre a passagem e tenha o visto negado? Comprar passagem com flexibilidade de datas acaba não valendo a pena porque o preço já aumenta MUITO! ps: todos os dias eu olho para ver se pinta al…
- 7 respostas
- 805 visualizações
Olá a todos!! Estou tentando a cidadania de portuguesa, mas não consigo localizar a certidão de nascimento de meu avô. Alguém saberia por favor como fazer? Já entrei em contato de diferentes cartórios no Rio de janeiro, mas nada Nome do meu avô: Luiz de Sá Alves (ou Luiz de Sá Alves Ricardo) Nascido em 30 de março de 1913 na cidade do Rio de janeiro Filho de: Evaristo de Sá Alves e Maria cândida de Sá Alves Agradeço qualquer ajuda!!
Última resposta por renata83, -
- 1 resposta
- 382 visualizações
Olá mochileiros! Comprei uma passagem São Paulo -> NY -> Reykjavik. Como foi promoção, na pressa estava sem os dados do meu passaporte português e acabei colocando a minha nacionalidade como brasileira e o meu CPF. Eu gostaria de entrar nos EUA usando o meu passaporte português para não ter que tirar visto, e embarcar para Islandia com o meu passaporte português também, mas estou muito confusa como eu deveria fazer, já que as passagens foram emitidas com o meu CPF. É possível mudar esses dados na hora do check-in? É minha primeira viagem internacional, por isso as minha duvidas. Agradeço pela ajuda e compreensão.
- 3 respostas
- 445 visualizações
Amigos, estou indo a uma excursão com minha esposa na Patagônia e estou com dificuldade em um trecho de Balmaceda a Chile Chico. Procurei e não achei nenhuma informação do tipo aqui na comunidade ou outros sites. No meu roteiro, chego no aeroporto de Balmaceda dia 13/04 às 9h, gostaria de fazer o passeio Capilla de Marmol - Capela de Mármore em Puerto Rio Tranquilo. Estou ciente de que o pessoal de Coyhaique faz o passeio, mas não sei se vale a pena contratá-los ou alugar um carro (este último está na faixa de 430, 470 R$). No caso estamos em duas pessoas e os passeios que vejo oferecer na internet estão o dobro disso por pessoa. Daí gostaríamos de ir de Puerto Rio Tranqu…
Última resposta por Melqui BM, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1k visualizações
Vou acampar na Enseada, porém não conheço nada por lá para acomodar em camping. Podem me ajudar por favor?!
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 resposta
- 448 visualizações
Olá ! Preciso de uma dica sobre qual local (site) mais em conta e seguro para comprar meias Smartwool. Obrigada!
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Mochileiros, Estou prestes a embarcar para meu primeiro Mochilão, com destino à América do Sul em MAIO deste ano, e gostaria que vocês me ajudassem com algumas dúvidas, por amor 1) Para os trechos de cruzamento de fronteira por terra, é necessário apresentar PCR? E a reserva dos Hostels? 2) Para trechos aéreos, preciso apresentar as reservas dos Hotels? 3) Vale a pena reservar passeios pela internet ou vale mais a pena busca-los em cada país? Sai mais barato, certo? Grata! Bia
- 1 resposta
- 419 visualizações
Alguém que seja estrangeiro já entrou na Bolívia sem passaporte? Podem me ajudar?
- 3 respostas
- 400 visualizações
Olá pessoal, tudo bem. Sou novo aqui, então me desculpem se eu estiver repetindo algum tópico ou perguntando no local errado. Eu e meu filho temos começado a fazer trilhas em Brasília e estou começando a comprar "equipamentos" para ele. Estou procurando calça de hiking/trekking para ele (ele tem 6 anos), mas minhas buscas no Google só retornam propagandas da Decathlon, sempre de produtos muito grandes para ele (fomos na loja física e ficaram gigante nele, pois só tem tamanho 8-9 em diante) ou então calças de frio (micro fleece ou segunda pele). Eu gostaria de comprar aquelas calças com ziper que viram bermuda, mas é como disse antes, só encontro na Decathlo…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal comprei uma passagem aera para londres com uma conexao no mexico ambos os dois países não precisa do test de covid mas a minha dúvida é por ser uma conexao é obrigado ou não ter o test de covid 19
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Oioii, mochileira de primeira viagem. Vou a republica tcheca e usarei como porta de entrada Londres saindo de Sp, mas vou fazer uma escala de 5 horas na cidade do mexico pela Aeromexico. Alguem saberia me dizer se ha alguma forma de conseguir stopover na cidade do mexico atraves da propria companhia aerea? nao consegui pesquisando voos na aba de varios destinos, mas estou perseverante que deve ter alguma forma kkkk valeuuu
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, bom dia! Alguém sabe a diferença entre a passagem super eco, eco e normal da Boa(Bolívia), além do valor. Obrigada! 🙏
Última resposta por ViagensGieCalu, -
- 2 respostas
- 644 visualizações
Vcs conhecem alguma agência da Bolívia que faz travessia Salar de Uyuni
Última resposta por Peregrino_maranhense, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá. Estou querendo fazer a rota panamericana e gostaria de saber se alguém já foi e pode me passar os detalhes.
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 712 visualizações
Estou pensando em fazer um mochilão pela Bolívia e Perú. Alguém sabe como esta a situação da fronteira terrestre entre Puno e Copacabana?
Última resposta por Nayara.m, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Boa tarde, a fronteira entre Bolívia e peru já abriu?
- 2 respostas
- 468 visualizações
Alem do PCR, O que estao exigindo para entrar na argentina e no uruguai, VOU EM MAIO
Última resposta por Silnei, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Galera, alguém indica um camping em Ribeirão Preto pro festival João Rock?! inclusive se tiver alguém interessado em ir, é só chegar junto
Última resposta por Carolsolano, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Meus caros, sempre fui pra trilha no cerrado com sapatos ou botas claras, com receio de que as escuras esquentasse mais os pés. Queria saber se realmente tem diferença significativa entre uma bota clara e uma preta nesse quesito do calor (sol pegando na bota, principalmente nos dedos). Estou pensando em comprar uma Kallucci Cavallini, que vem em cor clara ou na cor preta. A vantagem da preta é poder usar em algumas situações fora de trilha, em contextos sociais (show de rock, rodar de moto com amigos, etc). Agradeço qualquer ajuda.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá! Gostaria de saber se não declarar imposto de renda pessoa física pode me gerar algum problema na imigração de viagem internacional? Mesmo que eu seja obrigada a declarar aqui no BR, mas nunca tenha declarado. Pretendo viajar para Europa e Ásia. Aproveitando... o dinheiro que eu levar em espécie e em uma conta, eu preciso comprovar a origem? Tipo, se recebi através de salário ou algum outro meio legal. Obrigada!
Última resposta por José Reginaldo Soares, -
- 1 resposta
- 445 visualizações
Oi pessoal! Quero começar uma aventura pelo Brasil. Estou buscando lugares onde eu tenha bom acesso a Internet, pois trabalho home office e que sejam bem ricos em natureza. Algum dica? Inicialmente para passar 1 mês.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Fala, pessoal!!! Gostaria de pedir ajuda quanto a informações sobre transporte publico entre as cidades alagoana: Piranhas X Penedo, gostaria de saber sobre linhas de ônibus que façam esse trecho. Já procurei bastante na internet, porém estou tendo dificuldades para achar essa informação. Como pretendo fazer um mini mochilão pela costa do Nordeste já quero me inteirar sobre essas coisas. Desde já agradeço muito a quem possa ajudar
Última resposta por constantino, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
Bom dia mochileiros! alguém tem o contato do pessoal da fazenda localizada no pico agudo? verifiquei em alguns posts, parece que o celular não existe. obrigado!!
Última resposta por BanditHawk, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, quem já passou um tempo no continente africano em algum lugar próximo a rio ou cachoeiras como é a relação com crocodilos? Parece estranha a pergunta, mas eu, que moro na beira do rio Paraguai, nado nas águas de boa, ando em pequenas canoas sem preocupação. As pessoas nadam nas águas contando com a sorte?
- 3 respostas
- 410 visualizações
Mochilão roots.
Última resposta por BanditHawk,