Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12262 tópicos neste fórum
-
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Ola! Eu irei fazer um mochilao de 48 dias pelo nordeste do Brasil, passando por 06 Estados,e precisava saber se uma reserva financeira de R$10.000 é o suficiente para custear hospedagem alimentação passeios e transporte de locomoção de Estado para outros Estados?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 7 respostas
- 575 visualizações
Olá, estou planejando um mochilão, Bolívia, Chile e Peru… vocês acham que em 15 dias consigo visitar as principais atrações desse países? Sem ficar tão corrido…
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 765 visualizações
Estou querendo fazer uma viagem em novembro para o Uruguai, Argentina e Chile( Santiago) mas não estou conseguindo achar muitas informações a respeito de ônibus. As passagens geralmente parecem estar 400 reais para cima, mesmo valor da passagem aérea. Basicamente eu iria até Montevideo de avião e depois de ônibus até buenos Aires, depois para Mendoza e por fim para Santiago. Se alguém puder me informar preços das passagens de ônibus nesses trechos. Obrigado.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 847 visualizações
Boa tarde pessoal tudo bem? Estou atrás de passagem aérea para Paris e me deparei com uma promoção da 123 milhas onde a passagem está com um valor muito bom porém eles não informam as escalas e tempo. Como não tenho visto americano nem Canadá estou com receio de comprar e a passagem fazer escala nesses países.... O que vocês acham que devo aproveitar a promoção e arriscar? Ou será que terei oportunidade de achar passagem nessa mesmo faixa?Anexo tirei um print do site. Pretendo viajar em outubro ou novembro ficando assim 13 dias, quero conhecer Paris, Amsterdã e Londres. Abraço a todos.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Queria saber se alguém que goste de fazer trilha a pé já foi a Santa Catarina. Pensamos em ir de SP para Urubici de carro e usar o carro o menos possível lá. É possível? Ou pra chegar em qualquer trilha a pé tem que ir de carro?
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Alguém sabe me dizer qual a melhor maneira de ir para Copacana, Bolívia, saindo do aeroporto internacional de La Paz?
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 705 visualizações
Boa noite gente, sou o Rafa e tenho 20 anos. Estou fazendo um planejamento de fazer um mochilão pelo Brasil inteiro durante +/- um ano, porem gostaria de algumas dicas para iniciantes. Me recomendaram esse site para eu conseguir me localizar. Quem poder me dar algumas dicas eu agradeço!!! 🙏
Última resposta por Rafa667, -
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Oi Galera; Vou estar em Salvador (BA) em 26.05.22. Preciso de dicas sobre locais de hospedagem. Viajo sozinho e não conheço Salvador. Gostaria de algum lugar perto de bares e restaurantes (não chiques, rs) à noite e num prelo acessível. Pensei no Ibis Praia Vermelha. O que acham? Alguma dica? Vou ficAR 5 dias. Abçs
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 406 visualizações
Vou a Portugal! O que é necessário para entrar no país via aérea? Formulario de localização de passageiros? Comprovante de hospedagem? Teste covid? Certifificado de vacinação União Europeia! Vale a carteira de saude digitdo SUS?
Última resposta por Ana Carol FB, -
- 3 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde! Me chamo Marcos e gostaria de saber oque preciso e por onde começar a eu desenvolver as coisas que preciso para eu poder morar e trabalhar em Ushuaia (Argentina), atualmente moro no Abc em SP e tenho esse sonho desde mais novo. Obrigado e aguardo a resposta e colaboração
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, tarde! Em pouco mais de 3 meses vamos fazer uma roadtrip pelo UK e portanto, preciso alugar carro. As primeiras opções de preço são desta locadora GREEN MOTION, que eu sei que tem espalhada pelo mundo mas nunca usei ou conheça alguém que usou. Já consultei o RA e a empresa não responde, mas tb não tem muitas reclamações. Alguém tem algo a comentar?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Alguém já foi impedido de embarcar em uma viagem internacional? A companhia aerea impediu um amigo meu de fazer uma viagem para o Brasil, alegando que ele poderia não voltar ao país de origem, mesmo com a passagem aerea de volta. Alguém já passou por isso? Foi reembolsado integralmente o valor da passagem?
Última resposta por pmichelazzo, -
Seguro chubb
por Eloyza- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1k visualizações
Eu na minha saga atrás de pagar pouco em um seguro que cubra tudo o que estão exigindo para entrar na Argentina, achei o Chubb através do meu cartão NU, seguro com um preço muito bom! E que inclui tudo! Mas como nunca ouvi falar estou insegura, alguém já usou? Ou já ouviram falar sobre?
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 resposta
- 434 visualizações
Olá amigos, boa noite! Fiz o ingresso na imigração dia 10, mas ainda não recebi o comprovante no email. Também não consegui emitir no site. Já me pediram ele aqui no aeroporto quando estava viajando de puerto iguazu para Buenos Aires. Vou fazer outro voo nos próximos dias e imagino que pode me dar problema. Alguém sabe como posso resolver isso por favor ?
- 19 respostas
- 2.2k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? É um assunto antigo, dei uma procurada no fórum se existe algo recente mas não encontrei muita coisa. O objetivo é trocar uma ideia, tirar umas dúvidas e aprimorar cada vez mais essa "arte". Já faz algum tempo que viajo, até considero que fiz boas compras durante todo esse período, mas nesse momento estou tendo certa dificuldade, principalmente por conta do aumento dos preços e agressividade com que as tarifas mudam, inclusive de uma hora pra outra, literalmente. Estava preparado para fazer uma compra hoje, após uma pesquisa pela manhã e algumas semanas acompanhando algumas opções. Foi só o tempo de almoçar, voltar e a passagem simplesmen…
- 4 respostas
- 855 visualizações
Pessoal, vou fazer o trajeto de Santiago até Mendoza de ônibus no meu primeiro mochilao, pelo que pesquisei sobre a passagem é a empresa Cata Internacional, vocês sabem me dizer se a documentação de ônibus é a mesma que a de avião? Tanto na rodoviária quanto na aduana, preciso preencher aquela declaração jurada? Obrigadaaa
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 resposta
- 472 visualizações
Qual a melhor barraca Quechua? BARRACA DE TRILHA ARPENAZ 3 XL FRESH & BLACK | 3 PESSOAS https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p# ou BARRACA DE TRILHA MH100 FRESH&BLACK - 3 PESSOAS https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-mh100-fresh-26black---3-pessoas/p?aSku=Cor:preto&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=CjwKCAjw9-KTBhBcEiwAr19igwpTWBH96p0LCkXy40KFVLqL1jVrAig70rkWV5_J0dJnPt3u9ZfD5RoCBaAQAvD_BwE# Obrigada 😍
Última resposta por StanlleySantos, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, bom dia, galera Alguém já teve problemas para embarcar com essa mochila como bagagem de mão em empresas low cost? Por exemplo, a Flybondi permite que você embarque com uma mochila de 40 x 30 x 20cm, contudo essa mochila da Deuter mede 56 x 33 x 25cm. Se alguém já viajou por essa empresa e puder dar maiores informações, agradeço. Abs!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 20 respostas
- 12.7k visualizações
Boa tarde. Acabei assinando abaixo da linha da assinatura em meu passaporte, naquele campo vago que fica embaixo da linha. Depois que assinei e vi meu erro, questionei a atendente que disse que não haveria problemas. Mas como quero garantir isso, voltarei num outro posto da PF para averiguar. Enquanto isso estou consultando casos semelhantes e vi na net que não fui a primeira a cometer esse erro. Gostaria de saber de quem já fez isso, assinar em lugar errado no passaporte, se deu algum problema na hora de viajar. Obrigada.
- 3 respostas
- 518 visualizações
Queridos Gostaria de saber um detalhe , eu tenho a carteira internacional de jornalista , estarei indo a Paris agora e queria saber se consigo entrar nas atrações, como está a política para uso da mesma em relação a gratuidades ?
Última resposta por betovarella, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, meu nome é Isabelle Missano, 24, alagoana. Acho incrível e admiro demais o trabalho de vocês. Meu maior sonho é trabalhar com viagens. Faz bastante tempo que penso como começar a carrera nesse ramo profissional. Eu sei, vcs não estão procurando profissionais para aumentar a equipe doa Mochileiros (mas seria uma honra trabalhar com quem admiro). Gostaria de saber quais são os quesitoa para fazer parte da equipe dos Mochileiros? E qual dica os Mochileiros me dão para iniciar minha carreira? Muito obrigada pela atenção E muito mais sucesso para vocês!
Última resposta por romeu16, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Irei fazer uma viagem em setembro.... o Roteiro ainda esta em definição, no entanto pretendo entrar por La Paz e seguir para Lima para retornar ao Brasil. Quais as documentações que estão pedindo e exames para entrada na Bolivia e Peru? Desde já muito obrigada! #viajarépreciso
Última resposta por Silnei, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Boa noite, sou novo aqui e estou com uma dúvida sobre o site salomon-brasil.com é confiável, pois estou querendo comprar um par de Botas De Caminhada Salomon Masculino - Salomon Brasil QUEST 4D 3 GTX® Marrom Pretas (479308-OGZ), mas estou com certo receio
Última resposta por schitini, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, Alguem já viajou ou tá viajando para o Atacama em Junho? Sabe dizer se é muitoooooo frio essa época por lá?
Última resposta por MayumiB, -
- 0 respostas
- 322 visualizações
Alguém que foi atualmente saberia me dizer se a fronteira terrestre da Bolívia e Peru está aberta? Obrigada! #viajarépreciso
Última resposta por msobral29, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Gostaria de obter informações sobre as barracas Mont Blanc. Se alguém possui e indica o modelo que possui, alguns pontos positivos e negativos do determinado modelo... e se alguém sabe de preço e onde comprar. Obrigado desde já... Marcos Catenacci.
Última resposta por cltctba, -
- 2 respostas
- 444 visualizações
Olá viajantes, tudo bem? Vocês conhecem algum hostel em Atlanta,GA? Estou com dificuldade de encontrar, gostaria de passar uma noite antes de ir para Memphis. Obrigada. Grazi
Última resposta por Grafrois, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 312 visualizações
Pessoal, por favor me tirem uma dúvida: Estou indo para a Argentina agora em Julho, vi algumas informações relacionadas ao "Buquebus" para fazer o trajeto, mas, o pontual é: o valor desse translado flutua bastante ? porque vejo alguns videos dizendo pra comprar na hora no guiche, outros dizem pra comprar antes, o que me indicam melhor ?
- 1 resposta
- 509 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou indo para a Europa agora dia 3/5, fiz varias pesquisas mas não ficou claro quais são as exigências para entrada. No caso, meu voo tem conexão em Lisboa, e de lá para Amsterdam. Não entendi se precisa de um certificado de vacina internacional, ou se o do Brasil já basta. E também se precisamos fazer o teste PCR ou nao. Obrigada desde ja!!!
- 3 respostas
- 560 visualizações
Estou indo para Foz do Iguaçú hoje e gostaria de saber se para ir até Puerto Iguazu passar o dia paga algum seguro para automóvel?
Última resposta por thiago.martini,