Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12262 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 350 visualizações
Da minha cidade em Sergipe até Touros - RN seguindo pelo litoral, começando no final de julho. Vou sozinho à pé, de bike, de carona, de ônibus... Fiz a seguinte lista com base em algumas pesquisas. Falta algo? Sobra algo? Qual o tamanho ideal de mochila? Algum conselho/aviso/alerta? KIT BAGAGEM [ ] Mochilão [ ] Capa de chuva [ ] Sombrinha [ ] Saco estanque [ ] Saco de transporte [ ] Cadeados KIT ABRIGO [ ] Barraca [ ] Rede [ ] Colchonete [ ] Isolante térmico [v] Edredom [ ] Mini travesseiro KIT COMIDA [ ] Fogareiro [ ] Isqueiro [ ] Iscas de fogo [ ] Fervedor [ ] Mini frigideira [ ] Garrafa metálica …
Última resposta por AlmeidaTeles, -
- 3 respostas
- 447 visualizações
Uma bicicleta normal, sem firula nem frescura, que aguente o tranco. Vou carregar no máximo 90kg (eu+mochila).
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 335 visualizações
Amigos, Gostaria de dicas do grupo para montar o roteiro para viajar para o nordeste me Setembro. Poderiam indicar os melhores estados com exceção a Salvador e Morro de São Paulo na Bahia que já fui ano passado. Obrigado pela atenção.
Última resposta por Caio Linhares, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
E ae, pessoal. Tudo bem com vcs? Estou com planos de ir na patagônia chilena e argentina no meio de setembro. Alguém já foi nessa época e pode me informar como fica os passeios e as trilhas? Meus principais motivos da ida são El chaltén e Torres del paine.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 499 visualizações
Alguém foi recentemente à Colômbia e pode confirmar os documentos necessários? PAssaporte Vacina de febre amarela Vacina de Covid. É isso mesmo?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 698 visualizações
alguém sabe informar porque não consigo comprar passagens de trem no site da Italotreno com cartões de crédito da Caixa Econômica? Liguei para os cartões e não souberam responder, e afirmaram que não havia nada no cartão que impedisse. Não recebi nenhum código de liberação da Visa ou do Mastercard. É o site onde estou comprando que não permite? Se eu comprar com um cartão de outra pessoa ( meu marido) que não vai viajar comigo posso ter problemas? Vão pedir o cartão dele?
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 0 respostas
- 322 visualizações
Procuro pouso em São Paulo Alguém ajuda ?
Última resposta por fernandadespachanteRS, -
Bom dia.. Gostaria de saber se alguém tem dicas atualizadas de passeios,pacotes para o Jalapao . Estou pensando em ir no próximo mês. Alguém sabe se tem muita chuva por lá nessa época?
Última resposta por vanrofe, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 339 visualizações
Irei alugar um Motorhome para 21 dias em Portugal, fiz o levantamento e percebi que não sai tão caro em relação a alugar um carro e pagar hospedagem, além de eu poder ficar livre para escolher se fico mais um dia na cidade que gostar. A pergunta é: Preciso somente de CNH B para motorhome pequeno ou terei que tirar a carteira internacional?
Última resposta por joshilton, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Bom eu tenho 15 anos e a um tempo atrás eu comecei a estudar muito a cultura japonesa, e a estudar japonês, meu tataratataravo e japonês e veio no kasato maru para o Brasil em 1909, ou seja eu sou rokussei, o nome dele era nagata teizo, mas o sobrenome nagata parou na minha vó (yonsei), eu tenho todos os documentos de quando ele veio do Japão e eu tenho muita vontade de ir para o Japão quando completar 18 anos, eu tenho alguma chance por ser descendente ou como não tenho o sobrenome não e possível?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 642 visualizações
Alguém poderia me indicar buscador/site de hostels? Dois anos atrás usava o hostelworld, mas vejo muitos hostels que eu tinha salvo por lá, não estao mais, e quando faço pesquisas de alguns destinos, por ex Copacabana(Bolivia), tem muito pouco disponivel. Será q existe hj outro site melhor (já que curtia muito o hostelworld) ?!
Última resposta por dplima@hotmail.com, -
- 3 respostas
- 569 visualizações
Olá, gostava de conhecer a Europa, já moro em Portugal, ou de Bicicleta ou a pé de Mochila, tenho pouca experiência e gostava de saber algumas dicas de como começar e se será possível sobreviver fazendo trabalho tipo workway ou se existe alguém que tenha alguma experiência e queira um companheiro de viagem, tenho também gosto pela fotografia e gostava de percorrer para já a Europa .
Última resposta por Pedro Mateus, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Salve salve Mochileiros, alguém tem dicas para camping selvagem próximo ao Rio de janeiro, preferência por campo/montanha. Local seguro sem risco de assaltos. Obrigado @manocastagnino
Última resposta por Antonio Castagnino, -
- 2 respostas
- 939 visualizações
Galera!! Sou novo nesse negócio de roadtrip longos. Mas gosto muito de dirigir e conhecer lugares novos. Tô querendo fazer essa viagem para o Ushuaia, saindo de Vitória-ES em 2023 nas minhas férias, não sei a melhor época pra ir pra lá, tenho 30 dias para fazer a viagem. Queria passar em Montevidéu e Buenos Aires. O carro que tenho hoje é um EcoSport FreeStyle 2018/19 automático 1.5. Não é aquele motor anterior a 2018 que era um problema. Esse é automático mesmo. O carro tá com quase 40.000 Km. Tô querendo levar minha mãe de 63 anos e o esposo dela de 64, além do meu cachorro que é um Schnauzer pequeno. Antes da viagem vou fazer uma revisão completa no carro e trocar os p…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Acabo de ser expulso de casa porque só estudo, estudo e não passo em nenhum concurso público. Já distribuí mais de 500 currículos e nenhum lugar está contratando. Toda minha família está saindo daqui do Nordeste e indo pra Santa Catarina ou Curitiba em busca de trabalho. Não tenho pra onde ir nem onde ficar temporariamente. O que eu levo na mochila pra conseguir me virar? O clima aqui em Sergipe é tropical. Espero chegar em Santa Catarina ou Curitiba por conta própria, onde há emprego.
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 379 visualizações
Pessoal tô pensando em fazer um mochilao pela América do Sul, começando por montivideo e terminando em Bogotá, conhecendo as principais capitais de cada país, por tres meses, ficando em hostels Estou levando 10 mil reais, será que dar?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Como tirar passaporte? Quanto custa? Como, e qual, visto tirar? Quanto custa? Como ir de ônibus?
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Pessoal tô pensando em fazer um mochilao pela América do Sul, começando por montivideo e terminando em Bogotá, conhecendo as principais capitais de cada país, por tres meses, ficando em hostels Estou levando 10 mil reais, será que dar?
Última resposta por Danilo Batista, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
Estou em curitiba porem ta complicado pra levanta grana aqui Quais cidades que recebem mais turistas nos meses de junho e julho?? Quero levanta uma grana pra logo dps partir pra argentina
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 411 visualizações
Comprar passagem pela jetsmart. Fui não página em versão Brasil e pesquisei passagem de ida e volta de Santiago a Puerto Natales. O valor em reais é o preço final? Alguém pra me dar dicas de como comprar pela jetsmart
Última resposta por FCRO, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, tudo bem? Comprei recentemente minha passagem para Londres em agosto e agora vem a ótima tarefa de definir o roteiro. Como Londres será minha primeira cidade, faz todo sentido incluir Paris no roteiro, até porque é um lugar que tenho muita vontade de conhecer. Além disso, necessariamente preciso ir para Barcelona pois irei comemorar um aniversário de uma amiga e, consequentemente, Madrid deverá ser minha última cidade. No que vejo como ideal, sobrariam 4 noites que não sei onde encaixar: Londres - Amsterdã - Paris? Londres - Bélgica - Paris? Se sim, vale a pena ficar em uma cidade (Bruges? Ghent? Bruxelas?) e fazer bate-volta para outras? …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Irei viajar em outubro para Buenos Aires e pretendo comprar um voo de lá para Bariloche. Pesquisei a companhia Flybondi pelo Skyscanner, mas tenho dúvidas se comprando por lá vai haver cobrança de IOF. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por cohelio, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá tudo bem! Estou criando este grupo para que possamos conhecer novos viajantes, se ajudar e compartilhar de todos os momentos. Se você tem interesse vou deixar o link do grupo aqui, compartilha com os amigos mochileiros e motohomers que conhecem. https://chat.whatsapp.com/CvjixhxsI7TA40ZkqcW4Lw
Última resposta por Alison David, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, alguem sabe me dizer o que sai mais barato ? trem ou aviao entre os paises da Europa ?
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite tudo bem com vcs? Estou a procura de passagens saindo de São Paulo para Paris ou Amsterdã para viajar em Outubro deste ano, estou achando passagens apenas nos valores de 3.5k pra cima, será que consigo valores inferiores ou essa é a média mesmo? Poderiam me dar dicas sobre ? Agradeço desde já.
Última resposta por Diego Carvalho, -
- 2 respostas
- 611 visualizações
Olá, sou novo aqui. Não sei se já existe algum tópico sobre isso. Lá vai... Chips Internacionais para utilização na Europa (como AmericaChip,EasySIM4U, etc): Existe loja física para comprar ou só mesmo pelos respectivos sites? Se existe, teria no RJ? Obrigado desde já!
Última resposta por honorável medidor de luz, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
ola, gostaria de fazer uma viagem com meu sobrinho para o rio de janeiro, ele tem 8 anos, não tem RG, posso viajar com ele so com a certidão de nascimento? se sim... irão ver o nome dos meus pais na minha identidade, que sera os mesmos nomes dos avos dele que estara em sua certidão... isso basta para comprovar que sou tia dele?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 720 visualizações
Pessoal, vou para Buenos Aires mes que vem e estou com vontade de fazer aquele passeio de um dia para colonia de sacramento, vi em um video que precisar dar saída no pais para entrar no Uruguai, gostaria de saber se a saída conseguimos dar no local de embarque mesmo ou tenho que passar em algum outro lugar antes?
Última resposta por anselmoportes, -
- 4 respostas
- 716 visualizações
Olá meus amigos viajantes, tudo bem com vocês? Estou procurando pessoas que viajaram para o Rio de Janeiro recentemente, e que eu vou fazer uma viajem para lá e queria saber, quanto mais ou menos ficaram os gastos de vocês por dia, com comida e transporte.
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 1 resposta
- 570 visualizações
Bom dia/Boa tarde/Boa noite aventureiros (as)! Atualmente estes dois serviços de trabalho voluntario tem ganhado visibilidade, nos próximos meses estarei indo para Argentina e Chile (El Chalten e Carretera Austral) gostaria de utilizar algum desses serviços para reduzir os gastos gerais e aprender com tais experiências. Dentre esses dois serviços, é notório que o numero de hosts/anfitriões é 3x mais no Workway que no Worldpackers, quem já utilizou alguma dessas plataformas em viagens pela América do Sul, esse numero condiz com a realidade, a possibilidade de conseguir uma vaga de voluntariado é maior na Work que na World? Numa rápida pesquisa de anfitriões …
Última resposta por anselmoportes,