Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12210 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 261 visualizações
Pessoal, estou planejando meus 20 dias de férias de março/25, a segunda opção de destino é o que quero pedir ajuda aqui. Quero visitar Rovaniemi na Finlândia novamente, talvez uns 5 ou 7 dias porque ainda quero ir a Alemanha, Suiça, etc.. 99% de chance de estar chegando de avião por Londres, não queria motorhome de novo, apesar que seria uma bela viagem de Helsinki até lá em cima. Pretendo dessa vez não ficar só em Rovaniemi, e explorar um pouco mais ao norte pra ver se tenho mais sorte em ver a Aurora Boreal que não vi da outra vez. Estaria de carro alugado em Rovaniemi pra subir ao Norte, querendo subir até Abisko, mas parece muito pequeno, quase um vilarejo, …
Última resposta por leandrocsm, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 443 visualizações
Oi pessoal! Alguém sabe se existe loja pra aluguel de roupa de neve e agências em Puerto Varas? Alguém já foi na primeira quinzena de outubro, como é o clima, preços, média de gasto por dia, alguma dica de passeio, onde comer, translado de Puerto Montt pra Puerto Varas, roupa de frio do Brasil serve? Obrigado!
Última resposta por SilviaAlves, -
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, alguém que já tenha ido para a chapada dos veadeiros sabe dizer se vale a pena ir até lá sozinho e sem carro? Vale a pena alguma excursão? Ou onde consigo guias com grupos por lá? Minha ideia é ir de Goiânia até lá no dia 10 ou 11 de abril (2023)... Alguém indo pra lá esses dias?
Última resposta por victorgiacomo, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 16k visualizações
Bom dia mochileiros, tudo bem? Fiz uma rápida pesquisa aqui no forum e não encontrei nenhuma pergunta relacionada a este tema. Daqui a duas semanas viajarei para os Estados Unidos com a familia e tive que fazer uma adaptação no roteiro de última hora. Inicialmente nossa idéia era dividir os 17 dias passaremos lá entre Orlando e Miami, mas de última hora pintou uma hospedagem de 6 dias na faixa em Nova York e resolvemos dar uma esticada até lá. Faremos este deslocamento em um voo doméstico operado pela Spirit e neste voo a única bagagem que posso levar gratuitamente é uma mochila pequena. Já no voo internacional que farei pela Copa cada passageiro pode …
Última resposta por Phillstan, -
- 4 seguidores
- 6 respostas
- 363 visualizações
Boa noite, gente, estou com umas dúvidas de iniciante referente ao Booking. A cotação e o valor da hostadia ta em Real, e o pagamento é no estabelecimento. Como é feito o pagamento? Eles convertem o valor final do booking para Pesos, ou eu pago em Reais na hora?
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 267 visualizações
Estarei entre 22 e 24 de novembro em Dobbiacco, Dolomitas. Estou com receio de alugar carro pelas vò distância de gelo/neve. Verifiquei que o transporte público estará em recesso. Poderia me ajudar com alguma opção de transporte na região ou sobre as condições das estradas?
Última resposta por Renata Politi, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Alguém fez roteiro cuba costa rica e Guatemala. Quais compainhas aereas fazem as capitais. As mais econômicas por favor. Desde já agradeço
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 563 visualizações
Galera, estou planejando em abril alugar um carro em Juliaca (Peru) para ir pra Puno e Copacabana. Tem muita burocracia para cruzar a fronteira? Algué contraindica esse roteiro? Abs e obrigado desde já.
Última resposta por Let307, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 127 visualizações
Oi gente! Alguém sabe informar quanto custa em média as empresas que fazem esse transporte de Lençóis para a Fazenda Da Pratinha? Estou me planejando para ir em Abril do ano que vem a Chapada. Abraço a todos os mochileiros (as)!
Última resposta por schitini, -
Chip celular Turquia 1 2
por FCRO- 3 seguidores
- 16 respostas
- 1.6k visualizações
Alguem recomenda qual comprar?
Última resposta por DiogoFCL, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 193 visualizações
Olá pessoas, estou pesando o meu primeiro e tão sonhado mochilão, e gostaria de receber dicas dos veteranos sobre hospedagem e qualquer dica que agregue esta viagem ☺️
Última resposta por Augusto Hamú, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 392 visualizações
Meu visto americano esta com nome de casada esta vencido . Acabei de tirar meu passaporte italiano mas está com meu nome de solteira . Minha pergunta é será que nao vai dar divergencia de nome ? Faço o Esta com nome de solteira ?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 423 visualizações
Ano que vem pretendo viajar para o Uruguai, vou ficar 11 dias lá, o Uber vale a pena de pegar lá? Na argentina foi de boa , porém vou pagar no dinheiro fisico pq no cartão vai cobrar na cotação do dolar?
Última resposta por anselmoportes, -
Dúvida
por Maico mallman- 1 seguidor
- 2 respostas
- 461 visualizações
Eu moro em Portugal e tenho um ps4 e um ps5, o ps4 já não tenho a fatura pois já está velinho, vou voltar p Brasil e quero saber o que pode acontecer, vou levar um g29 também, pesquisei bastante e só achei a respeito de produtos novos, eu não tenho caixa e nem fatura, obrigado
Última resposta por geovanih, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Saudações Como fazer o trajeto Madre de Deus -BA x Valença - BA? (Na direção contrária também vale) Não achei linha direta entre as duas cidades. Existe alguma linha que pelo menos pare em Candeias? (de lá eu vi que tem ônibus pra Md. de Deus)
Última resposta por cofapinho, -
- 15 respostas
- 10k visualizações
Olá a todos. Tenho pesquisado sobre isso na internet mas não consegui achar algo no google como "o mercado de trabalho para o profissional de esportes de aventura no Brasil está aquecido", ou "segundo o Guia do Estudante, faculdade X tem conceito máximo 5 estrelas na área", etc. Digo isso porque entrei para uma faculdade federal de Turismo, bem conceituada, mas percebi que o que me atrai no Turismo de Aventura é o Esporte de Aventura, ou seja, a parte prática. Mas não tenho certeza se é possível viver apenas como instrutor de esportes de aventura. Então desanimei da faculdade e estou querendo sair por causa disso. Então lembrei desse site, e resolvi perguntar aqui…
Última resposta por partiu, -
- 5 respostas
- 218 visualizações
O novo modelo de CNH vem com tradução em inglês e espanhol, e observa as regras da convenção de Vienna. Existe algum país que exige PID além desta CNH?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 133 visualizações
Vou para Lima e Cusco em outubro/24, estou pensando em comprar casaco impermeável, fleece por lá. Teria alguma loja para indicar? Ou é melhor comprar aqui e levar?
Última resposta por FernandoBS, -
- 3 seguidores
- 15 respostas
- 963 visualizações
Olá pessoal. Estou planejando uma viagem com um amigo passando por quatro países, iniciando em Berlim -> Praga -> Eslováquia -> Hungria. Pensamos na possibilidade de alugar um carro em Berlim no aeroporto e devolver no mesmo local. A outra opção, um tanto mais barata, era flixbus ou trem, mas decidimos pegar o carro pela facilidade e também porque podemos passar por alguns lugares diferentes durante os trajetos. Visitei alguns sites e em um chamado Sixt vi alguns valores, para 10 dias encontramos um VW Polo por 1.900 reais e um BYD Atto 3 por 2.100 reais. Como nunca fui a Europa e nunca aluguei um carro antes, não sei se está okay os valores. O qu…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 581 visualizações
Pessoal, estou organizando uma viagem ao Peru em maio, com início ali pelo dia 10 ou 11, e vi que preciso comprar a entrada de Machu Picchu com antecedência. Minha dúvida é sobre qual o tipo de ingresso comprar, pois são uns 4 tipos de circuitos, além das duas montanhas e da puente inka. Se alguém tiver ido para lá nos últimos anos e puder ajudar, opinar sobre o circuito que fez e o que achou... Também gostaria de dicas sobre os melhores horários para visitar, e se vale a pena subir alguma das montanhas. Ah, a nossa carteirinha de estudante da UNE, de pós graduação, serve para a meia entrada de estudante na compra do ingresso de Machu picchu? É…
Última resposta por Luisotee, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 173 visualizações
fui para o chile dia 09/08 e nao sabia que tinha uma faixa exclusiva entao até eu perceber andei nela, e hoje recebo uma cobrança no cartao em menos de 2 minutos foi aplicada 2 multas, achei um absurdo, e quando cobraram no meu cartao já havia passado a data de recorrer, já nao sei como proceder, errada eu estava mais cobrar 2 vezes em 2 minutos acho um absurdo! por favor já aconteceu algo parecido?
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 6 seguidores
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Em maio agora irei para o Peru, num roteiro da região sul. Gostaria de dicas sobre as agências de passeios em Machu Picchu, principalmente. Sei que é melhor fechar lá e tal, mas é bom ter uma ideia das agências recomendadas e das que não recomendam, em termos de serviço, preço, etc, para ficar mais fácil de decidir lá na hora. Se puderem, tbm gostaria de dicas de agências em Arequipa para o canion do colca e em Puno, para o passeio às ilhas. E tbm em Ica, paracas e huacachina, 😅. Obrigado!
Última resposta por FernandoBS, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 380 visualizações
Pessoal, alguém foi recentemente a Nicarágua? Como estou morando em Medellin, minha ideia era descer em El Salvador e ir de ônibus. Eu passaria um pedaço de honduras.
Última resposta por rafa_con, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 737 visualizações
Pessoal, vocês conhecem alguma agência em Puerto Natales que fação o tour de mini trekkings de 1 dia (trekking miradores) no Parque Torres Del Paine? Falo dos pontos miradores los cuernos, laguna azul, condor.. Tem uma agência chamada Rebel viajes que faz e me mandou o programa, mas não achei endereço deles em Puerto Natales. Tenho receio de ser golpe ou não ser bom. Se alguém já tiver usado esta agência e puder dizer será muito bom. Estarei lá no dia 18 de janeiro de 24
Última resposta por fhsantos, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 272 visualizações
Olá , estou a escrever aqui porque preciso de uma resposta. Eu sou de Portugal e encontrei um valor bom para viajar , mas ainda não tirei o passaporte! É para a Europa , Como funciona? posso comprar já , sem o passaporte , ou tenho de esperar para ter o passaporte para comprar as passagens? obrigada!
Última resposta por Mariana17_, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 257 visualizações
Alguém tem alguma experiência em viagem de carro de Foz do Iguaçu até Mendoza, ida e volta ?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 553 visualizações
Olá pessoal! Gostaria de indicações do que fazer ,e principalmente como fazer, em uma conexão de 8 horas na cidade do Panamá.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 245 visualizações
Alguém que está a passeio nos Estados Unidos e que está vindo para o Brasil que poderia trazer um livro?
Última resposta por Nayribeiroart, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Bom dia, se alguém puder me ajudar quero fazer o vulcão Lascar mas sem guia/agência os valores pedido são absurdo 1200 reais por pessoa, se alguém já fez ou pode me ajudar com informações agradeço, estarei de carro lá.
Última resposta por Jonas Lisik, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 469 visualizações
Gostaria de saber se a região no entorno do Parque Nacional da Tijuca é perigosa, a nível de ter tiroteio, etc... É que sempre ouvimos esse tipo de notícia triste do Rio, infelizmente. Ah, e antes que digam, é claro que São Paulo tem lugares muito mais perigosos, também...
Última resposta por D FABIANO,