Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12342 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 945 visualizações
Estou com algumas notas em espécie de moeda boliviana (BOB) e gostaria de saber se alguém sabe informar onde posso trocá-las no Brasil, haja vista que as casas de câmbio que consultei em SP não trabalham com essa moeda para compra e venda. Grato.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 456 visualizações
Fala aventureiros da galáxia, gostaria de dicas de passeios e campings na região de Paraty, estou indo com minha esposa e filho e estou levando um barco e barraca para conhecer ilhas costeiras da região, se puderem compartilhar de suas experiências agradeço!
Última resposta por absfernandez, -
Conexão de 8h na Cidade do Panamá em 26/dez com uma criança e uma jovem senhora de 60 anos, o que fazer? 1 2
por bmonroe- 1 seguidor
- 10 respostas
- 742 visualizações
Olá, Considerando os altos valores de passagens para os EUA, optei por voar do Brasil pela Copa com uma conexão longa no Panamá. Considerando a data (26/12), sei que o comércio local pode estar fechado. Alguma dica para aproveitar, com segurança, essas longas horas por lá?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 5.7k visualizações
DENOMADES Pessoal, alguém já adquiriu algum passeio pela patagonia ou outro lugar com esse site? Queria saber se é confiável e se tem cobrança de iof ao comprar algum passeio/tour com eles....
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 132 visualizações
Olá, alguém pode me informar hotéis em puerto Maldonado onde se possa deixar o carro estacionado por 10 dias?
Última resposta por andreia-oliveira, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 160 visualizações
Olá, alguém pode me informar hotéis em puerto Maldonado ou outro local onde se possa deixar o carro estacionado por 10 dias? Se tiverem o contato para me passar, agradeço.
Última resposta por andreia-oliveira, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 256 visualizações
Quanto será que irá custar para uma pessoa ir lá (incluindo passagem, hotel, etc) e ver os jogos de seu interesse? Podendo acontecer de um clube brasileiro não chegar às semis e final, mas mesmo assim a pessoa querer assistir estes jogos...
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Comprei uns celulares em Sp e quero viajar para outro lugar do Brasil tem problema? Tem taxa ou limite para voo doméstico?
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 194 visualizações
procuro grupo saido de foz para atacama 20 dezembro
Última resposta por rogerio mori, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 106 visualizações
Chego a Buenos Aires no dia 15 de dezembro agora, não pretendo ficar muitos dias, dia 17 pela manhã pretendo seguir viagem para Bariloche. Queria saber se alguém já fez esse trajeto e quais rotas utilizou, alguma sugestão?
Última resposta por Mateus Baima, -
Passei mais de 90 dias na Bósnia e paguei a multa sobre os dias que fiquei irregular.
por Anny Airessss- 1 resposta
- 430 visualizações
Viemos para a Bósnia por causa do trabalho do meu marido ele é jogador de futebol, o visto dele saiu e o meu o clube estava tirando ainda só que nesse meio tempo rescindimos o contrato na Bósnia e o meu visto não ficou pronto, então o clube marcou um horário para irmos ao consulado e então fomos e pagamos uma multa dos dias que eu fiquei irregular já que o vista ainda estava saindo, agora quero saber se consigo sair tranquilamente da Bósnia só com o comprovante que eu paguei a multa?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 674 visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem/intercâmbio de duas semanas para a Itália em setembro/outubro de 2025, estou com tudo pronto para fechar agora em dezembro (como era o meu plano), e durante os próximos meses ir comprando o tanto de euro que consigo pela Wise. Com essa subida do euro, a previsão para 2025 é péssima, o que me fez repensar se deveria fazer a viagem embora seja um sonho. Também me pergunto se devo fechar até o fim dessa semana ou esperar na esperança que abaixe pelo menos 0,20, mas não tenho ideia se o euro pode subir muito após. Agradeço dicas e perspectivas!
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Qual o destino mais barato para ver neve na Argentina? Vou com meu esposo e minha filha de 6 anos, qual seria o mais indicado?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Minha filha tem 14 anos e viajará de excursão a Disney com o passaporte espanhol e ESTA desacompanhada dos pais. A autorização dela de viagem desacompanhada está no passaporte brasileiro que tem sobrenomes diferentes do passaporte espanhol. Preciso fazer uma autorização a parte para ela entrar nos Estados Unidos com o passaporte europeu e ESTA? Caso eu precise qual documento seria e quais sobrenomes devo usar no preparo do documento, já que eu também sou espanhola e meus sobrenomes são diferentes no passaporte espanhol e brasileiro?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Moro em Portugal a 1 ano mas por motivos familiares vou voltar para o Brasil ano que vem e vou levar meu PS5 e meu VR2, queria saber se vou ser taxado? E se posso levar na caixa (que é mais seguro) ou fora da caixa?
- 28 respostas
- 10.1k visualizações
Bom dia! Tenho dupla nacionalidade, estou viajando para o Canada agora em junho e me surgiu uma dúvida enquanto compro minha passagem. Quando fiz meu passaporte espanhol, precisei alterar meu nome brasileiro para meu nome espanhol (sobrenome do pai primeiro), logo eu fiquei com nomes diferentes nos passaportes espanhol e no brasileiro. A minha dúvida é a seguinte: no momento de comprar a passagem, eu devo comprar ela com as informações do meu passaporte espanhol (já que vou entrar no Canada com o passaporte espanhol)? Mesmo tendo que sair do país com meu passaporte brasileiro. Agradeço desde já pela ajuda, galera! Valeu!
Última resposta por Beatriz Dieguez, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 349 visualizações
Gente, sou mulher e viajarei sozinha agora em dezembro. Gostaria de fazer tudo de ônibus, nada de agência de turismo, muito menos aluguel de carro. Tem algum ônibus que saia de Foz e atravesse a ponte da amizade? Pois pretendo me hospedar no Paraguai uns 3 dias para compras. De preferência, ônibus saindo do aeroporto direto pra lá, mas posso pegar 2 ônibus também, o importante é o ônibus atravessar a ponte, pois estarei com malas. Dicas sobre transporte público serão bem vindas!!!
Última resposta por jjcardoso, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém tem esse modelo de mochila? https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilhanh-escape-500-23l/p (Mochila de Trilha NH Escape 500 23L Quechua) É possível viajar, fazer um mochilão com itens técnicos, com uma mochila desse porte???? (23 litros, camiseta de poliamida, calça técnica, meia poliamida, viagem com itens essenciais, sem abrir mão do conforto, claro.)
Última resposta por Davi Leichsenring, -
minha entra em Belize não foi aceita no ano passado, mas quero viajar pra outro lugar esse ano 1 2 3 4
por Nadia Oliveira- 2 seguidores
- 30 respostas
- 2.1k visualizações
Minha pergunta é que eles carimbaram minha saída de lá, só a saída, mesmo com recusa de entrada, queriam o visto americano e eu não tenho. Belize não precisa de visto para brasileiros, mas fizeram isso comigo. Quero viajar esse ano, mas estou com medo de acontecer de novo, mesmo sendo outro país. Só tenho esse carimbo de viagem, era minha primeira viagem. Estava pensando em ir até a Bolívia via terrestre e usar o passaporte, pra ver o que acontece e carimbar entrada e saída. Vocês acham que isso ajuda e se eu consigo fazer isso na Bolívia? Desde já agradeço muito, pois até agora não consegui ajuda pra isso.
Última resposta por leandrocsm, -
- 1 resposta
- 391 visualizações
Alguém sabe quais são os principais pontos em Guarulhos para pedir carona rumo ao nordeste? Eu sei que a BR-116 é rota para o Nordeste mas queria saber os melhores pontos.
- 3 seguidores
- 7 respostas
- 576 visualizações
Olá pessoal! Espero que estejam todos bem! Gostaria de saber para quem viajou pela América do Sul nos últimos tempos como fizeram quanto a internet quando o assunto é ficar mais de um mês por exemplo? Vi que existe sim, e-sim, que tem gente que vive só de Wi-Fi gratuito, mas qual o melhor na opinião de vocês? Vou passar por 6 países na América do Sul e ficar 2 meses em cada aproximadamente, por isso da pergunta. Muito obrigado a todos!
Última resposta por thiagoonly, -
- 2 seguidores
- 24 respostas
- 16.8k visualizações
Boa noite povo, queria ver se alguém já passou pela situação de que vou falar e/ou sabe como funciona. Quero fazer uma reserva no booking.com de uma acomodação que vai descontar o dinheiro do cartão alguns dias antes da reserva. E eu queria cadastrar o wise no meu booking. Será que, se eu fizer a reserva e for no local antes da data da cobrança, consigo acertar pessoalmente passando o wise? Se eu não puder fazer assim, pensei em cadastrar meu cartão nacional e arcar com as taxas. Alguém sabe o valor dessas taxas (vou pra Londres, no caso)? Outra questão, tem algumas acomodações em que você pode pagar tudo na hora da reserva. Não tem como pagar com o wise nesses casos, né?…
Última resposta por barrosr, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 532 visualizações
Quero mochilar para Ilha Grande RJ, porem quero ficar com minha barraca acampado sem gastar com camping, é possivel fazer isso na ilha?
Última resposta por natanperosini, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 131 visualizações
Boa tarde por favor onde eu pego um ônibus para Dourados MS saindo do Aeroporto de Campo Grande? Obrigada desde já.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 934 visualizações
Pessoal, preciso de ideias, para abrir a mente, rs. Estou com um contrato de trabalho interrompido nos próximos 2 meses, até fim de fevereiro e queria viajar com a esposa. Inicialmente olhei Europa, iria alugar um motorhome e só passear pelo continente. Mas estou com medo do frio intenso e de não ser proveitoso ou até mesmo ser perigoso! Alguma outra ideia de local onde isso seria bem possível? PS.: Canadá, EUA e Austrália estão descartados!
Última resposta por diegok86, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Antes da pandemia ouvia falar mais sobre couchsurfing... Isso ainda existe?
Última resposta por thiagoonly, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Oi! Tenho voo a chegar cedo ao aeroporto de La Paz (El Alto). Vi que a Van 212, que leva pró centro, faz passagem no Cemitério, de onde saem os Bus para Copacabana... A minha ideia era fazer logo essa ligação: Aeroporto - Paragem Cemitério - Bus para Copacabana - Descanso/dormida. No dia seguinte: primeiro barco para a Ilha - visitar e pernoitar. Dia seguinte: primeiro barco de regresso e Bus para La Paz. Não vejo muito gente fazer o mesmo, por isso tenho dúvidas se me está a escapar alguma coisa 😅
Última resposta por alb.belo, -
- 3 respostas
- 575 visualizações
Saio em dezembro do interior de SP com destino a Prado BA, no meu trajeto passo por BH e sigo pelo vale do aço, em João Monlevade, estrada ruim e perigosa. Alguém saberia indicar uma outra rota, evitando o vale do aço? Passei por lá a última vez e foi terrível. Ouvi dizer pra passar por Barão de Cocais, procede?
Última resposta por liegemessias, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 598 visualizações
Estou querendo ir para Punta del leste uruguai por Jaguarão. Alguém sabe se tem onibus direto ou quais ligaçoes devo fazer.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 864 visualizações
Bom dia, irei fazer uma viagem pelo Nordeste e passarei alguns dias em Porto Seguro, mas o ônibus pro destino seguinte sai no final da tarde. Vocês sabem onde teria algum guarda volumes por lá ou se a rodoviária mesmo tem? Muito obrigada desde já
Última resposta por D FABIANO,