Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, tudo bem? Comprei recentemente minha passagem para Londres em agosto e agora vem a ótima tarefa de definir o roteiro. Como Londres será minha primeira cidade, faz todo sentido incluir Paris no roteiro, até porque é um lugar que tenho muita vontade de conhecer. Além disso, necessariamente preciso ir para Barcelona pois irei comemorar um aniversário de uma amiga e, consequentemente, Madrid deverá ser minha última cidade. No que vejo como ideal, sobrariam 4 noites que não sei onde encaixar: Londres - Amsterdã - Paris? Londres - Bélgica - Paris? Se sim, vale a pena ficar em uma cidade (Bruges? Ghent? Bruxelas?) e fazer bate-volta para outras? …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Irei viajar em outubro para Buenos Aires e pretendo comprar um voo de lá para Bariloche. Pesquisei a companhia Flybondi pelo Skyscanner, mas tenho dúvidas se comprando por lá vai haver cobrança de IOF. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por cohelio, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá tudo bem! Estou criando este grupo para que possamos conhecer novos viajantes, se ajudar e compartilhar de todos os momentos. Se você tem interesse vou deixar o link do grupo aqui, compartilha com os amigos mochileiros e motohomers que conhecem. https://chat.whatsapp.com/CvjixhxsI7TA40ZkqcW4Lw
Última resposta por Alison David, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, alguem sabe me dizer o que sai mais barato ? trem ou aviao entre os paises da Europa ?
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite tudo bem com vcs? Estou a procura de passagens saindo de São Paulo para Paris ou Amsterdã para viajar em Outubro deste ano, estou achando passagens apenas nos valores de 3.5k pra cima, será que consigo valores inferiores ou essa é a média mesmo? Poderiam me dar dicas sobre ? Agradeço desde já.
Última resposta por Diego Carvalho, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Olá, sou novo aqui. Não sei se já existe algum tópico sobre isso. Lá vai... Chips Internacionais para utilização na Europa (como AmericaChip,EasySIM4U, etc): Existe loja física para comprar ou só mesmo pelos respectivos sites? Se existe, teria no RJ? Obrigado desde já!
Última resposta por honorável medidor de luz, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
ola, gostaria de fazer uma viagem com meu sobrinho para o rio de janeiro, ele tem 8 anos, não tem RG, posso viajar com ele so com a certidão de nascimento? se sim... irão ver o nome dos meus pais na minha identidade, que sera os mesmos nomes dos avos dele que estara em sua certidão... isso basta para comprovar que sou tia dele?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 703 visualizações
Pessoal, vou para Buenos Aires mes que vem e estou com vontade de fazer aquele passeio de um dia para colonia de sacramento, vi em um video que precisar dar saída no pais para entrar no Uruguai, gostaria de saber se a saída conseguimos dar no local de embarque mesmo ou tenho que passar em algum outro lugar antes?
Última resposta por anselmoportes, -
- 4 respostas
- 688 visualizações
Olá meus amigos viajantes, tudo bem com vocês? Estou procurando pessoas que viajaram para o Rio de Janeiro recentemente, e que eu vou fazer uma viajem para lá e queria saber, quanto mais ou menos ficaram os gastos de vocês por dia, com comida e transporte.
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 1 resposta
- 546 visualizações
Bom dia/Boa tarde/Boa noite aventureiros (as)! Atualmente estes dois serviços de trabalho voluntario tem ganhado visibilidade, nos próximos meses estarei indo para Argentina e Chile (El Chalten e Carretera Austral) gostaria de utilizar algum desses serviços para reduzir os gastos gerais e aprender com tais experiências. Dentre esses dois serviços, é notório que o numero de hosts/anfitriões é 3x mais no Workway que no Worldpackers, quem já utilizou alguma dessas plataformas em viagens pela América do Sul, esse numero condiz com a realidade, a possibilidade de conseguir uma vaga de voluntariado é maior na Work que na World? Numa rápida pesquisa de anfitriões …
Última resposta por anselmoportes, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Ola! Eu irei fazer um mochilao de 48 dias pelo nordeste do Brasil, passando por 06 Estados,e precisava saber se uma reserva financeira de R$10.000 é o suficiente para custear hospedagem alimentação passeios e transporte de locomoção de Estado para outros Estados?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 7 respostas
- 552 visualizações
Olá, estou planejando um mochilão, Bolívia, Chile e Peru… vocês acham que em 15 dias consigo visitar as principais atrações desse países? Sem ficar tão corrido…
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 745 visualizações
Estou querendo fazer uma viagem em novembro para o Uruguai, Argentina e Chile( Santiago) mas não estou conseguindo achar muitas informações a respeito de ônibus. As passagens geralmente parecem estar 400 reais para cima, mesmo valor da passagem aérea. Basicamente eu iria até Montevideo de avião e depois de ônibus até buenos Aires, depois para Mendoza e por fim para Santiago. Se alguém puder me informar preços das passagens de ônibus nesses trechos. Obrigado.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 823 visualizações
Boa tarde pessoal tudo bem? Estou atrás de passagem aérea para Paris e me deparei com uma promoção da 123 milhas onde a passagem está com um valor muito bom porém eles não informam as escalas e tempo. Como não tenho visto americano nem Canadá estou com receio de comprar e a passagem fazer escala nesses países.... O que vocês acham que devo aproveitar a promoção e arriscar? Ou será que terei oportunidade de achar passagem nessa mesmo faixa?Anexo tirei um print do site. Pretendo viajar em outubro ou novembro ficando assim 13 dias, quero conhecer Paris, Amsterdã e Londres. Abraço a todos.
- 1 resposta
- 790 visualizações
Queria saber se alguém que goste de fazer trilha a pé já foi a Santa Catarina. Pensamos em ir de SP para Urubici de carro e usar o carro o menos possível lá. É possível? Ou pra chegar em qualquer trilha a pé tem que ir de carro?
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 960 visualizações
Alguém sabe me dizer qual a melhor maneira de ir para Copacana, Bolívia, saindo do aeroporto internacional de La Paz?
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 675 visualizações
Boa noite gente, sou o Rafa e tenho 20 anos. Estou fazendo um planejamento de fazer um mochilão pelo Brasil inteiro durante +/- um ano, porem gostaria de algumas dicas para iniciantes. Me recomendaram esse site para eu conseguir me localizar. Quem poder me dar algumas dicas eu agradeço!!! 🙏
Última resposta por Rafa667, -
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 2k visualizações
Oi Galera; Vou estar em Salvador (BA) em 26.05.22. Preciso de dicas sobre locais de hospedagem. Viajo sozinho e não conheço Salvador. Gostaria de algum lugar perto de bares e restaurantes (não chiques, rs) à noite e num prelo acessível. Pensei no Ibis Praia Vermelha. O que acham? Alguma dica? Vou ficAR 5 dias. Abçs
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 389 visualizações
Vou a Portugal! O que é necessário para entrar no país via aérea? Formulario de localização de passageiros? Comprovante de hospedagem? Teste covid? Certifificado de vacinação União Europeia! Vale a carteira de saude digitdo SUS?
Última resposta por Ana Carol FB, -
- 3 respostas
- 496 visualizações
Boa tarde! Me chamo Marcos e gostaria de saber oque preciso e por onde começar a eu desenvolver as coisas que preciso para eu poder morar e trabalhar em Ushuaia (Argentina), atualmente moro no Abc em SP e tenho esse sonho desde mais novo. Obrigado e aguardo a resposta e colaboração
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, tarde! Em pouco mais de 3 meses vamos fazer uma roadtrip pelo UK e portanto, preciso alugar carro. As primeiras opções de preço são desta locadora GREEN MOTION, que eu sei que tem espalhada pelo mundo mas nunca usei ou conheça alguém que usou. Já consultei o RA e a empresa não responde, mas tb não tem muitas reclamações. Alguém tem algo a comentar?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Alguém já foi impedido de embarcar em uma viagem internacional? A companhia aerea impediu um amigo meu de fazer uma viagem para o Brasil, alegando que ele poderia não voltar ao país de origem, mesmo com a passagem aerea de volta. Alguém já passou por isso? Foi reembolsado integralmente o valor da passagem?
Última resposta por pmichelazzo, -
Seguro chubb
por Eloyza- 1 seguidor
- 7 respostas
- 960 visualizações
Eu na minha saga atrás de pagar pouco em um seguro que cubra tudo o que estão exigindo para entrar na Argentina, achei o Chubb através do meu cartão NU, seguro com um preço muito bom! E que inclui tudo! Mas como nunca ouvi falar estou insegura, alguém já usou? Ou já ouviram falar sobre?
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 resposta
- 419 visualizações
Olá amigos, boa noite! Fiz o ingresso na imigração dia 10, mas ainda não recebi o comprovante no email. Também não consegui emitir no site. Já me pediram ele aqui no aeroporto quando estava viajando de puerto iguazu para Buenos Aires. Vou fazer outro voo nos próximos dias e imagino que pode me dar problema. Alguém sabe como posso resolver isso por favor ?
- 19 respostas
- 2.1k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? É um assunto antigo, dei uma procurada no fórum se existe algo recente mas não encontrei muita coisa. O objetivo é trocar uma ideia, tirar umas dúvidas e aprimorar cada vez mais essa "arte". Já faz algum tempo que viajo, até considero que fiz boas compras durante todo esse período, mas nesse momento estou tendo certa dificuldade, principalmente por conta do aumento dos preços e agressividade com que as tarifas mudam, inclusive de uma hora pra outra, literalmente. Estava preparado para fazer uma compra hoje, após uma pesquisa pela manhã e algumas semanas acompanhando algumas opções. Foi só o tempo de almoçar, voltar e a passagem simplesmen…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 respostas
- 817 visualizações
Pessoal, vou fazer o trajeto de Santiago até Mendoza de ônibus no meu primeiro mochilao, pelo que pesquisei sobre a passagem é a empresa Cata Internacional, vocês sabem me dizer se a documentação de ônibus é a mesma que a de avião? Tanto na rodoviária quanto na aduana, preciso preencher aquela declaração jurada? Obrigadaaa
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 resposta
- 460 visualizações
Qual a melhor barraca Quechua? BARRACA DE TRILHA ARPENAZ 3 XL FRESH & BLACK | 3 PESSOAS https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p# ou BARRACA DE TRILHA MH100 FRESH&BLACK - 3 PESSOAS https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-mh100-fresh-26black---3-pessoas/p?aSku=Cor:preto&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=CjwKCAjw9-KTBhBcEiwAr19igwpTWBH96p0LCkXy40KFVLqL1jVrAig70rkWV5_J0dJnPt3u9ZfD5RoCBaAQAvD_BwE# Obrigada 😍
Última resposta por StanlleySantos, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, bom dia, galera Alguém já teve problemas para embarcar com essa mochila como bagagem de mão em empresas low cost? Por exemplo, a Flybondi permite que você embarque com uma mochila de 40 x 30 x 20cm, contudo essa mochila da Deuter mede 56 x 33 x 25cm. Se alguém já viajou por essa empresa e puder dar maiores informações, agradeço. Abs!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 20 respostas
- 12.6k visualizações
Boa tarde. Acabei assinando abaixo da linha da assinatura em meu passaporte, naquele campo vago que fica embaixo da linha. Depois que assinei e vi meu erro, questionei a atendente que disse que não haveria problemas. Mas como quero garantir isso, voltarei num outro posto da PF para averiguar. Enquanto isso estou consultando casos semelhantes e vi na net que não fui a primeira a cometer esse erro. Gostaria de saber de quem já fez isso, assinar em lugar errado no passaporte, se deu algum problema na hora de viajar. Obrigada.
- 3 respostas
- 491 visualizações
Queridos Gostaria de saber um detalhe , eu tenho a carteira internacional de jornalista , estarei indo a Paris agora e queria saber se consigo entrar nas atrações, como está a política para uso da mesma em relação a gratuidades ?
Última resposta por betovarella,