Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12262 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 703 visualizações
Olá! Preciso de indicações de trilhas para fazer no Sudeste Asiático. De preferência trilhas para iniciantes ou de dificuldade intermediária. Obrigada!
Última resposta por AnaliceBonatto, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, meu voo chega em Aswan às 23 horas.. alguém sabe se é seguro, se é fácil achar transporte de boa etc? Tive experiência bem ruim na Índia com galera querendo cobrar muita grana pra andar duas quadras =/ E alguém conhece algum guia confiável? Preciso ir para uma cidade que não é muito na rota turística. Abraços!
Última resposta por samantha.v, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 613 visualizações
Há algum jeito mais econômico de se fazer uma trilha de alguns dias cruzando os Lençóis Maranhenses?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 11 respostas
- 192.7k visualizações
Alguém sabe se é possível eu conseguir o número do meu passaporte na internet ou por algum telefone? Tô precisando dele agora e deixei em casa
Última resposta por Maurício de Camargo Moita, -
- 4 respostas
- 593 visualizações
Boa noite, mochileiros! Comprei minhas passagens de avião e vou mochilar a europa. Como comprar as passagens de onibus e trem para viajar internamente por lá??? trecho por trecho é mais barato? compro por qual site? obg
Última resposta por thiago.martini, -
Nordeste
por Bellacathy- 7 respostas
- 661 visualizações
Eu e meu marido vamos sair em setembro para o norteste de carro tô com dúvida sobre o gaz se eu levo o de dois quilos ou refil qual é mais seguro
Última resposta por Bellacathy, -
- 5 respostas
- 406 visualizações
Olá, estou planejando passar 10 dias em NYC em 2023, logo penso também em fazer um bate e volta em Washington. É tranquilo fazer esse bate e volta? Vcs indicam se hospedar em Washington pra conhecer a cidade melhor ou só o bate e volta é o suficiente? muitas dúvidasssss, primeira viagem inter hehe. Abraços e obrigada a quem responder
Última resposta por michradu, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Estou com previsão de viajar a SAN PEDRO DE ATACAMA com um carro diesel. Terei dificuldades para abastecer no norte argentino? Grato
Última resposta por marizadcc, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém sabe como corrigir o título de um tópico? A digitação saiu errada .
Última resposta por Bruno-RJ, -
- 29 respostas
- 30.6k visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Alguém poderia me tirar umas dúvidas quanto ao direito à cidadania alemã? Bom, minha mãe é bisneta de alemão. Sendo: Bisavô(alemão)/Avô/Mãe/Ela. Nasceu após 1975, então ela tecnicamente tem direito, certo? O problema é que minha mãe não possui o sobrenome do bisavô alemão, foi registrada apenas com o sobrenome do pai dela. Ainda assim seria possível conseguir a cidadania? Ou ela precisaria, mesmo comprovando a descendência através dos documentos, ter o sobrenome do bisavô? A idéia é tirar a cidadania alemã da minha mãe, para que eu possa solicitar também depois. Nesse caso, o processo seria demorado para eu conseguir a minha? Agrade…
Última resposta por Rafael Verga, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
meu passaporte esta com esses furinhos na primeira pagina, sera que vou ter problemas na imigração
Última resposta por Luka Izzo, -
Alguem ja foi a Marrakesh em dezembro sabe dizer se e aproveitavel ou muito frio ?
Última resposta por FCRO, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Pessoas, Alguém aqui já utilizou a CNH digital (aquela disponível para celular) para embarque em voos NACIONAIS? Grato
Última resposta por pmichelazzo, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso saber a média de valor que devo levar em dólar físico para passeios,alimentação e hospedagem... Pensei em 600 dólares , ate pq ta R$ 5,50. Seria suficiente ? E claro um cartao internacional de reserva. No máximo terei 18 dias incluindo a ida e volta. Li muito aqui,blogs e YouTube. A ideia é IDA de SP>Lima>Cusco/ VOLTA Calama>Santiago >SP Esse é o Rascunho que fiz: Redesenhei o roteiro conforme dicas e outros que vi. A ideia é a seguinte > Lima (1)>Cusco(2)>Machu picchu(1)>Cusco(1)>Puno(2)>La Paz (2)>Uyuni (3)>Atacama (3)> Santiago (2) O roteiro é suficiente para fazer os …
- 1 resposta
- 447 visualizações
Olá, Nós dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2023 irei apresentar trabalho em uma congresso em Lisboa. Como em janeiro estarei de férias quero aproveitar e fazer um passei em algumas cidades da Europa. A princípio estou pensando em Amesterdã, Paris e Lisboa, pretendo ficar 22 dias, sendo que 3 deles dedicado ao congresso. Eu comecei a pesquisar passagem aérea e gostaria de dicas, comprando só a ida, está saindo bem caro, comprando ida e volta por Portugal a diferença chega a mil reais. Talvez valesse a pena ir para Portugal de lá pegar um vôo para Amesterdão, ficar uns 6 dias, depois um vôo para Paris, ficar mais uns 6 dias e retornar a Portugal e ficar os demais dia…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 367 visualizações
Olá, gente. Vcs podem me ajudar? Como que faço para ir de Paris até Berlim (de preferência até a estação a alexanderplatz )de trem??? Somos em 3, dois adultos 1 idoso… não manjo de trem, porém preciso chegar nessa estação antes da 00:00 (dia 18 de julho)
- 5 respostas
- 634 visualizações
pessoal, boa tarde, alguém sabe se consigo fazer um bate e volta para o salar uyuni de sucre? não tenho tantos dias, queria só ir lá ver como é e tirar fotos e tchau mas não consegui achar nada a respeito de um dia lá, alguém sabe por favor? obrigada antecipadamente
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 349 visualizações
Boa noite, gente! Já comprei minhas passagens e vou mochilar pela europa! como faço para reservar meus hostels? por qual site? obg
- 0 respostas
- 327 visualizações
Boa noite pessoal, Fiz a minha biometria dia 09/05, o prazo estava em 32 dias úteis, atualizaram para 35. Um dia antes do prazo emitiram um comunicado que estariam priorizando os casos de refugiados da Ucrânia e do Afeganistão, contudo hoje atualizaram que o prazo agora é 39 dias. Alguém tem tirado recentemente e sabe como ta sendo esse prazo? Preciso organizar minhas férias e passagens. Obrigado!!
Última resposta por gabrielfurquim12, -
- 15 respostas
- 2.8k visualizações
Vou chegar em Campo grande com 1600 reais e ir para Bolivia
- 1 resposta
- 501 visualizações
Boa tarde! Alguém já fez mochilão pela região norte do Brasil?
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 respostas
- 727 visualizações
Oii, pessoal. Meu nome é Ana, sou nova aqui e gostaria da ajuda de vocês. Eu trabalho pra uma empresa de intercâmbio canadense, sou home office, e com essa flexibilidade de horários me despertou ainda mais uma vontade de passar um tempo na Colômbia. Morei 3 anos no Canadá, já passei 3 meses na Europa, conheço 8 países e falo português, inglês e espanhol. Então acredito que consigo evitar certos “perrengues”. Sempre tive uma curiosidade imensa pela Colômbia e ainda não tive a oportunidade de conhecer, sinto que tenho algo a viver naquele lugar e eu gostaria de passar um mês, conhecendo e vivendo a cultura local… Alguém aqui já fez algo parecido e pode me dar dicas ou conta…
Última resposta por Marcio Fonseca, -
- 6 respostas
- 954 visualizações
Bom dia, alguém com planos para viajar no feriado de Tiradentes?? - 4dias
Última resposta por daniellea, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 276 visualizações
Vi esse link https://www.guiadoturismobrasil.com/roteiro/52/circuito-serra-do-itaqueri Gostaria de saber se é possível aproveitar todo o circuito andando de ônibus ou se é melhor alugar carro.
Última resposta por Crom, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
É preciso levar RG ou CNH em viagens internacionais? Alem do passaporte claro
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 808 visualizações
Pessoal, boa tarde! Vou ter que tirar ferias em julho desse ano, Só 10 dias, to pesquisando locais pra viajar aqui na américa latina, fora do brasil, mas a passagem aérea ta muito cara, ta batendo quase 3 mil por pessoa e como ta em cima da hora, to enrolado, mas não queria deixar de viajar esse ano. Alguma dica ou sugestão pra salvar as minhas férias ?
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Estou programando uma viagem para a Europa em outubro. O que acham dessa distribuição? Vale a pena passar uma noite em Bruges e no dia seguinte passar o dia em Bruxelas e voltar para Berlim (no lugar do bate-volta para conhecer Rotterdam)? Desde já agradeço as dicas dos mochileiros. 👍🏻🤗 dia 1 - Chegada em Berlim dia 2 - Berlim dia 3 - Berlim dia 4 - Berlim dia 5 - bate-volta Berlim - Dresdem dia 6 - voo Berlim -> Amsterdam dia 7 - Amsterdam dia 8 - Amsterdam dia 9 - Amsterdam dia 10 - bate-volta Amsterdam - Bruges dia 11 - bate-volta Amsterdam - Rotterdam dia 12 - vôo de volta para o Brasil
- 5 respostas
- 751 visualizações
Ola pessoal, Eu, minha esposa e meu filho, estaremos chegando em Tel Aviv dia 30/07/2022, mas gostariamos de ir primeiro para o Egito para passarmos 2 dias e depois retornar para Israel onde ficaremos mais 6 dias. MInha pergunta e: alguem sabe como chegar de Tel Aviv para o Caio de Onibus, porque de aviao e muito caro? Ah! Precisarei de um guia no Egito, entao se tiverem alguem para indicar eu agradeco.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 356 visualizações
Pessoal procuro um albergue ou hostel com preço em conta ou camping em Belém ! Alguma dica? Obrigado!
Última resposta por leo.instrutor, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 424 visualizações
Pessoas, Estou indo para o Rock in Rio Lisboa neste fim de semana e tenho um dia inteiro para pegar uma praia. Já conheço a cidade e a única coisa na agenda, além do show, é um bacalhau numa portinha que conheço. Minha mulher está a fim de "salgar a pitanga". Alguém tem uma dica de uma praia decente que ela possa entrar no mar e eu, tomar cerveja, que esteja há +- 1 hora de transporte público? Agradecido.
Última resposta por pmichelazzo,