Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 498 visualizações
Boa Tarde galera, Preciso de um conselho! Qual é a melhor época de fazer a Travessia Serra dos Orgãos?
Última resposta por strinalr, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Preciso de incentivos de mulheres que viajam pela America do sul sozinhas, quão grande é o perigo desse tipo de viagem ?
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
Planejei uma viagem para El Calafate, Puerto Natales e El Chalten em outubro de 2022 (já comprei a passagem - Rio x Calafate) e, agora me surgiu uma dúvida: a fronteira terrestre entre el calafate e puerto natales está aberta ou há previsão de abertura até lá?
Última resposta por casal100, -
Qual o local mais a norte do Brasil, indo pelo litoral, é possível chegar de carro (saindo de SP)?
por Crom- 1 seguidor
- 7 respostas
- 923 visualizações
Gostaria de saber qual o local mais a norte do Brasil, margeando pela costa litorânea, é possível chegar de carro (saindo de SP).
Última resposta por luizh91, -
- 8 respostas
- 796 visualizações
De forma honesta, é claro, e rápida se possível para que eu trabalhe o mínimo possível. Quero focar na viagem sem rumo nem roteiro em si, escrevendo meu livro prazerosamente, sem esquentar a cabeça com trabalho. Estou farto. Assim como fizeram Miyamoto Musashi, Marco Polo, Jiraiya, Oe Kintaro, Kozuki Oden, etc.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oiii pessoal!!! Deve ser uma das únicas perguntas um pouco "anormais" que tem por aqui mas é que é minha primeira viagem internacional e estou um cadinho desesperada hahaha Será que alguém sabe se posso levar cápsulas de suplemento alimentar para Espanha? Será só mesmo a quantidade que preciso tomar no tempo que estarei lá. Agradeço demais se alguem puder me ajudar
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 619 visualizações
Fala pessoal blza? estou com uma duvida... estou ultrapassando em 3 dias o tempo máximo que pode ficar na Europa que é de 90 dias.., vou fazer um mochilao e peguei uma licença no trabalho de exatamente 3 meses...total da minha viagem ida e volta está são 93 dias! por esses 3 dias a mais eu posso pagar multa? ser deportado? como funciona... obrigado!
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia galera, Bom Dia Rafael Salvador (já estamos trocando posts, rs) Dicas para um roteiro diário pra 5 dias em Salvador, incluindo o fds. Viajo sozinho e tenho alguma dificuldade em "puxar conversa". Curto praia, bera gelada, comida simples, gente animada, conhecer pessoas, bares "pé sujo" ==-> tipo informal e desafetado. Vou ficar na Praia Vermelha. Vou buscar deslocamentos por APP, para maior segurança. Pretendo visitar ugares turísticos, contudo somente aqueles que não dá pra ir a Salvador e não estar. E aí. O que fazer no dia 1? Dia 2? Não economizem nas dicas, por favor. Abç a todos e todas
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
Pessoal uma amiga minha Argentina vai vir para o Brasil, porém nós procuramos e não encontramos se ela precisa de algum documento específico pra a entrada (como exigem a declaração juntada para entrar na argentina) alguém sabe? Muito obrigada
Última resposta por F M, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, em dezembro irei pra Portugal com a passagem apenas de Ida, irei ficar na casa da minha tia em Lisboa. Será que corre algum risco deu ser barrado por causa dei ter apenas a passagem de ida? E sim, eu pretendo ir para trabalhar.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 335 visualizações
Da minha cidade em Sergipe até Touros - RN seguindo pelo litoral, começando no final de julho. Vou sozinho à pé, de bike, de carona, de ônibus... Fiz a seguinte lista com base em algumas pesquisas. Falta algo? Sobra algo? Qual o tamanho ideal de mochila? Algum conselho/aviso/alerta? KIT BAGAGEM [ ] Mochilão [ ] Capa de chuva [ ] Sombrinha [ ] Saco estanque [ ] Saco de transporte [ ] Cadeados KIT ABRIGO [ ] Barraca [ ] Rede [ ] Colchonete [ ] Isolante térmico [v] Edredom [ ] Mini travesseiro KIT COMIDA [ ] Fogareiro [ ] Isqueiro [ ] Iscas de fogo [ ] Fervedor [ ] Mini frigideira [ ] Garrafa metálica …
Última resposta por AlmeidaTeles, -
- 3 respostas
- 436 visualizações
Uma bicicleta normal, sem firula nem frescura, que aguente o tranco. Vou carregar no máximo 90kg (eu+mochila).
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 325 visualizações
Amigos, Gostaria de dicas do grupo para montar o roteiro para viajar para o nordeste me Setembro. Poderiam indicar os melhores estados com exceção a Salvador e Morro de São Paulo na Bahia que já fui ano passado. Obrigado pela atenção.
Última resposta por Caio Linhares, -
- 1 resposta
- 387 visualizações
E ae, pessoal. Tudo bem com vcs? Estou com planos de ir na patagônia chilena e argentina no meio de setembro. Alguém já foi nessa época e pode me informar como fica os passeios e as trilhas? Meus principais motivos da ida são El chaltén e Torres del paine.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 482 visualizações
Alguém foi recentemente à Colômbia e pode confirmar os documentos necessários? PAssaporte Vacina de febre amarela Vacina de Covid. É isso mesmo?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 668 visualizações
alguém sabe informar porque não consigo comprar passagens de trem no site da Italotreno com cartões de crédito da Caixa Econômica? Liguei para os cartões e não souberam responder, e afirmaram que não havia nada no cartão que impedisse. Não recebi nenhum código de liberação da Visa ou do Mastercard. É o site onde estou comprando que não permite? Se eu comprar com um cartão de outra pessoa ( meu marido) que não vai viajar comigo posso ter problemas? Vão pedir o cartão dele?
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 0 respostas
- 315 visualizações
Procuro pouso em São Paulo Alguém ajuda ?
Última resposta por fernandadespachanteRS, -
Bom dia.. Gostaria de saber se alguém tem dicas atualizadas de passeios,pacotes para o Jalapao . Estou pensando em ir no próximo mês. Alguém sabe se tem muita chuva por lá nessa época?
Última resposta por vanrofe, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 327 visualizações
Irei alugar um Motorhome para 21 dias em Portugal, fiz o levantamento e percebi que não sai tão caro em relação a alugar um carro e pagar hospedagem, além de eu poder ficar livre para escolher se fico mais um dia na cidade que gostar. A pergunta é: Preciso somente de CNH B para motorhome pequeno ou terei que tirar a carteira internacional?
Última resposta por joshilton, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Bom eu tenho 15 anos e a um tempo atrás eu comecei a estudar muito a cultura japonesa, e a estudar japonês, meu tataratataravo e japonês e veio no kasato maru para o Brasil em 1909, ou seja eu sou rokussei, o nome dele era nagata teizo, mas o sobrenome nagata parou na minha vó (yonsei), eu tenho todos os documentos de quando ele veio do Japão e eu tenho muita vontade de ir para o Japão quando completar 18 anos, eu tenho alguma chance por ser descendente ou como não tenho o sobrenome não e possível?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 623 visualizações
Alguém poderia me indicar buscador/site de hostels? Dois anos atrás usava o hostelworld, mas vejo muitos hostels que eu tinha salvo por lá, não estao mais, e quando faço pesquisas de alguns destinos, por ex Copacabana(Bolivia), tem muito pouco disponivel. Será q existe hj outro site melhor (já que curtia muito o hostelworld) ?!
Última resposta por dplima@hotmail.com, -
- 3 respostas
- 557 visualizações
Olá, gostava de conhecer a Europa, já moro em Portugal, ou de Bicicleta ou a pé de Mochila, tenho pouca experiência e gostava de saber algumas dicas de como começar e se será possível sobreviver fazendo trabalho tipo workway ou se existe alguém que tenha alguma experiência e queira um companheiro de viagem, tenho também gosto pela fotografia e gostava de percorrer para já a Europa .
Última resposta por Pedro Mateus, -
- 0 respostas
- 268 visualizações
Salve salve Mochileiros, alguém tem dicas para camping selvagem próximo ao Rio de janeiro, preferência por campo/montanha. Local seguro sem risco de assaltos. Obrigado @manocastagnino
Última resposta por Antonio Castagnino, -
- 2 respostas
- 906 visualizações
Galera!! Sou novo nesse negócio de roadtrip longos. Mas gosto muito de dirigir e conhecer lugares novos. Tô querendo fazer essa viagem para o Ushuaia, saindo de Vitória-ES em 2023 nas minhas férias, não sei a melhor época pra ir pra lá, tenho 30 dias para fazer a viagem. Queria passar em Montevidéu e Buenos Aires. O carro que tenho hoje é um EcoSport FreeStyle 2018/19 automático 1.5. Não é aquele motor anterior a 2018 que era um problema. Esse é automático mesmo. O carro tá com quase 40.000 Km. Tô querendo levar minha mãe de 63 anos e o esposo dela de 64, além do meu cachorro que é um Schnauzer pequeno. Antes da viagem vou fazer uma revisão completa no carro e trocar os p…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 496 visualizações
Acabo de ser expulso de casa porque só estudo, estudo e não passo em nenhum concurso público. Já distribuí mais de 500 currículos e nenhum lugar está contratando. Toda minha família está saindo daqui do Nordeste e indo pra Santa Catarina ou Curitiba em busca de trabalho. Não tenho pra onde ir nem onde ficar temporariamente. O que eu levo na mochila pra conseguir me virar? O clima aqui em Sergipe é tropical. Espero chegar em Santa Catarina ou Curitiba por conta própria, onde há emprego.
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Pessoal tô pensando em fazer um mochilao pela América do Sul, começando por montivideo e terminando em Bogotá, conhecendo as principais capitais de cada país, por tres meses, ficando em hostels Estou levando 10 mil reais, será que dar?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 475 visualizações
Como tirar passaporte? Quanto custa? Como, e qual, visto tirar? Quanto custa? Como ir de ônibus?
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 275 visualizações
Pessoal tô pensando em fazer um mochilao pela América do Sul, começando por montivideo e terminando em Bogotá, conhecendo as principais capitais de cada país, por tres meses, ficando em hostels Estou levando 10 mil reais, será que dar?
Última resposta por Danilo Batista, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
Estou em curitiba porem ta complicado pra levanta grana aqui Quais cidades que recebem mais turistas nos meses de junho e julho?? Quero levanta uma grana pra logo dps partir pra argentina
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 381 visualizações
Comprar passagem pela jetsmart. Fui não página em versão Brasil e pesquisei passagem de ida e volta de Santiago a Puerto Natales. O valor em reais é o preço final? Alguém pra me dar dicas de como comprar pela jetsmart
Última resposta por FCRO,