Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12312 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 767 visualizações
Boa tarde pessoal tudo bem com vocês? Em junho de 2023 pretendo viajar para a europa e pretendo fazer 3 países que são Paris, Itália e Grécia e ficar 20 dias. Ai me surgiu a dúvida quanto levar de euro para esses dias? Levando em conta gastos de almoço e janta, ingressos e transporte. O resto já estaria tudo pago. E também sou um viajante econômico, não gasto muito dinheiro com qualquer coisa.
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 554 visualizações
Errei meu sobrenome na hora da assinatura em vei de coloca santos botei sanotas oq eu faco
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 seguidores
- 43 respostas
- 5.4k visualizações
Olá, Mochileiros. Há mais ou menos um ano voltei a viajar pelo Brasil e conhecer pessoas incríveis por todos os lados. Uma dessas acabou plantando em mim a ideia de abrir um hostel próximo a praia, em algum lugar do nordeste. Pensando nisso, fiquei curioso pra tentar entender o que mais fascina e agrada cada mochileiro ao chegar num hostel. Para mim, um bom chuveiro, uma cama limpa e um local animado onde eu possa interagir. Mas e pra vocês? O que vocês consideram realmente importante num hostel? E o que um hostel precisa ter para tornar sua experiência inesquecível? Adoraria saber a opinião de vocês. Grande abraço a todos.
Última resposta por nayaradorta, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
Alguém sabe se o governo Argentino já adotou o " Dólar Blue" para câmbio de estrangeiros? Cheguei a ler algumas matérias que o Banco Central deles estava adotando a estratégia para evitar fuga de dólares para as mãos dos cambistas paralelos. Mesmo que a cotação seja um pouco inferior ao paralelo, se chegar perto, acho vantajoso e mais seguro! Estou viajando para a Argentina mês que vem! Abraços!
Última resposta por Asafcavalcanti, -
- 0 respostas
- 404 visualizações
Pessoal, poderiam responder a essa pesquisa? é sobre a viabilidade de um hostel com práticas sustentáveis https://docs.google.com/forms/d/15kx82lPRVW0SwGtQq52_6N_bF4EkPZRJn75h-vNm_FM/viewform?edit_requested=true
Última resposta por roniele, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Alguém no uruguai entre essas datas (13/11 - 19/11) ?
Última resposta por Jhenny_, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 842 visualizações
]Meu cartão está funcionando para passar nas maquininhas débito e crédito, porém não consigo sacar dinheiro no caixa eletrônico aqui (Colômbia). Já falei com o gerente do banco e ele me disse que está tudo certo. Fiz esse vídeo abaixo: Alguém pode me dar uma luz?
Última resposta por diogodm1416, -
- 3 respostas
- 741 visualizações
Olá pessoal Vou viajar para Patagônia agora em outubro e pretendo levar meu dog gostaria de saber o que é preciso pra atravessar com ele nas fronteiras e se posso levar ele solto no carro vou passar pelo Uruguai atravessar Argentina e pegar uma parte do Chile pra chegar no Ushuaia
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 282 visualizações
Alguém por medelin esse final de semana? Queria fazer algo na sexta-feira, se tiver alguém e animar de fazer algo, me chama no privado
Última resposta por diogodm1416, -
- 8 respostas
- 6.7k visualizações
Amigos, vou para Bolivia com a minha avó que tem parentes lá e vamos para santa cruz de la sierra e eu queria saber se vale a pena comprar roupas originais lá? Alguem sabe? As compras no caso seriam no shopping. Será que vale a pena? Ou melhor gastar meu dinheiro com roupas no brasil mesmo? Nós vamos ficar alguns dias em Puerto Quijarro e em Santa cruz de la sierra...
Última resposta por bra_carioca, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Oi pessoal Eu e minha amiga saímos para o trekking com 2 fogareiros a álcool, nossa primeira vez cozinhando na trilha. O meu de latão, aqueles de 20 reais. O dela de aço inox da Aztec, aquele cilindro com três ferrinhos dobráveis (que são a base do fogareiro e o suporte pra panela). Não soubemos acender o dela. Acendemos, mas ele não ficava aceso. Logo apagava. Usamos álcool gel 71. A impressão que dava era que o fogo dela não conseguia pegar oxigênio... E o meu funcionou mas foi incapaz de ferver a água, diferente de tudo que eu lera aqui no fórum e em outros lugares. Terei escolhido um combustível ruim?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 5 respostas
- 628 visualizações
Bom dia, mochileiros(as)! Estou indo viajar pra Europa em setembro e gostaria de saber se para comprovar a hospedagem, o comprovante do Airbnb é suficiente ou se é preciso juntamente com esse comprovante, uma carta convite??? Já tentei olhar em outros sites e nunca deixam claro essa dúvida. Desde já agradeço a ajuda! Paulo
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde, tenho diabetes tipo 1 e vou me mudar para os EUA e eu estava pensando em mandar dinheiro para minha familia aqui no Brasil para eles comprar e enviar as insulinas para mim, mas eu ja ouvi falar que a alfandega dos eua é muito chata em relação a remedios, queria saber se teria problema no envio das insulinas, quanto tempo mais ou menos demora para chegar, ou se vocês tem outra solução pra mim, e se caso nao der certo o envio e eu precisar de compra nos EUA, eu sei que tenho que ter a receita mas se caso eu ficar fora de status eu ainda conseguiria comprar as insulinas la, preciso muito de ajuda porque eu pesquiso muito sobre isso mas nunca acho uma resposta e nã…
- 4 respostas
- 809 visualizações
Olá Pessoal! Li que Curaçao é boa praticamente o ano todo... Mas entre março, abril, maio, junho, agosto e setembro qual o melhor mês considerando clima, vento, temperatura da água e quantidade de pessoas na ilha? Vi alguns relatos que em junho venta muito e que em setembro tem dias nublados. Obrigadaaaa!!!!
Alguem aqui no forum já foi ou conheça alguem que tenha ido no Kuwait? Preciso de informação de como entrar no país ou tirar o visto porém as informações que acho na internet são escassas Motivo da viagem seria turismo
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 3.9k visualizações
Hoje ao pegar meu passaporte, assinei fora da linha, fora do campo mesmo, abaixo da linha... A atendente disse que eu não teria problema, que outras pessoas também fazem isso. Vocês já viram algo parecido? O que devo fazer?
Última resposta por Naa, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 914 visualizações
Olá, meus querids mochileirs. Gostaria de saber quais tipos de comidinhas e lanches vocês levam para comer durante as trilhas, sejam elas curtas ou extensas? Estou querendo preparar um material para uso comum da comunidade e ficaria muito grato se você pudesse me ajudar nessa etapa!
Última resposta por rafa_con, -
- 2 respostas
- 479 visualizações
Pretendo passar 18 dias em Budapeste, Vienna e Praga. Como vocês sugerem a divisão do tempo entre as cidades ? Devo ficar 6 dias em cada ou ficar mais tempo em alguma? obrigado !
Última resposta por tonelato, -
- 4 respostas
- 590 visualizações
Pessoal, bom dia! Pretendo ir de São Paulo para Córdoba na Argentina em outubro, podem me ajudar com dicas? Abraços!
Última resposta por tonelato, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Olá, meu nome é Samuel. estou a procura de grupos de WhatsApp de viagem para eu saber como posso imigrar para outro pais. Se alguem saber, deixe o link nos comentarios, obriagado!!!
- 5 respostas
- 513 visualizações
Galera passando aqui para agradecer imensamente! O apoio de vocês! Apesar de um leve medo hahaha ! Em 13/09 embarco para o Peru, já até comprei o ingresso para Machu picchu! Serão 17 dias intensos,passando por Peru,Bolivia e Chile! Que Deus e todas as energias do cosmo abençoe esse trajeto! Vai ser minha primeira experiência atravessando a fronteira. Um período para me conectar comigo após a morte do meu pai e um processo de divórcio conturbado. Espero voltar cheia de experiências e compartilhar com todos vocês! Mais uma vez! Gratidão Rosani Stelzer - Aspirante Mochileira Nutella
Última resposta por tainocap, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Olá tudo bem? Gostaria de fazer um orçamento para a trilha inca. Alguém tem alguma dica de agencia? Desde já grato! Cris
Última resposta por tainocap, -
- 0 respostas
- 273 visualizações
Boa noite pessoal, estou procurando alguma carona saindo de São Luís para Recife Pernambuco, estou precisando ir para lá para fazer um curso! Colaboro com os gastos que forem necessários. Qualquer coisa entre em contato comigo, se puder ajudar!
Última resposta por TheusMendes, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite! Uma dúvida, em um vôo com conexão nos EUA, quando temos acesso a bagagem despachada, já na primeira conexão, pra passar na imigração, ou apenas no destino final? Outra coisa, caso a conexão inclua uma troca de aeroporto, nesse caso é garantido que pegaria as malas e eu mesma teria que transporta-las entre os aeroportos?
Última resposta por DDDLc, -
- 4 respostas
- 522 visualizações
Fala galeraaa! Planejando férias do meio do ano que vem com as crias (6 e 8 anos). Entre julho e agosto vale mais a pena Porto Seguro/Arraial ou Natal/Pipa? Obrigadaaa!
- 1 resposta
- 460 visualizações
Oi gente, estou perguntando sobre Argentina outra vez… é que já passei por outros países da América mas nunca pela Argentina. comprando hoje pra janeiro achei passagem saindo de SP por 1.400 sem bagagem e 1.800 com bagagem (esses valor são de ida e volta para janeiro de 2023). Acham que está num bom valor? muito obrigada!
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Qual das duas (segunda pele x fleece) é melhor para se usar e porque?
- 3 respostas
- 564 visualizações
Olá pessoal, Estou querendo comprar uma passagem de Buenos Aires para Ushuaia. Achei pelo site: https://flybondi.com/ar Vocês conhecem? Sabem se é seguro comprar por aqui? Muito obrigada!
Última resposta por SabrinaPS, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
Gostaria de saber como está as condições de tráfego na transamazônica. Preciso viajar en novembro agora. Santarém a Belém
Última resposta por Raimundo Nonato de S. Alme, -
- 4 respostas
- 885 visualizações
Boa tarde, Mochileiros(as). Viajarei pela primeira vez para a Europa. Na volta para o Brasil farei conexão de 18 horas em Portugal. E estou pensando em sair do aeroporto para dormir num hotel próximo e no outro dia retornar para o aeroporto. E me surgiu as seguintes dúvidas: 1) Passarei novamente pela imigração? 2) Antes de sair do aeroporto preciso pegar minha bagagem despachada e despachá-la novamente quando retornar ao aeroporto? 3) Qual a logística nessas situações??? Desde já agradeço a ajuda! Paulo
Última resposta por Paulo A. Novaes,