Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 927 visualizações
Pessoal boa noite . Vou para o México dia 15 de julho e o site para a autorização para entrar no país está fora do ar. Já tentei várias vezes mas sem sucesso!!! Alguem esta passando por isso? Fiquei sabendo de grupos de pessoas que estão indo ao México e fizeram um grupo no Whatsap para tentarem resolver essa questão. Alguém que vá está em algum. Grupo?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 571 visualizações
Ola. Estou fazendo uma viagem pela amercica do Sul de onibus. Sai do Brasil para Uruguay e do Uruguay para Argentina. Agora estou em Salta e gostaria de saber melhor rota para Bolivia. Saindo de Salta para La Quiaca como fazer a travessia ate Villazon? Tem uber, taxi ou transfer que me leve ate a rodoviária ou estacao de trem onde posso seguir para outras cidades? Nao acho on line onde comprar os tickets de onibus ou trem em Villazon. Obrigada
Última resposta por Bela pilon, -
- 1 resposta
- 547 visualizações
Oie galera! Vou para Tailandia em novembro/22 e depois sigo para filipinas, indonesia, vietnã e camboja. To com dificuldade em encontrar infos sobre como sacar dinheiro por lá. Parece que a WISE não funciona nessa parte da Asia e o bradesco (meu banco) não sei se funciona para saques e para usar o cartão internacional! heeelllp
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 436 visualizações
Fala pessoal beleza? estou querendo alugar um carro em Buenos Aires para fazer uma viagem pela Argentina. Alguém tem alguma dica de onde alugar? Tenho visto em sites de grandes locadoras e o preço está um absurdo, aliás, está mais caro que no Brasil. Agradeço antecipadamente
Última resposta por Bruno GNR, -
- 4 respostas
- 509 visualizações
Galera encontrei algumas promoções multidestinos para os voos que quero para o mochilão peru/Bolívia e Chile. Kiwi.com está com bons preços, alguém já comprou é seguro?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Alguém sabe dizer se viajar a noite da cidade do México a Guadalajara a noite é perigoso? Ouvi dizer de asaltos e secuestro nas estradas a noite, mas näo seu se isso é verdade.
Última resposta por Soraia Lage, -
- 1 resposta
- 323 visualizações
Gente, bom dia! Estou com uma grande dúvida sobre qual é a melhor solução nesse caso: como iria viajar com a minha família, acabei comprando as passagens para a Europa, antes da emissão do visto de estudante, que saiu com a data de começo em uma semana após a dia da chegada do meu voo. Nesse tempo já reservamos a hospedagem e todo o roteiro, e o consulado não conseguiu alterar essa data. Então, pensei se seria possível eu ir junto com eles e tentar ir, posteriormente dentro do prazo de turista, sair do espaço Schengen e retornar a Espanha, dando entrada com o visto de estudante. Será que dá algum problema na imigração? Há outra alternativa?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
E ai pessoal, beleza? Meu namorado e eu estamos indo pra Chapada dos Veadeiros agora em julho e queríamos saber se alguém sabe informar se existem alugueis de bicicleta por lá. Além disso, alguém sabe informar se há ônibus que saiam de Alto Paraíso para Cavalcante e de Cavalcante pra São Jorge? Grata, Ju.
Última resposta por Local Bike, -
- 22 respostas
- 3k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? recentemente fiz um mochilão de foz do iguaço ao Paraguai e Argentina. Carimbei a saída do Brasil logo quando saí (onibus parou na imigração) e tanto a entrada quanto a saída do Paraguai e da Argentina, porém na volta pro Brasil o onibus não parou na imigração para eu poder carimbar a entrada. Estou ilegal no Brasil? como regularizar? (SOU BRASILEIRO, mas como carimbei saída, estou preoucupado de que tenha que carimbar a entrada).... como regularizar isso?
Última resposta por bra_carioca, -
- 4 respostas
- 427 visualizações
Existe valor mínimo na cobertura específica para COVID no seguro viagem para a Bolívia ou qualquer seguro que cubra COVID serve? Ex.: precisa ser aqueles com cobertura de $30.000 ou os de $5k, $10k servem?
Última resposta por lucascruzbezerra, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 667 visualizações
Olá! Preciso de indicações de trilhas para fazer no Sudeste Asiático. De preferência trilhas para iniciantes ou de dificuldade intermediária. Obrigada!
Última resposta por AnaliceBonatto, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, meu voo chega em Aswan às 23 horas.. alguém sabe se é seguro, se é fácil achar transporte de boa etc? Tive experiência bem ruim na Índia com galera querendo cobrar muita grana pra andar duas quadras =/ E alguém conhece algum guia confiável? Preciso ir para uma cidade que não é muito na rota turística. Abraços!
Última resposta por samantha.v, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 604 visualizações
Há algum jeito mais econômico de se fazer uma trilha de alguns dias cruzando os Lençóis Maranhenses?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 11 respostas
- 192.5k visualizações
Alguém sabe se é possível eu conseguir o número do meu passaporte na internet ou por algum telefone? Tô precisando dele agora e deixei em casa
Última resposta por Maurício de Camargo Moita, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Boa noite, mochileiros! Comprei minhas passagens de avião e vou mochilar a europa. Como comprar as passagens de onibus e trem para viajar internamente por lá??? trecho por trecho é mais barato? compro por qual site? obg
Última resposta por thiago.martini, -
Nordeste
por Bellacathy- 7 respostas
- 618 visualizações
Eu e meu marido vamos sair em setembro para o norteste de carro tô com dúvida sobre o gaz se eu levo o de dois quilos ou refil qual é mais seguro
Última resposta por Bellacathy, -
- 5 respostas
- 371 visualizações
Olá, estou planejando passar 10 dias em NYC em 2023, logo penso também em fazer um bate e volta em Washington. É tranquilo fazer esse bate e volta? Vcs indicam se hospedar em Washington pra conhecer a cidade melhor ou só o bate e volta é o suficiente? muitas dúvidasssss, primeira viagem inter hehe. Abraços e obrigada a quem responder
Última resposta por michradu, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Estou com previsão de viajar a SAN PEDRO DE ATACAMA com um carro diesel. Terei dificuldades para abastecer no norte argentino? Grato
Última resposta por marizadcc, -
- 2 respostas
- 470 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém sabe como corrigir o título de um tópico? A digitação saiu errada .
Última resposta por Bruno-RJ, -
- 29 respostas
- 30.5k visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Alguém poderia me tirar umas dúvidas quanto ao direito à cidadania alemã? Bom, minha mãe é bisneta de alemão. Sendo: Bisavô(alemão)/Avô/Mãe/Ela. Nasceu após 1975, então ela tecnicamente tem direito, certo? O problema é que minha mãe não possui o sobrenome do bisavô alemão, foi registrada apenas com o sobrenome do pai dela. Ainda assim seria possível conseguir a cidadania? Ou ela precisaria, mesmo comprovando a descendência através dos documentos, ter o sobrenome do bisavô? A idéia é tirar a cidadania alemã da minha mãe, para que eu possa solicitar também depois. Nesse caso, o processo seria demorado para eu conseguir a minha? Agrade…
Última resposta por Rafael Verga, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
meu passaporte esta com esses furinhos na primeira pagina, sera que vou ter problemas na imigração
Última resposta por Luka Izzo, -
Alguem ja foi a Marrakesh em dezembro sabe dizer se e aproveitavel ou muito frio ?
Última resposta por FCRO, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Pessoas, Alguém aqui já utilizou a CNH digital (aquela disponível para celular) para embarque em voos NACIONAIS? Grato
- 7 respostas
- 1k visualizações
Preciso saber a média de valor que devo levar em dólar físico para passeios,alimentação e hospedagem... Pensei em 600 dólares , ate pq ta R$ 5,50. Seria suficiente ? E claro um cartao internacional de reserva. No máximo terei 18 dias incluindo a ida e volta. Li muito aqui,blogs e YouTube. A ideia é IDA de SP>Lima>Cusco/ VOLTA Calama>Santiago >SP Esse é o Rascunho que fiz: Redesenhei o roteiro conforme dicas e outros que vi. A ideia é a seguinte > Lima (1)>Cusco(2)>Machu picchu(1)>Cusco(1)>Puno(2)>La Paz (2)>Uyuni (3)>Atacama (3)> Santiago (2) O roteiro é suficiente para fazer os …
- 1 resposta
- 433 visualizações
Olá, Nós dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2023 irei apresentar trabalho em uma congresso em Lisboa. Como em janeiro estarei de férias quero aproveitar e fazer um passei em algumas cidades da Europa. A princípio estou pensando em Amesterdã, Paris e Lisboa, pretendo ficar 22 dias, sendo que 3 deles dedicado ao congresso. Eu comecei a pesquisar passagem aérea e gostaria de dicas, comprando só a ida, está saindo bem caro, comprando ida e volta por Portugal a diferença chega a mil reais. Talvez valesse a pena ir para Portugal de lá pegar um vôo para Amesterdão, ficar uns 6 dias, depois um vôo para Paris, ficar mais uns 6 dias e retornar a Portugal e ficar os demais dia…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 348 visualizações
Olá, gente. Vcs podem me ajudar? Como que faço para ir de Paris até Berlim (de preferência até a estação a alexanderplatz )de trem??? Somos em 3, dois adultos 1 idoso… não manjo de trem, porém preciso chegar nessa estação antes da 00:00 (dia 18 de julho)
- 5 respostas
- 621 visualizações
pessoal, boa tarde, alguém sabe se consigo fazer um bate e volta para o salar uyuni de sucre? não tenho tantos dias, queria só ir lá ver como é e tirar fotos e tchau mas não consegui achar nada a respeito de um dia lá, alguém sabe por favor? obrigada antecipadamente
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 307 visualizações
Boa noite, gente! Já comprei minhas passagens e vou mochilar pela europa! como faço para reservar meus hostels? por qual site? obg
- 0 respostas
- 316 visualizações
Boa noite pessoal, Fiz a minha biometria dia 09/05, o prazo estava em 32 dias úteis, atualizaram para 35. Um dia antes do prazo emitiram um comunicado que estariam priorizando os casos de refugiados da Ucrânia e do Afeganistão, contudo hoje atualizaram que o prazo agora é 39 dias. Alguém tem tirado recentemente e sabe como ta sendo esse prazo? Preciso organizar minhas férias e passagens. Obrigado!!
Última resposta por gabrielfurquim12, -
- 15 respostas
- 2.7k visualizações
Vou chegar em Campo grande com 1600 reais e ir para Bolivia
Última resposta por pmichelazzo,