Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12262 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 265 visualizações
Boa noite pessoal, estou procurando alguma carona saindo de São Luís para Recife Pernambuco, estou precisando ir para lá para fazer um curso! Colaboro com os gastos que forem necessários. Qualquer coisa entre em contato comigo, se puder ajudar!
Última resposta por TheusMendes, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite! Uma dúvida, em um vôo com conexão nos EUA, quando temos acesso a bagagem despachada, já na primeira conexão, pra passar na imigração, ou apenas no destino final? Outra coisa, caso a conexão inclua uma troca de aeroporto, nesse caso é garantido que pegaria as malas e eu mesma teria que transporta-las entre os aeroportos?
Última resposta por DDDLc, -
- 4 respostas
- 512 visualizações
Fala galeraaa! Planejando férias do meio do ano que vem com as crias (6 e 8 anos). Entre julho e agosto vale mais a pena Porto Seguro/Arraial ou Natal/Pipa? Obrigadaaa!
Última resposta por bra_carioca, -
- 1 resposta
- 432 visualizações
Oi gente, estou perguntando sobre Argentina outra vez… é que já passei por outros países da América mas nunca pela Argentina. comprando hoje pra janeiro achei passagem saindo de SP por 1.400 sem bagagem e 1.800 com bagagem (esses valor são de ida e volta para janeiro de 2023). Acham que está num bom valor? muito obrigada!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Qual das duas (segunda pele x fleece) é melhor para se usar e porque?
Última resposta por bra_carioca, -
- 3 respostas
- 542 visualizações
Olá pessoal, Estou querendo comprar uma passagem de Buenos Aires para Ushuaia. Achei pelo site: https://flybondi.com/ar Vocês conhecem? Sabem se é seguro comprar por aqui? Muito obrigada!
Última resposta por SabrinaPS, -
- 0 respostas
- 286 visualizações
Gostaria de saber como está as condições de tráfego na transamazônica. Preciso viajar en novembro agora. Santarém a Belém
Última resposta por Raimundo Nonato de S. Alme, -
- 4 respostas
- 848 visualizações
Boa tarde, Mochileiros(as). Viajarei pela primeira vez para a Europa. Na volta para o Brasil farei conexão de 18 horas em Portugal. E estou pensando em sair do aeroporto para dormir num hotel próximo e no outro dia retornar para o aeroporto. E me surgiu as seguintes dúvidas: 1) Passarei novamente pela imigração? 2) Antes de sair do aeroporto preciso pegar minha bagagem despachada e despachá-la novamente quando retornar ao aeroporto? 3) Qual a logística nessas situações??? Desde já agradeço a ajuda! Paulo
Última resposta por Paulo A. Novaes, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Galera vi que o hostel Loki é um dos mais conhecidos. Em Cusco pretendo ficar no Wild Rover! Pois incluir os ingressos para várias baladinhas hahaha... Alguém já ficou hospedado?
Última resposta por Rosani Stelzer, -
- 9 respostas
- 6k visualizações
Gostaria de saber se eh tranquilo usar cartão de credito internacional p fazer saque na Bolívia e Peru... P pagar no credito tb... E tanto Visa qt Master são aceitos? Obrigado.
Última resposta por BanditHawk, -
Naturehike
por valderes- 2 respostas
- 594 visualizações
Boa noite, estou querendo comprar alguns materiais da Naturehike para mochilão e trekking, porém existem varias lojas no aliexpress. Qual delas é a loja oficial da Naturehike? seria a Naturehike Official Store ou a Naturehike Factory Authorization Store ou as outras que tbm tem Naturehike em seu nome? para tentar diminuir a chance de comprar um produto falsificado. Obrigado pela atenção e saudação a todos
Última resposta por BanditHawk, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 424 visualizações
Pretendo fazer a trilha para o campo base do Everest em março de 2023. Gostaria de dicas para a viagem, sobre que equipamentos levar, e principalmente sobre que roupas, casacos para frio e chuva.
Última resposta por dineshbh, -
- 5 respostas
- 465 visualizações
Olá. Estou com uma dúvida pontual sobre minha viagem para a Itália. Comprei minha passagem de ida e volta para Frankfurt e decidi que seria mais em conta se eu pegasse um trem de Frankfurt Main para Milão. Vocês acham que existe algum problema quando eu passar na imigração, caso perguntem, se eu apresentar o cartão de viagem de trem para Milão, ao contrário do voo?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 7 respostas
- 575 visualizações
Pessoal, bom dia. Tudo bem? Estou programando minhas férias pra março e farei os seguintes paises: Inglaterra, Holanda( Amsterdã) e França. O roteiro dos lugares a ir estou estudando ainda. Mas o cronograma é 5 dias na França e Inglaterra e 3 dias em Amsterdam. Gostaria de um help em relação qual sequência de países é melhor? Pensei em chegar pela Inglaterra e voltar pela França( passagens mais baratas) Gostaria de ir e sair de Amsterdam por trem, vale a pena, quais cias de.trem eu consulto, fica um pouco mais caro que avião ( 500 reais). Se alguém puder me indicar hosteis nos 3 países, a ideia é quarto para casal, ou hotéis que valem a pena com preç…
Última resposta por William Lefort, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Ola galerinha .!!..🙋🏻♂️.. estou me programando pra sair daqui de recife para o México de bike ... E gostaria só de saber o custa da atravessia do canal do panama para chegar no México ....
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 613 visualizações
Boa noite, Alguém sabe se consigo comprar chip para celular no aeroporto de medelin? Vou chegar lá e queria logo ativar a internet.
- 12 respostas
- 9k visualizações
Ano passado fui de buenos aires ao uruguai via seacat uruguaia,por ser mais barato é claro! esse ano porém ,estou tentando comprar via mesmo site da Seacat do Uruguai,mas notei que ao selecionar-mos qualquer que seja a opção de documento ; Passaporte, Cédula de identidade. é automaticamente selecionada a opção de nacionalidade; Uruguaia e não tem como mudar la, tanto o País de origem,como a Nacionalidade fica como se fosse Uruguaia. ja tentei de tudo,varios navegadores e não libera para eu mudar a nacionalidade. será que se tocaram que muitos estavam comprando via site da Seacat Uruguaia e agora não podemos mais comprar? dar um erro e aparece a mensagem que…
Última resposta por Antonio Dutra, -
- 21 respostas
- 14.6k visualizações
Oi pessoal, vou a Portugal no final de agosto, com meus pais. Minha mãe não compreende nadica de espanhol ou inglês. Queremos fazer um free walking tour, mas incrivelmente, não encontrei nada na nossa língua. O pessoal da sandeman e da lisbon tour só fazer em espanho ou ingles l! Alguém recomenda algum?
Última resposta por José Bravo, -
- 33 respostas
- 2.9k visualizações
Já de inicio quero agradecer a todos os colaboradores que me ajudaram desde de as mínimas questões e inspiraram a perseverar no propósito de meu mochilão.........Passagem comprada pra agosto pela Qatar pra Jacarta, conexão em Doha.. E claro,,,aceito ainda sugestões, conselhos, dicas e praticas que nao posso esquecer, desde o antes ate o durante.......o depois eu me viro kkkkkkk Vlwwwwww
- 4 respostas
- 567 visualizações
Boa noite, pessoal. Quero mochilar sozinho, roots por necessidade, e escrever todas as minha experiências num diário de forma a construir uma narrativa gostosa de se ler e inspiradora pois pretendo publicar o livro ao final de minhas viagens. Vocês poderiam me dar alguma dica sobre isso? Qualquer uma. Inclusive, se for possível ganhar algum dinheiro escrevendo enquanto viajo, eu adoraria saber. Mas não pode ser na internet. Livros de verdade, para mim, são os impressos e não esses pdf's que machucam os olhos. Desde já, muito obrigado.
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Pessoal, como vão ? Viajo para a Itália em novembro. Meu nome no passaporte está escrito "Luís" com acento, porém, na minha passagem, consta o "Luis" sem acento. Isso será um problema na hora de apresentar meus documentos no check-in/embarque ?
Última resposta por Luís Fernando Linhares, -
- 2 respostas
- 507 visualizações
Oie, gente! Espero que estejam bem! Alguém por aqui saberia me dizer de alguma pessoa que fale francês e more em Edinburgo? Preciso de alguém para mostrar a cidade para uma família em Edimburgo agora 12 de agosto. O passeio teria que ser feito em francês e tem uma duração de 3 horas. Eu trabalho na Lokafy, uma startup que reúne viajantes e moradores locais para passeios personalizados que são como ter um amigo mostrando sua cidade para você. E agora, eu precisava encontrar pessoas maravincríveis que amam Edimburgo e querem compartilhar suas perspectivas com os visitantes que vêm dos mais diversos lugares do mundo. A maioria dos turistas estão visitando a cidade pel…
Última resposta por FCRO, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, tudo bem? Vamos lá, mais uma dúvida que me surgiu e gostaria de ouvir a experiência de vocês sobre. No caso, tenho dois bilhete comprados, tarifa mais básica, sem despacho de bagagem incluído. A ideia foi comprar dessa forma e depois incluir o despacho de bagagem em apenas um dos bilhetes. A dúvida é, qual seria o melhor momento para adicionar esse serviço? Teoricamente imagino que quanto antes melhor, mas já tiveram alguma experiência diferente? Por exemplo comprando em cima da hora e ter saído mais em conta do que comprar com antecedência? A viagem é daqui 4 meses e estou pensando em comprar por agora já.
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 472 visualizações
Olá, preciso levar meu cachorro de navio pra Europa. Alguma dica??? Não encontro nada, e de avião ele não pode ir comigo. Ele precisa de cuidados então preciso achar algum navio que de pra ir nós dois.
- 14 respostas
- 2.1k visualizações
É igual andarilho que vaga sem rumo?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 1.5k visualizações
Existem há muitos anos, porém muitos nem sabem que poderiam usar e perdem a oportunidade. Eu mesmo,nem sabia aonde estavam localizadas. Alguém tem experiência em usar?Se afirmativo, contem o que acharam do serviço.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 3.7k visualizações
Olá galera! Planejando a próxima viagem, desta vez na América do Sul. Lima, Santiago ou Bogotá? Qual cidade deve ser a escolhida? Considerando câmbio, custos de hospedagem e alimentação e segurança? Airbnb ou hotel econômico? Ex: Consigo Ibis em Miraflores por 1100,00 reais 6 dias com café! Não economizem nas dicas, relatos de quem já foi,etc. Viajo sozinho. Abcs
Última resposta por anselmoportes, -
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Estou na Alemanha a um mês, fiz imigração em paris em fevereiro. Entrei com visto de turista e o mesmo venceu a alguns dias porem por questões pessoais resolvi permanecer mesmo assim. Decidi voltar para o Brasil no início de outubro e gostaria muito de viajar a Portugal antes de embarcar para o Brasil. Mas tenho dúvidas quanto a essa viagem devido ao meu visto estar vencido. Vocês sabem me informar se há chances de eu conseguir fazer essa viagem? Posso ser deportada ou impedida de entra em Portugal? Qual melhor trajeto pra não se pego na fiscalização? Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Alguém poderia me ajudar a montar um roteiro de 12 dias na Argentina. Saindo de Buenos Aires. Gostaria de conhecer El Chaten, alguém sabe como fazer a trilha do Fitz Roy? Criança de 1 ano é recomendado?
Última resposta por Asafcavalcanti, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 12k visualizações
Alguém sabe uma empresa Brasileira de ônibus, coletivo que faço transporte de Caracas a boa vista? Por favor se souber o dar um dica como posso conseguir essa informação. Agradeço desde Já obrigado!
Última resposta por D FABIANO,