Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 756 visualizações
Olá Pessoal! Li que Curaçao é boa praticamente o ano todo... Mas entre março, abril, maio, junho, agosto e setembro qual o melhor mês considerando clima, vento, temperatura da água e quantidade de pessoas na ilha? Vi alguns relatos que em junho venta muito e que em setembro tem dias nublados. Obrigadaaaa!!!!
Última resposta por bra_carioca, -
Alguem aqui no forum já foi ou conheça alguem que tenha ido no Kuwait? Preciso de informação de como entrar no país ou tirar o visto porém as informações que acho na internet são escassas Motivo da viagem seria turismo
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 3.8k visualizações
Hoje ao pegar meu passaporte, assinei fora da linha, fora do campo mesmo, abaixo da linha... A atendente disse que eu não teria problema, que outras pessoas também fazem isso. Vocês já viram algo parecido? O que devo fazer?
Última resposta por Naa, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 814 visualizações
Olá, meus querids mochileirs. Gostaria de saber quais tipos de comidinhas e lanches vocês levam para comer durante as trilhas, sejam elas curtas ou extensas? Estou querendo preparar um material para uso comum da comunidade e ficaria muito grato se você pudesse me ajudar nessa etapa!
Última resposta por rafa_con, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
Pretendo passar 18 dias em Budapeste, Vienna e Praga. Como vocês sugerem a divisão do tempo entre as cidades ? Devo ficar 6 dias em cada ou ficar mais tempo em alguma? obrigado !
Última resposta por tonelato, -
- 4 respostas
- 566 visualizações
Pessoal, bom dia! Pretendo ir de São Paulo para Córdoba na Argentina em outubro, podem me ajudar com dicas? Abraços!
Última resposta por tonelato, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Olá, meu nome é Samuel. estou a procura de grupos de WhatsApp de viagem para eu saber como posso imigrar para outro pais. Se alguem saber, deixe o link nos comentarios, obriagado!!!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 5 respostas
- 488 visualizações
Galera passando aqui para agradecer imensamente! O apoio de vocês! Apesar de um leve medo hahaha ! Em 13/09 embarco para o Peru, já até comprei o ingresso para Machu picchu! Serão 17 dias intensos,passando por Peru,Bolivia e Chile! Que Deus e todas as energias do cosmo abençoe esse trajeto! Vai ser minha primeira experiência atravessando a fronteira. Um período para me conectar comigo após a morte do meu pai e um processo de divórcio conturbado. Espero voltar cheia de experiências e compartilhar com todos vocês! Mais uma vez! Gratidão Rosani Stelzer - Aspirante Mochileira Nutella
Última resposta por tainocap, -
- 3 respostas
- 487 visualizações
Olá tudo bem? Gostaria de fazer um orçamento para a trilha inca. Alguém tem alguma dica de agencia? Desde já grato! Cris
Última resposta por tainocap, -
- 0 respostas
- 252 visualizações
Boa noite pessoal, estou procurando alguma carona saindo de São Luís para Recife Pernambuco, estou precisando ir para lá para fazer um curso! Colaboro com os gastos que forem necessários. Qualquer coisa entre em contato comigo, se puder ajudar!
Última resposta por TheusMendes, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite! Uma dúvida, em um vôo com conexão nos EUA, quando temos acesso a bagagem despachada, já na primeira conexão, pra passar na imigração, ou apenas no destino final? Outra coisa, caso a conexão inclua uma troca de aeroporto, nesse caso é garantido que pegaria as malas e eu mesma teria que transporta-las entre os aeroportos?
Última resposta por DDDLc, -
- 4 respostas
- 499 visualizações
Fala galeraaa! Planejando férias do meio do ano que vem com as crias (6 e 8 anos). Entre julho e agosto vale mais a pena Porto Seguro/Arraial ou Natal/Pipa? Obrigadaaa!
- 1 resposta
- 413 visualizações
Oi gente, estou perguntando sobre Argentina outra vez… é que já passei por outros países da América mas nunca pela Argentina. comprando hoje pra janeiro achei passagem saindo de SP por 1.400 sem bagagem e 1.800 com bagagem (esses valor são de ida e volta para janeiro de 2023). Acham que está num bom valor? muito obrigada!
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Qual das duas (segunda pele x fleece) é melhor para se usar e porque?
- 3 respostas
- 505 visualizações
Olá pessoal, Estou querendo comprar uma passagem de Buenos Aires para Ushuaia. Achei pelo site: https://flybondi.com/ar Vocês conhecem? Sabem se é seguro comprar por aqui? Muito obrigada!
Última resposta por SabrinaPS, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Gostaria de saber como está as condições de tráfego na transamazônica. Preciso viajar en novembro agora. Santarém a Belém
Última resposta por Raimundo Nonato de S. Alme, -
- 4 respostas
- 830 visualizações
Boa tarde, Mochileiros(as). Viajarei pela primeira vez para a Europa. Na volta para o Brasil farei conexão de 18 horas em Portugal. E estou pensando em sair do aeroporto para dormir num hotel próximo e no outro dia retornar para o aeroporto. E me surgiu as seguintes dúvidas: 1) Passarei novamente pela imigração? 2) Antes de sair do aeroporto preciso pegar minha bagagem despachada e despachá-la novamente quando retornar ao aeroporto? 3) Qual a logística nessas situações??? Desde já agradeço a ajuda! Paulo
Última resposta por Paulo A. Novaes, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Galera vi que o hostel Loki é um dos mais conhecidos. Em Cusco pretendo ficar no Wild Rover! Pois incluir os ingressos para várias baladinhas hahaha... Alguém já ficou hospedado?
Última resposta por Rosani Stelzer, -
- 9 respostas
- 6k visualizações
Gostaria de saber se eh tranquilo usar cartão de credito internacional p fazer saque na Bolívia e Peru... P pagar no credito tb... E tanto Visa qt Master são aceitos? Obrigado.
Última resposta por BanditHawk, -
Naturehike
por valderes- 2 respostas
- 553 visualizações
Boa noite, estou querendo comprar alguns materiais da Naturehike para mochilão e trekking, porém existem varias lojas no aliexpress. Qual delas é a loja oficial da Naturehike? seria a Naturehike Official Store ou a Naturehike Factory Authorization Store ou as outras que tbm tem Naturehike em seu nome? para tentar diminuir a chance de comprar um produto falsificado. Obrigado pela atenção e saudação a todos
Última resposta por BanditHawk, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 410 visualizações
Pretendo fazer a trilha para o campo base do Everest em março de 2023. Gostaria de dicas para a viagem, sobre que equipamentos levar, e principalmente sobre que roupas, casacos para frio e chuva.
Última resposta por dineshbh, -
- 5 respostas
- 455 visualizações
Olá. Estou com uma dúvida pontual sobre minha viagem para a Itália. Comprei minha passagem de ida e volta para Frankfurt e decidi que seria mais em conta se eu pegasse um trem de Frankfurt Main para Milão. Vocês acham que existe algum problema quando eu passar na imigração, caso perguntem, se eu apresentar o cartão de viagem de trem para Milão, ao contrário do voo?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 7 respostas
- 544 visualizações
Pessoal, bom dia. Tudo bem? Estou programando minhas férias pra março e farei os seguintes paises: Inglaterra, Holanda( Amsterdã) e França. O roteiro dos lugares a ir estou estudando ainda. Mas o cronograma é 5 dias na França e Inglaterra e 3 dias em Amsterdam. Gostaria de um help em relação qual sequência de países é melhor? Pensei em chegar pela Inglaterra e voltar pela França( passagens mais baratas) Gostaria de ir e sair de Amsterdam por trem, vale a pena, quais cias de.trem eu consulto, fica um pouco mais caro que avião ( 500 reais). Se alguém puder me indicar hosteis nos 3 países, a ideia é quarto para casal, ou hotéis que valem a pena com preç…
Última resposta por William Lefort, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Ola galerinha .!!..🙋🏻♂️.. estou me programando pra sair daqui de recife para o México de bike ... E gostaria só de saber o custa da atravessia do canal do panama para chegar no México ....
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 595 visualizações
Boa noite, Alguém sabe se consigo comprar chip para celular no aeroporto de medelin? Vou chegar lá e queria logo ativar a internet.
- 12 respostas
- 9k visualizações
Ano passado fui de buenos aires ao uruguai via seacat uruguaia,por ser mais barato é claro! esse ano porém ,estou tentando comprar via mesmo site da Seacat do Uruguai,mas notei que ao selecionar-mos qualquer que seja a opção de documento ; Passaporte, Cédula de identidade. é automaticamente selecionada a opção de nacionalidade; Uruguaia e não tem como mudar la, tanto o País de origem,como a Nacionalidade fica como se fosse Uruguaia. ja tentei de tudo,varios navegadores e não libera para eu mudar a nacionalidade. será que se tocaram que muitos estavam comprando via site da Seacat Uruguaia e agora não podemos mais comprar? dar um erro e aparece a mensagem que…
Última resposta por Antonio Dutra, -
- 21 respostas
- 14.4k visualizações
Oi pessoal, vou a Portugal no final de agosto, com meus pais. Minha mãe não compreende nadica de espanhol ou inglês. Queremos fazer um free walking tour, mas incrivelmente, não encontrei nada na nossa língua. O pessoal da sandeman e da lisbon tour só fazer em espanho ou ingles l! Alguém recomenda algum?
Última resposta por José Bravo, -
- 33 respostas
- 2.8k visualizações
Já de inicio quero agradecer a todos os colaboradores que me ajudaram desde de as mínimas questões e inspiraram a perseverar no propósito de meu mochilão.........Passagem comprada pra agosto pela Qatar pra Jacarta, conexão em Doha.. E claro,,,aceito ainda sugestões, conselhos, dicas e praticas que nao posso esquecer, desde o antes ate o durante.......o depois eu me viro kkkkkkk Vlwwwwww
- 4 respostas
- 557 visualizações
Boa noite, pessoal. Quero mochilar sozinho, roots por necessidade, e escrever todas as minha experiências num diário de forma a construir uma narrativa gostosa de se ler e inspiradora pois pretendo publicar o livro ao final de minhas viagens. Vocês poderiam me dar alguma dica sobre isso? Qualquer uma. Inclusive, se for possível ganhar algum dinheiro escrevendo enquanto viajo, eu adoraria saber. Mas não pode ser na internet. Livros de verdade, para mim, são os impressos e não esses pdf's que machucam os olhos. Desde já, muito obrigado.
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 386 visualizações
Pessoal, como vão ? Viajo para a Itália em novembro. Meu nome no passaporte está escrito "Luís" com acento, porém, na minha passagem, consta o "Luis" sem acento. Isso será um problema na hora de apresentar meus documentos no check-in/embarque ?
Última resposta por Luís Fernando Linhares,