Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Alguém já comprou e viajou no site de trem na Grécia?Não estou conseguindo encontrar informações para realizar a compra na hora.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa noite mochileiros, gostaria de saber se alguém esteve recentemente fazendo a trip de El calafate e El Chalten, estou querendo ir no mês que vêm para esses lugares, porém como tenho apenas 10 dias mais ou menos, estou com receio quanto ao cambio nessas cidades, consigo fazer com uma cotação boa? Agradeço desde já...
Última resposta por Priscie, -
- 10 respostas
- 10.5k visualizações
Olá. Minha passagem foi comprada pela empresa que trabalho, vou viajar à trabalho. Mas eles compraram com meu nome de solteira como de costume, pq já me casei a dois anos e ainda não renovei os documentos. Mas para essa viagem vou precisar renovar o passaporte, pois na data em que estarei na Europa, terei menos de 6 meses para vencer o passaporte anterior, e sei que isso não pode, tenho que ter o passaporte com mais de 6 meses de validade para entrar em outros países. Enfim, agora a passagem foi emitida com meu nome de solteira e vou renovar meu passaporte e nele vai constar o nome de casada. O que devo fazer para não ter problemas, nem de embarque, nem na alfandega na E…
Última resposta por F M, -
- 5 respostas
- 590 visualizações
Olá,irei fazer uma conexão em Frankfurt estarei levando um pet( gatinho)como será o procedimento para passar no raio x? Posso pedir uma sala fechada para a vistoria?o gato pode passar no raio x com guia peitoral?
Última resposta por FCRO, -
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Ou ainda não?
Última resposta por pmichelazzo, -
Vietnã 1 2
por AlissonSerro- 10 respostas
- 2.8k visualizações
@pmichelazzo (e todos) o que vcs acham imperdível no país? So lembrando: tenho tempo rsrs
Última resposta por Gabriel Viajandeiro, -
- 1 resposta
- 368 visualizações
Alguem sabe se tem algum site onde posso ver preço de eletronicos no free shop do panama? grato
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, Saberiam me dizer o valor aproximado dos ônibus e vans que fazem o trajeto de Cusco a Santa Teresa ou de Cusco para Santa Maria e de Santa maria até Santa Teresa?? Posso fazer o pagamento em Real? Obrigado.
Última resposta por tainocap, -
- 7 respostas
- 796 visualizações
Bom dia pessoal, pretendo viajar de São Paulo para Argentina, e gostaria de alguma promoção relâmpago nas passagens! Quais os melhores sites? Obrigado!! Abraço!
Última resposta por bra_carioca, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, depois de muito me inspirar pelo mochileiros, trago aqui um relato parcial de informações que podem auxiliar outros viajantes. Antes de começar, queria reforçar que aqui segue sendo o lugar com informações mais “raiz” que encontro: verdadeiras, sem lacração, com o intuito de ajudar, sem criar falsas expectativas. Então gostaria de contribuir pra esse ambiente! 😄 Num impulso de vontade de viajar, comprei passagens pela 123 milhas, GRU/ Lisboa em setembro de 2022. Comprei em março de 2022 e paguei aproximadamente 2.300,00 ida e volta. Confiei pois quem estava divulgando era uma empresa que confio e pela qual adquiri grande parte das minhas viagens! cabe a cada…
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 2.9k visualizações
Oi pessoal, agora no final de setembro vou fazer um mochilão de 14 dias entre Bolívia e Peru nele vou fazer os 3/4 dias de Salar e fiquei na dúvida se preciso de outra mochila. Tenho uma Crampon trilhas e rumos de 44L, fiel companheira de viagens dentro do Brasil (calooor), mas por ser muito compartimentada ela não tem tanto espaço e cá estou tendendo a comprar um mochilão de 50L tipo o da Quechua que pode ser aberto pela frente. Alguém já viajou para lugar frio com esse volume por duas semanas? EDIT: Pessoal, muito obrigada. Deu super certo. Fui com o meu mochilão e uma mochila de ataque e levei uma dessas malas que dobram na mochila caso qu…
Última resposta por Indira.Santana, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Tenho apenas um dia Livre em Chiang Mai, Doi Inthanon seria o objetivo, fica muito corrido? Ou muito caro? Melhor optar por Doi Suthep??
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá gente, Vocês acham uma viagem de 44 horas no fim do ano muito intolerável? rsrs 12:45 horas de espera em Guarulhos 2:15 em Frankfurt 12:50 em Londres Heathrow Começando a jornada no dia 24 e terminando 26 de manhã… (dezembro) Por ser natal não me importo tanto… é o dia mais barato então é o jeito. Estou pensando em assinar o Nubank Ultravioleta só para ter acesso a sala vip da Mastercard em Guarulhos… e vi que posso ter acesso em outros aeroportos também por $32 dólares. Talvez valesse a pena pagar para usar em Heathrow também? Pra dormir quem sabe rsrsr... ou acham que nesse tempo de conexão em Londres consigo sair para ir à um bar passar u…
Última resposta por anselmoportes, -
Boa noite!! alguém pode me ajudar a tirar uma dúvida. meu visto de estudante venceu dia 09 de setembro (Portugal), já dei entrada na renovação, mas ainda está em análise. tenho passagem comprada pro Brasil para o dia 17 de setembro com retorno a Portugal dia 02/10/2022. Estou preocupada de sair de Portugal sem o cartão de renovação e ter problema para retornar. Alguém pode me orientar? desde já obrigada, Vani!
Por que ninguém fala de fazer turismo na Guiana, Guiana Francesa e Suriname? 1 2 3 4 5
por Rogerio K C- 42 respostas
- 12.6k visualizações
Não vejo quase ninguém falando de fazer turismo nestes três países da América do Sul... por que será?
Última resposta por valderes, -
- 0 respostas
- 254 visualizações
Alguém estará por lá durante esse período?
Última resposta por RodrigoM1, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
Oi gente vou começar um mochilão, minha dúvida é posso comprar a passagem de ida para Portugual e já a seguinte que é para Londres sem ter a de volta para o Brasil?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 682 visualizações
Boa tarde pessoal tudo bem com vocês? Em junho de 2023 pretendo viajar para a europa e pretendo fazer 3 países que são Paris, Itália e Grécia e ficar 20 dias. Ai me surgiu a dúvida quanto levar de euro para esses dias? Levando em conta gastos de almoço e janta, ingressos e transporte. O resto já estaria tudo pago. E também sou um viajante econômico, não gasto muito dinheiro com qualquer coisa.
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 469 visualizações
Errei meu sobrenome na hora da assinatura em vei de coloca santos botei sanotas oq eu faco
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 seguidores
- 43 respostas
- 5.1k visualizações
Olá, Mochileiros. Há mais ou menos um ano voltei a viajar pelo Brasil e conhecer pessoas incríveis por todos os lados. Uma dessas acabou plantando em mim a ideia de abrir um hostel próximo a praia, em algum lugar do nordeste. Pensando nisso, fiquei curioso pra tentar entender o que mais fascina e agrada cada mochileiro ao chegar num hostel. Para mim, um bom chuveiro, uma cama limpa e um local animado onde eu possa interagir. Mas e pra vocês? O que vocês consideram realmente importante num hostel? E o que um hostel precisa ter para tornar sua experiência inesquecível? Adoraria saber a opinião de vocês. Grande abraço a todos.
Última resposta por nayaradorta, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 257 visualizações
Alguém sabe se o governo Argentino já adotou o " Dólar Blue" para câmbio de estrangeiros? Cheguei a ler algumas matérias que o Banco Central deles estava adotando a estratégia para evitar fuga de dólares para as mãos dos cambistas paralelos. Mesmo que a cotação seja um pouco inferior ao paralelo, se chegar perto, acho vantajoso e mais seguro! Estou viajando para a Argentina mês que vem! Abraços!
Última resposta por Asafcavalcanti, -
- 0 respostas
- 370 visualizações
Pessoal, poderiam responder a essa pesquisa? é sobre a viabilidade de um hostel com práticas sustentáveis https://docs.google.com/forms/d/15kx82lPRVW0SwGtQq52_6N_bF4EkPZRJn75h-vNm_FM/viewform?edit_requested=true
Última resposta por roniele, -
- 0 respostas
- 252 visualizações
Alguém no uruguai entre essas datas (13/11 - 19/11) ?
Última resposta por Jhenny_, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 790 visualizações
]Meu cartão está funcionando para passar nas maquininhas débito e crédito, porém não consigo sacar dinheiro no caixa eletrônico aqui (Colômbia). Já falei com o gerente do banco e ele me disse que está tudo certo. Fiz esse vídeo abaixo: Alguém pode me dar uma luz?
Última resposta por diogodm1416, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
Olá pessoal Vou viajar para Patagônia agora em outubro e pretendo levar meu dog gostaria de saber o que é preciso pra atravessar com ele nas fronteiras e se posso levar ele solto no carro vou passar pelo Uruguai atravessar Argentina e pegar uma parte do Chile pra chegar no Ushuaia
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 266 visualizações
Alguém por medelin esse final de semana? Queria fazer algo na sexta-feira, se tiver alguém e animar de fazer algo, me chama no privado
Última resposta por diogodm1416, -
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
Amigos, vou para Bolivia com a minha avó que tem parentes lá e vamos para santa cruz de la sierra e eu queria saber se vale a pena comprar roupas originais lá? Alguem sabe? As compras no caso seriam no shopping. Será que vale a pena? Ou melhor gastar meu dinheiro com roupas no brasil mesmo? Nós vamos ficar alguns dias em Puerto Quijarro e em Santa cruz de la sierra...
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Oi pessoal Eu e minha amiga saímos para o trekking com 2 fogareiros a álcool, nossa primeira vez cozinhando na trilha. O meu de latão, aqueles de 20 reais. O dela de aço inox da Aztec, aquele cilindro com três ferrinhos dobráveis (que são a base do fogareiro e o suporte pra panela). Não soubemos acender o dela. Acendemos, mas ele não ficava aceso. Logo apagava. Usamos álcool gel 71. A impressão que dava era que o fogo dela não conseguia pegar oxigênio... E o meu funcionou mas foi incapaz de ferver a água, diferente de tudo que eu lera aqui no fórum e em outros lugares. Terei escolhido um combustível ruim?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 5 respostas
- 576 visualizações
Bom dia, mochileiros(as)! Estou indo viajar pra Europa em setembro e gostaria de saber se para comprovar a hospedagem, o comprovante do Airbnb é suficiente ou se é preciso juntamente com esse comprovante, uma carta convite??? Já tentei olhar em outros sites e nunca deixam claro essa dúvida. Desde já agradeço a ajuda! Paulo
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde, tenho diabetes tipo 1 e vou me mudar para os EUA e eu estava pensando em mandar dinheiro para minha familia aqui no Brasil para eles comprar e enviar as insulinas para mim, mas eu ja ouvi falar que a alfandega dos eua é muito chata em relação a remedios, queria saber se teria problema no envio das insulinas, quanto tempo mais ou menos demora para chegar, ou se vocês tem outra solução pra mim, e se caso nao der certo o envio e eu precisar de compra nos EUA, eu sei que tenho que ter a receita mas se caso eu ficar fora de status eu ainda conseguiria comprar as insulinas la, preciso muito de ajuda porque eu pesquiso muito sobre isso mas nunca acho uma resposta e nã…
Última resposta por pmichelazzo,