Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 9.2k visualizações
Olás! De todas as passagens que já comprei pra fora até hj dei sorte de pagar sempre em reais e nunca incidiu IOF, mesmo tendo comprado direto pelas cias (KLM, Airfrance, Swiss, Emirates, Latam, etc). Nunca comprei por agência ou sites tipo decolar, e gostaria muito de evitar. A questão é que pra uma das minhas opções do ano que vem as passagens mais em conta são pela Turkish, e para outra opção de viagem as passagens mais baratas são pela British... Tanto a Turkish quanto a British cotam em moeda estrangeira e avisam que vão te cobrar assim, portanto, vai incidir IOF. Somos 3 adultos aqui... João infelizmente perdeu seu desconto criança, hahahauaha, e…
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
Oi, pessoal. Voltei com uns pesos Bolivianos e não sei onde posso trocá-los em Belo Horizonte. Alguma dica? Obrigada!
- 3 respostas
- 477 visualizações
no final da minha viagem estarei em milão, estou pensando se seria válido um bate volta em veneza, o que acham? como milão tem pouco o que fazer, pensei em fazer um dia em veneza - estarei de carro vocês já foram? é tranquilo lá pra estacionar? ou vale a pena mais a pena ir de trem? Obrigada
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 381 visualizações
Pessoal, boa tarde.Tudo bem? Qual a melhor maneira de fazer Dublin X Inglsterra. há a possibilidade de ir de trem, caso há, o Eurorail pass aceita? Estou planejando e montando roteiro pra Inglaterra - Amsterdam - França nessa sequência, porém minha esposa gostaria de ir para Dublin, e estou estudando a possibilidade de chegar por Dublin e ir pra Inglaterra na sequência( entrando por Liverpool). Estou pesquisando mas vejo muitos valores diferentes para o pass livre euro rail. Não sei ainda o valor correto. Utilizarei o trem de Londres para amsterdam( EuroStar) e de amsterdam para a França( Thalis), se houver como usar tbm da Irlanda para Inglaterra, est…
Última resposta por William Lefort, -
- 1 resposta
- 479 visualizações
Olá amigos, gostaria de saber de consigo ir de Tiwanaku para Copacabana de taxi. Alguém já fez isso? Sabem o valor? Obrigada!
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 257 visualizações
Oi gente, em janeiro pretendo ir com minha companheira conhecer a cachoeira do buracão em ibicoara. Estarei no vale do capão nesse período entre final de dezembro e início do ano de 2023. Porém iremos sem carro, alguém de carro vai nessa época também? Ajudamos na gasolina.
Última resposta por Maria bianca, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 957 visualizações
Olá pessoal, saudações Fiz um mochilão pelo nordeste há 10 anos atrás e faz tempo que tô programando cair na estrada novamente, dessa vez como estilo de vida, fazendo intercâmbio voluntário.. Mas tem um porém: eu sou psicóloga, atendo online e precisaria de um espaço "privado" por 6h durante 3 dias na semana... será que isso seria possível? Alguém tem alguma ideia de como tornar esse sonho possível?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Bom dia! Recentemente fiz uma conexão entre Espanha e Londres e ao chegar em Londres recebi o carimbo e colocaram com caneta 2 letras "I e T" porém não entendi o que isto significa, se alguém puder me ajudar agradeço!
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Estou preparando uma viagem de carro de Brasília a Recife. Alguém pode me ajudar com dicas sobre roteiro, paradas, pousadas/hotéis, etc.?
Última resposta por Isabela M L Guimarães, -
- 1 resposta
- 348 visualizações
Vamos fazer uma viajem de trem com a família( 13 pessoas entre adultos e crianças),ao chegar em vitória por volta das 20:00 como fazer para chegar em Piuma de maneira segura, rápida e barata? Consigo ir da ferrovia a rodoviária a pé?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 514 visualizações
Boa tarde!! Eu fiz cotação de passagens para Londres na Airfrance e na KML. Ambas cotam em reais e eu gostaria de comprar as passagens pelo cartão de crédito para garantir o seguro saúde. Mas tenho medo de cobrarem IOF. Vocês sabem como funciona? Se essas empresas mesmo cotando em reais, ao final da compra convertem em euro e vc paga o valor do IOF? Obrigad
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, tudo bem? Você que já viajou através da Worldpackers, pode responder este formulário, por favor? é pro meu TCC. Obrigada! https://forms.gle/G6DmFQBNiHYRoNdEA
Última resposta por carolinaduarte, -
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
Bom dia pessoal, estava procurando por algumas mochilas baratas (grana curta), e acabei encontrando umas opções interessantes no Aliexpress. Gostaria de saber se alguém tem experiência com alguma dessas, que possa dizer se são confiáveis ou não. https://m.pt.aliexpress.com/item/32953534017.html?trace=wwwdetail2mobilesitedetail&pid=808_0006_0105&spm=a2g0n.search-amp.list.32953534017&aff_trace_key=1c314965f61048b7b717d3934d18d746-1576577251844-01652-ccfBY4yg&aff_platform=msite&m_page_id=5694amp-Khg15CkSO0YsW99NM0rtwQ1576577473979 (Essa é igual a nautika gyzmo vendida aqui no Brasil) https://m.pt.aliexpress.com/item/32957564227.html?trace=w…
Última resposta por dplima@hotmail.com, -
- 0 respostas
- 228 visualizações
Estarei sozinha, 39 anos!
Última resposta por Amarilda82, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Vou fazer uma viajem nacional de 12 dias e queria saber se posso levar o whey, hipercalorico, creatina e essas coisa na bolsa de mão, todos eles deram em torno de 3kg e 200g, são 3 em pó e mais 2 caixinhas de comprimidos
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Bom dia pessoal sou novo no fórum. Qualquer deslize ja peço desculpas. Nas próximas semanas vou viajar para Portugal. E estou querendo levar meu console (Xbox Series S) na bagagem. Ja pesquisei no YouTube, google, mas nada que realmente ajude. Gostaria de saber se vou encontrar algum problema em levar na minha bagagem de mão meu video game? Vou levar com nota fiscal e tudo.
Última resposta por Claubermm, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Estarei em Dubai no final de out/22, alguém por lá nessa época?
Última resposta por Stefannirf, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Olá pessoal! Farei uma conexão de 12 em Cuiabá, o que da pra fazer na cidade das 8 às 14 horas, fora os shoppings?
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
Gostaria de viajar de navio para o Brasil mais não tenho muito dinheiro pra isso gostaria de pagar com o meu trabalho alguém pode me ajudar
Última resposta por Italoalan, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Olá, comprei passagem para Madrid, GIG-MAD para viajar em Dezembro. Comprei no site da British Airways mas o voo é pela IBERIA, mas sem bagagem despachada. Possua algumas mochilas de acampamento, de 55L, 60L e 80L. Queria saber se alguém já viajou na Iberia com uma mochila de 55L na cabine. é um pouco difícil medir no formato dela, mas a altura sem estar lotada chega a 60cm. no site da ibéria a foto é só pra bagagem de rodinhas. Alguém já viajou com mochila assim?
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 417 visualizações
Alguem foi pors eua recentemente? o que precisa pra entrar? só comprovante de vacina mesmo? estou achando informacoes conflitantes no google
Última resposta por JJF, -
- 3 respostas
- 464 visualizações
Boa noite. Tenho uma Viagem para Bolívia no dia 27/09 mas meu certificado internacional de vacina febre amarela não esta pronto, consigo entrar no pais com cartão de vacina ?
Última resposta por Eduardo E. A., -
Atacama vc. Uyuni 1 2
por FCRO- 2 seguidores
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
após quase 50 países conhecidos semestre que vem finalmente vou fazer o clássico atacama e uyuni SEei que no forum tem variso relatos , porém estou tendo dificuldades em acha-los mesmo usando o buscador do forum Minha duvida é o seguinte sei que tem passeios no atacama que não compensam fazer pra quem vai fazer salar de uyuni também mas quais examtamentes são esses passeios que ficam repetitivos ? obrigado
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 424 visualizações
Gostaria de saber se é possível fazer a trilha do Pico dos Marins ida e volta no mesmo dia, para quem não está em perfeita forma física... E quanto será que para contratar um guia? Será que tem saídas regulares de grupos que fazem está trilha?
Última resposta por casal100, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal! Estarei indo para La Paz na Bolívia com finalidade de compras de roupas americanas usadas vendidas em feiras de rua geralmente e gostaria de saber se alguém já fez algo do tipo e poderia dar algumas dicas? em relação a fiscalização na estrada, posto lampião aceso e etc… existe risco de perder as roupas? qualquer informação ajudaria muito, obrigado!!
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 seguidores
- 21 respostas
- 1.9k visualizações
Vale a pena? Sei q se vende pela metade do preço...mas como quero fazer essa região toda por aqui e talvez quem sabe leva la pro Brasil.. Alguém sabe algo a respeito?
Última resposta por AlissonSerro, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Olá! Pretendo fazer uma viagem pela Turquia incluindo o Curdistão. De lá, gostaria de ir ao Irã por terra, mas não acho ônibus ou trem que faça esse trajeto. 😔 Único roteiro saindo do Curdistão turco rumo ao Irã que encontrei passa pelo Iraque... Ouvi dizer que há trens de Ankara a Teerã? Aguém já fez essa roteiro? Tem alguma informação a respeito?
- 8 respostas
- 926 visualizações
Boa tarde a todos eu ia ficar 1 tarde e 1 dia cheio em milão mas decidi ficar 1 final de tarde + 2 dias cheios, vocês acham muito? tenho amigos que dizem que milão é estilo checkpoint rs, meu estilo é mais conhecer rápido mesmo, por isso estou na dúvida... mas estarei vindo da suíca, e preferi ter um dia a mais que sera meu ultimo destino antes de ir embora... o que tem para fazer? alguem pode me dar dicas? de coisas ao redor também de repente? bom para compras? Obrigada
- 2 respostas
- 457 visualizações
Bom dia, pessoal. Sei que essa pergunta já foi feita milhares de vezes pra todos os lugares, mas como o contexto sempre muda, gostaria de saber se alguém que está, mora ou foi recentemente pra Cidade do México pode me passar informações novas. Vi no relato do @Rezzende que, quando ele foi, valeu mais levar real e trocar por peso mexicano no aeroporto, e que as casas de câmbio do aeroporto Benito Juarez tem cotações bem diferentes. Consegui ligar pra uma casa de câmbio do aeroporto. Nessa (só consegui ligar pra uma), a cotação tá 18,70 pro dolar e 3,50 pro real. Dessa forma, com o valor do dolar aqui passando dos 5,40 hoje, vale mais a pena levar real mesmo. …
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 519 visualizações
Olá pessoal, Estarei em Cartagena a partir do dia 29/09/2022 e tenho interesse em ir a uma das ilhas próximas pra conhecer o mar do caribe 😍 Porém terei apenas um dia para isso e vejo muitos relatos negativos de algumas ilhas. Por isso gostaria da opinião de vocês, qual ilha ir para ter sossego, curtir a beleza da praia sem ser muito caro. Minha intenção é ir e voltar no mesmo dia . Saudações.
Última resposta por lulyis,