Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12422 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 658 visualizações
Ola, vou sozinha para Barcelona, mas com escala em Istambul no próximo domingo dia 05/3. Chegarei lá pelas 19h e o voo para Barcelona é so as 8h do dia 06/3. Alguma sugestão? É seguro ir ao centro sozinha pelo menos para conhecer um pouquinho ? Depois ficarei pelo aeroporto mesmo ate a hora de embarcar .. Na volta para o Brasil ficarei mais uns dias mas com um pacote já organizado... desde já muito obrigada!!
Última resposta por ISOUZA-SAMPA, -
- 18 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, preciso que indiquem praias pacatas nos estados da Bahia e Pernambuco e que eu possa chegar de ônibus, tenha hospedagem simples e segura e comércio variado. Estou em Belo Horizonte.
Última resposta por Vinin, -
- 2 seguidores
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal. Adquirir algumas passagens para um mochilao na América Central. Porém não vou conseguir viajar e estou repassando as passagens. São Paulo X Cancun 15/03. Cancun X Havana 23/03. Havana X Cartagena 29/03. Cartagena X São Paulo 01/04. Fone:(31)985672381
Última resposta por FCRO, -
- 7 respostas
- 10.9k visualizações
Estou planejando conhecer a Europa em Março/14, mas falo apenas Português e Espanhol fluente, muito pouco o Inglês, queria aproveitar e passar uns 3 ou 4 dias em Marrakesh, mas o meu problema é justamente o idioma, pois não falo Inglês que é a lingua do turismo, nem francês que também é falado como lingua secundária por lá e nem muito menos árabe. Ah, vou viajar só. Desde já, grato por quem puder me ajudar.
Última resposta por FlavioToc, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Gente, alguém já foi para Bahia e Sul da Bahia em maio? Pesquisando dizer que é uma época muito chovosa, mas chega a atrapalhar tanto assim?
Última resposta por Tatiiii, -
- 14 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! Já fiz várias reservas de hoteis, e sempre escolho pagar na acomodação. dessa vez eu fiz a reserva direto com o hotel pelo site (marconi hotel em milão). A reserva diz que vou pagar na acomodação e para minha surpresa hoje entrou uma compra no meu cartão no valor de 01 diária. Mandei um e-mail e a resposta foi: Fizemos apenas uma pré-autorização no cartão de crédito para garantir a reserva, não é a cobrança. No check-out você pode pagar em dinheiro. Bloqueamos apenas o custo da primeira noite e não o pagamento. No check-out será pago o custo das 2 noites de 320 euros + 20 euros de taxa municipal. Poréém como disse foi me cobrado 160 euros…
Última resposta por alana.masson, -
- 7 respostas
- 6.9k visualizações
Então pessoal, já agradeço desde já se uma boa alma conseguir dar uma luz. Estou ensaiando montar um roteiro de 15 dias que saia do Jalapão e vá até os Lençóis Maranhenses passando (ou não) pela Chapada das Mesas. Seria uma passagem de São Paulo > Palmas e volta São Luís > São Paulo. O obstáculo: não dirijo. A vasta maioria dos roteiros que vejo aqui por essa região envolve locar um carro ao menos para ir de Palmas até Carolina. Gostaria de saber se é tão fim do mundo assim usar transporte público entre Palmas x Carolina e depois Carolina x São Luís. Alguém da região sabe dar informações atuais sobre isso? Por favor, tudo no preço mochileiro de ser, esto…
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 516 visualizações
galera tenho alergia a muitos insetos nada muito grave geralmente coceira e calombos enormes já usei repelentes de farmácia mas parece que não funciona muito e antialergico tambem gostaria de recomendações de bons repelentes e antialergico
Última resposta por joshilton, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Recentemente fiz meu passaporte italiano, mas consta apenas o nome de solteira. Estou com viagem marcada e as passagens foram compradas com meu nome completo. Incluindo o nome de casada. Posso viajar com o passaporte italiano e esta passagem com um sobrenome a mais?
Última resposta por ricardo.barros, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 873 visualizações
Olá! Efetuei meu check in online com a Ryanair e no campo 'n° do passaporte' coloquei todos os dígitos, ou seja as 2 letras e o número que vem a seguir, de 6 dígitos. Exemplo: CS265436. Sempre fiz assim em todas as companhias. Entretanto, verifiquei que no meu cartão de embarque os 2 últimos números estão faltando. Ficou CS2654. Preciso corrigir isso?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 22 respostas
- 6k visualizações
Boa noite Pessoal, Eu, minha esposa e duas filhas estamos planejando uma viagem a Gramado de carro, saindo de Belo Horizonte. Alguém poderia me ajudar qual melhor caminho, e quais melhores cidades no caminho para descansar e também poder aproveitar com elas. Teremos uns 15 dias para fazer esse roteiro. Pois não sei qual melhor estrada a pegar e quais cidades que ficam no caminho para poder parar.
Última resposta por Guilherme leal neri, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
Olá. Quero ir a Mendoza e estou em dúvida se preciso contratar passeio ou se posso conhecer de forma avulsa uma vinícola? Alguma dica de qual conhecer? Qual é mais perto do Centro? Reservar antes passeio ou contratar lá em hotel?
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Pessoal! Estarei em Caxias do Sul em abril/2023 para um casamento da família e queria aproveitar a ocasião para visitar vinícola. Como estarei com meus filhos de 6 e 8 anos fiquei em dúvida Saltou ou Miolo. Mais sugestões? Obrigada! 🙂🍇🍷
Última resposta por FernandoBS, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 624 visualizações
Em quanto tempo será que volta ao normal as cidades do litoral norte de SP, que foram altamente castigadas pelas fortes chuvas?
Última resposta por JanaCometti, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Olá, comprei uma passagem pela Tap e coloquei meus dois sobrenomes na passagem e ficou: ECKHARDTDEMORAES (tudo junto) como meu último nome, terei algum problema? obs: no meu passaporte está o nome todo: Guilherme Eckhardt De Moraes
Última resposta por Luka Izzo, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite a todos. Estou embarcando em breve para o Atacama e em seguida irei para o Salar de Uyuni. Dicas de onde trocar reais ou dólares por Bolivianos em San Pedro do Atacama? Vale a pena trocar uma boa quantidade lá ou não? Saindo de Uyuni pegarei o ônibus para La Paz (que acredito que eu possa pagar com o cartão pré pago Wise, certo?!) e chegando em La Paz vou para Copacabana. Pego o ônibus no mesmo lugar? Tem algum lugar perto para sacar dinheiro? Em Copacabana vale mais a pena dormir lá ou em Isla del Sol (terei somente uma noite no local e pensando onde durmo para aproveitar mais). Quem deixou sua mala na agência onde comprou a passagem para o barco …
Última resposta por tainocap, -
- 0 respostas
- 334 visualizações
Algum lugar em Rifaina para acampar gratuitamente com a família ?
Última resposta por MaisaLopez, -
- 2 seguidores
- 41 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Espero que sim! Entao, minha noiva e eu iremos casar em junho, e iremos conciliar os dias de folga da licença matrimonial com parte das férias, totalizando 40 dias livres. nosso sonho era ir para o peru. Mas, com a atual situação do país a gente desistiu de ir, pois o roteiro que montei era bem completinho, passava por grande parte do país, e não queríamos deixar nada de fora, deixando assim, os planos de ir para o peru para a posterioridade. aí entra o motivo do post: A GENTE NAO SABE PARA ONDE IR!! 🥴 Somos um casal aventureiro. Fazemos trekkings e escalamos. O peru seria um lugar incrível, pois conciliariamos mo…
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 605 visualizações
Oi galera! Alguém já foi para Curaçao na segunda quinzena de dezembro? Obrigada!
- 0 respostas
- 784 visualizações
OI Pessoal! Estarei de passagem por Laguna dia 13/04 e gostaria de saber qual o melhor horário para ver a interação dos Botos com os pescadores. Obrigada!
Última resposta por elaine_llorente, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 659 visualizações
Alguem sabe me dizer a média de hostels na argentina em pesos ? to planejando um mochilão pelo pais e to me planejando quanto a orçamento. Alguem passou por lá recente e sabe dizer a média em pesos de quartos privado ?
Última resposta por anselmoportes, -
- 0 respostas
- 365 visualizações
Alguém organizando algum grupo para ir durante o carnaval para o pico Paraná?
Última resposta por Ismael Rodrigues Silva, -
- 5 respostas
- 634 visualizações
Boa tarde a todos, li bastante sobre o cartão Wise em vários relatos falando muito bem sobre ele. Me programei para usá-lo e depositei dinheiro na conta, mas hoje fui ver a conversão de hoje de Pesos Chilenos e pelo Wise está 151 e ainda tem a taxa que a empresa cobra contra o câmbio de hoje em San Pedro do Atacama (para onde vou nessa sexta) está 162. Alguém pode me dar uma luz sobre isso. Porque confesso que fiquei preocupada e assustada. Thaís
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
QUERIA UMA CARONA URGENTE NA SEXTA FEIRA DE MANHA OU A NOITE , PRA IR A ITAPUÃ BAHIA ,IR ATRAS DE MINHA IRMÃ QUE ESTA DESAPARECIDA E FOI ROUBADA POR LA .. QUERIA UMA AJUDA URGENTE UMA CARONA DE CAMINHAO .ELA ESTA NA RODOVIARIA DORMINDO POR LA . QUE DEUS ABENCOE E DE O DOBRO QUEM ME AJUDAR .JA AGRADECO JA OBRIGADA! (◕‿◕)♡
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, me chamo thaylon e tenho 17 anos. Sempre gostei de viagens (apesar de nunca ter viajado de verdade) e sempre quis conhecer o mundo, foi através de alguns canais no YouTube que surgiu a inspiração de tentar de alguma forma viver de mochilão, visitando países e suas culturas mas tenho grandes problemas que ainda não solucionei e que decidi compartilhar aqui para que alguém me ajude nesse sonho meu. Bom, para começar tenho dois anos para me preparar e estou querendo sair da minha cidade (são Luis, Maranhão) e ir até o sul, mais precisamente santa Catarina e de lá seguir para os outros países. agora que falei um pouco dos meus objetivos quero falar dos m…
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Bom dia, , Para entrar na Argentina é necessário apresentar passagem de retorno ao Brasil? Obrigada
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 894 visualizações
Boa tarde. Estou indo para Torres del Paine em Fevereiro para o Circuito O. Alguém sabe me informar aonde comprar comida liofilizada ou desidratada em Punta Arenas ou Puerto Natales. Além disso gostaria de saber se nos campings Cuernos e Chileno é possível acampar fora de plataforma.
Última resposta por casal100, -
oque fazer
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 494 visualizações
Boa tarde comunidade! Eu e meu filho de 3 anos teremos um layover de 12 horas em Los angeles. Alguma coisa pra fazer nesse tempo? Da tempo? Agradeço!
Última resposta por ricardo.barros, -
- 1 resposta
- 618 visualizações
Boa noite, entrei no uruguai e fiz o permisso carimbaram a entrada so na saida acabei nao entregando e nao dei saida , posso ter algum problema ao retornar ao Uruguai novamente ?
Última resposta por ricardo.barros,