Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 794 visualizações
Eu passei 90 dias na itália/alemanha em junho até setembro desse ano, e eu queria muito voltar em dezembro pra ficar com meu namorado, porém só posso entrar a partir do dia 11/12 e queria saber se tem algum problema se eu entrar nos dias 7,8 ou 9? Obrigada!
Última resposta por giodutra, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Tem alguma agência que leve as pessoas tipo em um mochilão em grupo, com outras pessoas e vários pontos turísticos ?
Última resposta por Ana Beatrizcavalini, -
- 1 resposta
- 468 visualizações
Os serviços de transfer do aeroporto de calama p/ San pedro de atacama funcionam o dia todo ? Se eu chegar a noite, consigo ir p/ San pedro no mesmo dia ?
Última resposta por SilviaAlves, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Opa pessoal! Gostaria de sanar uma dúvida, se alguém puder ajudar... No próximo sábado chego em Frankfurt 14h45min, vindo de Guarulhos (LATAM). Aí fico no aeroporto e às 18h30min tenho um voo pra Praga (KLM). São passagens separadas. A questão é que tenho medo de não dar tempo, por conta da Imigração e por conta do aeroporto ser enorme. Vocês acham que terei problemas com o tempo? Corro o risco de perder esse voo? Obrigado a quem puder dar uma força! Abraço!
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 555 visualizações
Vim para Portugal, ultrapassei o tempo limite de turista, fiz os documentos e manifestação de interesse, mas quero ir para o México, será que minha permanência irregular em solo Português, pode afetar minha entrada como turista no México, mesmo tendo a Autorização Eletrônica de Viagem que o México pede?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 955 visualizações
Olá a todos, não acompanho muito o forum confesso, porém acredito que aqui tenha mochileiros experientes. Estou planejando uma fuga, uma fuga do sistema. Vou vender minha moto e sair andando,seguindo o litoral, visitando todos praias acessíveis e sem data de volta, planejo fazer isso já mês que vem. Gostaria de dicas e o que esperar de uma mochilada dessa.
Última resposta por Heliodoro, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Como ir de transporte Publico do aeroporto ate. a praça del Temple?
- 1 resposta
- 502 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou iniciando meu primeiro mochilão semana que vem, quais conselhos/dicas vocês me dariam? Não tenho experiência nenhuma em viajar sozinho, todas que eu fiz até hoje foram com alguém. Estou indo com pouca grana, meu plano é fazer voluntariado em troca de acomodação e alimentação.
Última resposta por anselmoportes, -
- 6 respostas
- 548 visualizações
Olá, pessoal! Estou indo com um grupo para argentina no final do ano, estamos em dúvida com relação ao câmbio já que o governo está aceitando a realização do câmbio com dólar turismo, alguém que tenha ido recente sabe informar se o Banco Nación que fica nos aeroportos já está realizando o câmbio com a cotação do dólar turismo?
Última resposta por Iago Rocha, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 6.2k visualizações
Vou de POA para Cusco, com escala em Lima (comprei tudo junto, pela latam). como saber se a mala vai direto para cusco ou se tenho que pegá-la em lima e despachar novamente ate cusco?? obrigada
Última resposta por MarianaHS, -
- 4 respostas
- 477 visualizações
Ola boa noite! Para quem foi a capital de tunisia, poderia me informar se há hotéis onde não precisa ter comprovante de casamento para entra com árabes???
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Alguem sabe se sao boas? To a fim de comprar uma, vai ser minha primeira cargueira, e como nao posso comprar uma top de cara, vou começar com uma mais barata, mas nao queria marca xing ling! Nautika é nacional
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 377 visualizações
Tenho uma mochila e ela acabou estragando o fecho de trava da barrigueira comprei uma pela internet mas não veio o conjunto com regulagem, alguém sabe me informar o nome de algum lugar que eu posso encontrar?
Última resposta por Adiel soares, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 486 visualizações
Gostaria de saber se no Brasil há algum serviço de aluguel de motos assim como existe em países do Sudeste Asiático (Vietnã, Tailândia, etc), para viajar o país todo. Nestes países não precisa ter carta de motorista, o que facilita bastante para quem quer viajar... E a ideia de alugar seria boa pois a moto seria mais utilizada nessas ocasiões de férias, somente...
Última resposta por thiago.martini, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou com viagem marcada para Tailândia, Laos e Camboja em janeiro de 2023. A principal dúvida é sobre como levar dinheiro. Vi que agora tem cartão da wise no Brasil e pensei que seria uma boa ideia, mas estou com dificuldade de achar relatos de gente que realmente usou nesses países. Alguém tem experiência com a wise nesses países? E em outros, fora do circuito EUA e Europa? Também gostaria de saber se acham que vale mais a pena levar dólares ou euros em espécie. Isso porque vi algumas pessoas falando que muitos lugares cobram pra passar no cartão. Não vou para as praias... allguém poderia confirmar se essa cobrança rola em outras parte…
Última resposta por marinacgmb, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Ola posso levar marmita no avião? Com arroz, vegetais, carne? pode levar sanduíche? ou bolinhos feitos em casa? (Não industrializados) e na bagagem que vou despachar, posso levar marmitas? voo internacional, mas não tão longo (não vai estragar até chegar lá)
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal, Estou planejando um mochilão pela argentina e chile, estou com duvidas sobre as hospedagem na argentina, alguem reservou aqui no brasil e pagou em pesos la? Pelo booking, sempre a reserva aparece em dolar e não em pesos (mostra em pesos, somente uma conversão), meu medo é ao chegar a contação não ser a oficial e sim a blue. O que faria meu custo com hospedagem dobrar. Entrei em contato com um proprietario, mais informaram que possui uma taxa de 21% para pagamento em pesos na hospedagem. Alguem que possa ajudar?
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 310 visualizações
Queria saber se existe algum serviço de barqueiro que leve a pessoa para um pernoite em alguma ilha remota. De preferência em SP, mas pode ser em litoral de outro estado também.
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2k visualizações
Galera vou fazer o trekking do vale do Pati em Outubro , e vou finalizar por Andaraí, porém não estou encontrando informações de como ir de Andaraí par Lençois ou qq cidade que eu consiga pegar onibus para Salvador, alguem sabe como faz esse translado sem ter que pagar um carro particular ?? Grato
Última resposta por alanallima, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Olá, Viajarei a Alemanha em breve com escala em Milão. Uma duvida que fiquei é se me alongar no stopover em milão - a ponto de perder a conexão - interferiria no meu retorno ao Brasil?
O que fazer quando a assinatura do passaporte tem dois tons diferentes de caneta??
por Rejane Damaris- 9 respostas
- 9.7k visualizações
Assinei meu passaporte na época em que fui recebe-lo com meus dois primeiros nomes: Rejane Damaris, e o agente me disse que não tinha problema se geralmente é assim que eu assino, porém, por se tratar de um documento oficial estava super insegura se isso pode gerar problema na hora de tirar o visto ou mesmo ser barrada nos EUA por eles duvidarem da veracidade da assinatura, mesmo que o visto seja liberado. Me dirigi até o posto da Polícia Federal da minha cidade e ele me falou que poderia terminar de complementar meu nome, não teria problema, e assim o fiz. Mas as cores das canetas são diferentes, se prestar atenção dá p notar a diferença do tons das cores. Será que is…
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 678 visualizações
Olá boa tarde! Gostaria de dicas de quem já foi à Suécia sobre quais cartões são os melhores para levar pra lá. Para compras em mercados, uber e restaurantes. Procurei sobre a moeda do país e vi que a maior parte dos pagamentos é feito por cartão e estou muito na dúvida sobre qual levar. Desde já agradeço pelas dicas
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, vou para a Londres e abri uma conta wise em real e em Libras. Pedi o cartão e no site diz que preciso somente usar para desbloquear. Não conseguir entrar em contato com a Wise para tirar maiores dúvidas e tenho medo de o cartão não funcionar lá. Alguém tem algum experiência de como proceder o desbloqueio? É simplesmente usar o cartão? Se eu colocar dinheiro na minha conta em real e usar o cartão no déibito aqui no Brasil apra desbloquear, será que isso ja basta para desbloquear a conta em Libra? Ou a compra deve ser feita lá em libra? Obrigada
Última resposta por Travis, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde, agora em Novembro estou indo fazer uma viagem pelo Sudeste Asiático e um dos países que irei visitar é o Vietnã. Eu sei que é necessário o visto e para isso estou tentando com o site oficial (https://evisa.xuatnhapcanh.gov.vn/web/guest/trang-chu-ttdt). Entretanto, ele está dando erro toda vez que tento realizar o pagamento. Alguém passou por isso ? Por onde vocês tiraram o visto ? Vi que alguma empresas também fazem esse trabalho de "despachante" mas cobram valores absurdos.
Última resposta por Juliana Vera, -
- 8 respostas
- 511 visualizações
Olá a todos, o que tem de maneiro pra fazer em arraial d'ajuda a noite, tipo festas, baladas e etc...
- 1 resposta
- 456 visualizações
Bom dia Pessoal! Planejando as mini férias desse ano, e como teremos apenas a semana que antecede o natal, pensamos em ir para Ubatuba (ainda não conhecemos), mas li vários relatos que é MUITO chuvoso. Realmente não vale a pena? Ou é possível conseguir conciliar praia, com aquário e tamar já que viajaremos com 2 crianças de 5 e 7 anos? Obrigadaaa!
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Olá gente, Vou para o Chile (Torres del Paine e Atacama) nesse mês, e tenho dúvida sobre qual o melhor meio de pagamento Eu tenho o cartão de débito da Wise, e tenho pesos chilenos, dólar, e reais nele. 1. Eu posso usar ele pra fazer compras em mercados / lojinha / restaurante, ou é melhor que eu saque pesos chilenos em dinheiro vivo para andar pelas cidades? 2. Vocês sabem se eu pago taxa por pagar com o cartão (caso eu tenha a moeda da transação)? 3. É melhor eu ter dólar também ou apenas pesos chilenos?
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal. Li os artigos "Não aceitam mais dinheiro em espécie na Europa? Como foi minha experiência e que opções usei na viagem" (https://www.melhoresdestinos.com.br/dificuldade-usar-euro-dolar.html) . e "Turistas relatam dificuldade para usar dinheiro em papel-moeda" (https://einvestidor.estadao.com.br/comportamento/turistas-dificuldade-usar-dinheiro-em-viagens/". Dúvidas: 1) Vocês tiveram dificuldades em usar dinheiro em espécie em viagens recentes pra Europa como as relatadas nas matérias? 2) No finzinho do segundo artigo, aconselha-se, sim, a levar algum dinheiro em espécie para determinadas situações. Ficarei 8 dias na Europa em março (It…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Estou me programando para ir para Espanha, preferencialmente para Barcelona do dia 24 ao dia 29 de outubro desse ano. Alguém recomenda algum Couchsurfing por lá ?? agradeco !
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal quem tem dica boa de chip internet italia suíça alemanha e austria? quando fui pra londres comprei aquele vodafone mas acabou muito rapido os gigas poderiam me ajudar? obrigada
Última resposta por MarianaHS,