Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12377 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 19.6k visualizações
Saudações Mochileiros! Sou uma pessoa meio perdida e preciso de uma ajudinha e vocês, Criei uma lista de 25 coisas para fazer antes dos 25 e uma delas é acampar,nunca acampei Então preciso de dicar de lugares "faceis" de acampar no Rio de Janeiro e lugares que possam dar uma experiencia legal, Dicas de barracas,mochilas e coisas que não se podem deixar de levar são bem vindas! Obrigada!
Última resposta por Marcos Roberto A.E., -
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
Oi pessoal, Sou principiante em viagens, estou querendo passagens mais baratas para destinos nacionais. Queria saber Como posso conseguir os códigos promocionais para vôos nacionais. Dicas e etc. Abraço Carla
Última resposta por Carla Menezes Lins, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá!! Preciso fazer uma viagem para Antália, na Turquia. A Turkish Airline tem as passagens mais baratas, gostaria de saber se alguém já viajou por ela, qual a avaliação? Além disso, uma amiga indicou o Decolar.com, posso confiar em comprar as passagens pelo site? Alguém já teve essa experiência? Agradeço a todos que puderem em ajudar. Um abraço.
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Qual é melhor: SANTORINI OU SKOPELOS???
Última resposta por Debyalmeida18, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Ola, estou viajando por Lima e preciso urgente saber onde tem algum terminal, estação com várias agencias rodoviarias, semelhante a nossa rodoviaria brasileira para conseguir onibus, aqui em Lima. Alguém?
Última resposta por danielrmt, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal meu inglês é bem básico. Estava com planos de fazer um intercâmbio na AUS por 1 ano, mas percebi que a grana do investimento daria pra eu fazer uma RWT. Sera que mesmo nao falando fluente eu conseguirei me virar e aproveitar a viagem? Que tipos de problemas poderei ter com esse déficite de comunicação? Claro que a linguagem dos gestos e mimicas é universal rsrs mas a gnt nunca se sabe dos perrengues que se pode ter.. Vlw
Última resposta por lobo_solitário, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal, Sou novo aqui no mochileiros.com e praticamente entro todos os dias agora, perco horas e horas olhando o relato de vocês e isso só faz aumentar cada vez mais a vontade de fazer um mochilão também. A única experiência que eu tenho de viajar sozinho e mochilão foi há 3 anos no Ceará, durante 10 dias,somente. Gostaria de fazer um mochilão nas minhas férias, praticamente 28 dias disponíveis para tal, do dia 06/10/13 à 02/11/13. Gostaria de planejar desde já, porém tenho ainda muitas dúvidas, sendo a PRINCIPAL: ONDE IR? rsrs É uma pergunta que ainda não consegui resposta e por isso venho aqui solicitar a ajuda de todos do fórum! Quais os melhores lugares pa…
Última resposta por ModestaoMont, -
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
Boa Tarde! Gostaria de saber como faz para ir de ônibus de Foz de Iguaçu para Buenos Aires?! Quanto custa?! Qual o tempo?! É confortável?! Indicaria outro roteiro para América do Sul saindo de Foz de Iguaçu?! Farei uma viagem em outubro com meu namorado e quero aproveitar para conhecer outros lugares da America do Sul.. Sairei do RJ para Foz, depois pensei em visitar Buenos Aires/Montivideu e depois ir para Porto Alegre (família). Obrigada! bjs Luisakb
Última resposta por Luisakb, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, estou indo fazer um intercambio de 10 meses nos EUA ( SAN DIEGO ) , e como pretendo viajar nos FDS para conhecer melhor o país, gostaria de saber se vale a pena comprar um carro usado e vender no final da viagem? Se sim, quais seriam as restrições? É preciso ter a CNH emitido pelo país ou simplesmente posso usar a PID ( Permissão Internacional ) ? Tenho já 21 anos! E outras informações importantes sobre isto? Obg
Última resposta por rzhou, -
- 2 respostas
- 934 visualizações
Estou começando agora no mundo das viagens de mochileiros,gostaria de saber uma boa loja para comprar uma mochila com muito espaço e também as melhores marcas disponíveis.Também,se possível,o que é o básico para que eu possa fazer uma viagem tranquila,independente do destino.Valeu galera!
Última resposta por Gustavo Senra, -
- 1 resposta
- 6.9k visualizações
Êa, mochileiros! Tudo certo? Mês que vem tô indo fazer um intercâmbio de curta duração (6 semanas), mas tô em dúvida pra qual lugar ir. Minhas duas primeiras opções são Marrocos e Turquia. Mais especificamente, as dúvidas são: 1) Vou passar 6 semanas em uma cidade trabalhando (seja Marrocos/Marrakech ou Turquia/Istambul). Qual seria a cidade com melhor custo de vida para morar? Não vou pagar hospedagem! Ah, é importante também que as 6 semanas não sejam monótonas... hahaha 2) Vou tentar fazer viagens rápidas bate-volta nos fins de semana. Qual dos dois países me facilitaria mais nesse tipo de viagem (de novo, o custo-benefício)? 3) Vou tirar as duas últimas s…
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 787 visualizações
Pessoal!!! Em setembro estou planejando fazer um intercâmbio de 1 mês em Londres. Ai vem as seguintes dúvidas: Em qual escola estudar? Me indicaram 2 Malvern House e LSI mas não conheço ninguém para me falar sobre elas. E a outra: Estudar 20 lições ou 30 lições? Se alguém puder ajudar... Valeu!
Última resposta por CurtisJ, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, estou indo de El Calafate para El Chalten no dia 03 de Setembro no primeiro horário disponível de vans ou onibus, e vou ficar em um hotel, onde acordo no dia 04 e tenho a intenção de fazer o Fitz Roy, vocês sabem me dizer se consigo fazer até a Laguna de Los tres nessa época do ano? E se é possivel fazer em um dia pra poder pegar o onibus e sair de Chalten no dia 04 mesmo no final do dia? Obrigada pela Atenção, Fernanda!
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 811 visualizações
Boa tarde, Já alguém utilizou bilhetes round the world (RTW)? Gostava de saber algumas informações sobre onde adquirir e como funcionam Obrigada patrícia (:
Última resposta por patriciachita, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá gente, vou morar por 6 meses em Vila do Conde (cidade no distrito do Porto), e gostaria de saber se alguém já visitou a cidade, sabe quanto é o custo de vida lá em média, se é uma cidade boa para morar, algumas informações básicas que possa me ajudar. Vou agora no 1º semestre de 2014. Qualquer informação será bem vinda Muito obrigada!!
Última resposta por jessicairv, -
- 2 respostas
- 963 visualizações
Olá! Estou a caminho de fazer meu primeiro mochilão pelos EUA, começando por Jacksonville. É possível chegar no albergue na hora e pagar com dinheiro vivo mesmo? Fora isso, alguém tem alguma dica de como conseguir trabalho lá? E se alguém já foi pra Jacksonville, tem algum lugar para me indicar? Tanto albergue quanto trabalho? Obrigada!
Última resposta por kimberli.card, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, galera! Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre as viagens curtas, bem conhecidas como as de fim de semana. Fiz alguns tópicos para serem respondidos, a fim de organizar o conhecimento: • Vocês acham que a mesma é válida (viagem de fim de semana)? • O que podemos fazer para maximizar o tempo nessa viagem? • Hospedagem, nesse caso, vale investir um pouco mais nela ou vale aproveitar o lugar? Aguardo as respostas! Abraços!
Última resposta por Thamires Coelho, -
- 2 respostas
- 948 visualizações
vi o filme "into the wild" e queria fazer quase a mesma coisa, ficar com pouco dinheiro apenas o suficiente para comer. Primeiro vou fazer isso no brasil mesmo mas depois quero fazer nos EUA. Tem como? Quanto tempo posso ficar lá? alguém já fez algo parecido?
Última resposta por gabriel_sp, -
- 4 respostas
- 954 visualizações
Boa noite! Pessoal, estou com passagem comprada em Agosto - 12 dias) para CUBA. Estava com ônibus e casas particulares lá dentro e todo o roteiro também, além de escala de 02 dias no Panamá, com hostel e afins. Porém, hoje entrei em alguns sites para verificar previsões de tempo e, devido a algumas alterações climáticas, este ano haverá um aumento de 75% nos furações tropicais. A chance de ocorrer um em um país caribenho pulou de 42% para mais de 60%. E, foi feito uma média de 1981 e 2010, e este ano a coisa está mais feia. Sei que sempre houve essa possibilidade, e estava afim de enfrentá-la...mas com essas novas notícias, e como vou sozinho de mochilão, fiqu…
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Pessoal vou fazer o roteiro abaixo . Estou pensando em comprar um tablet para levar, para acessar a net, visualizar mapas e levar as anotações. Será que vale a pena? Minhas dúvidas quanto a tablet são: É fácil acessar os mapas de lá? precisarei de um chip de telefone? Quais os modelos mais interessantes? Da samsumg alguém recomenda algum? Se alguém tiver mais dicas de hotéis e lugares aceito . Abraços. Os dias que ficarei nas cidades são: In Out 1 Viagem Ida 11/set 16/set 5 Roma 16/set 18/set 2 Veneza 18/set 20/set 2 Milão 20/set tarde/ ou noite Viagem para Paris 20/set 25/set 5 Paris 25/set 27/set 2 Amsterdã 27/jan 29/set 2 Bruxelas 29/jan 04/out 5 Lond…
Última resposta por CrisB, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos, Eu pesquisei aqui e nao achei muitas informacoes sobre o que fazer em SAN JUAN na Argentina. Alguem passou alguns dias por lá? Eu encontro relatos apenas de pessoas que passaram rapidamente em San Juan e parece haver dois parques nacionais lindos proximos, termas, vinhedos, etc. Eu e minha namorada pensamos passar lá por uma semana no final de julho. Alguem poderia nos ajudar com sugestoes sobre a regiao? Preços? Transporte? Estadia? Obrigado!!!
Última resposta por franklinfk1, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Prezados, quero ir ao Pico das Agulhas Negras contudo não consigo montar um roteiro de ônibus para chegar lá. Informações como as seguir me ajudariam. - Qual o melhor itinerário (nome das companhias de onibus) que deve ser feito saindo da cidade de Lavras? - Qual o melhor itinerário (nome das companhias de onibus) que deve ser feito saindo da cidade de Belo Horizonte? - Quais companhias de viagem existem na rodoviária de Resende, RJ?
Última resposta por Sandro, -
- 10 respostas
- 8.4k visualizações
Olá pessoal, bom, é meu primeiro post aqui, achei uma pergunta parecida com a que vou fazer, mas era de 2010 (não sei se mudou alguma coisa). No final do ano, vou fazer meu primeiro mochilão com 2 amigos, Argentina, Chile e Uruguai. A minha dúvida é a seguinte: Sou apaixonado por fotografia e pretendo levar a minha câmera. Porém, o que vou levar é uma câmera profissional, duas lente e alguns filtros. Eu devo fazer a declaração desses equipamentos? No chile, pretendo comprar uma ou duas lentes (talvez ultrapasse os U$ 500,00 de limite), o que devo fazer para me isentar dos impostos? E o tripé, aconselham levar? Desde já, muito obrigado, pessoal abraços
Última resposta por Pensador, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
E aí galera mochileira! Tem mochileiro fazendo parte dessa onda de manifestaçoes que tomou o país? Conte como foi a manifestaçao na sua cidade! Aqui em Caxias vamos ter hoje o 2º protesto. Ainda nao participei, mas hoje vou dar uma conferida (mesmo com chuva e frio de 8°!!). Amanha conto como foi! Lembrando sempre: PAZ!!! SEM VIOLÊNCIA. Déia
Última resposta por Thamires Coelho, -
- 2 respostas
- 6.5k visualizações
Pessoal, Há um bom tempo venho querendo realizar esse sonho que é ir à França, mas só agora tenho poder aqui$itivo para fazer essa viagem. Estou pesquisando quanto que sai ir por conta própria, mas como não tenho experiência com essas coisas, tenho medo de que algo dê errado. Então eu pesquisei também pacotes, pois tudo é por conta deles a organização e tudo mais. Fico em dúvida. Ao mesmo tempo que gostaria de uma viagem mais ''independente'', eu quero segurança. O que acham? Pacote é ou não uma boa jogada?
Última resposta por Belisalima, -
- 2 respostas
- 942 visualizações
Alguém ja foi de santa marta até san andres?? Qual linha aérea vcs me indicam??
Última resposta por Rafael_Perdido, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, pessoal: Estive no Sul da França recentemente e, no Luberon, acabei ficando, meio de última hora, em um hotel em Apt. Foi uma má escolha. O hotel é caro e ruinzinho (na verdade é uma casa). No TripAdvisor, está elogiado. Daí postei no TripAdvisor minha real opinião e eles não publicam nem me explicam porque não publicam. Comecei a desconfiar que aquele site não é nada confiável. Estou encafifada: fiquei me perguntando se é possível que alguns hotéis paguem para que as avaliações ruins seja eliminadas... Alguém já teve uma experiência similar com o TripAdvisor? Valeu!!
Última resposta por Belisalima, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 781 visualizações
Pessoal, alguem já comprou através do site E-dreams? É seguro??
Última resposta por eniobeier, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Temos nossa viagem marcada para Janeiro de 2014, vamos de moto e vamos passar pela Argentina, Chile, Peru e Bolívia e estou com algumas dúvidas no trecho que vamos fazer de Uyuni para San Pedro de Atacama, gostaría de fazer a travessia pelo Parque Nacional Eduardo Varoa, porém não sei se é possível realizar este trecho de moto. Gostaría de dicas de como são as estradas dentro do parque e saber se é possível fazer esta travessia da Bolivia para o Chile?
- 1 resposta
- 13.6k visualizações
Eu e minha namorada faremos uma longa conexão no Galeão (das 8 às 15 horas, mas como o voo é internacional, teremos que nos apresentar às 13h). Sempre que isso acontece a gente procura fazer algo fora do aeroporto e por não conhecermos o Rio essa vontade aumenta. Pensamos em pegar o Frescão, linha 2018 (Galeão/Alvorada), já que ele passa por várias praias, descermos em algum ponto e depois pegarmos o mesmo ônibus no sentido contrário. Aqui tem o itinerário, com mapa: http://www.premiumautoonibus.com.br/itinerarios Nossas perguntas são: é viável fazermos esse passeio? onde seria legal descermos para esperar o outro de volta? Daria tempo de visitarmos o Cristo…
Última resposta por leco789,