Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12310 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Estamos organizando uma viagem para o Mato Grosso. Entre Pantanal e Chapada dos Guimarães, qual vocês escolheriam? Além disso, para levar em consideração para a resposta, qual o melhor pantanal, MS ou MT? Valeu!
Última resposta por Mingotur, -
- 2 respostas
- 913 visualizações
Eu achei na TV uma tal "Ilha sem nome" e gostaria de ajuda para achar o local ou converter para google maps, ou um link para o google maps de onde ela é, achei bem legal e queria saber onde fica: 16º47'4,24 N 88º4'28,44 O E é só.
Última resposta por Gabriel Sckianta, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Estou em Chiapas, no Mexico, e dentro de algum tempo vou deixar o Mexico rumo à Guatemala. Tenho ouvido de muita gente que se paga uma taxa pra deixar o Meico e tb já ouvi que tem de pagar pra entrar da Guatemala. Mas averigüei e tb já ouvi que eles cobram se recibo e teria gente que se negou a pagar. Não sei se existe uma taxa ilegal e cobram ilegalmente às vezes, ou se não existe taxa alguma. Alguém sabe disso??
Última resposta por Ener, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom dia galera. Alguém aqui já utilizou a carteirinha da ISIC na America do Sul ? Creio que esta é uma duvida geral, então quem já utilizou se puder relatar aqui onde usou ou em que pais foi mais aceito. Eu sei que para Macchu Picchu existe desconto, mas vamos lá Qual lugar você já utilizou a carteirinha para desconto ? Valeu a pena ?
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal, estou indo para Asunción e quero levar meu filho de 04 anos, mas ele não tem RG, só a certidão de nascimento. Será que eu consigo permiso pra ele?
Última resposta por kevinmotta, -
- 7 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, Bom dia ! Sou de São Paulo e estou avaliando a maneira mais fácil/barata/rápida (custo benefício) para chegar em São Miguel do Oeste - SC. Me parece que o mais rápido é ir até Foz do Iguaçu ou Cascavél, via aérea, e fazer o restante do percurso de ônibus. Ao pesquisar o custo da passagem aérea para o mês de Maio, verifiquei que uma passagem para Cidade do Leste/Uruguay fica em torno de R$ 280,00, e para Foz do Iguaçu, R$ 450,00, na mesma data. Cascavél fica ainda mais caro, em torno de R$ 600,00, portanto já descartei e fiquei entre Foz e Cidade do leste mesmo. Alguém sabe me explicar porque é mais barato uma passagem aérea pra Cidade do Leste, sendo que amb…
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde,estou me organizando junto com meu Padastro e Mãe para ir a Europa. Sim,sonho de todo adolescente e vou realizar depois de ter ido a setembro do ano passado para os Estados Unidos da América. Estou tentando organizar 15 dias na Europa em fevereiro do ano que vem, e conhecer 4 países e 5 cidades: 1-Portugal(Lisboa-2 dias) 2-Espanha(Madrid-2 dias e Barcelona-2 dias)= Devido a dúvida destas duas cidades 3-França(Paris-4 dias) 4-Suiça(Zurique-4 dias) Dúvida: 1-É possível fazer este roteiro? 2-Como me locomover nestes países(Trem,Ônibus,Carro,Avião,A pé,etc)? 3-O preço do "eurail pass" realmente é 800 reais por pessoa em média para conhecer 5 pessoas? 4-T…
- 1 resposta
- 1k visualizações
Gostaria de saber qual a qualidade da estrada Cidade do Mexico - Acapulco - Puerto Escondido em relação a segurança. Ja li muitas coisas a respeito da qualidade das pistas e tudo mais mas nada sobre segurança. Alguém sabe me responder? Estava pensando em fazer essa trip de carro com uma amiga. Obrigada!
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Boa noite. Sou novo no fórum e tenho algumas duvidas. Bom meu nome é Mauro e tenho 19 anos e desde pequeno tinha esse sonho de sair mundo a fora conhecendo países, pessoas e culturas diferentes. E eu tive o prazer de conhecer com meus pais ano passado a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile por conta, sem aqueles pacotes turísticos, no caso seria uma espécie de mochilão em família. A experiencia foi muito boa. Pois bem, agora estou querendo começar a conhecer outros países latino-americanos e também europeus, de preferencia do leste europeu. Porém eu ainda não tenho um bom nível de inglês e também do que levar na viagem. Já andei lendo uns tópicos fixos muito bons…
Última resposta por Diogo onboard, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Ai galera estou me preparando prair a gramados, o que vcs tem para me dizer? Por exemplo dicas...
Última resposta por Dete, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
alguem ja comprou barraca coleman grancanyon 8 pessoas??? é resistente a água?
Última resposta por Ivan Lúcio, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde. Eu e minha namorada estamos com planos de viajar em junho. Estávamos cogitando a hipótese de pegar um resort all inclusive para pagar de uma vez sem se preocupar com os gastos no decorrer da viagem. A exigência dela é que seja na praia, por isso eu queria algum lugar mais em conta, fora de temporada, para ficar uns 5 dias mais ou menos e que seja viável tanto na qualidade quanto no valor. Qualquer informação será bem vinda, e desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos. Pode ser pacote,
- 1 resposta
- 2k visualizações
gostaria de saber se o meu cachorro vai ate o deserto do atacama de carro, se n é proibido levar cachorro para outros paises, e se eu tiver a carta de vacinação dele eu vou tranquila!?
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Tenho uma filha cadeirante, e gostaríamos de visitar Foz de Iguaçu. Sabemos pelos relatos, que nem todas as atividades ela poderá participar, mas gostaria de saber sobre as principais, tipo cataratas, itaipu, parque das aves....Existe acessibilidade para cadeirantes????? obrigada!
Última resposta por casal100, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia, vejo o pessoal que vai para o Chile, Bolívia e peru, que vão subir montanhas falar muito das jaquetas de pluma de ganso. Estou indo em julho. Gostaria de saber qual a temperatura que estão combinação "aguentaria" 2° pele + camiseta + fleece north face 200 + jaqueta decagon north face. Ou se realmente para sensações acima de -10, precisarei de uma jaqueta de pluma de ganso. Segue o link da jaqueta: http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-decagon-jacket_4.html
Última resposta por Yagoat, -
- 3 respostas
- 8.2k visualizações
Olá pessoal. Pretendo ir para Alagoas no final de outubro e estou em dúvida sobre o passeio à cidade de Piranhas. Gostaria de conhecer os Canyons do Sao Francisco, o museu do cangaço e ir à Gruta do Angico. Pretendo fazer tudo de busão. Dá para ir e voltar para Maceió no mesmo dia ou não vale a pena? Quero fazer o mesmo em Pão de Açúcar e Piaçabuçu. Se não der, poderiam me passar opções de hospedagem? Obrigada.
Última resposta por nnaomi, -
Existe uma ferramenta de busca de passagens a partir de determinado ponto, independente do destino?
por TatiVargas- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Existe alguma ferramenta de busca de passagens em que se possa pesquisar os melhores preços informando apenas a cidade de partida e deixando o destino em aberto? As vezes decido meu destino a partir do preço e da disponibilidade de passagens, entao seria util se algum site informasse os melhores preços/destinos a partir de determinado ponto e data.
Última resposta por ViniciusPinto, -
- 1 resposta
- 817 visualizações
Olá a todos...tenho muitas dúvidades e perguntas... *fiquei mto tempo afastado por falta de grana, outras vezes por tempo e falta de compania para tal,, mas estou voltando...entrando de cabeça gostaria de dicas de cursos de escalas e de trekking, pois pretendo trabalhar na área, pode me ajudar? Já ouviram falar na Eco Corp e Soldier Adventure? com relação a botas, em abril/14 saio de férias e pretendo ir para Cordilheira Blanca/Nepal/Aconcagua, já neste ano programei algumas trilhas menores até a título de preparação, tipo Monte Roraima / Serra Fina / Rafting Noturno em Petar, algumas mais leves e curtas outra um pouco mais longas e pesadas, tdo o que tinha a…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 891 visualizações
Olá, eu estou com uma dúvida e não acho lugar para perguntar mas acho que alguém aqui deve saber. Eu tenho 16 anos e queria fazer uma viagem sozinho de Bicicleta de São Paulo-Paraty-RJ. E um amigo me disse que pela minha idade é proibido viajar sozinho, é verdade?
Última resposta por Biamorim, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém já utilizou fogareiro elétrico para cozinhar em quarto de hotel? Funciona? Obrigado!
Última resposta por elkmoraes, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, mochileiros! to querendo ir pra praia do sono agora dia 17, alguém sabe me dizer quanto tão mais ou menos os preços dos campings lá, se o PF é caro e a trilha é tranquila de fazer com o mochilão nas costas? Beijãao Ana
Última resposta por Larissaa, -
- 1 resposta
- 929 visualizações
Olá a todos! Farei minha primeira viagem pra Europa em maio-junho. Passarei 4 semanas em Salamanca, estudando espanhol. Depois disso, terei mais 20 dias, até a data da minha volta pra conhecer outras cidades em outros países. Andei pesquisando e vi que existem algumas companhias aéreas de baixo-custo, mas há limitações quanto à bagagem. A questão é que vou estar com toda minha bagagem lá em Salamanca. Como viajar desse jeito? Vai ser necessário pagar aquela taxa pra bagagem de porão (que às vezes é do mesmo preço da passagem)? Alguém já passou por isso e pode dar alguma dica? Grato!
Última resposta por Dete, -
Alguém já chegou a entrar no Chile portando um passaporte com menos de 6 meses p/ vencer?
por ggiglio- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, alguém já chegou a entrar no Chile portando um passaporte com menos de 6 meses p/ vencer? Há muitas informações controversas sobre essa exigência. A verdade é que eu tenho a carteira de identidade recente (tem uns 5 ou 6 anos quando mandei fazer uma nova), mas com o passaporte posso guardar como recordação os carimbos da imigração!
Última resposta por ggiglio, -
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Boooa Tarde! Sou nova aqui no site , atualmente moro em Curitiba, conheço muitas cidades do nordeste ,sudeste , e agora estou com muita muita vontade de explorar o Sul do Brasil ,e quero começar com Canyon Guartelá ,queria saber de quem já foi lá , se vale a pena ir mesmo? se tem algum outro lugar da região que seria bom incluir no meu roteiro ? Enfim, aguardo opiniões ,beijo beijo.Dani Leal
Última resposta por Karenldc, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Amigos viajantes, irei com minha família para Foz do Iguaçu em abril e gostaria de saber se alguém indica um taxista que possa nos acompanhar ao parque das Cataratas na Argentina e dar uma voltinha pela cidade próxima. Obrigada desde já! Lilian
Última resposta por nnaomi, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Eu tenho 17 anos e em Julho pretendo fazer minha primeira viagem, estou procurando países interessantes e baratos. Eu tenho até três mil reais para gastar com passagem (de preferência quero um vôo sem "paradas". Como sou leigo no assunto, tá meio complicado encontrar dados concretos e relevantes. Vocês que são experientes, o que me recomendam? P.s.: não tenho muito interesse na Europa.
Última resposta por Fred Moura, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fala galera! Alguem tem alguma dica para algum destino onde possa ir no feriado ? Sou da capital, tava pensando em ir para Capitólio, mas não sei vou conseguir pegar o carro pra ir. Então alguem tem alguma alternativa mais próxima? Tava afim de fazer uns treks, pegar umas cachoeiras e etc, mas sem acampar, porque não tenho barraca. Por enquanto pensei em atibaia, alguem tem mais idéias ? valeu, abraços!
Última resposta por valeria_valerio, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola pessoal Estou indo pra Trinidad no começo de Abril, gostaria de um conselho de quem ja foi, se compensa mesmo ir pra Caracas e depois pegar o ferry pra Port of Spain ou pegar o voo direto pra lá? Me deem algumas dicas por favor!! To fazendo a pesquisa pela net, mas nada realmente claro. Valew! _____________________________________________ GISELE SOARES gisoaresfarray@gmail.com "Respeite a gente da terra e a terra da gente."
Última resposta por gi_soares, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Olá, pessoal! Farei um concurso em Erechim no dia 26 de maio (domingo), mas no sábado já estarei por lá e como boa mochileira quero aproveitar para curtir a viagem também né! Alguém pode me dar dicas do que fazer em Erechim ou locais próximos? Agradeço desde já! Abraços!
Última resposta por Mihaelo, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal. Eu tenho muita vontade de fazer intercâmbios para diversos países, um deles , para iniciar, seria a África do Sul, mas li em algum lugar que o inglês de lá é diferente ou algo similias. Gostaria de saber, para quem já foi pelo motivo de aprender inglês, o que acharam de lá, pontos positivos e negativos. Se puderem se aprofundar mais, gostaria de saber as agências e quando vocês foram, e se for possível valores e fotos. Tenho um blog de viagens e eu gostaria de mandar uns relatos para lá, pois além de me ajudar, poderá ajudar muita gente. Obrigado ai gente!! :'>
Última resposta por joaoclaro,