Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
oi. no dia 27/03 a 01/04 irei para montevideu...e estou na duvida de que tipo de roupa levar!!!!!!!!qual a sensação térmica lá?frio,calor,agrdável!!!!como sou nordestina não estou acostumada nem com vento frio!!!!!!! grata,carol mota
Última resposta por Gabriel Fróes, -
- 4 respostas
- 871 visualizações
Olá, sou de Salvador e gostaria muito de ir a São Paulo. Não só para conhecer o lugar, mas para conhecer uma pessoa que eu gosto muito. Já ouviram falar do Manual do Mundo? Então, queria que me ajudassem a montar a organização. A maioria dos tópicos são abordados para ir a lugares internacionais. Nunca achei nada para viagens dentro do país. Então... Sou menor, tenho 15 anos, então a viagem teria de ser para pelo menos 2 pessoas...
Última resposta por lowpower, -
- 3 respostas
- 9.7k visualizações
Pessoal, alguém já pegou o voo saindo de Cusco e indo pra La Paz? Se sim, vocês lembram o preço +/-? Seria mais vantajoso do que vir descendo de Cuzco de busão? Obrigado, Gustavo
Última resposta por laura patricia, -
- 1 resposta
- 923 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou planejando ir a Playa em Julho e gostaria de saber se alguém já foi nessa época. Os guias de viagem e site dizem que chove muito e não estou disposta a arriscar. Obrigada, Evy
Última resposta por mbrauns, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, estou em dúvida entre conhecer Singapura e Filipinas. Meu foco é praia, mas os dois lugares não cabem no orçamento, pois vou passar ainda pela Tailândia e Indonésia. Qual dos dois países vale mais a pena? Filipinas ou Singapura?
Última resposta por danilocunha, -
- 9 respostas
- 5.7k visualizações
Gente, estou programando conhecer Acapulco em Maio deste ano, e vi algumas noticias na internet de que la nao e tao seguro. Gostaria de saber se alguem daqui ja foi pra la e se realmente nao e seguro de ir. Obrigada.
Última resposta por danilocunha, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Qual o melhor roteiro nacional para fazer em Maio?
Última resposta por pipoca_laranja, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
olá alguém sabe me informar se tem linha de ônibus de Cuiabá para nobres? estamos querendo passar a semana santa la e estamos sem carro se alguem que tem carro e tiver interesse em dividir as despesas podemos conversar. sou eu e meu marido
Última resposta por Thais Namie, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Gosto de viajar e acampar, mas sofro de rinite e alergias em geral que pioram justamente quando estou em um lugar fechado e sem muita ventilação como uma Barraca. Agora no Carnaval viajei para Trindade-RJ e resolvi acampar e depois da primeira noite já fiquei mal. Não levei ventilador, o calor era grande dentro da barraca e abafado, mesmo a Lafuma Parati ter ventilação pelos dois lados e a rinite logo atacou. No segundo dia dormi mal e no terceiro dormi dentro do carro. Fazia tempo que não acampava, mas fiquei frustado. Não sei se foi a barraca, ou se fazia tempo que ela não era usada pelos meus pais, donos da barraca, se foi a pouca ventilação, o local muito umido ou mes…
Última resposta por skymanrj, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Eu já li que, para viagens aos países do Mercosul não é necessário visto em passaporte. Gostaria de saber se, mesmo assim, é necessário levar passaporte para visitar os países pertencentes ao bloco?
Última resposta por skymanrj, -
- 2 respostas
- 10.8k visualizações
Boa tarde pessoal! Estou indo de Belo Horizonte a Trindade de carro na próxima semana, e estou em dúvida quanto ao trajeto... O google maps me aconselha ir pela fernão dias, mesmo rodando 28km a mais que pela 040. Alguém sabe qual caminho é melhor? Já viajei muitas vezes tanto pela fernão dias qto pela 040, mas só para são paulo e rio, minha dúvida é quanto ao trajeto depois de sair dessas rodovias. Desde já agradeço!! Se alguém tiver dicas de lugares legais e baratos para ficar e para comer serão bem vindas também!!!
Última resposta por marianam, -
- 9 respostas
- 7.9k visualizações
Iniciei meu 1º mochilão que começou em Curitiba, e meu destino final por enquanto é São Luis no Maranhão, estou em São Paulo no momento. Estou querendo fazer o mochilão inteiro pelo litoral, conhecer todas as praias possíveis, cachoeiras, trilhas... E estou tentando fazer com o mínimo de dinheiro, carona e free campings serão essências nessa minha trip. Vou subir pelo litoral norte de São Paulo e ir embora... Gostaria de saber quais destinos não posso deixar de visitar, e se posso acampar em praias do nosso litoral.
Última resposta por Elizandrea, -
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Fala galera mochileira tô pensando em fazer o passeio as pirâmides do Sol e da Lua - Teotihuacan (MÉXICO) de balão. Só não sei se ao final desse passeio eles nos deixam em Teotihuacan para fazer o passeio a pé ou se eles nos levam de volta ao ponto de partida??? E se caso voltarem ao ponto de partida se tem transporte p/ voltar p/ Teotihuacan??? Valeu galera, espero a ajuda de vcs!!! FUUUUIIIIIIIIIII!!!!!! PAULO
Última resposta por mbrauns, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pretendo cruzar os andes peruanos pela Transoceânica com minha Karmann Mobil Safari, que é movida a gasolina e a GNV. Tem abastecimento de GNV no Peru?
Última resposta por skipperj05, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
vou fazer essa trip com um amigo, de mochilão e barraca. nossa ideia é ir parando onde a carona nos levar pra conhecer o lugar, mas alguém ai me indica uma praia legal que eu deva conhecer nesse caminho?
Última resposta por borisyeltsin, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Vou pra Europa de 15 de março até 2 de abril e já tenho o passe comprado. Comprei o eurail global pass porque to querendo fazer Paris-Porto , Porto-Madrid, Madrid-Barcelona, Barcelona-Nimes, Nimes-Milão, Milão-Paris pra essa época é preciso reservar as passagens de trem? Ou posso deixar pra reservar chegando lá? Vou com mais 3 amigas e não temos datas fixas para cada cidade por conta de reserva de hotel porque temos amigos em todas as cidades.
Última resposta por Markoseuropa, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Galera, a dúvida pode ser idiota, mas é algo que está na minha mente, e preciso mesmo de solução.. falta menos de um mês para meu mochilão e ainda não sei como resolver.. Em Barcelona, ficarei próximo a Barceloneta.. estou indo sozinho, ficarei em albergue, não confio em deixar toda minha grana(ou maior parte dela) no armário de lá, ficarei em quarto compartilhado.. se eu quiser curtir uma praia, carregando toda a grana na minha doleira, não poderei sequer dar um mergulho no verão europeu.. não confio em ninguém, não conheço ninguém.. não sei o que fazer.. rsrsrs Será que não poderei curtir uma praia em paz? Já ouvi falar que em Barcelona tem a maior pivetada.. t…
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá mochileiros!!!! Gostaria da ajuda de vcs!!!... Tô pesquisando uns lugares legais p/ ir no México e uma das minhas paradas será PALENQUE, mas não sei nenhuma agência de turismo ou algo do tipo q me leve até o Sítio Arqueológico de Palenque!!!!..ONDE POSSO ENCONTRAR ALGUMA INFORMAÇÃO ??????? ALGUÉM TEM ALGUMA DICA?????? ESPERO A AJUDA DE VCS!! VALEU!!!! PAULO
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 respostas
- 945 visualizações
Existe outro meio de transporte de Carcassone para Marseille sem ser o TGV?
Última resposta por Li Miranda, -
- 2 respostas
- 13.7k visualizações
Opa, pessoal É o seguinte, andei procurando na Internet mas não achei nada, a pergunta é a seguinte: qual é a utilidade do passaporte libanês na Europa? Posso entrar em algum país sem visto? Sou brasileiro, porém tenho a possibilidade de obter a cidadania libanesa. Obrigado.
Última resposta por l.avakian, -
- 2 respostas
- 8.3k visualizações
Aew galera, to querendo dar um pulo lá na chapada nesse carnaval, tava pensando em acampar, mas só pela internet não estou achando muita coisa sobre campings lá, geralmente são só numeros e nada de fotos. Alguém de sabe de algum por lá para me indicar?
Última resposta por Marcelo Estrela, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Vcs que ja viajaram para o Mexico...o q é melhor...pesos ou dolares?
Última resposta por kakagalisteu, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, atualmente, após passar por Feira de Santana, está melhor ir para Lençóis pela BR 116 ou pela estrada do feijão e entrar lá em Ipirá no sentido Itaberaba? em 2008 a estrada de Ipirá para Itaberaba estava MUITO ruim, sabem me dizer como ela está hoje? Obrigada.
Última resposta por Silnei, -
- 1 resposta
- 7.1k visualizações
Olá! Sou novo aqui e to cheio de duvidas!!! Em julho irei fazer uma viagem para a Europa (Suíça, Áustria, Rep. Tcheca, Polônia e Alemanha, maiores detalhes irei colocar em outro post). Durante essa viagem eu queria poder usar meu iPhone 5, mas apenas a internet, pois eu tenho outro celular só pra ligações internacionais. Eu queria saber qual a melhor alternativa para eu ter acesso a internet no iPhone sem ficar dependendo de hotspot Wi-Fi... Alguém tem uma alternativa? Comprar chip na Europa, algum plano? Valeu!
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Ola galera...alguém que já viajou para o México pode me dizer se o visto eletronico é seguro??a vacina é obrigatoria??...tambem estou querendo fazer um intercambio na Playa del Calmen...alguém pode indicar uma escola ou agencia??...valeu
Última resposta por kakagalisteu, -
- 1 resposta
- 968 visualizações
É um dúvida boba, mas vo montar uma barraca em uma casa no carnaval pra ter mais privacidade e tals, é dessass iglu mor, baratas, queria saber se tem como eu armar a barraca sem que ela ocupe muito espaço, ela eh de 3 lugares, tipo nem se for pra ela ficar meio pro rumo, nunca montei barraca nao, vlw ae galera!
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Fala galera!!! Alguém que tenha ido recentemente para Bogotá poderia me indicar um lugar (bairro ou hotel) onde eu possa me hospedar que seja seguro e bem localizado para fazer passeios, tipo Museu do Ouro, Cerro Monserrate, Plaza Bolívar e etc...???????????????
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
O que é imperdível curtir no VALE DO CAPÃO?
- 4 respostas
- 12.1k visualizações
Então, Irei de RECIFE a PARIS, na rota RECIFE-FRANKFURT-PARIS. Gostaria de levar umas cachaças (garrafas de 1L) mas não consigo descobrir se existe algum limite nas quantidades. Alguém sabe dizer? NO caso, esse limite iria depender do país que faço a alfandega, no caso FRANKFURT(Alemanha) ?
Última resposta por Thierri, -
Pessoal de Arujá/SP, preciso de ajuda Estou indo para a cidade de vocês passar o carnaval, gostaria muito de informações sobre tempo, lugares para comer e sobre como é a volta para são paulo, preciso chegar no aeroporto de congonhas. Obg
Última resposta por diegobueno,