Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Vou viajar São Luis em outubro para participar de um evento na UFMA. Veja o site do evento: http://www.joinpp.ufma.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=17&lang=br Bom, como eu moro em Minas Gerais e as despesas da viagem serão enormes, gostaria de indicação de hotéis ou albergues baratos. Quanto mais barato e mais perto da Universidade melhor (obs.: barato para mim significa no máximo 50 reais por dia). Caso alguém conheça repúblicas que alugam quartos perto da Universidade também serve. Vou ficar lá do dia 19 a 25 de agosto de 2013. Desde já agradeço as contribuições.
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Prezados, Estou indo pro pantanal no feriado do dia 30/05. Como o voo só chega às 15:00 vou pegar a transpantaneira a noite de carro alugado. Alguém conhece por lá? Sabe se pode ser perigoso ou não recomenda? To um pouco preocupado porque me recomendaram não andar a noite por lá. Preciso chegar até o km 66 da rodovia.
Última resposta por casal100, -
É melhor fazer a reserva pela Hostelworld ou diretamente pelo site do albergue? 1 2
por X_Christiano_X- 1 seguidor
- 11 respostas
- 13.7k visualizações
Pessoal, vou fazer meu primeiro mochilão em maio, pela Europa. Gostaria de saber sobre a reserva de albergues. Escolhi os albergues que pretendo ficar pelo hostelworld. Agora, na hora de fazer a reserva, é melhor fazer pelo hostelworld ou diretamente pelo site do albergue? Existem diferenças? O hostelworld cobra alguma taxa? E, no geral, no ato da reserva qual porcentagem é paga? Valeu!!
Última resposta por pedrohaf, -
- 2 respostas
- 873 visualizações
Alguma sugestão de um país para fazer intercâmbio para aprender inglês e que também é possível trabalhar?
Última resposta por Paola Lima, -
- 1 resposta
- 957 visualizações
Olá pessoal. Eu nunca fui de acampar mas estou querendo começar a fazer algumas caminhadas e acampar também. Provavelmente sempre irão comigo meu marido e meu irmão de 18 anos. Mas eventualmente estarei indo sozinha (estou mais determinada do que eles rsrsr). Por isso, estou pesquisando e procurando informações sobre equipamentos (principalmente por causa do meu irmão), desde de o básico como barraca, mochila, saco de dormir, garrafa d'água, etc., até o que me traga certo conforto ou mais segurança. Vamos sempre a pé, de dois a três dias porque iniciarei as atividades próximo de onde moro, Nova Friburgo-RJ, que é um pouco (MUITO) frio e chove com certa regularidade. Ma…
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estou indo à trabalho para Budapeste em Julho/13 e pensei em tirar alguns dias para conhecer Praga que me foi muito bem recomendado. Tenho visto passagens de trenes e avião mas estou achando muito caras. Não sei se é o preço normal, mas acho que não pra aquela parte da Europa. Sei que está meio em cima tb, mas os preços estão por volta de EUR150 a 200. Estes preços são da Rail Europe e Czech-Transport, mas hj achei uma cia, a MÁv, que tem preço muiiiiiiiiiiiito mais em conta mas não consigo comprar pela net. Alguém conhece essa cia? É confiável? Os preços são tão contrastantes que fico até na dúvida. E vcs acham que consigo comprar lá em Budapeste ou que é melhor comprar…
Última resposta por livianercessian, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém tem um hostel bom pra indicar em Puerto escondido?? Vou agora em maio, dia 25/05 e volto dia 02/06. Valeu!! Obs. Se alguem tiver alguma outra dica de la fique avontade!
Última resposta por nogueira_mariana, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 6.6k visualizações
Olá Pessoal! Pretendo fazer a travessia lapinha-tabuleiro no próximo dia 30. É minha primeira caminhada e tenho um GPS GARMIM etrex 30, com o qual estou apanhando. Baixei um mapa da trilha e ele aparece no dispositivo apenas como uma linha colorida em fundo preto apenas indicando o ponto inicial e final. Por favor, me salvem, estou ficando aflito! No aguardo, José Maurício
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Gostaria de sair da Europa para a Croácia. Moro no Brasil e vou viajar Rio de Janeiro/Roma/Rio de Janeiro. Qual a melhor forma de sair da Itália para a Croácia, mais rápida e de onde sair? Obrigada!
Última resposta por DREAMGIRLBRASIL, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi genteee!! Alguém sabe me dizer se brasileiro precisa de visto para ir ao egito?? .. estou querndo ir m Julho.. a Sharm.. vou sair da Italia e nao sei como fazer.. alguém sabe?? Muitissimo obrigadaaa!!!
Última resposta por filipelyrio, -
- 9 respostas
- 18.9k visualizações
Olá amigos, Primeiramente peço desculpas pois sei que este assunto já deve ter sido debatido em diversos tópicos. No entanto, eu tentei pesquisar aqui e também no Google mas não achei nada exatamente o que eu queria. Estou querendo viajar para o Peru, e chegaria em Lima. Ficaria uns 3 dias por lá e depois partiria para Cuzco. O grande problema é que não faço ideia de como ir de Lima para Cuzco. Sei que por ônibus são 1.200 KM de distância, além de ser um trajeto perigoso (pelo que li por aí). Quais seriam as outras formas de fazer este trajeto? Sei que dá para ir de avião, mas dei uma olhada nos preços e vi por volta de 200 dolares ida e volta na StarPeru,…
Última resposta por Armando Oliveira, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Viajarei para europa em dezembro desse ano e pretendo sair do brasil ja com todas as reservas de hostels feitas e todas as passagens de trem compradas (comprarei passagens pelo site da renfe, raileurope, eurostar, fyra, belgianrail.be/e cd.cz). VTM, cartão de crédito ou Paypal, qual vale mais a pena? Conseguirei comprar pelo VTM? E caso eu compre por cartão de crédito do Banco do Brasil, como funciona? Quando eu efetuar a compra será utilizada a taxa de câmbio do dia da compra ou da fatura? Como eu posso saber a taxa de câmbio que o BB utiliza? Comprando no crédito há incidência dos 6.38% de IOF e no VTM não? E como está atualmente para utilizar o VTM na europa? leio …
Última resposta por sandra.sass, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Olá...vou viajar para a Europa pele primeira vez, a viagem vai ser no mês de setembro e gostaria de saber como é o clima lá nessa época e dicas de roupas indispensáveis que devo levar. Quem puder ajudar...agradeço!
Última resposta por Luciana Dorneles, -
- 3 respostas
- 936 visualizações
Gente, estou indo para o Machu Picchu em setembro de 2013 e queria saber qual a melhor maneira de se fazer a trilha inca. Por agencia? Qual a indicada? E que roupas levar na trilha? Brigaduuu
Última resposta por Beta Portella, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, mochileiros! Sou nova aqui... Fui selecionada para um intercâmbio pra Noruega, 4 meses e meio, de janeiro a maio/2014. Tenho três semanas de férias e pensei em fazer uma mochilada curta antes de voltar ao trabalho na Noruega. O roteiro é o seguinte: Noruega (não ficarei em Oslo) - Berlin Berlin - Amsterdam Amsterdam - Copenhague Copenhague - Noruega Andei pesquisando já mas achei muito confuso, não entendi direito como é o sistema. Penso em passar uma semana em cada cidade, e queria saber como faço pra conseguir as passagens de trem, se compensa realmente ir de trem, ou se talvez mudando a ordem das cidades fique melhor... Aceito todas as sugestões,…
Última resposta por Marla*, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Estou pensando em fazer um mochilão (obs: tentando gastar o menos possível) e levar meu skate, é um meio de transporte rápido e que poderia me ajudar nessa viagem Curitiba até o Nordeste. Pensei nos prós e contras: Vantagens: Um meio de transporte ágil Não gastaria para ir de um local ao outro, dependendo da distância e condições de asfalto Sempre andei e gosto muito, como quero passar meses viajando não quero deixá-lo em casa Desvantagens: Skate gasta muita caloria, e como quero gastar pouco não vou poder ficar gastando em comida É pesado, o meu deve ter uns 3/4 kg, junto ao peso da mala imagino que vai chegar a pesar muito Como será meu 1º moc…
Última resposta por rafaelmmb, -
- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Vou para o Chile dia 28/09 a 05/10/2013, qual é o clima lá neste período, que tipo de roupa levar? e no Peru, de 20/09 a 28/09?
Última resposta por LuaBogos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, pessoal! Minha dúvida é a seguinte: programei um mochilão de 30 dias para junho deste ano comprei uma passagem de ida e volta entre Rio e Madri pela Ibéria, mas na volta haverá conexão em Londres, onde trocarei de aeronave e cia. aérea, já que o trecho Londres-Rio será feito pela British. Meu último destino será a Grécia, de onde voltarei para Madri pra pegar o voo de volta, mas estive pensando em, ao invés vez de voltar pra Madri, aproveitar pra conhecer Londres se fosse possível pegar o voo na conexão. Alguém já fez isso? Existe essa possibilidade? Obrigado a quem puder ajudar!
Última resposta por Condoreiro, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal!!! Vou para Ushuaia agora no fim do mês. Pretendia comprar uma objetiva nova pra minha câmera fotográfica canon antes de ir, justamente pra usar nesta viagem. Mas aqui tá mto caro. E como andei pesquisando e Ushuaia oferece várias coisas a preços interessantes, gostaria de saber se lá também vende equipamentos fotográficos.
Última resposta por Newbeagle, -
- 6 respostas
- 13.5k visualizações
Ola galera! esse é meu primeiro post aqui, e gostaria se possivel de algumas opiniões, estou planejando acampar em sapopema-paraná, moro em londrina pretendo ir de onibus até sapopema então começar a caminhada passando pela queda das orquídeas até o pico do agudo, alguem sabe se é possivel fazer esse trajeto a pé em três dias ida e volta? Pretendo acampar no "mato" mesmo nada de camping srsr , com os seguintes materiais é possivel acampar, ou vou precisar de mais coisas, mochila e um squezee já tenho Barraca Falcon 3 - Nautika R$ 99,00 Faca de Caça e Pesca Platoon Nautika R$ 89,00 Saco Viper de…
Última resposta por Thierri, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
pessoal Mais uma vez recorro ao fórum para me socorrer. Minha mãe ia viajar no final do mês de pacote turístico para Portugal com uma amiga e na ultima hora deu um rolo de saúde com a senhora e estou querendo ir por conta com ela, para acompanha-la e tentar otimizar o que ela ia gastar com nos duas (pois é) pois me recuso a viajar com excursões (grana e tudo). Mas queria muito ir para Londres ,mas a taxa de embarque é absurda quase 500,00/pax! Estou pesquisando voos na decolar com múltiplos destinos, ou seja chego em Lisboa e volto por Barcelona. A melhor tarifa foi a British (que alias perdeu a mala da minha mãe ano passado em paris). Preciso esperar 12 horas no ae…
Última resposta por RENATAT, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite galera, então estou aqui com uma pergunta, pretendo fazer uma viagem pra Colômbia com uma colega, pretendemos sair daqui de Foz do Iguaçu, passar pelo Paraguay, Bolivia, Peru, talvez Equador e chegar até Bogotá, eu tenho um total de R$1.500,00 e ela mais ou menos a mesma quantia, temos em mente sairmos em dezembro e voltarmos no fim de janeiro. Vocês acham que seria muita loucura se jogar? Não temos muitas restrições em relação a alimentação (universitários fora de casa rs) e nem a estadia. Também estou fazendo uns artesanatos, malabares e não temos preguiça para trabalhar. Enfim, o que vocês opinam?
Última resposta por AndrePM, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Estamos organizando uma viagem para o Mato Grosso. Entre Pantanal e Chapada dos Guimarães, qual vocês escolheriam? Além disso, para levar em consideração para a resposta, qual o melhor pantanal, MS ou MT? Valeu!
Última resposta por Mingotur, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 885 visualizações
Eu achei na TV uma tal "Ilha sem nome" e gostaria de ajuda para achar o local ou converter para google maps, ou um link para o google maps de onde ela é, achei bem legal e queria saber onde fica: 16º47'4,24 N 88º4'28,44 O E é só.
Última resposta por Gabriel Sckianta, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Estou em Chiapas, no Mexico, e dentro de algum tempo vou deixar o Mexico rumo à Guatemala. Tenho ouvido de muita gente que se paga uma taxa pra deixar o Meico e tb já ouvi que tem de pagar pra entrar da Guatemala. Mas averigüei e tb já ouvi que eles cobram se recibo e teria gente que se negou a pagar. Não sei se existe uma taxa ilegal e cobram ilegalmente às vezes, ou se não existe taxa alguma. Alguém sabe disso??
Última resposta por Ener, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia galera. Alguém aqui já utilizou a carteirinha da ISIC na America do Sul ? Creio que esta é uma duvida geral, então quem já utilizou se puder relatar aqui onde usou ou em que pais foi mais aceito. Eu sei que para Macchu Picchu existe desconto, mas vamos lá Qual lugar você já utilizou a carteirinha para desconto ? Valeu a pena ?
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal, estou indo para Asunción e quero levar meu filho de 04 anos, mas ele não tem RG, só a certidão de nascimento. Será que eu consigo permiso pra ele?
Última resposta por kevinmotta, -
- 7 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, Bom dia ! Sou de São Paulo e estou avaliando a maneira mais fácil/barata/rápida (custo benefício) para chegar em São Miguel do Oeste - SC. Me parece que o mais rápido é ir até Foz do Iguaçu ou Cascavél, via aérea, e fazer o restante do percurso de ônibus. Ao pesquisar o custo da passagem aérea para o mês de Maio, verifiquei que uma passagem para Cidade do Leste/Uruguay fica em torno de R$ 280,00, e para Foz do Iguaçu, R$ 450,00, na mesma data. Cascavél fica ainda mais caro, em torno de R$ 600,00, portanto já descartei e fiquei entre Foz e Cidade do leste mesmo. Alguém sabe me explicar porque é mais barato uma passagem aérea pra Cidade do Leste, sendo que amb…
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde,estou me organizando junto com meu Padastro e Mãe para ir a Europa. Sim,sonho de todo adolescente e vou realizar depois de ter ido a setembro do ano passado para os Estados Unidos da América. Estou tentando organizar 15 dias na Europa em fevereiro do ano que vem, e conhecer 4 países e 5 cidades: 1-Portugal(Lisboa-2 dias) 2-Espanha(Madrid-2 dias e Barcelona-2 dias)= Devido a dúvida destas duas cidades 3-França(Paris-4 dias) 4-Suiça(Zurique-4 dias) Dúvida: 1-É possível fazer este roteiro? 2-Como me locomover nestes países(Trem,Ônibus,Carro,Avião,A pé,etc)? 3-O preço do "eurail pass" realmente é 800 reais por pessoa em média para conhecer 5 pessoas? 4-T…
- 1 resposta
- 1k visualizações
Gostaria de saber qual a qualidade da estrada Cidade do Mexico - Acapulco - Puerto Escondido em relação a segurança. Ja li muitas coisas a respeito da qualidade das pistas e tudo mais mas nada sobre segurança. Alguém sabe me responder? Estava pensando em fazer essa trip de carro com uma amiga. Obrigada!
Última resposta por kevinmotta,