Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12210 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, galera! Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre as viagens curtas, bem conhecidas como as de fim de semana. Fiz alguns tópicos para serem respondidos, a fim de organizar o conhecimento: • Vocês acham que a mesma é válida (viagem de fim de semana)? • O que podemos fazer para maximizar o tempo nessa viagem? • Hospedagem, nesse caso, vale investir um pouco mais nela ou vale aproveitar o lugar? Aguardo as respostas! Abraços!
Última resposta por Thamires Coelho, -
- 2 respostas
- 907 visualizações
vi o filme "into the wild" e queria fazer quase a mesma coisa, ficar com pouco dinheiro apenas o suficiente para comer. Primeiro vou fazer isso no brasil mesmo mas depois quero fazer nos EUA. Tem como? Quanto tempo posso ficar lá? alguém já fez algo parecido?
Última resposta por gabriel_sp, -
- 4 respostas
- 900 visualizações
Boa noite! Pessoal, estou com passagem comprada em Agosto - 12 dias) para CUBA. Estava com ônibus e casas particulares lá dentro e todo o roteiro também, além de escala de 02 dias no Panamá, com hostel e afins. Porém, hoje entrei em alguns sites para verificar previsões de tempo e, devido a algumas alterações climáticas, este ano haverá um aumento de 75% nos furações tropicais. A chance de ocorrer um em um país caribenho pulou de 42% para mais de 60%. E, foi feito uma média de 1981 e 2010, e este ano a coisa está mais feia. Sei que sempre houve essa possibilidade, e estava afim de enfrentá-la...mas com essas novas notícias, e como vou sozinho de mochilão, fiqu…
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Pessoal vou fazer o roteiro abaixo . Estou pensando em comprar um tablet para levar, para acessar a net, visualizar mapas e levar as anotações. Será que vale a pena? Minhas dúvidas quanto a tablet são: É fácil acessar os mapas de lá? precisarei de um chip de telefone? Quais os modelos mais interessantes? Da samsumg alguém recomenda algum? Se alguém tiver mais dicas de hotéis e lugares aceito . Abraços. Os dias que ficarei nas cidades são: In Out 1 Viagem Ida 11/set 16/set 5 Roma 16/set 18/set 2 Veneza 18/set 20/set 2 Milão 20/set tarde/ ou noite Viagem para Paris 20/set 25/set 5 Paris 25/set 27/set 2 Amsterdã 27/jan 29/set 2 Bruxelas 29/jan 04/out 5 Lond…
Última resposta por CrisB, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos, Eu pesquisei aqui e nao achei muitas informacoes sobre o que fazer em SAN JUAN na Argentina. Alguem passou alguns dias por lá? Eu encontro relatos apenas de pessoas que passaram rapidamente em San Juan e parece haver dois parques nacionais lindos proximos, termas, vinhedos, etc. Eu e minha namorada pensamos passar lá por uma semana no final de julho. Alguem poderia nos ajudar com sugestoes sobre a regiao? Preços? Transporte? Estadia? Obrigado!!!
Última resposta por franklinfk1, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Prezados, quero ir ao Pico das Agulhas Negras contudo não consigo montar um roteiro de ônibus para chegar lá. Informações como as seguir me ajudariam. - Qual o melhor itinerário (nome das companhias de onibus) que deve ser feito saindo da cidade de Lavras? - Qual o melhor itinerário (nome das companhias de onibus) que deve ser feito saindo da cidade de Belo Horizonte? - Quais companhias de viagem existem na rodoviária de Resende, RJ?
Última resposta por Sandro, -
- 10 respostas
- 8.2k visualizações
Olá pessoal, bom, é meu primeiro post aqui, achei uma pergunta parecida com a que vou fazer, mas era de 2010 (não sei se mudou alguma coisa). No final do ano, vou fazer meu primeiro mochilão com 2 amigos, Argentina, Chile e Uruguai. A minha dúvida é a seguinte: Sou apaixonado por fotografia e pretendo levar a minha câmera. Porém, o que vou levar é uma câmera profissional, duas lente e alguns filtros. Eu devo fazer a declaração desses equipamentos? No chile, pretendo comprar uma ou duas lentes (talvez ultrapasse os U$ 500,00 de limite), o que devo fazer para me isentar dos impostos? E o tripé, aconselham levar? Desde já, muito obrigado, pessoal abraços
Última resposta por Pensador, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
E aí galera mochileira! Tem mochileiro fazendo parte dessa onda de manifestaçoes que tomou o país? Conte como foi a manifestaçao na sua cidade! Aqui em Caxias vamos ter hoje o 2º protesto. Ainda nao participei, mas hoje vou dar uma conferida (mesmo com chuva e frio de 8°!!). Amanha conto como foi! Lembrando sempre: PAZ!!! SEM VIOLÊNCIA. Déia
Última resposta por Thamires Coelho, -
- 2 respostas
- 6.4k visualizações
Pessoal, Há um bom tempo venho querendo realizar esse sonho que é ir à França, mas só agora tenho poder aqui$itivo para fazer essa viagem. Estou pesquisando quanto que sai ir por conta própria, mas como não tenho experiência com essas coisas, tenho medo de que algo dê errado. Então eu pesquisei também pacotes, pois tudo é por conta deles a organização e tudo mais. Fico em dúvida. Ao mesmo tempo que gostaria de uma viagem mais ''independente'', eu quero segurança. O que acham? Pacote é ou não uma boa jogada?
Última resposta por Belisalima, -
- 2 respostas
- 865 visualizações
Alguém ja foi de santa marta até san andres?? Qual linha aérea vcs me indicam??
Última resposta por Rafael_Perdido, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, pessoal: Estive no Sul da França recentemente e, no Luberon, acabei ficando, meio de última hora, em um hotel em Apt. Foi uma má escolha. O hotel é caro e ruinzinho (na verdade é uma casa). No TripAdvisor, está elogiado. Daí postei no TripAdvisor minha real opinião e eles não publicam nem me explicam porque não publicam. Comecei a desconfiar que aquele site não é nada confiável. Estou encafifada: fiquei me perguntando se é possível que alguns hotéis paguem para que as avaliações ruins seja eliminadas... Alguém já teve uma experiência similar com o TripAdvisor? Valeu!!
Última resposta por Belisalima, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 749 visualizações
Pessoal, alguem já comprou através do site E-dreams? É seguro??
Última resposta por eniobeier, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Temos nossa viagem marcada para Janeiro de 2014, vamos de moto e vamos passar pela Argentina, Chile, Peru e Bolívia e estou com algumas dúvidas no trecho que vamos fazer de Uyuni para San Pedro de Atacama, gostaría de fazer a travessia pelo Parque Nacional Eduardo Varoa, porém não sei se é possível realizar este trecho de moto. Gostaría de dicas de como são as estradas dentro do parque e saber se é possível fazer esta travessia da Bolivia para o Chile?
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 13.6k visualizações
Eu e minha namorada faremos uma longa conexão no Galeão (das 8 às 15 horas, mas como o voo é internacional, teremos que nos apresentar às 13h). Sempre que isso acontece a gente procura fazer algo fora do aeroporto e por não conhecermos o Rio essa vontade aumenta. Pensamos em pegar o Frescão, linha 2018 (Galeão/Alvorada), já que ele passa por várias praias, descermos em algum ponto e depois pegarmos o mesmo ônibus no sentido contrário. Aqui tem o itinerário, com mapa: http://www.premiumautoonibus.com.br/itinerarios Nossas perguntas são: é viável fazermos esse passeio? onde seria legal descermos para esperar o outro de volta? Daria tempo de visitarmos o Cristo…
Última resposta por leco789, -
- 20 respostas
- 4.5k visualizações
Bom Dia !!! Farei uma viagem à Europa provavelmente dia 29 de JUNHO. Com retorno previsto para 20 de JULHO. As passagens estao muito caras. Todas por volta de R$ 3.500,00. É comum haver promoções para essa época ? Qdo elas costumam aparecer ? Qual é um preço bom para se pagar numa passagem nessa época ? Saio de São Paulo e posso ir para PARIS, LONDRES, AMSTERDAM, ROMA OU ISTAMBUL
Última resposta por Ramon Quirino, -
- 0 respostas
- 913 visualizações
Urgente! Meu visto de estudante de portugal venceu há 10 dias e tenho uma pra amsterdam bruxelas e paris marcada para amanhã. Fui no SEF resolver minha situação de residencia, mas estou apenas com o comprovante que efetuei o pagamento, meu cartão de residência não chegou ainda. Posso viajar nesses condições?
Última resposta por Lucasgveras, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Alguém sabe se existe serviço de aluguel de bicicletas em Natal/RN? Obrigada
Última resposta por LARA FOLHA, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
OLÁ PESSOAL... Estou fazendo um mochilão pela Europa (Londres, Paris, Barcelona, Amsterdam, Ibiza e Atenas) por um mês e daqui vou para os EUA (NY, Orlando e Miami) gostaria de saber o que é melhor financeiramente comprar em ambos destinos.... Já escutei de tudo e estou bem confusa... Compro as coisas que quero aqui ou deixo para comprar nos EUA? eu ñ pagarei mais caro em um perfume francês nos EUA? O que compensa comprar em cada um? obrigada!!! Andréa Vicente
Última resposta por deinhavicente, -
- 1 resposta
- 7.4k visualizações
Olá Galera. Gostaria de saber o valor da passagem de ônibus de Buenos Aires para Bariloche. Pois irei com meu esposo agora no fim de junho, e gostaria de ter todos os gastos orçados e medidos. Aguardo retorno e desde já agradeço. Abraços.
Última resposta por Principe185, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Pessoal, vou viajar para o Chile e para Argentina em julho. Quero comprar vinhos em Santiago, mas depois de Santiago eu vou para Argentina e não quero carregar o vinho na mala durante metade da viajem. Alguem sabe se é facil mandar vinho pelo correio estando no Chile?
Última resposta por paulorco, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1k visualizações
Prezados, bom dia! Estou com uma proposta aceita de me mudar para trabalho junto com minha patroa para Cuenca - Ecuador e lí muitos relatos de viagem de carro pra'quela região aqui no forum. Gentileza me confirmarem se é aqui que eu posto esse tipo de dúvida! Gostaria de saber se eu consigo registrar meu carro no Ecuador, se isso depende de um visto de residência, qual é o tempo máximo pra eu rodar com ele legalizado por lá e/ou trocar a placa brasileira pela Ecuatoriana, alegando que meu visto vai ser de turista, mas a papelada já tá sendo encaminhada para que em breve seja visto de trabalho/residente. Meu carro é meu companheiro e não gostaria de deixa…
Última resposta por Robson Lott, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Bom...estou indo a Bolívia no meio do ano (20 dias) e como nunca fiz uma viagem dessas, ainda mais de mochila nas costas, estou um pouco confusa sobre o que devo ou não comprar, levar e etc. O que é indispensável que eu compre? O que é indispensável mas posso pegar emprestado com conhecidos? O que seria útil mas é dispensável? Vale mais a pena comprar um kit calça e casaco corta vento aqui ou na Bolívia? Um conhecido de um amigo meu foi para a Bolívia sem mochila e comprou lá (disse que é mais barato), vale a pena? Essa é uma boa mochila para uma mulher de 1,54m? http://www.packandtrack.com.br/mochila-aircontact-40--10-sl---deuter-p1142 Vocês recomendam algum site …
Última resposta por IaraT, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal!! Vou fazer uma viagem beeeeem longa e gostaria de saber uma coisa: Alguém sabe de algum aplicativo bom para fazer planejamento de viagens? Estive procurando aqui e não consegui achar nenhum realmente de qualidade... Valeu!!
Última resposta por paulorsaf, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia a todos os mochileiros! sou nova aqui, mas espero que as dicas recebidas sejam realmente valiosas. Eu, meu esposo e um amigo estamos indo para a Europa. Como chegaremos em Paris, estou procurando loucamente por hotel com preço bom e boa localização. Vi vários Ibis Budget, mas estou insegura. Vi uma indicação aqui de um hotel com ótima localização, no Quartier Latin. Chama-se HÔTEL DU BRESIL. Alguém conhece? estou super insegura, porque o site não me pareceu muito confiável... Alguém tem dicas para ficar em Berlim também? obrigada!!!!!! Beatriz
Última resposta por dani-sms, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa noite pretendo viajar para Natal RN, e encontrei na internet o seguinte condominio: "Orquidea Condominium", alguém sabe me dizer se é bom, quais são os pros e os contras????? Também gostaria de dicas de passeio, considerando que estou indo com duas crianças uma de 08 e outra de 05 anos. Obrigada.
Última resposta por benjaminx, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Estou indo p São luis dia 11/06/2003 pretendo ficar uma semana. Procuro por um lugar barato, limpo e seguro. Me indicaram o albergue Solar das Pedras que fica no centro Histórico de S.L só que achei vendo fotos do local, uma área muito deserta durante anoite. Alg. sabe me informar a respeito do local se é seguro ou se tem outro alberg ou pousada com preço de diária similar....Na verdade procuro diária em torno até R$ 30 a 60 reais. Caso alg. saiba peço agradecido pela informação.
Última resposta por nnaomi, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Oi pessoal, Estou planejando minha viagem e a principio o plano era fazer os seguintes trechos de low-cost: Madrid - Londres Paris - Roma Roma - Barcelona Mas fico bastante preocupado com o que o pessoal considera como bagagem de mão... acho as dimensões consideravelmente pequenas até para uma mochila (55x40x20, se não me engano). A pergunta é... onde posso ver bilhetes de trem (ou outro transporte) nesses trajetos? Um passe é valido? Meu roteiro é Madrid - Londres - Paris - Roma - Barcelona - Madrid Obg e abs!
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá, eu e meu marido vamos para a Ilha da Madeira em setembro deste ano (será nossa primeira viagem ao exterior), e gostaríamos de conhecer também algumas cidades em Portugal, traçamos o seguinte roteiro para 15 a 20 dias, sendo que em Madeira ficaremos 7 dias: São Paulo -> Porto (aéreo) -> Coimbra (rodoviário) -> Lisboa (rodoviário) -> Ilha Madeira (aéreo) -> São Paulo (aéreo) Fizemos uma pesquisa inicial pela decolar.com, e a parte aérea ficou em US$ 1.540 por pessoa. Alguma dica pra conseguir passagens mais baratas? Alguém sugere um roteiro melhor, quantos dias ficar em cada cidade, outras cidades/pontos turísticos para visitar, recomendações de…
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Vou viajar São Luis em outubro para participar de um evento na UFMA. Veja o site do evento: http://www.joinpp.ufma.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=17&lang=br Bom, como eu moro em Minas Gerais e as despesas da viagem serão enormes, gostaria de indicação de hotéis ou albergues baratos. Quanto mais barato e mais perto da Universidade melhor (obs.: barato para mim significa no máximo 50 reais por dia). Caso alguém conheça repúblicas que alugam quartos perto da Universidade também serve. Vou ficar lá do dia 19 a 25 de agosto de 2013. Desde já agradeço as contribuições.
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Prezados, Estou indo pro pantanal no feriado do dia 30/05. Como o voo só chega às 15:00 vou pegar a transpantaneira a noite de carro alugado. Alguém conhece por lá? Sabe se pode ser perigoso ou não recomenda? To um pouco preocupado porque me recomendaram não andar a noite por lá. Preciso chegar até o km 66 da rodovia.
Última resposta por casal100,