Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12262 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 864 visualizações
Galera, to pensando em passar a virada em Floripa... do dia 29 ao dia 02 de janeiro... Alguem indica um hotel nao tao caro e proximo a praia? E alguem sabe um bom lugar para passar a virada? Tem esquema pra entrar em festa de hoteis? ou na praia mesmo?] pelo decolar.com o hotel mais barato para essa epoca ta 340
Última resposta por Bruna2013, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá pessoal, Vou viajar agora em dezembro, 15 dias, estava pensando em um destino na América do Sul ou Central, algum lugar com praia, que não seja Cancun (que já conheço), alguém tem alguma sugestão??? Obrigado!!!
Última resposta por andre-bahia, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Melhor roteiro de praia
Última resposta por MAA, -
- 1 resposta
- 11.4k visualizações
Boa noite, pessoal, alguém aqui saberia me responder como funciona para remarcar uma passagem pela Air France? Comprei um pacote de intercambio de um ano, e a agencia esta arrumando muitos empecilhos para me enviar o atestado de matrícula da escola. Dizem que o atestado só chega um mês antes do embarque, mas que eles podem fazer o orçamento das passagens pra mim, mas esse valor do orçamento da agencia é muito abusivo, estão cobrando quase 500 reais a mais do que na companhia aérea. Por isso, estou pensando que talvez compense mais eu comprar a passagem normal, e depois pagar a taxa de remarcação, que talvez ainda fique mais barato. Alguém aqui sabe o valor dessa t…
Última resposta por lfpetrini, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Alguém já pagou compras em cartão de débito nos EUA (principalmente BB que é o meu caso). Funciona? Cobra taxa além do IOF de 0,38%? Alguem já testou compra no débito no cartão múltiplo, mas com a função crédito bloqueada?
Última resposta por julianadap, -
A foto do Passaporte está diferente da minha aparência atual. Isso pode dar problema?
por PC Palmeiras- 1 resposta
- 6.3k visualizações
Pessoal, vou para a Europa e entrarei pela Espanha. Na minha foto do passaporte, estou de cabelo curto e sem barba. Agora, meu cabelo está bem maior e estou com barba. Seria perigoso ir assim e ser barrado na imigração? Ou eles possuem treinamento para entender esta situação? Obrigado, Paulo.
Última resposta por borisyeltsin, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 12.3k visualizações
Oi, pessoal! Bom dia! Estou com passagens compradas para São Paulo - La Paz - São Paulo e uma dúvida martelante! A agente de viagem usou o número do meu RG nos bilhetes, mas ele foi emitido há 16 anos. Eu não sabia - nem ela me informou - que o RG deveria ter sido emitido há menos de 10 anos. QUando li a informações sobre o tempo máximo da emissão, pedi para ela corrigir os bilhetes, usando o número do meu passaporte - que, inclusive, levei no dia da compra e ela não usou. A agente me disse, então, que eu não teria problemas para embarcar apresentando o RG vencido + o passaporte válido. Estou bastante apreensiva! A viagem é em dezembro e não quero ter transtornos, vi…
Última resposta por untamed, -
- 0 respostas
- 5.1k visualizações
Qual a melhor meio de viajar de Porto (Portugal) para Madri? trem ou onibus?
Última resposta por solange loureiro, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Boa Tarde! Gostaria de saber como faz para ir de ônibus de Foz de Iguaçu para Montivideu?! Quanto custa?! Qual o tempo?! É confortável?! Qual o melhor roteiro saindo de Foz de Iguaçu, Buenos Aires depois Montivideu ou o contrário?! Farei uma viagem em outubro com meu namorado e quero aproveitar para conhecer outros lugares da America do Sul.. Sairei do RJ para Foz, depois pensei em visitar Buenos Aires/Montivideu e depois ir para Porto Alegre (família). Obrigada! bjs Luisakb
Última resposta por anatrinkel, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Tudo preparado para minha viagem de julho para Bolívia e leio algumas coisas sobre o uso de lentes de contato no deserto (não enxergo sem lentes e não tenho tempo nem dinheiro para fazer óculos de sol com grau agora). Gostaria de relatos de pessoas que já tentaram ficar de lentes durante a travessia pelo deserto de sal... Sei que como é seco e super "salgado", os olhos devem ficar irritados, mas o uso de soro fisiológico ou colírios específicos para lentes não amenizam? O uso de lentes é impossível ou apenas não recomendável? Valeeeu!!!
Última resposta por Suelen Estulano, -
- 1 resposta
- 883 visualizações
Oi gente! Resolvi fazer o esquema bruto de chegar a Santa Cruz começando em Campo Grande, pegando onibus até Corumbá, cruzando a fronteira (nao sei qual a melhor maneira) e pegando o trem da morte. Como devo fazer? Se sair de BH 6h chego em Campo grande às 13h, daí já pego o ônibus pra Corumbá assim que der. E chego lá a noite, o que é melhor fazer? Dormir lá e continuar a viagem no dia seguinte? Como vou de Corumbá até onde devo pegar o trem? A que horas é melhor pegar esse trem? Obrigada!!
Última resposta por Fred., -
- 2 respostas
- 975 visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui, de um tempo pra cá comecei a me interessar pela hipótese de fazer um mochilão pra poder rever umas ideias... Tenho 19 anos, não tenho experiência alguma em viagens sozinho, mas eu gostaria de ir pra algum lugar, e gostaria de ouvir algum conselho, é possível fazer algum mochilão com uns R$1.000,00 ~ R$ 1.500,00? Qual um bom lugar pra começar? Desde já agradeço...
Última resposta por miltontcj, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Estou indo para o Peru em Outubro fazer a Trilha Inca, porem eu não tenho as roupas adequadas para a trilha e estou pensando em comprar por lá (fleece, anorak, etc). Vou passar por Lima e poderia comprar lá, porem será apenas 1 dia e não sei bem onde procurar... se vou ao shopping mesmo ou se tem uma outra loja que vcs podem me indicar. Alguem sabe me dizer qual o melhor lugar para procurar roupas de trilha por lá? Compensa mesmo o preço? Ou é melhor não arriscar e levar já daqui do Brasil? Obrigada!!!
Última resposta por Marcos Roberto A.E., -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 885 visualizações
Como funciona o seguro-viagem do cartão de crédito VISA ? Quais tipod de coberturas inclui quando compramos a passagem no cartão de crédito ?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2k visualizações
Vou em setembro para a Bolívia, qual empresa é recomendada para fazer o Salar ?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
meu cartao é Master Card Gold, ele é internacional...mas eu nao cadastrei preciso levar algo que comprove que ele é cadastrado para funcionar internacionalmente, ou no controle de passaporte eles só pedem p ver o cartao, ou eu levando só a fatura serve ? e perdi meu cartao de vacinas, estao todas em dia...eles pedem o cartao ? 100% dos passageiros passam pelo controle de passaporte ou é aleatório ? vou de recife a milao com conexao em portugal...(vou passar 10 dias, qnts euros devo levar no mínimo para passar no controle de passaporte?) quais a exigencias q sao feitas ? (tenho passaporte, carta convite, seguro viagem no valor de 30000 euros)
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 686 visualizações
meu cartao é Master Card Gold, ele é internacional... preciso levar algo que comprove que ele é cadastrado para funcionar internacionalmente, ou no controle de passaporte eles só pedem p ver o cartao ? e perdi meu cartao de vacinas, estao todas em dia...eles pedem o cartao ? 100% dos passageiros passam pelo controle de passaporte ou é aleatório ? vou de recife a milao com conexao em portugal...(qnts euros devo levar no mínimo para passar no controle de passaporte?) quais a exigencias q sao feitas ? (tenho passaporte, carta convite, seguro viagem no valor de 30000 euros)
Última resposta por joaolucas8, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia Gente! Preciso da opinião de vocês! Estou com dúvidas em relação ao meu Destino de viagem que será em Setembro/2013 (Férias do trabalho). Quero Praia! rs Estava pensando em Jericoacoara, Natal ou Porto de Galinhas. Aceito sugestões de outro lugares também!!! Beijos.
Última resposta por Umberto Lima, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Gente, eu devo fazer um mochilão pela Bolívia, Argentina, Chile e Peru em fevereiro, e a família está apreensiva com relação à ida à Bolívia. Alguém que visitou o país recentemente pode dar um relato de como está a questão de segurança lá? Com isso eu quero dizer nas estradas, fronteiras, cidades grandes, etc... Alguém teve problemas lá, ou algo assim?
Última resposta por Reno Ferraz, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Pessoal como faz para ir de cuzco a la paz, pretendoo ir ao deserto de yuni, que avião posso pegar, pensei em pegar de cuzco a arequipa e seguir de ônibus, mas acho que perde muito tempo neh. qual empresa área posso pegar, qual o valor das taxas que não soma na compra das passagens pela lan. Abraço
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá galera!! Estou indo para Bolívia daqui a mais ou menos um mês. Como é meu primeiro mochilão, o frio (principalmente no Salar de Uyuni) tem me preocupado bastante, mas também vou passar por Santa Cruz, Potosí, Cochacamba, La Paz... Algumas pessoas disseram que vale mais a pena comprar as roupas mais pesadas em La Paz, mas o que exatamente eu vou precisar para essa viagem de 20 dias? Valeu!!!
- 1 resposta
- 893 visualizações
Olá galera mochileira... estou indo para a Ucrânia em Setembro e pretendo passar 2 dias em Roma na volta, alguém sabe um site que possa comprar passagem lowcost que seja confiável? obrigada
Última resposta por mazinhaaa, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de receber informações sobre o Che Lagarto Hostel em Buenos Aires.Alguém que já foi recomenda ou não. É confiável fazer reserva pelo site deles? Obrigada!
Última resposta por Rodolpho Guimarães, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Meu marido e eu conseguimos passagem SP - Roma em promoção por R$4830,00 (ida 24 dez e volta 16 jan - total 23 dias). Montamos o seguinte roteiro: ROMA - FLORENÇA - VENEZA - PARIS - AMSTERDÃ - ROMA. Já fiz uma simulação com diárias (pelo Booking), alimentação (comendo barato, basicamente comprando coisas em supermercado) e deslocamento entre cidades e países (também procurando sempre pelo mais barato, trem-avião) e deu um total de R$ 7600,00. Não somei, por exemplo, entradas em museus e deslocamento dentro das cidades. O problema é que temos somente R$8000,00 para nós dois. Tentei diminuir os dias, mas aí a passagem ida-volta SP- Roma fica pelo menos uns R$ 2000,00 mais c…
Última resposta por Jaqueline Cappellari, -
- 1 resposta
- 881 visualizações
Olá galera, meu nome é Rafael Brito, sou de Toledo/Paraná, e depois de quase se afogar numa depressão pessoal, eu percebi que tinha tres caminhos, drogas, igreja, ou uma mudança radical em todos os setores da minha vida.. Então optei pela 3°, resolvi viajar o Brasil, saio daqui de Toledo, nesta segunda dia 15/07/2013, na parte da manhã, minha ideia inicial é ir em direção ao Warung Beach Club, e não, eu não vou la rasgar dinheiro, afinal o club é para um nivel financeiro melhor que o meu atual, vou por que sou apaixonado por música eletrônica mesmo, e tenho o desejo de ver o nascer do sol por lá, depois pretendo subir o litoral brasileiro inteiro até o nordeste, e faço o…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 7 respostas
- 5.3k visualizações
Boa noite a todos, Estou me programando para viajar ao Peru em outubro e já estou olhando as passagens aéreas atraves do site decolar.com Os trechos aéreos são feitos pela LAN/TAM. POA - Lima Lima - Cusco Cusco - POA O que me impressionou foi o preço da passagem, que iria custar 400 dolares + taxas e impostos. É realmente, confiavel? Achei muito barato! Att
Última resposta por gustavobelle, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, pretendo fazer meu primeiro mochilão este ano e gostaria de ir para a Europa, porém sou casada e meu marido não poderá ir. Estou com medo de me barrarem na imigração pois pretendo ficar 40 dias, tenho emprego fixo mas não tenho filhos. Gostaria de saber se alguém tem experiência semelhante para me contar, tenho 27 anos e estou preocupada com a possibilidade de eles me mandarem de volta e eu não poder realizar esse sonho...
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 2 respostas
- 883 visualizações
Pessoal, boa noite! Estou fazendo as reservas de Hostels para uma viagem em outubro e percebi que o site do HostelWorld sempre pede para que se coloque um horário de chegada no hostel. Coloquei a que pelos meus cálculos é a mais próxima, mas não tem como ter certeza, afinal de contas se perder pode acontecer... Alguém já teve problemas com isso? Aproveitando, não encontrei a seção de albergues que existia aqui no fórum, ela foi deletada mesmo ou eu é que estou com muito sono? Obrigado!
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
há ônibus ou trens que sai do Brasil para Colômbia ,da Colômbia para Panamá e assim sucessivamente ?
Última resposta por Silnei, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, preciso de uma super ajuda... Estou planejando em ir esse ano para Machu Picchu, porém dei uma pesquisada nos preços de voos saindo de SP a Cuzco e achei os preços bem salgadinhos, então estava pensando em ir para Bolivia e de lá ir por terra até Cuzco, poderiam me dizer se existe trem, onibus ou algo do tipo ? Visto que não queria ficar muito tempo na Bolivia, por que meu tempo está curtissimo e também ja conheço bastante ( Tenho familia lá) inclusive Copacaba, Isla del Sol e Uyune. Valeu Pessoal...
Última resposta por samantha.v,