Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Pessoal como faz para ir de cuzco a la paz, pretendoo ir ao deserto de yuni, que avião posso pegar, pensei em pegar de cuzco a arequipa e seguir de ônibus, mas acho que perde muito tempo neh. qual empresa área posso pegar, qual o valor das taxas que não soma na compra das passagens pela lan. Abraço
Última resposta por Reno Ferraz, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá galera!! Estou indo para Bolívia daqui a mais ou menos um mês. Como é meu primeiro mochilão, o frio (principalmente no Salar de Uyuni) tem me preocupado bastante, mas também vou passar por Santa Cruz, Potosí, Cochacamba, La Paz... Algumas pessoas disseram que vale mais a pena comprar as roupas mais pesadas em La Paz, mas o que exatamente eu vou precisar para essa viagem de 20 dias? Valeu!!!
Última resposta por Reno Ferraz, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
Olá galera mochileira... estou indo para a Ucrânia em Setembro e pretendo passar 2 dias em Roma na volta, alguém sabe um site que possa comprar passagem lowcost que seja confiável? obrigada
Última resposta por mazinhaaa, -
- 4 respostas
- 997 visualizações
Olá pessoal! Gostaria de receber informações sobre o Che Lagarto Hostel em Buenos Aires.Alguém que já foi recomenda ou não. É confiável fazer reserva pelo site deles? Obrigada!
Última resposta por Rodolpho Guimarães, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Meu marido e eu conseguimos passagem SP - Roma em promoção por R$4830,00 (ida 24 dez e volta 16 jan - total 23 dias). Montamos o seguinte roteiro: ROMA - FLORENÇA - VENEZA - PARIS - AMSTERDÃ - ROMA. Já fiz uma simulação com diárias (pelo Booking), alimentação (comendo barato, basicamente comprando coisas em supermercado) e deslocamento entre cidades e países (também procurando sempre pelo mais barato, trem-avião) e deu um total de R$ 7600,00. Não somei, por exemplo, entradas em museus e deslocamento dentro das cidades. O problema é que temos somente R$8000,00 para nós dois. Tentei diminuir os dias, mas aí a passagem ida-volta SP- Roma fica pelo menos uns R$ 2000,00 mais c…
Última resposta por Jaqueline Cappellari, -
- 1 resposta
- 871 visualizações
Olá galera, meu nome é Rafael Brito, sou de Toledo/Paraná, e depois de quase se afogar numa depressão pessoal, eu percebi que tinha tres caminhos, drogas, igreja, ou uma mudança radical em todos os setores da minha vida.. Então optei pela 3°, resolvi viajar o Brasil, saio daqui de Toledo, nesta segunda dia 15/07/2013, na parte da manhã, minha ideia inicial é ir em direção ao Warung Beach Club, e não, eu não vou la rasgar dinheiro, afinal o club é para um nivel financeiro melhor que o meu atual, vou por que sou apaixonado por música eletrônica mesmo, e tenho o desejo de ver o nascer do sol por lá, depois pretendo subir o litoral brasileiro inteiro até o nordeste, e faço o…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 7 respostas
- 5.3k visualizações
Boa noite a todos, Estou me programando para viajar ao Peru em outubro e já estou olhando as passagens aéreas atraves do site decolar.com Os trechos aéreos são feitos pela LAN/TAM. POA - Lima Lima - Cusco Cusco - POA O que me impressionou foi o preço da passagem, que iria custar 400 dolares + taxas e impostos. É realmente, confiavel? Achei muito barato! Att
Última resposta por gustavobelle, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, pretendo fazer meu primeiro mochilão este ano e gostaria de ir para a Europa, porém sou casada e meu marido não poderá ir. Estou com medo de me barrarem na imigração pois pretendo ficar 40 dias, tenho emprego fixo mas não tenho filhos. Gostaria de saber se alguém tem experiência semelhante para me contar, tenho 27 anos e estou preocupada com a possibilidade de eles me mandarem de volta e eu não poder realizar esse sonho...
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 2 respostas
- 874 visualizações
Pessoal, boa noite! Estou fazendo as reservas de Hostels para uma viagem em outubro e percebi que o site do HostelWorld sempre pede para que se coloque um horário de chegada no hostel. Coloquei a que pelos meus cálculos é a mais próxima, mas não tem como ter certeza, afinal de contas se perder pode acontecer... Alguém já teve problemas com isso? Aproveitando, não encontrei a seção de albergues que existia aqui no fórum, ela foi deletada mesmo ou eu é que estou com muito sono? Obrigado!
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
há ônibus ou trens que sai do Brasil para Colômbia ,da Colômbia para Panamá e assim sucessivamente ?
Última resposta por Silnei, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, preciso de uma super ajuda... Estou planejando em ir esse ano para Machu Picchu, porém dei uma pesquisada nos preços de voos saindo de SP a Cuzco e achei os preços bem salgadinhos, então estava pensando em ir para Bolivia e de lá ir por terra até Cuzco, poderiam me dizer se existe trem, onibus ou algo do tipo ? Visto que não queria ficar muito tempo na Bolivia, por que meu tempo está curtissimo e também ja conheço bastante ( Tenho familia lá) inclusive Copacaba, Isla del Sol e Uyune. Valeu Pessoal...
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Tem alguma maneira de sair de Uyuni em direção a Arequipa sem voltar para La Paz? Talvez passando pelo norte do Chile..?
Última resposta por Dalvan03, -
- 2 respostas
- 864 visualizações
Gente,vou pra nova york fazer intercambio,porém eu não sei se aceitam na entrada identidade RG ou CNH,pois tenho medo de levar o meu passaport e perder!! alguma luz ai?
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Gente mais para o final desse ano pretendo viajar para algum lugar da America do Sul, mas eu quero viajar para o lugar onde vai sair mais barato! Alguem tem alguma sugestão para me dar?
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, mochileiros. Bom, eu ando querendo planejar uma viagem a algum tempo, mas confesso que tenho algumas dúvidas sobre o destino para onde ir. Como a América do Sul acaba saindo mais em conta, coloquei na peneira e comecei a alimentar um certo interesse pela Argentina e pelo Chile, mas não estou conseguindo perceber de fato qual país seria melhor pra visitar. Então gostaria de saber a opinião de vocês: pra onde vocês me recomendariam a ir? Qual país é mais bonito e tem mais locais legais pra ir? Qual vai me sair mais barato? Obrigada desde já! Abraços em tod@s.
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
E ai galera. Qual forma vcs acham ser a mais barata de se viajar pela Europa? É melhor entrar por qual país? Será q é melhor eu ir e voltar pelo mesmo país ou não faz diferença? Só pra constar, eu pretendo ficar de 10 a 20 dias dependendo dos custos. Alguém me sugere um roteiro barato? Vlw
Última resposta por Fábio.Ferreira, -
- 1 resposta
- 19.6k visualizações
Saudações Mochileiros! Sou uma pessoa meio perdida e preciso de uma ajudinha e vocês, Criei uma lista de 25 coisas para fazer antes dos 25 e uma delas é acampar,nunca acampei Então preciso de dicar de lugares "faceis" de acampar no Rio de Janeiro e lugares que possam dar uma experiencia legal, Dicas de barracas,mochilas e coisas que não se podem deixar de levar são bem vindas! Obrigada!
Última resposta por Marcos Roberto A.E., -
- 0 respostas
- 5.1k visualizações
Oi pessoal, Sou principiante em viagens, estou querendo passagens mais baratas para destinos nacionais. Queria saber Como posso conseguir os códigos promocionais para vôos nacionais. Dicas e etc. Abraço Carla
Última resposta por Carla Menezes Lins, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá!! Preciso fazer uma viagem para Antália, na Turquia. A Turkish Airline tem as passagens mais baratas, gostaria de saber se alguém já viajou por ela, qual a avaliação? Além disso, uma amiga indicou o Decolar.com, posso confiar em comprar as passagens pelo site? Alguém já teve essa experiência? Agradeço a todos que puderem em ajudar. Um abraço.
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Qual é melhor: SANTORINI OU SKOPELOS???
Última resposta por Debyalmeida18, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Ola, estou viajando por Lima e preciso urgente saber onde tem algum terminal, estação com várias agencias rodoviarias, semelhante a nossa rodoviaria brasileira para conseguir onibus, aqui em Lima. Alguém?
Última resposta por danielrmt, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Pessoal meu inglês é bem básico. Estava com planos de fazer um intercâmbio na AUS por 1 ano, mas percebi que a grana do investimento daria pra eu fazer uma RWT. Sera que mesmo nao falando fluente eu conseguirei me virar e aproveitar a viagem? Que tipos de problemas poderei ter com esse déficite de comunicação? Claro que a linguagem dos gestos e mimicas é universal rsrs mas a gnt nunca se sabe dos perrengues que se pode ter.. Vlw
Última resposta por lobo_solitário, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, Sou novo aqui no mochileiros.com e praticamente entro todos os dias agora, perco horas e horas olhando o relato de vocês e isso só faz aumentar cada vez mais a vontade de fazer um mochilão também. A única experiência que eu tenho de viajar sozinho e mochilão foi há 3 anos no Ceará, durante 10 dias,somente. Gostaria de fazer um mochilão nas minhas férias, praticamente 28 dias disponíveis para tal, do dia 06/10/13 à 02/11/13. Gostaria de planejar desde já, porém tenho ainda muitas dúvidas, sendo a PRINCIPAL: ONDE IR? rsrs É uma pergunta que ainda não consegui resposta e por isso venho aqui solicitar a ajuda de todos do fórum! Quais os melhores lugares pa…
Última resposta por ModestaoMont, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 5.6k visualizações
Boa Tarde! Gostaria de saber como faz para ir de ônibus de Foz de Iguaçu para Buenos Aires?! Quanto custa?! Qual o tempo?! É confortável?! Indicaria outro roteiro para América do Sul saindo de Foz de Iguaçu?! Farei uma viagem em outubro com meu namorado e quero aproveitar para conhecer outros lugares da America do Sul.. Sairei do RJ para Foz, depois pensei em visitar Buenos Aires/Montivideu e depois ir para Porto Alegre (família). Obrigada! bjs Luisakb
Última resposta por Luisakb, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, estou indo fazer um intercambio de 10 meses nos EUA ( SAN DIEGO ) , e como pretendo viajar nos FDS para conhecer melhor o país, gostaria de saber se vale a pena comprar um carro usado e vender no final da viagem? Se sim, quais seriam as restrições? É preciso ter a CNH emitido pelo país ou simplesmente posso usar a PID ( Permissão Internacional ) ? Tenho já 21 anos! E outras informações importantes sobre isto? Obg
Última resposta por rzhou, -
- 2 respostas
- 882 visualizações
Estou começando agora no mundo das viagens de mochileiros,gostaria de saber uma boa loja para comprar uma mochila com muito espaço e também as melhores marcas disponíveis.Também,se possível,o que é o básico para que eu possa fazer uma viagem tranquila,independente do destino.Valeu galera!
Última resposta por Gustavo Senra, -
- 1 resposta
- 6.8k visualizações
Êa, mochileiros! Tudo certo? Mês que vem tô indo fazer um intercâmbio de curta duração (6 semanas), mas tô em dúvida pra qual lugar ir. Minhas duas primeiras opções são Marrocos e Turquia. Mais especificamente, as dúvidas são: 1) Vou passar 6 semanas em uma cidade trabalhando (seja Marrocos/Marrakech ou Turquia/Istambul). Qual seria a cidade com melhor custo de vida para morar? Não vou pagar hospedagem! Ah, é importante também que as 6 semanas não sejam monótonas... hahaha 2) Vou tentar fazer viagens rápidas bate-volta nos fins de semana. Qual dos dois países me facilitaria mais nesse tipo de viagem (de novo, o custo-benefício)? 3) Vou tirar as duas últimas s…
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 735 visualizações
Pessoal!!! Em setembro estou planejando fazer um intercâmbio de 1 mês em Londres. Ai vem as seguintes dúvidas: Em qual escola estudar? Me indicaram 2 Malvern House e LSI mas não conheço ninguém para me falar sobre elas. E a outra: Estudar 20 lições ou 30 lições? Se alguém puder ajudar... Valeu!
Última resposta por CurtisJ, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, estou indo de El Calafate para El Chalten no dia 03 de Setembro no primeiro horário disponível de vans ou onibus, e vou ficar em um hotel, onde acordo no dia 04 e tenho a intenção de fazer o Fitz Roy, vocês sabem me dizer se consigo fazer até a Laguna de Los tres nessa época do ano? E se é possivel fazer em um dia pra poder pegar o onibus e sair de Chalten no dia 04 mesmo no final do dia? Obrigada pela Atenção, Fernanda!
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 752 visualizações
Boa tarde, Já alguém utilizou bilhetes round the world (RTW)? Gostava de saber algumas informações sobre onde adquirir e como funcionam Obrigada patrícia (:
Última resposta por patriciachita,