Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12262 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 797 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou indo dia 25 de dezembro para a Asia (Malasia, Vietnan e Tailandia) fico 1 mês por lá. Estou an dúvida se levo papete ou tênis. O que vocÊs acham melhor? Outra coisa.... estou procurando uma doleira a prova dágua e não consigo achar de jeito nenhum... vocês acham extremamente fundamental? Se sim, onde encontro? Mais uma: qual a dica de melhor hostel em Kuala Lumpur?? bjos e obrigada!
Última resposta por laramagnago, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Gente, vou de mochileira pra Europa com meu irmão no final de dezembro até metade de janeiro, e o tempo que a gente pensou que tivesse de sobra acabou ficando apertado. Reservei três dias pra Viena mas pesquisando na internet sempre acho roteiro até mais curto que isso, mas o medo é perder muita coisa. Considerando que vou no inverno, preciso mesmo de três dias em Viena, ou dois já dá? Quero mais tempo pra Roma e Florença rs
Última resposta por victoriasdlkjs, -
- 1 resposta
- 6.2k visualizações
Pretendo acampar com um grupo de cerca de 20 pessoas no inicio de janeiro/14, e gostaria de uma indicação de Camping com boa estrutura perto do centro histórico de Paraty. Conheço bem a região mas sempre fico em pousadas.
Última resposta por borisyeltsin, -
- 1 resposta
- 871 visualizações
BOa tarde. Alguém pode me informar sobre o clima na Guatemala em janeiro? Obrigada.
Última resposta por Cristiani Joaquim, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Gente, moro em Rio Branco, Acre e pretendo viajar para Santiago em Abril de 2014. Porém, por justamente morar no Acre, as passagens de avião tornam-se muito caras... Algo em torno de 1300 reais ida e volta. Alguém já foi para Santiago de ônibus? Quanto é mais ou menos a passagem?
Última resposta por Cristiani Joaquim, -
- 1 resposta
- 800 visualizações
Pessoal, Vou com três pessoas passar esse réveillon em São Tomé das Letras. Estamos em dúvida entre dois lugares: - uma casa no Centro, alugada pelos donos da Pousada Sâo João; - quartos na Pousada São José das Pedras, na entrada da cidade (não encontramos referências na internet além da página deles no Facebook: https://www.facebook.com/pages/S%C3%A3o-Thom%C3%A9-das-Pedras/428286083932802) Então, é melhor ficar no Centro ou na entrada da cidade? Estaremos de carro? Beijos!
Última resposta por Monie, -
- 8 respostas
- 7.3k visualizações
Galera, eu e minha esposa estamos querendo fazer o tradicional roteiro Bolívia, Chile e Peru inteiro de ônibus, trem, carona, carroça, skate, patins, enfim, todo terrestre, saindo de SP. O que vocês acham? Compensa pela economia? Um abraço.
Última resposta por Nilton Martz, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Salve! Passagens aéreas, hospedagem, e até mesmo a comida e a moradia em cidades que não tem nada a ver com as partidas da Copa. Tá tudo ameaçando ficar desgraçadamente caro. Como está na sua cidade? E quem tá programando viagem pra aquela época, tá rolando? Fugir ou lutar bravamente? (porque eu to pensando em vazar pouco antes da Copa e só voltar quando a sanidade mental da nação estiver restabelecida).
- 2 respostas
- 8.1k visualizações
Como ir de fortaleza para cumbuco de ônibus?
Última resposta por Glauber Tymor, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Pessoal vou fazer Peru e Bolívia em março de 2014 e tenho uma dúvida: Sei que posso viajar apenas com meu CPF e que não é necessário eu emitir passaporte, mas o espelho do CPF, aquele cartão azul, eu não tenho, pois quando tive minha carteira roubada com meus documentos fui emiti-los novamente e meu CPF veio já anexo na identidade, questionei com o atendente do órgão público o por quê que não foi emitido um novo espelho do CPF e ele disse que não era necessário e que como ele avia sido anexado na identidade eu não poderia solicitar o espelho do CPF, meu medo é de não aceitarem meu CPF na identidade e eu ser barrado, se alguém já passou por isso ou tem alguma informaçã…
Última resposta por Jean Almeida, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Já vi que abril é mês de chuvas no Maranhão, na média histórica abril é o mês mais chuvoso, mas queria mais informações sobre como são essas chuvas, a intensidade delas, se chove o dia todo ou se são pancadas, se essas chuvas podem atrapalhar passeios em São Luis e nos Lençóis. Resumindo, ir pro Maranhão em abril é furada ou não?
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 950 visualizações
Galera, alguém aí já foi para Peru e Bolívia em fevereiro? Poderiam relatar como é a questão de chuvas? atrapalha muito, chove bastante?? abraços!!
Última resposta por Gustavo Botta, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, devo ir pra Itália nesse mês, depois do natal, pra um passeio latada com a família. Nunca viajei no frio extremo, máximoq ja peguei foi 6º com sensação de 1ºC. E vi também que as temperaturas por lá não são das piores, levando em consideração o resto da Europa. Mas quais roupas devo usar? a temperatura média do país é de -2 a 12º nessa época. Roupa termica + roupa + Fleece + quebravento e capa de chuva? ou um daqueles combos da northface/haglofs/quechua, q é a msm cosia resolvem tbm? Como funciona os esquemas de aluguel de roupas? obrigado?
Última resposta por jucavasconcelos, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, Vou para Maastricht neste final de semana e de lá gostaria de ir para Amsterdam. Alguém saberia me responder qual o meio de transporte mais econômico para fazer este trajeto? Encontrei esta companhia que opera no local, mas não entendi como consigo os descontos dos bilhetes. Se alguém souber me explicar como funciona, ficaria imensamente agradecida http://www.ns.nl/reisplanner-v2/index.shtml
Última resposta por Jessica Aparecida, -
- 1 resposta
- 789 visualizações
Olá pessoal Estarei indo até praga! ficarei por lá em tempo indeterminado....gostaria de saber da vida noturna de lá....e mais informações importantes! Alguém? Abraços a Todos!
Última resposta por nanam, -
- 1 resposta
- 916 visualizações
Gente, que empresas de ônibus e qual a media das tarifas de Foz de Iguaçu - Assunção?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tenho pesquisado passagens aereas para fazer uma trip em agosto / 2014, mas estou muito assustada com os valores.. Todos os relatos que li com o mesmo roteiro, o pessoal conseguiu comprar passagem super barata.. eu mesma fui pro Chile esse ano, na mesma epoca e comprei passagem por menos de R$ 400,00.. Tava pesquisando só ida tá mais de 1.000,00!!!! Devido ao valor, cogitei ir por Rio Branco. Semana passada tava R$ 319 hoje olhei novamente R$ 395,00 Será que é por conta da Copa do Mundo?? Fico com medo de deixar para comprar mais perto e subir ainda mais...
Última resposta por caiodin, -
- 2 respostas
- 886 visualizações
Oi galera. Eu to planejando em fazer um viajem pela Europa no ano que vem, to meio na duvida entre marco e maio. Mas a minha duvida msm eh o tempo ideal para comprar as passagens. Achava q quanto antes melhor, mas num eh isso q ta parecendo. O que vcs me aconselham, uns 6 meses antes da viagem (q eh o maximo possivel nesse momento rs) ou no meio tempo, tipo uns 3 meses? Vlw gente
Última resposta por rauls, -
- 2 respostas
- 6k visualizações
Olá No meu vôo de volta para o Brasil em janeiro, terei uma escala de aproximadamente 10h em Madrid, então gostaria de aproveitar e fazer uma visita rápida na cidade, vi que o metrô conecta o aeroporto ao centro da cidade. Gostaria de informações se alguém fez isso, se tem que pagar alguma taxa extra por sair e voltar do aeroporto... fico no aguardo Obrigado mochileiros! abs roberto
Última resposta por rasmolina, -
- 1 resposta
- 734 visualizações
Estou indo para o Uruguai em Fevereiro do ano que vem, dou preferência por ficar em Albergue, porém estou com muita dificuldade em achar algum que tenha banheiro dentro do quarto coletivo, todos que vi até agora, os banheiros são coletivos, no corredor. Alguém pode me indicar algum?
Última resposta por Maira, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal ano que vem quero viajar, e falando com um pessoal do artesanato aqui de onde moro (porto alegre) muitos que vivem o que eu quero viver , me indicaram o artesanato como uma forma de sustento. Eu penso em fazer pulseiras e colares com pedras. Quem tiver mais sugestoes, nao quero nada que seja muito trabalhoso para fazer apenas um assim e algo de facil transporte. Valeu
Última resposta por Maira, -
- 9 respostas
- 4k visualizações
Olá mochileiros: Estarei dois dias no RJ e estou procurando opções de hospedagem, e gostaria de saber qual bairro é melhor, Botafogo ou Glória (Descarto Copacabana, Ipanema e Leblon) e se conhecem algum hostel bacana(Bem localizado, perto de alguma estação de metrô) nesses bairros. Também se alguém estivesse lá nas datas que viajo(25-27 abril 2014) seria ótimo para conhecer novas pessoas e talvez combinar alguns planos. Abraços desde o México. Erick,
Última resposta por michradu, -
- 1 resposta
- 918 visualizações
Gostaria de saber se tem ônibus de viagem no dia 31/12 saindo de Santiago para Vina del mar e no dia 01/01 para voltar de lá??
Última resposta por Alzemir, -
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui, embora mochileira há alguns anos... Tenho o sonho de conhecer o Vietnã, respeito a cultura local, mas não posso ter acesso a algumas coisas que acabariam com a minha viagem. "O que os olhos não vêem, o coração não sente" (ou sente menos). Então gostaria de contar com a ajuda de vcs!! Cachorro para mim é "sagrado". Não quero ver nenhum deles sendo arrastado pelas ruas, passando por mim em jaulas, amontoados a caminho do abate, e menos ainda ouvir seus gritos suplicantes. Tbm não quero vê-los sendo vendidos em tabuleiros como quitutes... É possível conhecer o Vietnã sem ver essas coisas? Isso acontece em locais isolados e que,…
Última resposta por heka, -
- 3 respostas
- 999 visualizações
Pessoal me ajuda, Quero fazer a minha primeira viagem, e gostaria que fosse fora do Brasil, onde vocês me indicam? Minhas férias será em Novembro de 2014.
Última resposta por caiodin, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Gostaria de saber qual é a maior barraca de camping que se encontra numa loja confiável, independente do preço, uma barraca que aguente chuva.
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal! Estou programando meu primeiro mochilão e vi algumas entrevistas de mochileiros dizendo que uma viagem para o exterior é mais barato do que viajar pelo Brasil, isso procede mesmo? Uma viagem pro Peru, por exemplo, custa, na melhor das hipóteses, na faixa de 2 mil reais, enquanto que pra Florianópolis, se não me falha a memória, custaria 600 reais. Quando eu chegar nos outros países, tudo será tão mais barato que compensará para o meu bolso curto ou os mochileiros disseram no sentido de ser um melhor custo-beneficio?
Última resposta por sdualc, -
Alguém sabe se tem algum mercado em Buenos Aires, El Calafate ou El Chaltén que venda essas comidas liofilizadas ?
por rbreda1- 0 respostas
- 793 visualizações
E ai galera, estarei fazendo um mochilão pelo Chile no final do ano. Objetivo da viajem é fazer o trekking em Torres Del Paine, no momento estou decidindo o cardápio da viajem e pretendo faze-lo com comidas liofilizadas. Alguém sabe se tem algum mercado em Buenos Aires, El Calafate ou El Chaltén que venda essas comidas liofilizadas ? Abraço, Renan
Última resposta por rbreda1, -
- 1 resposta
- 780 visualizações
OLá, Que lugar poderia passar o Natal e Reveillon (Brasil) que seja místico e pudesse entrar em contato com meu "eu". Obrigada.
- 1 resposta
- 950 visualizações
OLá, boa tarde a todos!! Gostaria de saber se alguém já passou réveillon em são Thome das letras? Será que a cidade fica cheia? Obrigada.
Última resposta por Nilton Martz,