Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 421 visualizações
Oi pessoal, a entresola da minha bota La Sportiva derreteu, esfarelou. Alguém indica quem conserta? OBRIGADO
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
gostaria de saber as dicar e roteiros para mochilar 10 dias pelo egito
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Olá! Estou indo para Chapada dos Veadeiros em dezembro (época de chuva) e gostaria de saber quais passeios dá pra fazer
Última resposta por sophao, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Oii galera, estou tendo uma dúvida muito especifica que não encontro a resposta em lugar nenhum. Estive pela primeira vez na bélgica dia 18 de junho e sai dia 26 de agosto (70 dias). Retornei agora dia 27 de novembro e tecnicamente posso ficar até o dia 16 de dezembro (20 dias). Sendo que dia 14 de dezembro irá completar 180 dias desde a minha primeira visita ao país. Posso continuar aqui ou tenho que sair para poder voltar de novo? Meu namorado brasileiro mora aqui e gostarímos de ficar mais tempo juntos.
Planejando ir para a Espanha em 2023. Meu passaporte está danificado demais? Devo tirar outro?
por BlueJeanJacket- 5 respostas
- 1k visualizações
O que o título diz. Obrigado.
Última resposta por BlueJeanJacket, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 429 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estarei de passagem pelo interior da Bahia e por coincidência estarei passando próximo da cidade de Lençóis. Sei que 1 dia não da pra ver quase nada da Chapada Diamantina, porém, gostaria de pedir uma ajuda pra vocês. Tendo um dia inteiro e estando de carro, quais pontos eu consigo conhecer? Lembrando que como o tempo é escasso, os lugares precisam ser de fácil acesso, sem percorrer longas trilhas. Agradeço desde já.
Última resposta por schitini, -
- 1 resposta
- 441 visualizações
Boa tarde! Estou organizando um roteiro para Ushuaia no fim do ano. Resolvi fazer os passeios todos por conta própria, com exceção da Pinguinera. Estou pesquisando os preços em agências na internet e estou achando bem salgado (de 600 a 1.000). Sabem dizer se há chances de achar preços melhores se eu deixar para contratar o passeio na hora lá em Ushuaia mesmo? No Peru deixei para contratar os passeios na cidade e achei mais barato. Obrigado pela ajuda!!!
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 393 visualizações
Olá! Viajarei para Londres, com escala em Lisboa, e sei que passarei pela imigração de ambos. A partir de Londres irei para Budapeste. Nesse caso terei que passar pela imigração novamente?
Última resposta por Spell of nature, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia,sou novo no grupo,tou com uma dúvida em compra a barraca nautika indy gt 5/6 ou zeus 6 pessoas grepardo com varanda. Para usar no inverno.
Última resposta por StanlleySantos, -
- 2 respostas
- 756 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem ? Alguém já fez esse percurso e poderia me dar algumas dicas sobre o trem, o da madrugada e o trem Sleeper, alguém já pegou ele? Me deem uma luz pls... Vlw galera.
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 691 visualizações
Olá mochileiros e mochileiras Alguém que ja mochilou pelo Peru, qual a melhor forma de levar dinheiro para lá? Li sobre a Wester Union, fiquei em dúvida se compensa financeiramente pelas taxas.. pelo que li cobra o cambio, taxa de saque, tarifa + iof...
- 4 respostas
- 584 visualizações
Oi viajantes, estou com um problemão e não sei o que fazer. Comprei uma passagem de Viena para São Paulo, com conexão em Frankfurt. Mas na passagem não constou meu último sobrenome. A intermediadora está cobrando uma penalidade para acrescentar o nome e a grana para a viagem ta bem curta. Eu consigo embarcar de volta? Vou ter problemas na imigração na ida? Ex. Maria Oliveira Diniz Ferreira Na passagem está só Maria Diniz.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 504 visualizações
Boa noite! Estou a solicitar o visto J2, onde minha esposa já tem o visto J1 aprovado e se encontra a aproximadamente 1 mês nos EUA, porém estou com uma dúvida... Atualmente tenho emprego fixo no Brasil, via CLT... nesse caso, algo impede de solicitar o visto J2? Esse vínculo empregatício é favorável a solicitação, por ajudar na comprovação de vínculos de retorno ao Brasil, ou esse vínculo atrapalharia a solicitação, por conta do visto ser aplicado como "dependente" de quem já obtém o visto J1? Desde já agradeço
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 respostas
- 7.4k visualizações
Bom dia pessoal! Tudo bem? Então, estou com várias duvidas pertinentes... Poderiam me ajudar? É o seguinte: em outubro irei viajar para os EUA com minha esposa por 6 meses, e esta, vai tirar em breve o visto J1, que no caso, é o visto utilizado para pesquisas escolares (área dela). Eu, como marido dela, irei conseguir o visto J2. Minhas dúvidas são: 1) Posso sair e voltar do estados unidos quando quiser? Se eu resolver depois de ter entrado nos EUA com o visto J2, voltar para o Brasil, passar 3 dias por exemplo, e voltar para os EUA de novo... Eu posso? E minha esposa, com o J1, também pode? 2) Eu e ela temos o visto de turista para os EUA, valido até 20…
Última resposta por Juliohenrique407, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal! Preciso tirar minhas férias a partir do meio do ano que vem, e estive pensando em ir para um Resort. A questão é que não tenho ninguém para viajar comigo, nem família tão pouco amigos, portanto terei de fazer sozinho. E quando digo terei, afirmando, é por que preciso tirar umas férias e relaxar minha cabeça, trabalho num escritório e se eu não me guardar um direito de relaxar minha mente, posso acabar tendo um treco ou até um burnout. Gostaria de pedir umas dicas a vocês, de bons Resorts, se possível com tudo incluso ou com jantar incluso, onde eu possa relaxar e curtir uns dias de férias. Eu sei que grande maioria dos Resorts são vo…
Última resposta por BrunoDM, -
- 19 respostas
- 4.7k visualizações
Olá!!! Estou planejando um mochilão pela Bolívia e não estou encontrando muita informação sobre o Parque Sajama na Bolívia. O Roteiro será La Paz - Copacabana - La Paz - Sucre - Potosí - Uyuni - Sajama - La Paz. Gostaria de saber os horários e o valor dos ônibus de Oruro para Sajama porque vamos sair de Uyuni a noite e chegar em Oruro pela Madrugada. Também queria saber sobre a hospedagem, tem que reservar antes ou na chegada conseguimos encontrar um lugarzinho, quanto custa a hospedagem(Interrogação rs, estou no computador de outra pessoa e não consigo colocar o sinal de interrogação rs, aiai) e quanto é a entrada no parque(Interrogação rs). Se alguém puder me ajud…
Última resposta por svensouza, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 437 visualizações
Alguém sabe um lugar que alugue mochilas no RJ?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
Somos um grupo de universitários cursando o 2° semestre de Design Gráfico no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Os dados coletados neste formulário servirão de base para o desenvolvimento do nosso projeto. Este tem como objetivo reunir informações e serviços que irão proporcionar acessibilidade para cadeirantes em viagens para qualquer lugar. Se você é ou conhece algum cadeirante, por favor, nos ajude respondendo às perguntas a seguir e compartilhando este formulário. Todas as respostas são confidenciais. https://forms.gle/PMU6nQsjKyT7VbQt9
Última resposta por Wilson Marciliano, -
- 5 respostas
- 758 visualizações
Galera boa noite, alguém indica algum roteiro bacana no Sul do Brasil para os dias de Carnaval? Sem aluguel de carro.
Última resposta por Magno Vix, -
- 6 respostas
- 444 visualizações
Estou procurando roteiros que combinem praias e também passeios a vulcões na América Central (e México). Alguma recomendação? Melhor ainda se ainda der pra combinar destino com baladas pra pelo menos um dos dias. 😄
Última resposta por daniloff, -
- 0 respostas
- 288 visualizações
Nosso grupo está participando de um hackathon - uma maratona de programação - e queremos conhecer o perfil das pessoas nômades digitais brasileiras para desenvolver nosso projeto. Pode nos ajudar? As respostas são anônimas e as informações obtidas serão aproveitadas exclusivamente para fins investigativos. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezBHNLHDMLilbKh9STinbfzC35RwwA6MuapRJYSH5PBURPPA/viewform?usp=sf_link Obrigada!
Última resposta por botelhoelisa, -
Passagem!!
por Vitória B- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Meu nome completo é vitoria bucar cristino Magalhães na minha passagem coloquei VITORIA BUCAR , tem problema?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Alguma informação sobre como e quanto atravessar com carro e 4 passgeiros, de Buenos Aires para Montevideo, de ferryboat? Vi uma estimativa aqui, mas chegava aos 3 mil reais. Será que a maneira mais viável é passar por Gualeguaychú?!
Última resposta por Bruno GNR, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 530 visualizações
alguem sabe me dizer se consigo alugar prancha de surfe em floripa?
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
Duvida
por Marceloxxxxx- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Hoje eu vou viajar pra Curitiba e gostaria de e pretendo levar meu PS4 Comigo e gostaria de saber se vou precisar de alguma nota fiscal pra levá-lo comigo,estou saindo de Manaus pra morar lá
Última resposta por F M, -
Wise
por Tacio Corbacho- 3 seguidores
- 9 respostas
- 3.9k visualizações
Pessoal, por favor me tirem essa dúvida. Abrir uma conta na Wise e fiz a TED pra poder receber o cartão, pra minha surpresa a TED retornou e sem nenhuma informação do que pode ter acontecido (com o banco ainda me cobrando a taxa 😒), mas assim, todo envio só pode ser feito por TED/DOC ? ou existe alguma outra forma mais compensatória de enviar o dinheiro ? Grato desde já !!
Última resposta por F M, -
Guia Jerusalem
por FCRO- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite pessoal vou p/ israel em março e queria contratar um guia em jerusalem estava procurando alguns pela internet, cheguei a fazer contato e achei extremamente caro do tipo 2 mil reais por 6 horas alguem teria contato de um guia mais em conta? ou deixo p/ resolver isso lá? alguem saberia dizer o preço médio pra esse serviço lá? grato
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui. Estou querendo passar o final de ano nessas cidades da Patagônia, não tenho nada planejado, aceito sugestões e dicas de roteiros. Será minha primeira viagem solo e para fora do país.
- 2 respostas
- 429 visualizações
Com o visto de turista não é permitido trabalhar nos EUA. Mas se eu trabalho home office no Brasil e caso viaje para os EUA por um periodo de 3 meses, há algum problema em continuar prestando meus serviços aqui no Brasil online?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 595 visualizações
Alguém com uma boa ideia pra uma viagem rápida de feriado do dia 15/11 em minas gerais?
Última resposta por FCRO,