Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12227 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 585 visualizações
Será que Holambra é um bom destino turístico para idosos?
Última resposta por edgarjrbr, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 134 visualizações
Para visitar a Reserva Provincial Laguna Azul tem que pagar
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Antigamente, o seguro da World Nomads era uma unanimidade entre viajantes. Eu mesmo contratei algumas vezes. Porém, um tempo atrás eles fizeram uma parceria com alguma seguradora brasileira e a cobertura para brasileiros despencou. Passei a contratar a Tokyo Marine americana para viagens ao EUA, porque era a única com uma cobertura aceitável. Nesse meio tempo parei de viajar, mas agora pretendo voltar a ativa. Estou indo para Miami em abril/25. Alguém sabe se nesse meio tempo o World Nomads voltou a ser uma opção para brasileiros?
Última resposta por brinquedo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 183 visualizações
Alguém tem experiência na Bolivia na época do natal e ano novo com a relação ao fechamento dos estabelecimentos e ao clima.?
Última resposta por Deniana, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 305 visualizações
Pessoal, quero alugar um carro na Espanha pra ir pra Alemanha e devolver o carro neste país. Meu marido vai dirigir. O cartão de crédito internacional pode estar no meu nome ou tem que estar no nome dele?
Última resposta por flaviossoares, -
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 876 visualizações
Olá, pessoal, comprei uma passagem Rio-Lisboa-Rio, do dia 22/5 a 11/6 A ideia inicial é ficar uns dez dias em Portugal e, como gostaria muito de conhecer Paris, coloquei a cidade no roteiro para ficar uns quatro dias. Tenho ainda quatro dias sobrando. Gostaria de sugestões para inserir nesse roteiro.
Última resposta por flaviossoares, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 644 visualizações
Olá, pessoal! Alguém tem algúm contato para indiciar de resgaste de trasporte na região do Parque Nacional do Itatiaia. Preferencialmente o trajeto do final da travessia do Rancho Caído (Maromba até Posto Marcão). Obrigada!!!
Última resposta por Renato Criativo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 180 visualizações
Estou procurando agência p/ tour de 3dias-2 noites em San Blas no Panamá Alguem recomenda ou não recomenda alguma agência? Obrigado
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Oi pessoal! gostaria de saber quem teve experiencia de saque nos EUA com cartao wise ou nomad para saber se vale a pena, por conta das taxas. Ou se vale a pena levar dolar do brasil mesmo
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 670 visualizações
Utilizei várias vezes o Booking, qual foi a experiência de vocês com essa plataforma? Alguém já fez alguma reclamação com relação a cobrança de taxas por parte dos donos de "hospedaje's"?
Última resposta por marcobage, -
- 5 seguidores
- 51 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia meus amigos, estou querendo ir para o Chile em novembro, a intenção era Argentina ( Bariloche - El Chalten), mas, a passagem para o chile esta mais barata rsrs. Novembro é uma epoca boa ou chove muito na região? Alimentação é muito cara? (em comparação com o Atacama por exemplo, estive la ano passado). Aceito dicas de lugares e roteiros também rsrs. Obrigado a todos.
Última resposta por Tayrone.Correa, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
GALERA, alguém já usou cartão Global do Inter na Islândia? Funcionou? vou pros fiordes do oeste, lá é bem remoto, já usei cartão brasileiro lá, mas é a primeira vez com o do Inter.
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 367 visualizações
Boa noite comprei passagem de retorno dos EUA pela Copa Air, porém por uma desatenção digitei o último sobrenome errado de meu filho. Entrei em contato com a cia e enviei uma cópia do passaporte dele, onde recebi a correção apenas excluindo o último sobrenome (que estava errado) e mantendo apenas o primeiro sobrenome dele, conforme exemplo: Nome Completo Passaporte: João Mota Moraes Nome que a cia corrigiu no bilhete: João Mota Já liguei diversas vezes para a Copa por estar receoso de ter problema no embarque, mas todos atendentes me informaram que tendo o primeiro sobrenome apenas já é suficiente para emigrar dos EUA, o último atendente inclusive diss…
Última resposta por Luciano Maziero, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 798 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Sei que pode parecer bobo, mas tenho uma dúvida importante. Vou para a Itália em novembro e chegarei de Dubai ao aeroporto de Roma, onde ficarei apenas 3 dias em um hostel, pois estarei fazendo um intercâmbio de 1 mês em Sevilha. Após esse período de 30 dias cursando o intercâmbio, viajarei pela Europa por 25 dias, totalizando pouco mais de 50 dias dentro do espaço Schengen. Após esse resumo, minha dúvida é: devo informar ao oficial de imigração que farei turismo em Roma por 2 dias e explicar que estou indo para Sevilha estudar, caso ele pergunte sobre a intenção da minha viagem? Tenho todos os documentos e comprovações, como pas…
Última resposta por Barbosaaaa, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 224 visualizações
Bom dia pessoal Queria saber dicas de como ir de carro pra Chapecó em Santa Catarina. Seremos 3 adultos e 1 criança de 5 anos no carro Rodovia a seguir Paradas Hotel de pernoite (com uma criança não vou fazer direto) Desde já obrigada pela atenção Fernanda☺️
- 6 seguidores
- 34 respostas
- 3.4k visualizações
Olá viajantes, Estou buscando por materiais, relatos, vídeos, posts, blogs e etc... de viajantes que fizeram viagens longas (exemplo: 1 ano na estrada). Aqui no fórum não se encontra tanto relatos nesse sentido. Aceito indicações de posts e blogs e qualquer material que já tenham cruzado por aí! Abraços
Última resposta por andrerbacha, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 337 visualizações
Boa tarde a todos, por gentileza gostaria da opinião de quem conhece mais do assunto, um traço da assinatura do meu passaporte acabou por ficar sobre o código de barras, será que poderia gerar algum problema ?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 5 seguidores
- 6 respostas
- 301 visualizações
Estou na dúvida sobre a agência de viagens para Machu Picchu. Alguém conhece ou já adquiriu pacote de lá? Pensei inicialmente em fazer a viagem por conta, mas pela facilidade e nem quero tantos ''transtornos'' vou optar pela agência. Obrigada.
Última resposta por marcobage, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 578 visualizações
Achei esse sistema VLT lá no RJ bem esquisito: fui da estação Central do Brasil até a Rodoviária nele, e o pagamento é encostando o cartão nos leitores que ficam dentro dos vagões. Aí fiquei pensando que poderia usar sem pagar, pois não tem catraca... Se não validar o cartão no leitor e sair, como vão saber?
Última resposta por SilviaAlves, -
Cabo Horn - Chile 1 2
por marcobage- 2 seguidores
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Pretendo conhecer o Cabo Horn, no Sul do Chile, alguma dica? Obrigado.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 seguidores
- 6 respostas
- 547 visualizações
Será que é preciso aprender outro idioma para poder viajar para outros países? Qual o idioma mais utilizado?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 178 visualizações
Alguém com experiência nas trilhas de lençóis?
Última resposta por rafa_con, -
- 4 seguidores
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
Caso você tivesse condições de se manter em qualquer cidade do Brasil, qual cidade você escolheria, partindo do princípio de ESTILO DE VIDA. Cidade tranquila e de fácil acesso a outras cidades?
Última resposta por Tacio Corbacho, -
- 3 seguidores
- 8 respostas
- 288 visualizações
Olá boa noite a todos !! Vou de São Paulo a Foz do Iguaçu de carro em novembro . Adoraria receber dicas e roteiros imperdíveis 🙏
Última resposta por luizh91, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 484 visualizações
Bom dia, depois de anos finalmente posso realizar o sonho de uma viagem longa de carro pela América latina, entre as muitas dúvidas a principal talvez seja "qual carro usar", pretendo comprar e viajar sozinho com meu cachorro. Agradeço quaisquer tipos e quantidades de conselhos, dicas, etc, como podem ver sou absolutamente leigo, obrigado a todos !
Última resposta por CRDJ Léo Carioca, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Opa, tudo bem? Essa é a minha primeira postagem aqui no forum. Tentei achar algum tópico parecido mas não encontrei. Vou para Machu Picchu dia 28/09 agora e queria fazer o passeio do parque + trilha da montanha ( Montanha Machu Picchu ). Eu vi que o trajeto da montanha pode durar até 4hrs e que recentemente o parque esta trabalhando em turnos ( cada turno com 6hrs ). Minha dúvida é simples: Da pra conhecer o resto do parque inteiro em apenas 2hrs ou eu terei que sacrificar um pouco do tempo para poder ir na trilha da montanha ? E se o tempo for suficiente, qual horário da trilha é recomendado para aproveitar mais o parque ? ( 7-8 ou 9-10 ) Ob…
Última resposta por perugrandtravel, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 673 visualizações
Bom dia! Estou precisando muito de ajuda… Minha lua de mel será em janeiro, mas não consegui me organizar com muita antecedência, portanto não tenho minhas para comprar vôos. Nosso planejamento era todo para executarmos uma viagem pela Riviera Maya e Cancún, um grande sonho meu, mas mudaram os requisitos do visto e não cumprimos. E também não temos visto americano. Meu 2º grande sonho é o Sudeste Asiático, mas como temos só 20 dias estou pensando em Tailândia ou, no máximo, Tailândia + Bali. A pergunta é: já combinei todas as rotas possíveis e todas estão caríssimas quando pesquisadas nas próprias cias aéreas. Na TRIP.COM está saindo a R$7.10…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 414 visualizações
Vi alguns preços de passagem de ônibus SP-Rio pela Flixbus e o preço está bom... viajar por esta empresa é uma boa ideia? O ônibus tem banheiro?
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 250 visualizações
Em janeiro de 2025 estou planejando pegar 1 mês de ferias no trabalho e ir para a Chapada dos Veadeiros, que fica a 400 km da minha cidade. Estou planejando ir de bicicleta e levar equipamento para camping, quais dicas vocês podem me dar para eu fazer uma boa viagem?
Última resposta por leandrocsm, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 175 visualizações
Gostaria de saber se, para pegar ônibus no Rio de Janeiro, precisa comprar cartão (como bilhete único de São Paulo). É possível pagar em dinheiro na catraca? Quanto está a passagem? Pretendo ir do terminal rodoviário até Ipanema. No terminal Novo Rio tem wi-fi gratuito para poder chamar um Uber?
Última resposta por mochileiraencardida,