Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12211 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal ano que vem quero viajar, e falando com um pessoal do artesanato aqui de onde moro (porto alegre) muitos que vivem o que eu quero viver , me indicaram o artesanato como uma forma de sustento. Eu penso em fazer pulseiras e colares com pedras. Quem tiver mais sugestoes, nao quero nada que seja muito trabalhoso para fazer apenas um assim e algo de facil transporte. Valeu
Última resposta por Maira, -
- 9 respostas
- 4k visualizações
Olá mochileiros: Estarei dois dias no RJ e estou procurando opções de hospedagem, e gostaria de saber qual bairro é melhor, Botafogo ou Glória (Descarto Copacabana, Ipanema e Leblon) e se conhecem algum hostel bacana(Bem localizado, perto de alguma estação de metrô) nesses bairros. Também se alguém estivesse lá nas datas que viajo(25-27 abril 2014) seria ótimo para conhecer novas pessoas e talvez combinar alguns planos. Abraços desde o México. Erick,
Última resposta por michradu, -
- 1 resposta
- 905 visualizações
Gostaria de saber se tem ônibus de viagem no dia 31/12 saindo de Santiago para Vina del mar e no dia 01/01 para voltar de lá??
Última resposta por Alzemir, -
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui, embora mochileira há alguns anos... Tenho o sonho de conhecer o Vietnã, respeito a cultura local, mas não posso ter acesso a algumas coisas que acabariam com a minha viagem. "O que os olhos não vêem, o coração não sente" (ou sente menos). Então gostaria de contar com a ajuda de vcs!! Cachorro para mim é "sagrado". Não quero ver nenhum deles sendo arrastado pelas ruas, passando por mim em jaulas, amontoados a caminho do abate, e menos ainda ouvir seus gritos suplicantes. Tbm não quero vê-los sendo vendidos em tabuleiros como quitutes... É possível conhecer o Vietnã sem ver essas coisas? Isso acontece em locais isolados e que,…
Última resposta por heka, -
- 3 respostas
- 968 visualizações
Pessoal me ajuda, Quero fazer a minha primeira viagem, e gostaria que fosse fora do Brasil, onde vocês me indicam? Minhas férias será em Novembro de 2014.
Última resposta por caiodin, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Gostaria de saber qual é a maior barraca de camping que se encontra numa loja confiável, independente do preço, uma barraca que aguente chuva.
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal! Estou programando meu primeiro mochilão e vi algumas entrevistas de mochileiros dizendo que uma viagem para o exterior é mais barato do que viajar pelo Brasil, isso procede mesmo? Uma viagem pro Peru, por exemplo, custa, na melhor das hipóteses, na faixa de 2 mil reais, enquanto que pra Florianópolis, se não me falha a memória, custaria 600 reais. Quando eu chegar nos outros países, tudo será tão mais barato que compensará para o meu bolso curto ou os mochileiros disseram no sentido de ser um melhor custo-beneficio?
Última resposta por sdualc, -
Alguém sabe se tem algum mercado em Buenos Aires, El Calafate ou El Chaltén que venda essas comidas liofilizadas ?
por rbreda1- 0 respostas
- 761 visualizações
E ai galera, estarei fazendo um mochilão pelo Chile no final do ano. Objetivo da viajem é fazer o trekking em Torres Del Paine, no momento estou decidindo o cardápio da viajem e pretendo faze-lo com comidas liofilizadas. Alguém sabe se tem algum mercado em Buenos Aires, El Calafate ou El Chaltén que venda essas comidas liofilizadas ? Abraço, Renan
Última resposta por rbreda1, -
- 1 resposta
- 769 visualizações
OLá, Que lugar poderia passar o Natal e Reveillon (Brasil) que seja místico e pudesse entrar em contato com meu "eu". Obrigada.
Última resposta por Nilton Martz, -
- 1 resposta
- 940 visualizações
OLá, boa tarde a todos!! Gostaria de saber se alguém já passou réveillon em são Thome das letras? Será que a cidade fica cheia? Obrigada.
Última resposta por Nilton Martz, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Quero fazer a rota Sevilla - Tarifa - Marrakech em setembro e estou com muitas dúvidas em relação a empresas, valores e tipo de transporte entre as cidades... Pretendo chegar a Sevilla no dia 04/09, as 13:00. Não sei se é possível ir direto para Tarifa ou se preciso pernoitar na cidade. Ainda não encontrei informações sobre como ir de Sevilla a Tarifa. Fico em Tarifa até dia 11/09, onde cruzo o estreito de Gibraltar (não sei como rs) para Tanger. De Tanger sigo de trem até Marrakech (também ainda incerto). Depois volto para Sevilla de avião. Alguém pode me ajudar??
Última resposta por lindolfopinto, -
- 0 respostas
- 789 visualizações
Olá, eu gostaria de alguma indicação sobre bares, baladas, programas noturnos afins em Nova York Estarei lá em dezembro no período do Natal Vocês acham que é necessário fazer reserva? Muito grato
Última resposta por Murilo Barbosa Simões, -
- 0 respostas
- 21.4k visualizações
Boa tarde mochileiros, até hoje marco em um mapa do guia quatro rodas com pontinhos ao qual cidades que visitei. Com essa tecnologia avançada e nós cada vez mais dependentes dos smartphones para realizarmos nossas viagens por ser tudo pratico e na palma da mão, estive pensando: Existe algum app que seja um simples planisferio e com um simples toque do dedo marcar a cidade ao qual visitamos? Ao tirar o zoom ficar apenas bolinhas marcadas, ou algo similar a isto? Foursquare e outros requer que faça check-in e tudo mais, e fazer check-in de todas cidades ao qual passei requer muito tempo... e nada prático! Atenciosamente
Última resposta por caiodin, -
- 1 resposta
- 694 visualizações
Posso facer uma viagem de Sao Luis até Rio de Janeiro em Ônibus? Quero alem de isso ficar um dia em Bahia. Quanto tempo preciso para isso? e muito caro? Muito obrigada. (Sou de Costa Rica, vai ser minha primeira vez em Brasil)
Última resposta por viajandu, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Salve mochileiros! Sempre fui bem aventureira, amo trilhas, montanhas, paisagens naturais, desertos... Mas nunca tive a oportunidade de fazer uma viagem sozinha ( que é meu sonho), principalmente pelo oriente médio, que eu sou apaixonada! Estou planejando minha primeira viagem para julho 2014, pelo Egito, Israel, Jordania, quero conhecer principalmente as cidades biblicas. Mas pelo o que eu andei pesquisando aqui, mulher sozinha (principalmente no Egito) e na minha idade (18 anos) não é muito seguro... Enfim, gostaria de algumas dicas para o meu primeiro mochilhão!
Última resposta por heka, -
- 2 respostas
- 943 visualizações
Alguém pode me ajudar, comprei uma barraca mas os quartos são muito quente, quero colocar uma tela para ventilação, pergunto onde posso encontrar esta tela?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
To pensando em passar o ano novo em Ilhabela, mas to querendo ir sozinha encontrar galera lá...ai qual praia melhor pra encontrar o pessoal no ano novo??
Última resposta por Zé Medelin, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Qual o modo mais fácil e econômico de fazer essa viagem... E os hotéis que fico nessas duas viagens? Obrigado Arlley Couto
Última resposta por borisyeltsin, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Quero fazer um mochilão pelos EUA daqui 1 ano e meio ROTEIRO: NEW YORK MIAMI OLANDO LOS ANGELES LAS VEGAS VANCOUVER (canadá) ficando em Hostel, comendo comida barata quantos vcs acham em média que eu gastaria? OBS: se vc tem uma ideia do quanto ficaria uma aventura dessas, por favor me responda, pois preciso saber e não tenho ideia. OBRIGADO
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Olá,tenho 17 anos e pretendo viajar sozinho a turismo para os Estados Unidos da América,mas isso é possivel ? conseguindo toda a papelada autorizada pelos meus pais ... poderá ter algum problema eu ser barrado no check-in etc ? e a reserva de hotel tem problema eu ser menor desacompanhado ? se possivel deixe todos os detalhes e link pra documentaçao por favor, Obrigado !!
Última resposta por nanam, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Estou pensando em conhecer Cusco, Aguas Calientes e Machu Picchu no mês de Outubro, e para formar um roteiro pesquisei sites de vendas de pacotes para a região que cobram valores salgados, então gostaria que me fosse respondido o seguinte: Se permanecer em Cusco por duas noites, o dia da chegada para descansar e mais outro dia para visitar os pontos turísiticos ( museus, a catedral, Praça das Armas etc), será que consigo? É o legal? Em seguida penso em ir de trem para Aguas Calientes, e como é uma cidade dormitório pernoitar nela para no dia seguinte rumar para Machu Picchu aonde penso em ficar três dias ,retornando para Cusco. Se alguém ja fez este rota e puder dar su…
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, Irei viajar a Portugal em outubro deste ano. Tenho pesquisado vários seguros viagem e encontrei o Seguro BB Proteção Viagem. Como sou correntista do banco, o seguro sai por R$ 6,49 por mês durante um ano. Procurei o gerente e ele informou que não se trata de seguro, apenas uma assistência e utilizá-lo seria por minha conta e risco. Assim, gostaria de saber se alguém já adquiriu este seguro e viajou para a Europa. Foi aceito tranquilamente? Até, Luciana
Última resposta por Viajante Solitário1502431310, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pretendo ir à Itália em março/abril de 2014. Tenho acompanhado o câmbio há mais de um mês e ele tem variado muito pouco. Como em setembro do ano passado fui à Europa e paguei 2,63, estou chocado e desanimado com os valores atuais (3,15). Será que esse patamar atual veio pra ficar. Será que dificilmente o câmbio irá ficar abaixo de R$3,00? Faço essa pergunta para alguém que possa ter conhecimento sobre variações cambiais. Dependendo a viagem será impraticável. Valeu Dérien
Última resposta por criskeune, -
- 2 respostas
- 19.3k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Vou fazer um mochilão pela Europa e queria mandar pra minha mãe um cartão postal de cada cidade que eu passar, alguem sabe quanto tempo demora pra chegar? Valeu!
Última resposta por vmstabile, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera! estou planejando uma viagem entre 13 e 26 de janeiro pelo oeste da Bolívia e pretendo passar 2 dias e uma noite no Parque nacional do Sajama! Alguém pode me dizer qual é o caminho mais prático/rápido pra chegar de ônibus em Uyuni saindo de Sajama? obrigado!
Última resposta por Pedrada, -
- 3 respostas
- 835 visualizações
Estou juntamente com alguns amigos planejando nosso primeiro mochilão pela America Do Sul , que pretende passar pela Bolívia , Peru e Chile gastando pouco (Maximo 4 mil) por favor umas dicas desde já grato.
Última resposta por williantg, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! No final de janeiro começarei meu primeiro mochilão, e decidi fazer no formato que dois amigos meus fizeram: trabalhando em empregos temporários e esticando a viagem ao máximo. Notei que tem poucos relatos desse tipo de mochilão por aqui, gostaria de saber de mais pessoas que fizeram.. Alguém aí que já fez um mochilão trabalhando em hostels e outros empregos temporários poderia falar mais sobre sua experiência? Indicar os lugares que trabalharam, passar o contato, dizer se valeu a pena, etc. Vlw gnt! Abraços!
Última resposta por Thiago Bach, -
- 1 resposta
- 938 visualizações
Pessoal, quero fazer minha primeira viagem internacional, mas quero aproveitar e comprar uma lente nova pra minha canon. Gostaria de saber um lugar bakana de ir, bonito pra visitar, e que tenha bons preços para a compra da lente. Agradeço!
Última resposta por Deive, -
- 4 respostas
- 832 visualizações
Pessoal, eu não sei se é o lugar correto para postar mas eu estou com uma dúvida quanto a compra de eletrônicos. Quando eu for viajar, eu e meu namorado estamos pensando em levar um videogame portátil por pessoa, mais celulares, tablet e notebook... essas coisas... E eu estava pensando em comprar um eletrônico na volta pro Brasil, na Suíça. 1- Quando eu estiver voltando eles não podem querer cobrar por esses aparelhos que levei do Brasil como se os tivesse comprado lá? Ouvi falar que eles cobram como se os produtos fossem novos, comprados lá se vc não tem NF junto. Procede? 2- Se eu comprar um eletrônico que ultrapasse 500 dólares (ou o equivalente em euros), es…
Última resposta por ratoker, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 2.5k visualizações
Alguém tem conhecimento bom do país e pode recomendar os lugares essenciais/imperdiveis do Equador? Pois, vou para Machu Picchu e quero tirar tipo 3 dias, para ir nos lugares essenciais do Equador...
Última resposta por Wanderlei-SC,