Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12262 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 851 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de hostel em Corumbá, e se este tem site ou telefone que eu possa entrar em contato. Grata desde já.
Última resposta por Tabata L. S., -
- 1 resposta
- 869 visualizações
Ola , estou indo para Martins de Sá...primeira vez... Gostaria da orientação de vcs .... Preço de camping? Vende se gelo ? Bebidas e etc? e quais bebidas ? Ou tenho que levar tudo. Grato.
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 4 respostas
- 561 visualizações
Olá! Viajo na segunda quinzena de fevereiro/14 para Pernambuco. Quero fazer as rotas Recife, Olinda, Porto de Galinhas. Gostaria de ir sem compromissos com hospedagem. Será que nessa época do ano rola ir sem fazer reserva de hospedam em albergues ou corro o risco de ficar sem lugar para me hospedar? Alguém tem alguma dica? Obrigada
Última resposta por caiodin, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Dia 02 de janeiro saio de Santa catarina, destino Bolívia e Perú via Corumbá - Santa Cruz. Alguém sabe me dizer se o Trem da Morte funciona todos os dias? E em que horários? Gracias!
Última resposta por Wil_Mateus, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá... Vou a Cape Town em Março para estudar e pretendo trabalhar para prolongar minha estadia na cidade e ficar o maior tempo possível. Alguem pode me ajudar? Quero saber se é muito difícil conseguir emprego em cape town e qual o custo de vida. Estou ansioso para ir e começar uma nova vida. Obrigado.
Última resposta por Caio Quaresma, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Olá galera! Apesar de já ter olhado inúmeros posts e pesquisado bastante, estou ainda em dúvida, pois encontrei diferentes opiniões e poucos assuntos direcionados para o que eu preciso. Vou fazer a trilha Salkantay em Julho/2014, e como vai ser minha primeira trilha longa e no frio, estou com muitas dúvidas em relação ao material que preciso levar, principalmente a bota. Não to afim de estragar minha trilha por causa de uma escolha mal feita! Bom, durante a pesquisa percebi que em geral falam muito bem da nômade, e alguns (um pouco menos) da salomon. Como estou querendo economizar, já estou tendenciando pra nomade, mas não sei se ela vai aguentar o frio que vai rol…
Última resposta por Renato Pinto, -
- 2 respostas
- 756 visualizações
Pessoal, não sei se vou postar no lugar correto pois são dúvidas meio genéricas. Estava vendo um vídeo (http://jalopnik.com/big-trucks-romping-through-the-desert-1492365839) de caminhões no Rally Dakar, e quase me dei um soco(!) pois o rally está aqui na América do Sul faz um bom tempo já e até hoje eu não tomei vergonha na cara e fui ver! Para este ano não vai dar tempo mais, mas se alguém já foi acompanhar esse e outros rallies (tipo o Rally dos Sertões) poderia informar: Como é para acompanhar? Geralmente se vai até a cidade onde está sendo feita a largada do trecho cronometrado e só se vê a largada? Ou rola também de ir para um ponto especifico no meio da rota…
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oiiii, Vou pra Buenos Aires agora dia 16 até 24 de janeiro e queria uma dica de hostel barato .... só que seja no centro (coração de Bs As).
Última resposta por Elisa Naves, -
- 3 respostas
- 768 visualizações
Ae galera, agora no final de janeiro vou ir pro uruguai e vou ficar um mês lá, vou acampar (sem material de cozinha) e fazer caminhadas também, levarei bastante peso. Quanto a barraca eu escolhi uma Guepardo Everest pra uma pessoa, com o preço em torno de r$220,00. ( Alguma sugestão melhor??) Agora minha grande duvida é em relação a mochila, tenho uns 300 reais para gastar com ela mais ou menos estou em duvida entre dois modelos da trilhas e rumos, uma crampon tech 72 litros e uma montanha de 75 litros, alguma opinião? alguém tem alguma dessas duas? alguma outra sugestão melhor nessa faixa de preço? muito obrigado pela ajuda galera, to meio atrasado aí…
Última resposta por filipebuk, -
- 2 respostas
- 999 visualizações
Bom.. Eu pretendo fazer uma viagem de mais ou menos um ano e decidi levar barraca e acampar pra ficar mais em conta... Como é uma viagem longa e vou ter que levar roupas de muito frio e de muito calor... Mais as coisas de camping e tal. Entao eu queria saber qual a mochila ideal para essa viagem e quantos litros ela tem que ter. Obrigada
Última resposta por bruna coelho, -
- 0 respostas
- 619 visualizações
Amigo, Preciso saber como faço pra comprar passagem de Madri para Bacelona!! Qual o preço do transporte e o mais expresso possível - tb o mais econômico! Obrigado!
Última resposta por Brunokb, -
- 0 respostas
- 821 visualizações
boa tarde pessoal. Estou programando um mochilao para a china dia 20 de junho de 2014 ficarei 7-10 dias, porem estou fora do Brasil (taiwan, super perto) e nao quero mandar meu passaporte para o Brasil. Alguem ja tirou o visto em Hong Kong? Sabem se brasileiro pode tirar? alguem conhece outra forma de tirar o visto? Vao me ajudar muito. Obrigado
Última resposta por dpsr, -
- 1 resposta
- 968 visualizações
Estou em busca por uma hospedagem para um casal no Rio de janeiro próximo à copacabana ou ipanema, vou em abril e nunca fui então estou precisando da ajuda de voces.
Última resposta por ckirihara, -
- 2 respostas
- 729 visualizações
Então, comprei uma passagem ida e volta. RIO - MUMBAI (ÍNDIA) com a Ethiopian Airlines! Porém não fiquei só na Índia, estou viajando por paisses da Ásia. E como eu não podia alterar o local da passagem de volta, eu só extendi a data deste voo de Mubai para o Rio! Na semana que marquei a volta (30/Jul/14) vou estar em Bangkok (Tailândia), então comprei uma passagem de Bangkok para Mumbai no dia (29/Jul/14) com outra linha aérea que estava em promoção. Detalhes: -Lembro que, no aeroporto de Mumbai, peguei as bagagens depois de fazer a imigração. -To a mais de 2 semanas entrando em contato com empresas aéreas e não consigo uma resposta. MINHA PERGUNTA É: 1…
Última resposta por Dalvan03, -
- 0 respostas
- 969 visualizações
Olá, pessoal! Vou para Uberaba em fevereiro, e gostaria de sugestões de locais bons (simples, limpos) e baratos (até R$50 por pessoa) para hospedagem. Já procurei aqui no site e não consegui encontrar nada, e achei os hotéis e pousadas indicados pelos sites de reservas especializados muito caros! Muito obrigada! Carol
Última resposta por Carol MCam, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
gostaria de inf. sobre o que levar para bolivia, chile e peru (trilha inca), tipo de botas , roupas, dinheiro ou cartão de credito.... essa é a lista do que eu estou levando! gostaria de receber mais inf. sobre o que levar e nao levar. Câmera fotográfica* Sabonete* Escova de Dente* Papel higiénico* Desodorante* Cadeado pequeno* Óculos* Meias* Isqueiro* Repelente* Celular* Carregador* Dramin(enjôo), diasec(diarreia), inflalid, band-aid, algodão, esparadrapo, resfenol, dorflex, spray de própolis, merthiolate, eno, eparema, torcilax, salonpas* Shampoo* Protetor labial Mochila Nautika Intruder 80L Toalha sintética P…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 872 visualizações
Olá,vou fazer um mochilão em janeiro/fevereiro pela Bolívia e Peru com meu amigo! Quero ir para MP pela Triha Salkantay,o pessoal diz que dá para comprar na hora em Cuzco,pagando bem mais barato.Queria saber se mesmo em Janeiro,época de chuvas,é possível encontrar fácil em Cuzco?
Última resposta por Mureelo, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Pessoal, boa noite! Vou para a Escócia em Maio/14 ficar em torno de 10 dias. A princípio ia me deslocar de trem entre as cidades, mas me veio a ideia de alugar um carro, baseado em alguns relatos que ouvi a respeito, mesmo pq a diaria de locação lá é super barato (mais que no Brasil). Alguém já viajou nesse esquema, recomenda, pode dar algumas dicas? Ou é melhor ficar no bom e velho trem mesmo? Detalhe: Vou viajar sozinho. Agradeço sugestões! Luis
Última resposta por lutaki79, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Irei para Curitiba sozinha e gostaria de me hospedar num lugar que tenha bastante opções de restaurantes que possam ser percorridos à pé ou que tenha facilidade de utilizar transporte público. Obrigada.
Última resposta por Elisa Naves, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
Olá a todos. Bem, estarei viajando pela China DURANTE O MÊS DE MAIO DE 2014. pretendo correr a maratona, em Pequim, no dia 17 de maio. Acredito haver a possibilidade de me inscrever sem ter que pagar o pacote cobrado para não residente!!! Alguém sabe algo sobre isso?? www.thegreatwallmarathon.com Outra coisa: Qd estive na Indonésia, comprei roupas de excelente qualidade nos outlets. Rusty, Hurley, Billabong, Rip Curl. Mas as etiquetas diziam "Made in China"...rss... Onde encontro essas e outras roupas com bons preços? Obrigado e feliz 2014 a todos deco
Última resposta por decosalo, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
preciso de uma vareta e consertar um furo..
Última resposta por juli1808, -
- 1 resposta
- 773 visualizações
Gente, alguem poderia me indicar uma boa agencia para fazer um city tour legal pelo rio de janeiro? Quero ir para os pontos turísticos de la!!! Valeuuuu
Última resposta por Elainezinha Oliveira, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Oiee! Quero fazer contiki em 2014...de preferência no primeiro semestre. Alguém aí vai???
Última resposta por chrispaiva, -
- 21 respostas
- 5.5k visualizações
Olá pessoal, Meu nome é Vitor e eu tenho 17 anos. Odeio esse mundo Capitalista e Odeio mais ainda os padrões que a sociedade prega, sendo eles padrões de beleza de classe social enfim... Quero liberdade sair pelo mundo sem voltar,apenas com uma mochila cheia de coisas uteis e uma barraca. só que não sei como conseguir comida,abrigo e dinheiro. tem algumas formas que eu até sei mas são poucas, Dicas pra mim ?
Última resposta por Nilton Martz, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
sou uruguaio, um amigo me falou muito bem deste camping, mais agora nao posso comunicar-me com ele, e nao sei em que praia da ilha grande se encontra, nem em que cais devo chegar pra ir a o camping do jesus, se alguem pode ajudar, muito agradecido
Última resposta por -nico, -
- 0 respostas
- 630 visualizações
Tenho uma dúvida com relação aos acampamentos ( circuito O - Dickson / Perros ) no final da temporada - após dia 15/03 de 2014 . Há necessidade de reservar com antecedência ? Vejo falta de disponibilidade nesta data ( vide site ) . Seria possível chegar e acampar ..mesmo sem reserva prévia ?
Última resposta por Guto1, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Gostaria de saber onde estão os opções de pontuação do fórum... Alguém sabe dizer? De repente sumiram
Última resposta por Talii, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Como chegar a morro de são paulo, indo de Governador Mangabeira?
Última resposta por monstafab, -
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
E aí, pessoal. Agora na primeira semana de Dezembro irei para Los Angeles, CA e ficarei por 7 dias. MAS, me hospedarei no Banana Bungalow Hollywood sozinho (alone!). Como nunca viajei para fora desacompanhado, estou meio apreensivo com isso. Alguém já viajou sozinho assim ou para este ou qualquer outro hostel? Escolhi por hostel logo por conhecer pessoas etc mas gostaria de saber, se na real, de quem já foi, se realmente é possível arruma companhias nos hostel?! Valeu pessoal. *Sou novo aqui no Mochileiros.com então peço que desconsiderem algum erro de fórum ou postagem
Última resposta por brunovittoretti, -
- 1 resposta
- 675 visualizações
Olá, tenho 20 anos, nunca tive a experiencia de fazer um mochilão, porém vontade é o que não falta e estou dedicando 2014 a cumprir esta meta. Gostaria de viajar até o Nordeste do País, gostaria de saber como crio um roteiro, e quanto preciso pra fazer essa viagem, gostaria de faze - la passando por mais de um estado até chegar ao destino final que no caso seria o Maranhão. Quanto é necessário? como faço pra chegar? e locais que posso me hospedar? Por favor me ajudem. Obrigado.
Última resposta por Pedrada,