Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12211 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 537 visualizações
Estou querendo fazer uma viagem para Buenos Aires, mas não tenho experiência. Alguém poderia me dar algumas dicas? É melhor usar os pacotes de viagens, ou comprar as passagens separadamente? Obrigado.
Última resposta por ratto, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite pessoal, Estou em duvida em comprar o lançamento da Nautika Laredo GT e a Coleman Weathermaster, a minha duvida e a seguinte: - A Coleman nao fala em nenhum site, manual de instrucao ou informativo da própria barraca sobre Coluna d'água, então nao tenho como saber quanto ela suporta, além disso as varetas são de aço " especial", acho que pode enferrujar, além de ser mais complexa a montagem. - A Nautika Laredo GT, alem de ser lançamento, tem 2000 de coluna d'água, e lona que vai do teto ate o chão. Ela e bem grande, mas o unico problema que vejo e que nao tem quarto separado. Qual vcs optariam? Obrigado!
Última resposta por Eduardo Vaz, -
- 1 resposta
- 7.4k visualizações
Tenho 2 opções (via Google maps): -Uma passando por Coronel Fabriciano,Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Vitória da Conquista. (1230km) -Outra passando por Sete Lagoas, Curvelo,Montes Claros, Salinas, Vitória da Conquista. (1262km) Obtive as seguintes informações até agora pesquisando na internet: Por Governador Valadares, é mais perto, porém uma estrada mais movimentada, com mais trânsito, principalmente até Ipatinga (muitos Caminhões) e mais cheia de curvas. Por Montes Claros, pouca coisa mais longa, porém a viagem rende mais, menos transito e mais retas. Porém é uma estrada mais deserta, passa por menos cidades. Alguém que conheça bem a região,…
Última resposta por Luciopmd, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros, como vão? Estou indo para San Andres e estava pesquisando um curso de mergulho básico pra já chegar lá "no esquema". Acontece que me deparei com duas modalidades de curso: CMAS e PADI. O preço do CMAS é menos caro, só que está caindo em desuso e alguns dizem que tal certificação não está mais sendo aceita no exterior. Então, pensei na possibilidade de fazer o curso lá e não mais aqui no Brasil. A par disto eu recorro a sabedoria de quem já fez curso no Caribe (San Andres), como fica pra receber a certificação caso o curso seja feito lá? a carteira chega em casa? é emitida na hora? é melhor fazer o curso aqui ou lá em San Andres? Agrade…
Última resposta por zjota, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Bom dia, mochileiros. Gostaria de fazer uma trilha, com estadia para acampamento de pelo menos um dia. Estou procurando uma trilha de pelo menos 25 KM. Me indicaram Parque do Marumby ou PP, mas acredito que a distância seja inferior a 25KM (não sei). Alguém sabe quantos KM tem o Marumby, de Porto de Cima até a base, ou se existe outro ponto de partida, para dar os 25 KM (a distância faz parte de requisitos para investidura em liderança Desbravador, por isso a preocupação com a mesma). Qualquer indicação também será bem vinda
Última resposta por marcodesbravador, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, hoje é meu primeiro contato com o site. Tenho várias dúvidas... nunca nem se quer viajei de avião e muito menos fiz um mochilão. Decidi há 2 meses atrás ir passar o Reveillon no Rio de Janeiro, mas só agora vi que o valor dos Hostel triplicam nessa época... Gostaria de alguma recomendação de hospedagem nos bairros de Copacabana ou ipanema, já que nem de ônibus/metro sei andar. Sou do interior de Mato Grosso e desculpem minha ignorância. Boa noite, bj bj .
Última resposta por Ana.Luiza, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Olá pessoal, nunca fiz mochilão, mas tenho muita vontade. Gostaria de viajar de moto, porém não tenho conhecimento de nenhum modelo pro caso. De primeira vez quero ir para Cusco, moro em Rondônia. Alguém poderia me informar modelos de motos bons para essa viagem de até 500cc?
Última resposta por cecedilha, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Bom dia a todos. Gostaria de aprender a escalar, mas não sei por onde começar. Existe algum curso ou algum site onde possa me informar mais detalhadamente sobre o assunto? Moro na região sul fluminense mas posso me deslocar para outros estados. Abraço pra todos e boas festas!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Vou viajar pela primeira vez sozinha para a Europa, com passagens , hospedagem e café da manhã pagos. Gostaria de saber quanto devo levar para as despesas de almoço , jantar e as "comprinhas" . P.S: Desculpem qualquer coisa, sou novata por aqui!
Última resposta por vidalpesca, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Alô, povo. Estou bolando um plano que consiste em morar 3 meses em cada país da Europa com o visto de turista. Uma amiga minha levantou a seguinte preocupação: você pode passar pra outro país ao fim de cada 90 dias ou você vai ter que sair da área Schengen pra poder partir pro país seguinte? Eu não tinha pensado nisso e francamente não acho provável que, depois de ficar 90 dias em Portugal, eu tenha que sair da Europa pra depois poder ficar 90 dias na Espanha e depois sair da Europa pra depois poder ficar 90 dias na França etc etc... Alguém que tenha CERTEZA de como isso funciona poderia me dizer? Agradeço demais da conta!
Última resposta por karolbiscardi, -
- 1 resposta
- 788 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou indo dia 25 de dezembro para a Asia (Malasia, Vietnan e Tailandia) fico 1 mês por lá. Estou an dúvida se levo papete ou tênis. O que vocÊs acham melhor? Outra coisa.... estou procurando uma doleira a prova dágua e não consigo achar de jeito nenhum... vocês acham extremamente fundamental? Se sim, onde encontro? Mais uma: qual a dica de melhor hostel em Kuala Lumpur?? bjos e obrigada!
Última resposta por laramagnago, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Gente, vou de mochileira pra Europa com meu irmão no final de dezembro até metade de janeiro, e o tempo que a gente pensou que tivesse de sobra acabou ficando apertado. Reservei três dias pra Viena mas pesquisando na internet sempre acho roteiro até mais curto que isso, mas o medo é perder muita coisa. Considerando que vou no inverno, preciso mesmo de três dias em Viena, ou dois já dá? Quero mais tempo pra Roma e Florença rs
Última resposta por victoriasdlkjs, -
- 1 resposta
- 6.2k visualizações
Pretendo acampar com um grupo de cerca de 20 pessoas no inicio de janeiro/14, e gostaria de uma indicação de Camping com boa estrutura perto do centro histórico de Paraty. Conheço bem a região mas sempre fico em pousadas.
Última resposta por borisyeltsin, -
- 1 resposta
- 863 visualizações
BOa tarde. Alguém pode me informar sobre o clima na Guatemala em janeiro? Obrigada.
Última resposta por Cristiani Joaquim, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Gente, moro em Rio Branco, Acre e pretendo viajar para Santiago em Abril de 2014. Porém, por justamente morar no Acre, as passagens de avião tornam-se muito caras... Algo em torno de 1300 reais ida e volta. Alguém já foi para Santiago de ônibus? Quanto é mais ou menos a passagem?
Última resposta por Cristiani Joaquim, -
- 1 resposta
- 789 visualizações
Pessoal, Vou com três pessoas passar esse réveillon em São Tomé das Letras. Estamos em dúvida entre dois lugares: - uma casa no Centro, alugada pelos donos da Pousada Sâo João; - quartos na Pousada São José das Pedras, na entrada da cidade (não encontramos referências na internet além da página deles no Facebook: https://www.facebook.com/pages/S%C3%A3o-Thom%C3%A9-das-Pedras/428286083932802) Então, é melhor ficar no Centro ou na entrada da cidade? Estaremos de carro? Beijos!
Última resposta por Monie, -
- 8 respostas
- 7.3k visualizações
Galera, eu e minha esposa estamos querendo fazer o tradicional roteiro Bolívia, Chile e Peru inteiro de ônibus, trem, carona, carroça, skate, patins, enfim, todo terrestre, saindo de SP. O que vocês acham? Compensa pela economia? Um abraço.
Última resposta por Nilton Martz, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Salve! Passagens aéreas, hospedagem, e até mesmo a comida e a moradia em cidades que não tem nada a ver com as partidas da Copa. Tá tudo ameaçando ficar desgraçadamente caro. Como está na sua cidade? E quem tá programando viagem pra aquela época, tá rolando? Fugir ou lutar bravamente? (porque eu to pensando em vazar pouco antes da Copa e só voltar quando a sanidade mental da nação estiver restabelecida).
Última resposta por Nilton Martz, -
- 2 respostas
- 8.1k visualizações
Como ir de fortaleza para cumbuco de ônibus?
Última resposta por Glauber Tymor, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Pessoal vou fazer Peru e Bolívia em março de 2014 e tenho uma dúvida: Sei que posso viajar apenas com meu CPF e que não é necessário eu emitir passaporte, mas o espelho do CPF, aquele cartão azul, eu não tenho, pois quando tive minha carteira roubada com meus documentos fui emiti-los novamente e meu CPF veio já anexo na identidade, questionei com o atendente do órgão público o por quê que não foi emitido um novo espelho do CPF e ele disse que não era necessário e que como ele avia sido anexado na identidade eu não poderia solicitar o espelho do CPF, meu medo é de não aceitarem meu CPF na identidade e eu ser barrado, se alguém já passou por isso ou tem alguma informaçã…
Última resposta por Jean Almeida, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Já vi que abril é mês de chuvas no Maranhão, na média histórica abril é o mês mais chuvoso, mas queria mais informações sobre como são essas chuvas, a intensidade delas, se chove o dia todo ou se são pancadas, se essas chuvas podem atrapalhar passeios em São Luis e nos Lençóis. Resumindo, ir pro Maranhão em abril é furada ou não?
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 936 visualizações
Galera, alguém aí já foi para Peru e Bolívia em fevereiro? Poderiam relatar como é a questão de chuvas? atrapalha muito, chove bastante?? abraços!!
Última resposta por Gustavo Botta, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, devo ir pra Itália nesse mês, depois do natal, pra um passeio latada com a família. Nunca viajei no frio extremo, máximoq ja peguei foi 6º com sensação de 1ºC. E vi também que as temperaturas por lá não são das piores, levando em consideração o resto da Europa. Mas quais roupas devo usar? a temperatura média do país é de -2 a 12º nessa época. Roupa termica + roupa + Fleece + quebravento e capa de chuva? ou um daqueles combos da northface/haglofs/quechua, q é a msm cosia resolvem tbm? Como funciona os esquemas de aluguel de roupas? obrigado?
Última resposta por jucavasconcelos, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, Vou para Maastricht neste final de semana e de lá gostaria de ir para Amsterdam. Alguém saberia me responder qual o meio de transporte mais econômico para fazer este trajeto? Encontrei esta companhia que opera no local, mas não entendi como consigo os descontos dos bilhetes. Se alguém souber me explicar como funciona, ficaria imensamente agradecida http://www.ns.nl/reisplanner-v2/index.shtml
Última resposta por Jessica Aparecida, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Olá pessoal Estarei indo até praga! ficarei por lá em tempo indeterminado....gostaria de saber da vida noturna de lá....e mais informações importantes! Alguém? Abraços a Todos!
Última resposta por nanam, -
- 1 resposta
- 903 visualizações
Gente, que empresas de ônibus e qual a media das tarifas de Foz de Iguaçu - Assunção?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tenho pesquisado passagens aereas para fazer uma trip em agosto / 2014, mas estou muito assustada com os valores.. Todos os relatos que li com o mesmo roteiro, o pessoal conseguiu comprar passagem super barata.. eu mesma fui pro Chile esse ano, na mesma epoca e comprei passagem por menos de R$ 400,00.. Tava pesquisando só ida tá mais de 1.000,00!!!! Devido ao valor, cogitei ir por Rio Branco. Semana passada tava R$ 319 hoje olhei novamente R$ 395,00 Será que é por conta da Copa do Mundo?? Fico com medo de deixar para comprar mais perto e subir ainda mais...
Última resposta por caiodin, -
- 2 respostas
- 868 visualizações
Oi galera. Eu to planejando em fazer um viajem pela Europa no ano que vem, to meio na duvida entre marco e maio. Mas a minha duvida msm eh o tempo ideal para comprar as passagens. Achava q quanto antes melhor, mas num eh isso q ta parecendo. O que vcs me aconselham, uns 6 meses antes da viagem (q eh o maximo possivel nesse momento rs) ou no meio tempo, tipo uns 3 meses? Vlw gente
Última resposta por rauls, -
- 2 respostas
- 6k visualizações
Olá No meu vôo de volta para o Brasil em janeiro, terei uma escala de aproximadamente 10h em Madrid, então gostaria de aproveitar e fazer uma visita rápida na cidade, vi que o metrô conecta o aeroporto ao centro da cidade. Gostaria de informações se alguém fez isso, se tem que pagar alguma taxa extra por sair e voltar do aeroporto... fico no aguardo Obrigado mochileiros! abs roberto
Última resposta por rasmolina, -
- 1 resposta
- 724 visualizações
Estou indo para o Uruguai em Fevereiro do ano que vem, dou preferência por ficar em Albergue, porém estou com muita dificuldade em achar algum que tenha banheiro dentro do quarto coletivo, todos que vi até agora, os banheiros são coletivos, no corredor. Alguém pode me indicar algum?
Última resposta por Maira,