Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 912 visualizações
Pessoal preciso de dicas, recomendações de Hostels em Corumbá MS .
Última resposta por Elisa Naves, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Gente, estou indo para o Chile por volta do meio de janeiro, não tenho muita certeza porque estarei vindo de um mochilão pela Argentina, mas fiquei em dúvida de como posso ir de Santiago do Chile até o deserto do Atacama, penso talvez até a cidade de são pedro do atacama, qual vcs acham o melhor jeito de fazer esse trajeto? Valeu!
Última resposta por Luisinhomb, -
- 0 respostas
- 775 visualizações
Opa galera, beleza? Estou começando a preparar meu primeiro Mochilão, como destino a Nova Zelândia. Dei uma pesquisada geral, e vi que para entrar no país, precisa comprovar que você possuí em média $1000 Dolares Neozelandeses por mês que for ficar. Eu e meu amigo planejamos ficar dois meses, mas não planejamos gastar tudo isso. Pensávamos em ficar em Hosteis baratos, Freedom Campsites ou Campsites baratos, enquanto nos locomovíamos de Carona pela ilha Sul e depois pela ilha Norte. O preparamento da viagem já está ficando bem caro com Passagem e equipamentos (mochila, barraca, etc). Não queríamos precisar comprovar que temos $1000 Dolares Neozelandeses por mês…
Última resposta por NicMDS, -
- 0 respostas
- 755 visualizações
Olá comunidade mochileira, Cheguei no Brasil agora pouco e já estou querendo me planejar para a minha próxima "empreitada", como o nome do tópico diz, na África... Meu projeto é o seguinte: Objetivo: Conhecer a África trabalhando lá Definicão: Encontrar algum emprego, se possível como interprete, em algum desses países de preferência: Guiné Bissau, Namibia, Zambia, Zimbabue ou Quenia. Minha vontade é morar na África de 3 a seis meses não para fazer dinheiro mas para conhecer o continente sem gastar dinheiro e ajudando com meu trabalho. Se alguém da comunidade tiver alguma experiência desse tipo ou qualquer informação que possa ser útil fico…
Última resposta por dr0pe, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Alguém por aqui já visitou Jericoacoara? Ouvi dizer que é um pouco difícil de chegar em Jijoca... mas que dá para ir de ônibus saindo do aeroporto, helicóptero e/ou ônibus. Eu pretendo ir conhecer a maravilhosa Praia do Paraíso e procuro camping! Me indicaram a Pousado do Tião, que é praticamente na margem da Praia do Paraíso e o custo é bem acessível! Por favor, se alguém já foi ou pretende ir, me dê uma ajuda?! Hahah Obrigada desde já.
Última resposta por larislima, -
- 2 respostas
- 788 visualizações
Tô preparando uma viagem pra Morro de São Paulo em abril, mas estou super em dúvida se fecho ou não o aluguel de uma casa ... ... A questão é a localização, tenho medo de ser afastada da segunda praia que onde as pessoas costumam dizer que é mais movimentadinha à noite. O que o proprietário me informou sobre a localização foi: "em 04 minutos vc descendo tá na praia do iate club,praia do porto da cima,praia da ponta da pedra, aqui em baixo da gente. E 10 minutos até a vila..." Então...Sabem me dizer se é uma boa pra quem quer dar uns rolés, de noite, na parte movimentadinha de morro ( segunda praia) , ficar na localização com as características dadas pelo cara, vale a pe…
Última resposta por Natália Braz, -
- 1 resposta
- 596 visualizações
Amigos, estou organizando meu primeiro grande mochilão, passarei 3 meses pela América Latina, gostaria de dicas de mochilas, não tenho nem ideia de qual comprar
Última resposta por andre h., -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
bem gente, estou querendo conhecer Machu Picchu só que o problema é que sou fraquinha, não consigo fazer a trilha com uma mochila pesada nas costa, ai pensei em levar uma mala pequena e deixa no hostel e ir para trilha com uma mochila normal com poucas coisas. Vcs acham que dá para fazer a trilha com uma mochila normal?
Última resposta por fabiomirandasp, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
quero ir para a australia o que preciso pra tirar o visto?
Última resposta por nao sei, -
Visto Americano: Devo colocar que os pais irão custear totalmente ou parcialmente a viagem?
por CRISTINA MATIAS- 3 respostas
- 1.3k visualizações
bOA TARDE Tenho 24 anos e meu namorada tem 27,salario medio de 1800 cada, nao temos nenhum bem em nossos nomes, e somos isentos de IR. nossos pais possuem boa condicao financeira, por isso achamos melhor colocar q eles irao custear a viagem. minha duvida é a seguinte, na carta de custeio devo colocar que os pais irao custear totalmente ou parcialmente a viagem? o que voce acha melhor? fiz certo ao colocar que eles irao custear? Por favor me ajudem que nossa entrevista esta marcada para semana que vem. mUITO OBRIGADA!
Última resposta por lucas-rs, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Estou indo a Bolívia essa semana e fico 12hrs em Assunção, de meia noite a meio dia... Alguém está pelo Paraguai e pode me fazer companhia pra conhecer a cidade ou tem dicas do que fazer por lá? Gostaria também de saber se vale a pena ou não sair do aeroporto... Fica muito longe da noite da cidade? Valeu!
Última resposta por NorahGamarra, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera: Sei que Morro de São Paulo é dividido em 4 ou 5 praias. Vou prá lá um pouco antes do Carnaval e devo ficar uns 3 dias. Gostaria de saber qual o melhor lugar para se hospedar (pousada) em Morro, se na vila ou nas praias. E se for nas praias em qual delas seria melhor? Alguém tem dica de alguma pousada? Valeu, Um abraço e um 2014 de muitas viagens!!!
Última resposta por Penélope1502426058, -
- 1 resposta
- 932 visualizações
Boa noite amigos ! Em março estarei indo para Ushuaia e gostaria de saber o que está valendo mais a pena agora: Se levar dólares ou reais para fazer o câmbio por lá. Qual moeda está melhor aceita por lá? Obrigado !
Última resposta por nanam, -
- 2 respostas
- 729 visualizações
Vi em alguns tópicos que não está dando para realizar a volta a pé porque policiais estão barrando as pessoas com equipamentos de camping na entrada de algumas praias. Alguém fez essa volta recentemente e pode me confirmar?
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, gostaria de chegar à Cancun com alguns passeios comprados já. Alguém pode me indicar alguma agência. Ou se é melhor comprar por lá, qual seria a melhor sugestão? Obrigada!
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Gostaria de fazer parte de um grupo de mochileiros com mais de 50 anos pois quero cia para viajar. Se existir este grupo, me informe, por gentileza. obrigada. Ana Nilce
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 841 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de hostel em Corumbá, e se este tem site ou telefone que eu possa entrar em contato. Grata desde já.
Última resposta por Tabata L. S., -
- 1 resposta
- 861 visualizações
Ola , estou indo para Martins de Sá...primeira vez... Gostaria da orientação de vcs .... Preço de camping? Vende se gelo ? Bebidas e etc? e quais bebidas ? Ou tenho que levar tudo. Grato.
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 4 respostas
- 550 visualizações
Olá! Viajo na segunda quinzena de fevereiro/14 para Pernambuco. Quero fazer as rotas Recife, Olinda, Porto de Galinhas. Gostaria de ir sem compromissos com hospedagem. Será que nessa época do ano rola ir sem fazer reserva de hospedam em albergues ou corro o risco de ficar sem lugar para me hospedar? Alguém tem alguma dica? Obrigada
Última resposta por caiodin, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Dia 02 de janeiro saio de Santa catarina, destino Bolívia e Perú via Corumbá - Santa Cruz. Alguém sabe me dizer se o Trem da Morte funciona todos os dias? E em que horários? Gracias!
Última resposta por Wil_Mateus, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá... Vou a Cape Town em Março para estudar e pretendo trabalhar para prolongar minha estadia na cidade e ficar o maior tempo possível. Alguem pode me ajudar? Quero saber se é muito difícil conseguir emprego em cape town e qual o custo de vida. Estou ansioso para ir e começar uma nova vida. Obrigado.
Última resposta por Caio Quaresma, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Olá galera! Apesar de já ter olhado inúmeros posts e pesquisado bastante, estou ainda em dúvida, pois encontrei diferentes opiniões e poucos assuntos direcionados para o que eu preciso. Vou fazer a trilha Salkantay em Julho/2014, e como vai ser minha primeira trilha longa e no frio, estou com muitas dúvidas em relação ao material que preciso levar, principalmente a bota. Não to afim de estragar minha trilha por causa de uma escolha mal feita! Bom, durante a pesquisa percebi que em geral falam muito bem da nômade, e alguns (um pouco menos) da salomon. Como estou querendo economizar, já estou tendenciando pra nomade, mas não sei se ela vai aguentar o frio que vai rol…
Última resposta por Renato Pinto, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Pessoal, não sei se vou postar no lugar correto pois são dúvidas meio genéricas. Estava vendo um vídeo (http://jalopnik.com/big-trucks-romping-through-the-desert-1492365839) de caminhões no Rally Dakar, e quase me dei um soco(!) pois o rally está aqui na América do Sul faz um bom tempo já e até hoje eu não tomei vergonha na cara e fui ver! Para este ano não vai dar tempo mais, mas se alguém já foi acompanhar esse e outros rallies (tipo o Rally dos Sertões) poderia informar: Como é para acompanhar? Geralmente se vai até a cidade onde está sendo feita a largada do trecho cronometrado e só se vê a largada? Ou rola também de ir para um ponto especifico no meio da rota…
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oiiii, Vou pra Buenos Aires agora dia 16 até 24 de janeiro e queria uma dica de hostel barato .... só que seja no centro (coração de Bs As).
Última resposta por Elisa Naves, -
- 3 respostas
- 763 visualizações
Ae galera, agora no final de janeiro vou ir pro uruguai e vou ficar um mês lá, vou acampar (sem material de cozinha) e fazer caminhadas também, levarei bastante peso. Quanto a barraca eu escolhi uma Guepardo Everest pra uma pessoa, com o preço em torno de r$220,00. ( Alguma sugestão melhor??) Agora minha grande duvida é em relação a mochila, tenho uns 300 reais para gastar com ela mais ou menos estou em duvida entre dois modelos da trilhas e rumos, uma crampon tech 72 litros e uma montanha de 75 litros, alguma opinião? alguém tem alguma dessas duas? alguma outra sugestão melhor nessa faixa de preço? muito obrigado pela ajuda galera, to meio atrasado aí…
Última resposta por filipebuk, -
- 2 respostas
- 983 visualizações
Bom.. Eu pretendo fazer uma viagem de mais ou menos um ano e decidi levar barraca e acampar pra ficar mais em conta... Como é uma viagem longa e vou ter que levar roupas de muito frio e de muito calor... Mais as coisas de camping e tal. Entao eu queria saber qual a mochila ideal para essa viagem e quantos litros ela tem que ter. Obrigada
Última resposta por bruna coelho, -
- 0 respostas
- 613 visualizações
Amigo, Preciso saber como faço pra comprar passagem de Madri para Bacelona!! Qual o preço do transporte e o mais expresso possível - tb o mais econômico! Obrigado!
Última resposta por Brunokb, -
- 0 respostas
- 811 visualizações
boa tarde pessoal. Estou programando um mochilao para a china dia 20 de junho de 2014 ficarei 7-10 dias, porem estou fora do Brasil (taiwan, super perto) e nao quero mandar meu passaporte para o Brasil. Alguem ja tirou o visto em Hong Kong? Sabem se brasileiro pode tirar? alguem conhece outra forma de tirar o visto? Vao me ajudar muito. Obrigado
Última resposta por dpsr, -
- 1 resposta
- 963 visualizações
Estou em busca por uma hospedagem para um casal no Rio de janeiro próximo à copacabana ou ipanema, vou em abril e nunca fui então estou precisando da ajuda de voces.
Última resposta por ckirihara, -
- 2 respostas
- 717 visualizações
Então, comprei uma passagem ida e volta. RIO - MUMBAI (ÍNDIA) com a Ethiopian Airlines! Porém não fiquei só na Índia, estou viajando por paisses da Ásia. E como eu não podia alterar o local da passagem de volta, eu só extendi a data deste voo de Mubai para o Rio! Na semana que marquei a volta (30/Jul/14) vou estar em Bangkok (Tailândia), então comprei uma passagem de Bangkok para Mumbai no dia (29/Jul/14) com outra linha aérea que estava em promoção. Detalhes: -Lembro que, no aeroporto de Mumbai, peguei as bagagens depois de fazer a imigração. -To a mais de 2 semanas entrando em contato com empresas aéreas e não consigo uma resposta. MINHA PERGUNTA É: 1…
Última resposta por Dalvan03,