Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia! Irei para o Peru na próxima semana, porém ainda não consegui trocar o dinheiro para levar... Como e onde eu faço isso? Qual a melhor moeda para levar? Estou perdido em relação a isso.. Obrigado
Última resposta por lucaspiotto, -
- 2 respostas
- 910 visualizações
Olá, gostaria de receber informações sobre Porto de Galinhas, onde se hospedar por um preço razoável, e de preferência próximo de tudo .Ahhh e dos passeios também(valores)
Última resposta por lucaspiotto, -
- 1 resposta
- 763 visualizações
Olá Galera, sou novo aqui no mochileiros .. Eu e mais alguns amigos estamos pensando em fazer mochilão em junho ou julho pra Europa em 10 dias, e estamos tentando contabilizar os gastos. Não sabemos ao certo quais cidades queremos visitar, se puderem dar algumas dicas serei grato. Obrigado !
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Pessoal, Vou pra Cuba daqui um mês. Pretendo mergulhar por lá, pois vi um mar de oportunidades para realizar um "buceo" com atrações bem distintas e em certos aspectos bastante únicas. Minha dúvida é: 1) melhor fazer o curso no Brasil, pagando uns 1200 contos; ou 2) fazer o curso direto em Cuba, pagando uns 850,00? Em Cuba, pelo que vi, a maioria certifica pela SSI. Acham que é uma boa? É bem aceita internacionalmente? E o que está pegando um pouco tb é que terei pouco tempo em Cuba (13 dias), razão pela qual não quero "perder" muito tempo com o curso. 2 dias talvez seja tranquilo. 3 já é algo muito no limite do inviável hehe Alguém sabe se rola uns intensivões?…
Última resposta por zeclaudio, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Pessoal, estou indo para a Rússia no final de fevereiro próximo, mas vou ficar em casa de amigos, não em hotéis. Por isso minha dúvida: É necessário se registrar em algum lugar a cada 72 horas ainda? Alguem sabe aonde se deve ir? Ou se os hotéis fazem isso para não hóspedes? Spacibo!!!
Última resposta por Sputnik76, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou planejando meu primeiro mochilão,Lençois-Ba. Mas não conheco a região,então vou precisar de um guia;como eu vou sozinho,não sei se vou conseguir pagar por um...Quanto cusa + ou -?
Última resposta por kcrisley, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Noite amigos, só novo por aqui mais já segui algumas dicas do site, no próximo dia 25/01 feriado em sp, pretendo viajar para alguma cidade do interior, sou novato será minha primeira vez, gostaria de dicas de qual cidade visitar, q tenha trilhas, passeios, algo para sair da rotina da cidade e da praia. Valeu
Última resposta por FlavioM, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá Sou nova no site e achei muito interessante, quero fazer uma viagem de uma semana para Santo Amaro no Maranhão, queria informações sobre pousadas baratas e seguras ... Alguém tem alguma pra me indicar???
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Ola, estou planejando ir para caraiva em setembro, gostaria de saber como ir para la de onibus, sou da capital SP, e dicas sobre o lugar, praias proximas, Vlw'ss
Última resposta por biti_portoseguro_bahia, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, viajarei para Portugal em Julho e gostaria de saber como ir do Porto para Barcelos . Valeeeu!
Última resposta por Mateus PSG, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
E ae galera! Bom, ultimamente essa ideia de mochilão tem martelado muito na minha cabeça, porém, eu não quero dar uma voltinha qualquer por ai, quero sair pro mundão mesmo, despirocar, meter o loco, e pra isso é logico, vou ter que fazer coisas como largar emprego e tudo mais, devido ao tempo que pretendo ficar fora. Alguém já fez isso? Vale a pena? (se alguem tiver um relato a respeito por favor poste o link aqui!)
Última resposta por Siloks, -
- 4 respostas
- 945 visualizações
Mochileiros, sou novata por aqui e esse é meu primeiro contato com vcs... estou indo para san Francisco passar 20 dias (28/09/2013) e preciso de dicas de estudar ingles de forma economica bem como aproveitar a cidade nesse período. Alguem poderia me dizer em relação ao transporte publico, se existe um cartão mensal e voce usufrui durante o mes a vontade? Encontrei um curso bem em conta para estudar durante um período, Advance English Academy, mas queria sugestões, quem souber, de outras escolas que possam me ajudar a praticar ingles. Ate pensei em algo tipo curso de dança, sei lá... pois a intenção é também contato com as pessoas e fazer amizades, claro q…
Última resposta por maykotojal, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Pretendo dar a volta no Parque Nacional da Chapada Diamantina, já com tudo planejado me surgiu uma dúvida: Posso em um voo doméstico levar em minha bagagem coisas do tipo: facas, cartuchos de gás, pederneira e etc?
Última resposta por Arthur de Sá, -
- 3 respostas
- 874 visualizações
.
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 1 resposta
- 837 visualizações
onde
Última resposta por Ben Linux, -
- 5 respostas
- 6.1k visualizações
Olá galera, Eu sou apaixonada por viagem , ano passado fiz meu ano sabático, mas você descobre que viajar vicia. Bem, após 1 ano viajando para vários lugares do mundo, nesse ano não sobrou nenhuma grana pra viajar.rs Agora com a nova situação, tenho uma barraca em casa, de lona para 4 pessoas, nunca vi montada, nunca acampei, nunca cheguei perto de um camping...lol , mas emprestei ela para amiga de uma amiga que falou que está OTEMA! Ela é antiga, com ferros, uma lona e outra lona que se joga por cima para cobrir da chuva, imagino. Estou estudando a nova possibilidade, não tenho idéia de como fazer essa trip, dos melhores lugares para ir, como faço pra…
Última resposta por CSSSOLIVEIRA, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Estou indo para Paris em Maio, alguem me indica um restaurante para pagar pouco?
Última resposta por Luciopmd, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Galerinha, Gostaria de saber o que pode ser aproveitado, em Pipa, no período do Carnaval, alguém sabe?
Última resposta por kellymarinho, -
- 3 respostas
- 968 visualizações
Oi pessoal! Alguém esteve na Bolivia no dia 06 de agosto feriado da independência e sabe dizer se os passeios funcionam neste dia?
Última resposta por Miria.Ctba, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Em Março deste ano farei a famosa trilha SALKANTAY. No entanto, minha dúvida é sobre o tamanho ideal de mochila que devo levar nessa jornada, já que a cargueira ficará no Hostel e seguirei pela trilha até MP. Considerando que algumas agências permitem deixar até 5kg com os carregadores e nesta época chove muito com grandes variações climáticas durante todo o percurso, solicito ajuda dos amigos que já foram para possíveis indicações de tamanho de mochila especificamente para a trilha, se de 15L, 20L, 28L ou mesmo maior. Se necessita de uma mochila mais técnica ou uma comum e confortável dá conta do recado, enfim... Grande abraço. Muito obrigado.
Última resposta por andre h., -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Vou passar 4 dias em São Paulo e, pelo que pesquisei, já sei que quero ficar hospedado próximo à Av. Paulista. Como procuro hospedagem barata (quando viajo rodo muito e só paro para dormir), pensei em ficar em algum Ibis (antigo Formule 1) ou Hostel nessa região. Para finalizar minha busca preciso decidir se ficarei mais próximo do Paraíso ou da Consolação. Alguém pode me dizer qual das duas regiões é melhor em termos de deslocamento e segurança (já que encontrei preços semelhantes)?
Última resposta por Pensador, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Oi pessoal, Estou indo para Amsterdam pela Ryonair! E o aeroporto deles e em Eindhoven. Existe um onibus barato que faca Eindhoven- Amsterdam? Obrigada desde de ja!
Última resposta por rebeca_r_franca, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Olá mochileiros. Tenho um terreno de 450m2 localizado numa área turística a 400m da praia, no Ceará. Estou querendo construir um camping, visto que não tem nenhum na região, e gostaria de dicas dos viajantes do que é fundamental ter nesse tipo de hospedaria, lembrando que o terreno não é muito grande...
Última resposta por williantg, -
- 3 respostas
- 706 visualizações
Olá pessoal, Tenho uma dúvida que não sai da minha cabeça, estou querendo fazer um mochilão mas estou em uma dúvida muito grande sobre onde ir... Estou aberto a qualquer comentário, seja como ir, aonde ir, o que fazer, como fazer! acho que todas as experiencias são válidas! Estamos em um grupo de quatro pessoas (2 casais da faixa de 24 à 28 anos) planejando uma viagem para março/2015, sei que é cedo mas gostamos de calcular as rotas e os destinos com muita antecedencia, no final de março por exemplo eu e a minha namorada estamos indo para orlando e miami em uma passagem que compramos em junho do ano passado por um preço de R$ 573,00 pela american air lines ida e…
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Buenas pessoal, Estou me programando para uma viagem a Nova Zelândia em Agosto e andei conversando com algumas pessoas que mandaram eu ficar atendo ao cartão de crédito pois o limite que vale é o de saque. Procede esta informação? Como funciona? Obrigado.
Última resposta por Hyoga, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Olá! Vou fazer uma viagem de vinte dias a Europa - Londres, Paris, Amsterdã, Escócia e Irlanda. Alguém sabe se militar das forças armadas brasileira tem desconto ou algum beneficio em pontos turisticos ou aeroportos? Obrigada!!!
- 2 respostas
- 763 visualizações
Sempre tive uma grande vontade de conhecer o mundo, outras pessoas e culturas, quando adolescente e influenciado pelas regras que a a sociedade nos impõe de garganta a baixo, eu não dava atenção a esse bichinho dentro de mim, julgava isso como uma idéia boba, mas nos últimos 6 meses ao fazer algumas curtas viagens, aqui nas proximidades, esse sentimento ressurgiu e com muita força. Claro, veio acompanhado também de muitas experiências na vida, problemas pelos quais passei, visão da sociedade, objetivos traçados e que não foram alcançados levando a uma certa frustração, tudo isso por conta desse padrão que nos forçam a seguir. Tendo em vista esses acontecimentos a vontade …
Última resposta por Adriana Sparvoli, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Estou Deixando alinhavados os possíveis lugares onde nos hospedaremos, eu e meu marido.Gostaria de achar algo bem localizado e barato, pois no nosso orçamento cabe um gasto de no máximo 50 reais por dia com hospedagem.(para os dois) Estaremos em fevereiro, 2 dias em La paz, Dois dias Em Arequipa,Um dia em Copacabana,dois dias em puno.Agradesço muito se puderem ajudar.
Última resposta por Canis, -
- 1 resposta
- 723 visualizações
Olá pessoal, me cadastrei ainda agora. Pois então vamos lá a minha pergunta: Algum de vocês trabalham ou conhecem alguém que trabalha pela internet? hoje em dia está na moda esse negócio de "Freelancer"/"Home Office", algum de vocês trabalham em algo assim? Será que é possível? Como? Gostaria de esclarecimentos, dicas e relatos... Enfim, qualquer ajuda é bem vinda. Abraço!
Última resposta por D FABIANO, -
Fui fazer minha reserva em uma pousada e me pediram o número e código do cartão. Isso é seguro?
por Luci Carlas- 6 respostas
- 16.9k visualizações
Eu estou querendo ir para Rio de Janeiro, até encontrei uma Pousada barata, pretendo passar dois dias, mas quando fui fazer minha reserva foi pedido número do cartão, e código do cartão, fiquei bolada, será que é seguro se alguém esclarecer minha duvida por gentileza entre em contato comigo!!! Email carlaluci26tst@live.com
Última resposta por psemple,