Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12263 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Quero partir numa jornada parecida com a que fiz na América do sul alguns anos atrás, como não sei quando iria voltar e não ficaria em hoteis não tenho pretensão de comprar um bilhete de ida e volta de uma vez, e eu creio que quando passar na imigração pode ocorrer alguns problemas por eu não dar garantia que voltarei, minha intensão é começar a aventura em Lisboa e ficar cerca de 4 meses indo em direção ao leste europeu, aí sim adquirir meu bilhete de volta, alguém sabe se passarei por complicações? Grato.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal, Eu estou planejando ir aos Stats, mas não tenho muito dinheiro, sei que o visto às vezes se consegue com um pouquinho de sorte, pra quem nao ganha um baita salário e tals como eu, mas pelo menos sou funcionária pública concursada... Então gostaria de saber se com 5 a 6 mil reais é possivel ir a Los Angeles, Venice Beach. sem contar o custo de hospedagem( tenho onde ficar) e não gastarei muito com alimentação também. Seria minha primeira viagem internacional !!! Se eu conseguir o visto...com essa grana dá pra chegar lá ,ficar 7 ou 8 dias e voltar ,::tchann::viva? Se alguém já foi com essa grana me avisa e me ajuda, please!
Última resposta por amoraesc, -
- 0 respostas
- 721 visualizações
Boa noite pessoal ! Irei sozinha para Buenos Aires na Páscoa . Alguém vai estar por lá no feriadão ? Abraço !
Última resposta por Francine Paz, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
é uma boa época para ir?
Última resposta por jonatannapoles, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou indo para São Luis e Barreirinha mês que vem. La tem lugarem para acampar? Pois estou com pouca grana. Herly
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Galera! gostaria de saber o que levar de roupa pro chile (santiago) em abril, visto que eu não sei se a temperatura é tao baixa nessa temporada lá Desde já agradeço!
- 5 respostas
- 34.9k visualizações
Prezados, perguntinha básica de iniciante em viagens internacionais: vou no final do ano com a família para Lisboa, com os seguintes trechos aéreos: 1) Florianópolis - Guarulhos : GOL 2) Guarulhos - Madrid : IBERIA (troca de aeronave) 3) Madrid - Lisboa : IBERIA (troca de aeronave) A pergunta é: nas conexões, eu preciso pegar minha bagagem e redespachá-la ou isso é feito automaticamente pelas companhias? Notem que eu começo na Gol e passo pra Iberia. Grato!
Última resposta por CrisB, -
- 2 respostas
- 5.2k visualizações
Prezados, mais uma questão básica de iniciante: vou aà Lisboa no final do ano, fazendo conexão em Madrid. Preciso passar pela imigração espanhola ou saio de um vôo diretamente para o outro da mesma companhia? Grato!
Última resposta por paulorco, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Conselheiro Lafaiete x Ouro Preto Alguém tem dica de como chegar? Vi que tem um busão diário as 11 da manha, mas o meu onibus chega em conselheiro as 02 da matina! Queria uma opção alternativa e que não precisasse ter que ficar esperando muito e perdendo meu sábado de carnaval
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 1 resposta
- 750 visualizações
Oi pessoal, gostaria de receber informações e relatos da Trilha Salkantay e dicas de agências que fazem a mesma. Obrigada!
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 787 visualizações
Alguém me sabe dizer se costuma estar bom tempo? Obrigada
Última resposta por wesleyolyver95, -
- 1 resposta
- 793 visualizações
Já vi algumas, mas nao sei qual a melhor, em segurança, preço, etc. Obrigada!
Última resposta por grtecno(r), -
- 2 respostas
- 649 visualizações
Olá, gostaria de saber se alguém tem alguma dica sobre resgatar milhas da GOL (parceiras) para Europa, pois já fiz diversas simulações com diferentes datas, aeroportos e horários e até agora não encontrei nenhum assento disponível!!! Me disseram que isso seria um pouco difícil, mas estou crente que essa tarefa é quase impossível!!! Me desculpem se essa pergunta for para o tópico errado, mas estou "apanhando" um pouquinho do site e não tenho certeza se postei no local certo! Sds, Luciana.
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
chegando na véspera do carnaval , consigo alguma pousada com valor mais em conta, ou é melhor reservar algo por sites???
Última resposta por KMLeite, -
- 0 respostas
- 692 visualizações
Pessoal, tudo bom?! Alguém sabe me dizer se é época de chuvas no PETAR - SP no final de abril (feriado da páscoa)? Obrigada...
Última resposta por Amanda_jc, -
- 2 respostas
- 844 visualizações
Olá, Eu irei fazer uma escala de 9 horas em Hong Kong e gostaria de aproveitar esse tempo para um tour rápido e direto. O que vocês sugerem? Como seria o traslado do aeroporto para fazer esse passeio? Muito obrigado
Última resposta por Gartek, -
- 8 respostas
- 5k visualizações
vou para lá em maio, bem perto do mundial de futebol..
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 991 visualizações
Olá! Meu nome é Rodrigo, No fim de abril/2014 estarei iniciando um mochilão de 17 dias pela Alemanha. Pretendo cobrir meus trajetos viajando de trem. Estou pensando em comprar um passe de 10 dias (German Rail Pass) no entanto tenho a seguinte dúvida... Comprando o passe preciso fazer mais alguma coisa antes de chegar lá (reserva de assento ou mesmo reserva do trecho) ou com apenas o passe consigo entrar em qualquer trem (à exceção dos trens noturnos e TGV), sem pagar mais nada... Sem reserva de assento o passageiro fica em pé ou há vagão específico para passageiros sem reserva, etc.. Obrigado,
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia eu sou de Aracaju-Se sou guia de turismo regional e tenho como meta me tornar um profissional voltado para o Ecoturismo, alguém recomenda alguma empresa? sendo que o curso deve de ter uma duração de no máximo 30 dias. Estou disposto a fazer em qualquer Estado Brasileiro. Agradeço a atenção de todos.
Última resposta por vidalpesca, -
- 1 resposta
- 720 visualizações
Gostaria de saber se o desconto senior na compra de ingresso pela internet para a Estátua da Liberdade e outras atrações é para idoso de qualquer nacionalidade ou só para o americano. Margarida
Última resposta por RobEsteves, -
- 0 respostas
- 692 visualizações
a Fabrik é muito show mesmo, chegou a ir lá?
Alguém sabe que pais está realizando colheitas em junho/julho e aceita season workers?
por Luisticianeli14- 1 resposta
- 708 visualizações
Olá galera! Estava pesquisando e achei muito interessante ser um season worker em algum lugar do mundo, alguém poderia me dar algumas dicas? Agradeço desde ja
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Olá pessoal! Alguém sabe informar qual o lugar mais barato para ir, e passar o feriadão de carnaval, em Santa Catarina, com as seguintes condições: que seja calmo, tranquilo, em meio a natureza, sem grandes "badalações" de carnaval mesmo ?!! Valeu!
Última resposta por RSS, -
- 5 respostas
- 11k visualizações
Olá, Pessoal! Estou indo morar em San Diego com 2 amigas na primeira semana de junho e gostaria de umas dicas... Conto c a ajuda de vocês, ta? Queremos dividir um apartamento ou 1 casa. Quais bairros bons e baratos p procurarmos? Qual bairro não morar? Quanto custa o aluguel aproximadamente, de 2 ou 3 quartos? A conta de luz vem embutida? Se nao vier, é cara? Vou estudar na connect english, ou em la jolla ou em mission valley. É dificil conseguir emprego? Sei q são muitas perguntas, mas mal sabem q tenho muito mais a fazer, mas como sou nova aqui, nao vou abusar da boa vontade de vocês, ne? Kkkkkk Muito obrigada!!!
Última resposta por deia mecha, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
Boa tarde, Cheguei às uns dias a Barcelona, vim do Porto, e pretendo ir até Génova (de bicicleta, tavez parta só de França). No entanto gostava de ganhar uns trocos para a viagem, ou pelo menos alimentação e dormida. Pensei que pudesse arranjar isso em França, então, durante a viagem ia complementando com isto. Por isso pergunto-vos se têm conhecimento de como funcionam as quintas na França, se há trabalho, como chegar até elas, se bato a porta se aviso com antecedencia... como fazer? Obrigado! Um abraço!
Última resposta por pedrofs, -
- 1 resposta
- 797 visualizações
Olá gostaria de saber se alguém já foi para o Carnaval de Guaxupé? É legal? Tem bloco, abada ou esses tipos de coisa? Obrigado!
Última resposta por Mau09, -
Como fazer um mochilão de baixo custo pelo mundo e ir mantendo a sustentabilidade financeira?
por UR_BR- 2 respostas
- 851 visualizações
UM MOCHILO POBRE É POSSÍVEL? DO TIPO QUE VAI LARGAR TUDO EM SUA MÁGICA VIDA E SER APENAS MAIS UM CIDADÃO DO MUNDO! ACEITA-SE DICAS DE SOBREVIVÊNCIA OK? E TAMBÉM ACEITA-SE EXPERIÊNCIAS DE QUEM FOI E DE QUEM NÃO FOI TAMBÉM É ACEITO... COMO SOBREVIVER PEREGRINANDO DE CIDADE EM CIDADE? ENTENDA BEM, EU NÃO PRETENDO SER OUTRO MENDIGO IMPLORANDO PÃO EM SUA PORTA, MAIS UMA FORMA DE SOBREVIVER CONHECENDO VÁRIOS LUGARES E SE POSSÍVEL ADQUIRINDO VÁRIOS FILHOS EM DIVERSOS LUGARES ( HEHEHEH) O POST PODE SER MEIO DESCONEXO.. MAIS QUEM SOUBER ENTENDER QUE RESPONDA.. ESPERO ANSIOSAMENTE POR SEUS DEPOIMENTOS, CRITICAS, RELATOS, ETC, ETC!
Última resposta por BRIDA, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem de bicicleta pelos cânions do sul; assim, pergunto: alguém conhece alguma trilha para chegar ao cânion da Rocinha - a partir da serra da rocinha ou do vale das trutas (posto fiscal), ou mais a frente, a partir da estrada Ausentes-Silveira?
Última resposta por fcarminati, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Salve geral pra galera colaboradora do Mochileiros.com !!! Estou indo em Março para o Peru (Cusco,MP...) , porém estou sem saber o que fazer com relação ao tempo (clima) nessa época do ano... Tentei agrupar alguns relatos sobre isso aqui no fórum, porém sem sucesso... Se vcs , meus caros viajantes que já foram essa época do ano para Cusco puderem auxiliar eu e os demais mochileiros q tb irão em março , ficaremos muito gratos ,ok !!! Meu anseio é q chova muito nesse mês,ou que faça muito frio... Agradecemos desde já!!!
Última resposta por GeninhoRoots, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Opaa!! É o seguinte: Vou fazer um mochilão RS e Uruguai (meu primeiro mochilão) de carona e ônibus, e queria saber qual dos 2 é mais vangajoso: Barraca ou saco de dormir? Não queria levar os 2, pq vai ser mto peso na mochila. Pretendo ficar acampado em campings, e nas cidades maiores pegar um hostel ou um sofá no couchsurfing (ainda to com dificuldade pra conseguir um couch). Então a barraca talvez seria melhor pra acampar, mas o problema eh se eu acabar tendo que dormir em uma cidade, algum lugar onde não possa montar a barraca. Como vocês fazem e o que preferem, saco de dormir ou barraca?
Última resposta por Allan Quatermain,