Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá, o RG do meu marido tem emissão em 2011. Ainda está em ótimo estado e a foto só está mais magro. Tem a probabilidade deles não aceitarem para entrada na Argentina? obrigada ☺️
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Olá, boa tarde! fiz a emissão do passaporte e não me atentei ao erro do nome da minha mãe que está com a letra trocada de I para E, da algum problema ?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 868 visualizações
Estarei em Portugal quase todo o mês de novembro de 2023. Pretendo ir a Ilha da Madeira. 1 -Qual a melhor cidade para a partida? 2 - Como chegar lá? De avião ou Navio? Desde já agradeço
Última resposta por luviajandor, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde a todos. Existe opção de ônibus do aeroporto de Calama para San Pedro do Atacama? Li que existem vans compartilhadas (saindo diretamente do aeroporto). O preço difere muito? Virei pelo aeroporto de Santiago do Chile e depois aeroporto de Calama e direto para o Atacama. Para trocar dinheiro nesse caso a melhor opção para câmbio é em San Pedro do Atacama? (Eu não me hospedarei em Santiago, farei somente uma escala curta). agradeço desde já pela ajuda e atenção.
Última resposta por FernandoBS, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 746 visualizações
E aí gente, tudo bem? Alguém foi para a Ilha de Páscoa recentemente? estava querendo saber mais informações sobre como é na ilha, pelo que ouvi e pesquisei, é tudo muito caro! Por isso queria umas dicas para ver se realmente vale a pena. Estou querendo muito ir ano que vem. obrigado.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 381 visualizações
Olá amigos, eu e minha família iremos fazer uma viagem para Rio grande aonde minha irmã mora, pois ela vai casar, iremos de carro, uma Doblô que cabe 6 pessoas, meu pai e minha mãe irão se revezar para dirigir, pensamos em parar para dormir em Santa Catarina, Itajaí, indicam lugares baratos apenas para passar a noite? documentos necessários para esse tipo de viagem, me ajudem
Última resposta por FCRO, -
Sou naturalizado espanhol e tenho o DNI e Passaporte da espanha, porem eu queria saber se tem como eu comprar uma passagem de ida saindo do brasil com passaporte brasileiro e chegar lá e entrar na fila da união Europeia e mostrar meus documentos espanhol
por Thiago Silva SPN- 2 respostas
- 456 visualizações
.
Última resposta por Thiago Silva SPN, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Alguém já fez essa viagem de MIAMI à BOSTON, e teria algum lugar que vale muito à penas conferir? Desde já agradeço!
Última resposta por Luciane monseff, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, estou me planejando para fazer uma viagem pela Argentina e Chile, e eu estou com uma dúvida. Nesses países eu posso transportar gasolina em galões para reserva ?
Última resposta por Lucas Farias Forte, -
- 4 respostas
- 458 visualizações
Bom dia, meu nome é Rhafael, tenho 20 anos, e vou viajar com meu amigo, ele tem 15 anos, gostaria de saber quais documentos serão necessários pra ele entrar na Europa comigo. Vi que precisa do Formulario de Autorização de Viagem internacional. Precisa de mais quais documentos?
Última resposta por panda, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Olá amigos, vou fazer uma viagem de carro do Rio para Rio grande do Sul, queria informações sobre alguma parada para dormi, lugares para parar para esticar as pernas, lugares baratos para dormi e comer
- 2 respostas
- 428 visualizações
Melhor levar dolar ou real para trocar para bolivianos? Se alguem tiver ido recente e puder me informar as cotaçoes, agradeço!
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Pergunta um tanto quanto idiota, mas vamos lá. Paciência, meu povo! rs Estou indo de carro de Bh até Buenos, com parada em várias cidades. As vezes, com pouco tempo para curtir a cidade, em si. Mas então, um determinado dia estou saindo de Foz do Iguaçu, com destino a Buenos Aires, mas aí vem a dúvida: Onde dormir?!? Programo de dormir em Passo de Los libres ou Concórdia? Como definir?! Na volta, programo de dormir em Pelotas, saindo de Punta Del Este ou tem cidade mais atrativa? Estou indo com esposa e filhos de 15 e 13. Abraço.
Última resposta por alonzoharriz, -
- 0 respostas
- 249 visualizações
Bom dia, meu nome é Rhafael, tenho 20 anos, e vou viajar com meu amigo, ele tem 15 anos, gostaria de saber quais documentos serão necessários pra ele entrar na Europa comigo. Vi que precisa do Formulario de Autorização de Viagem internacional. Precisa de mais quais documentos?
Última resposta por Rhafael Auke, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 654 visualizações
Boa tarde a todos! Meu nome é Ítalo e irei casar no final de Abril, com isso eu e minha noiva estamos programando de ir para o Peru realizar nosso sonho em conhecer Machu Picchu. Sou um mochileiro, já estive no pico da bandeira, pico das agulhas negras, pedra do sino e etc... Mas existe aquele receio de ir para fora do país, surge dúvidas quanto a logística e etc. Eu montei um roteiro de praticamente 1 semana dividido em Lima e Cusco. 12 de Maio - Saída de Confins para Lima na parte da manhã;(descanso, sair à noite na cidade) 13 de Maio - Ambientação na cidade, passeio leve; 14 de Maio - Passeio em pontos turísticos em Lima; 15 de Maio - Ida…
- 0 respostas
- 363 visualizações
Boa noite. Farei o tour pelo Salar de Uyuni e não retornarei para o Atacama, pois vou embora por La Paz - Bolívia. Pelo que vi os tours de 3 dias e 2 noites chegam em Uyuni próximos do meio dia. Alguém que já foi pode me confirmar, por favor essa informação? O voo que preciso pegar sai do aeroporto em La Paz as 4:25h da manhã. Eu só encontrei até o momento ônibus saindo de Uyuni para La Paz saindo a noite (por volta das 21h) e chegando as 5h em La Paz. O que não me atende. Alguém sabe me dizer se já opção saindo a tarde e chegando lá a noite ou de madrugada? Ou se é uma opção ir para Oruro e de lá pegar outro ônibus para La Paz que dê para ru chegar a tempo para p…
Última resposta por Thais Petroff, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 237 visualizações
Olá, estou me planejando para fazer uma viagem pela Argentina e Chile, e eu estou com uma dúvida. Nesses países eu posso transportar gasolina em galões para reserva ?
Última resposta por Lucas Farias Forte, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Vou viajar em Maio com a Flybondi e estou na dúvida se preciso despachar meu mochilão! Vi no site da empresa as medidas mas ainda fiquei na dúvida se conseguiria levar o mochilão comigo na cabine ou se realmente vou precisar despachar! Meu mochilão é esse abaixo ↓ Alguém ja viajou com eles e precisou despachar o mochilão de 50l?
Última resposta por Verronebruna, -
- 2 respostas
- 483 visualizações
Olá! Comprei passagem de ida e volta pela GOL, com voos operados pela KLM (ida) e Airfrance (volta) para Londres. Como comprei pela GOL, eu estou na dúvida se tenho que despachar as malas e fazer o check in na gol, ou no guichê da KLM/AIRFRANCE. Alguém saberia me ajudar? Estou tentando entrar em contato com a gol mas não consigo de jeito nenhum (meu telefone não completa ligação deles e não me respondem com humanos em nenhum outro canal) Obrigada!
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 421 visualizações
Bom dia,fica mais uma dúvida entre 3 barracas. Onde irei acampar é na praia,onde se chega de barco,e 500 m por trilha. No inverno chega a da 4 a 5 grau.A zeus 6 pessoas,a quechua 4.1 normal e a indy 5/6 gostei mesmo da indy por te duas entreda a lateral e a na frente. Só achei que ela e mais fria que a outra,mais não entendo, se alguém pode m ajuda agradeço.
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
Pessoal, Vou passar poucos dias em Edimburgo e gostaria de ir até a Glenkinchie Distillary. Vi que fica longe e que o transporte (pelo google) é meio estranho. Alguém sabe uma maneira fácil de chegar até lá? Eles tinham um onibus proprio até outubro, mas mandei um email e eles não oferecem mais esse serviço. Obrigada
Última resposta por Elianacfm, -
- 8 respostas
- 11.7k visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e nova em viagens de carro e gostaria de orientações gerais ( As cidades que eu posso parar no caminho para conhecer e não fazer uma viagem cansativa, conselhos e recomendações )sobre o percurso de Salvador para o Rio de Janeiro de carro. Pretendo ir em janeiro e gostaria de passar alguns dias no rj antes de voltar à rotina do dia a dia após o carnaval de Salvador. Aguardo uma resposta e obrigada desde já
- 0 respostas
- 1k visualizações
Tentei cadastrar minha motocicleta no telepaje do Uruguai. O cadastro só aceita carro. Moto paga pedágio no Uruguai? Como faz para pagar.
Última resposta por Laércio Bonamigo, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Venho planejando um mochilão pela América do Sul sem data pra voltar. Eu tenho uma cg150 e já me ocorreu de ir com ela. Mas isso iria me limitar no quesito dinheiro e tempo. Mas hoje me ocorreu a ideia de fazer tele para aplicativos tipo o Ifood por onde eu passo. Será que é uma ideia viável? Não pesquisei nada ainda, tô começando por aqui.
Última resposta por thiago.martini, -
- 0 respostas
- 303 visualizações
Olá, pessoal Alguém viajou recentemente com um mochilão de 50 litros ou superior através da Sky (Chile) e teve que despachar devido ao tamanho? Estou em dúvida porque de acordo com o site medidas acima de 45cm de altura se enquadram como bagagem de mão e tarifa zero não cobre. Eu já viajei há alguns anos por outra cia e não precisei despachar nem fui cobrado pelo mochilão. Como foi a experiência de vcs?
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 resposta
- 417 visualizações
Sou casada com italiano e moramos no Brasil , meu marido quer retornar para Itália em janeiro, eu irei em fevereiro, posso entrar com passagem só de ida ? Preciso de seguro saúde ? A certidão de casamento traduzida basta ?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 6 respostas
- 6.2k visualizações
Queria saber como é o Revillon no SANA! Dá pra ir sem carro numa boa? Como rolam as trilhas lá? Sou mochileira de primeira viagem, eu e umas amigas queremos acampar pela primeira vez no ano novo desse ano e queríamos um lugar animado mas não lotado! Quem pode me ajudar?
Última resposta por Nobrulk, -
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, tenho uma caminhada de 5 dias em breve e talvez essa pergunta já tenha sido feita, mas ainda quero aprender mais com vocês. Normalmente, você levará lanches para a viagem para garantir a saúde e conservar bem os alimentos. Obrigado!
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 286 visualizações
Fazendo um mochilao pela Ásia , meu natal e réveillon serão em Bali , alguma dica de algum lugar ou hospedagem onde tenha brasileiros?
Última resposta por Luciene brito da Rocha, -
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, estou começando a planejar meu primeiro mochilão pela europa, mas tenho mil dúvidas. A principal até o momento é: como garantir reservas de transporte entre cidades e países e reservas de hospedagem com uma antecedência mínima que garanta um preço razoável, sem utilizar o cartão de crédito? Qual a melhor forma de administrar a grana e a logística durante a viagem, sem precisar deixar o roteiro muito engessado? Aceito qualquer dica de viajantes experientes, já que sou totalmente leiga rs...
Última resposta por Ana Sonha,