Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12260 tópicos neste fórum
-
De Recife para Ilha de Itamaracá: É tranquilo ir de ônibus ou lotação, ou só de carro?
por deborasantos- 6 respostas
- 6.2k visualizações
Gostaria de saber se e' tranquilo ir de Recife pra Ilha de ITAMARACA. E' tranquilo ir de onibus ou lotacao, ou só de carro? Obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 333 visualizações
Vi um livro de Tansy Kaschak chamado Itália, Sempre Itália. Alguém já leu? Gostou?
Última resposta por Raphael Assunção, -
Dúvidas patagonia 1 2
por leandrosa- 2 seguidores
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Queria tirar algumas duvidas de quem já foi para patagonia, estou com o roteiro completo de 10 dias do que eu vou fazer. irei passar por el calafate (glaciar perito moreno), puerto natales (base torres e full day) e el chalten vou decidir os treekings la mesmo, lá vão as dúvidas. 1) Os onibus de uma cidade para outra são pontuais? Comprei passagem de puerto natales x el calafate com chegada prevista para as 12h e outra passagem para el calafate x el chalten com saída às 13:30h 2) Os adaptadores comprados aqui no BR funcionam? Geral falando que não prestou qnd foram para argentina 3)A cotação do WE é do dia que faz a transferência ou do dia que saca? De…
Última resposta por leandrosa, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Oi, pessoal Consigo trocar real em Santa Cruz de La Sierra, Sucre e Uyuni? Valeuu
Última resposta por diana.martins-corrêa, -
- 1 resposta
- 444 visualizações
Olá, eu e minha família 5 pessoas em 2 carros (normais e não 4x4) estamos querendo ir de Curitiba a Ushuaia no mês de Outubro.. minha primeira pergunta é, da pra fazer de carro comum?? A segunda é, o mês de Outubro é uma boa, ou será que alguns passeios ainda estarão fechados? Tanto em Ushuaia como no percurso… Qualquer dica e ajuda de quem já tenha feito será muito válido!! muito obrigada!
- 1 resposta
- 356 visualizações
Vou fazer uma viagem do HURB agora em março e já queria adiantar a compra do seguro. Li que tem alguns com datas flutuantes.
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 628 visualizações
Oi gente, eu estou planejando a minha viagem para Cusco em outubro desse ano. Mas estou buscando uma forma econômica de ir a Macchu Picchu, então estou pensando em ir de Van. Alguém recomenda alguma empresa de turismo que faça esse translado? Teriam o contato?
Última resposta por marcellevargas, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal, tudo bom? Em março vou pra Itália e ficarei 6 dias. Farei escala em Portugal, aí já escolhi um voo com escala "grandona" na ida e na volta pra poder aproveitar umas horas em Lisboa. Ou seja, 8 dias na Europa. Estou vendo as melhores opções pra levar dinheiro. Primeiramente pensei em cartão de crédito internacional + dinheiro vivo + saques em ATM de acordo com a necessidade. Uma pessoa comentou sobre o cartão Wise, mas tive a impressão de que este tipo de cartão é mais vantajoso para quem viaja com frequência... estou certo? Porque depois desta minha viagem, sabe lá Deus quando eu vou voltar pra Europa (sou um pobre rapaz latino-americano). Será que vale…
Última resposta por SilviaAlves, -
- 18 respostas
- 23.8k visualizações
Olá,boa tarde! Qual caminho mais seguro para ir para o Rio de Janeiro saindo de SP de carro, fiquei sabendo hoje sobre essa linha vermelha/amarela porém vejo coisas antigas, alguém pode me atualizar por favor ?
Última resposta por Leandro Rodrigues de Almei, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 698 visualizações
Olá pessoal. Estou com uma viagem comprada de São Paulo para Buenos Aires - Aeroporto Internacional Ministro Pistarini. Chego as 11:50 em Buenos Aires. No dia seguinte, as 6h da manhã, tenho um voo saindo de Aeroporto Internacional Ministro Pistarini para Ushuaia. Estou com 2 dúvidas sobre o que devo fazer: 1- devo ficar direto no aeroporto ou sair e me hospedar em algum lugar? Pensei em ficar direto porque li em vários lugares que o centro de Buenos Aires fica longe, então pensei que poderia gastar muito me deslocando e me hospedando para sair tão cedo no dia seguinte. Vocês acham que pode ser uma boa ficar direto no aeroporto? 2- caso eu fique d…
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida para meu roteiro em Portugal. >Irei em Ago/23. >Ficarei 4 noites em Lisboa e 4 noites em Porto. >Vou viajar com minha filha de 1 ano e minha mãe e sogras. Estou achando que ficará meio corrido. dia 1 - Voo RJ/Lisboa - Conhecer Centro Lisboa (Se possível, incluir Castelo de São Jorge). dia 2 - Dia livre em Lisboa: Belém pela manha (08 as 10h), oceanário (10 as 13hs), Castelo de São Jorge (16h as 20hs)(caso já tenha visitado, passar a tarde em Cascais). dia 3 - Sintra (Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira, Parque e Palácio Nacional da Pena). Ida a Azenhas do Mar, parada no Miradouro e Jantar em rest. fr…
Última resposta por lucasmsilva, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 4k visualizações
Bom dia caros, Fiz uma breve pesquisa pelo fórum e não encontrei informações específicas quanto a situação que me traz dúvidas. Para contextualizar, eu e minha namorada temos intenção de casar no civil no início do próximo ano, e efetuar a alteração de nossos sobrenomes. Temos passaportes emitidos com validade até 2028, ela tem visto americano também. Compramos pacotes de viagens (que incluem passagens aéreas e hospedagem) para 2023 e 2024. Observem que nada impediria de fazermos novos passaportes (com os dados atualizados), entretanto os pacotes adquiridos (e passagens) foram feitos com nossos dados atuais (de solteiro e passaporte atual). Pergun…
- 1 resposta
- 256 visualizações
Pessoal. Seria possível ir do Líbano à Jordânia de ônibus ?
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 669 visualizações
Boa tarde pessoal! Vou de carro de Nova Petrópolis (Serra Gaúcha/RS) para o Uruguai - Montevidéu (com algumas paradas pré determinadas) Meu carro é adquirido através de consórcio que ainda estou pagando. O documento está em meu nome, porém nas observações está escrito Alienação Fiduciária para HS Consórcios (empresa do meu consórcio) Em contato com a embaixada do Uruguai em Porto Alegre/RS fiquei sabendo que carros em nome de terceiros ou com leasing precisariam de uma declaração autorizando a saída do país. Alguém que foi recente para o UY sabe me dizer se realmente é solicitado esse documento? Ou, por estar escrito 'Alienação Fiduciária' não é neces…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Saindo de São Paulo, é melhor ir pela BR381 ou pela BR 101? Pergunto do ponto de vista da qualidade da estrada e presença de menos caminhões e segurança
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 619 visualizações
Pessoal, por favor, tenho uma amiga estrangeira que está vindo me visitar em São Paulo-Sp. Durante os dias que estarei trabalhando ela estará sozinha e eu gostaria que ela visitasse alguns lugares na cidade. Como ela não fala português, precisaria de um guia turístico que fale inglês e pudesse acompanha-la nos pontos turísticos: tipo Pinacoteca, museu de arte do Ibirapuera, mercado municipal etc. Achei algumas agências de passeios mas o valor está absurdo de caro. Minha pergunta é: vocês conhecem algum guia particular de confiança que more em São Paulo que faça esse tipo de passeio? Talvez que goste de cultura e possa explicar um pouquinho as coisas para ela. Assim eu pos…
Última resposta por anselmoportes, -
- 4 seguidores
- 40 respostas
- 10.8k visualizações
Boa tarde pessoal, de novo me aproveitando da boa vontade de vocês! Alguém saberia me dizer se existem bancos ou casas de câmbio (seguras) em El Calafate que troquem Reais (BRL) por Pesos Argentinos (ARS)? E se alguém foi recentemente para lá, qual a cotação (aproximada) que estão praticando? Agradeço a atenção!
Última resposta por FlavioToc, -
- 0 respostas
- 291 visualizações
Gostaria de dicas , caminhos ,valores gastos de quem já fez esse percurso de carro ! Muito obrigada 😊
Última resposta por Tatianebscardoso, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Boa tarde pessoal, No mês que vem estarei viajando pelo estado de Goiás e Brasilia. Se alguém tiver alguma dica de passeio bacana fora do circuito turístico ficaria muito agradecido, Abraços.
Última resposta por FlavioToc, -
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 4k visualizações
Bom dia Galera, Estou querendo fazer esse ano uma trip de Buenos Aires a Ushuaia de carro, pretendo alugar um carro em Buenos Aires. 30 dias daria para fazer indo pela ruta 40 e voltando pela Ruta 03? sem muita correria. Se 30 dias for pouco, o que voces me recomendariam com 30 dias a disposição.
Última resposta por vargasdaniella, -
- 0 respostas
- 369 visualizações
Tenho uma nota do Leu Romeno e gostaria de achar um lugar onde trocar pelo Real, Euro ou Dolar, alguem ja fez essa conversão?
Última resposta por Gabriel Limax10, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Galera, vou para Foz em setembro e pretendo ir para Bs As saindo de Foz. A opção mais em conta seria pegando avião em Ciudad Del Este ou em Puerto Iguazu? Se puderem indicar sites p comprar as passagens com antecedencia eu agradeçoo
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 550 visualizações
Pessoal , é viável realizar a travessia em Janeiro e sem guia ? Estou com medo de pegar uma paisagem monótona e valores de guias elevados por ser um período de baixa temporada por lá. Para quem já fez sozinho a travessia , pode me passar umas dicas de como realizar e geolocalização ? Estou pensando e Bussola e mapas para não contar com o celular Obrigado !
Última resposta por luviajandor, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Não achei uma sessão melhor pra trazer essa questão, então deixei nas perguntas rápidas mesmo, mas o objetivo aqui é relatar minha experiência em andamento com um novo sistema de plano de internet que creio ser a opção mais barata e prática, respondendo assim a dúvida de muitas pessoas que assim como eu, só encontram recomendações de empresas de chip de viagem caríssimos. Nas minhas pesquisas recentes descobri o eSIM, uma nova tecnologia disponível em novos aparelhos que substitui os chips convencionais. Basicamente ele é totalmente digital e vc não precisa mexer no aparelho pra mudar de operadora ou alternar entre elas, uma grande vantagem. Isso já é uma ótima notíc…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 458 visualizações
Li uma matéria sobre o esim e fiquei curioso.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá!! Irei à Colombia (Medellín, Cartagena, San Bernado e San Andres) em agosto/22, mas etou com bastante duvidas quanto a melhor forma de gastar/levar dinheiro lá. Estou pensando em transferir uma quantia para o WU sacar conforme for a necessidade visto que muitos lugares cobram pelo uso do cartão de crédito, mas nunca usei o WU e não sei se realmente valeria a pena, não sei se é fácil encontrar esse banco por lá ou se as taxas de saque compensariam. Eu tenho o wise, mas não tem a opção de peso colombiano. Se alguém foi recentemente ou vai antes de mim e puder me dar um help eu agradeço
Última resposta por LetiaDias, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Vale a pena comprar chip internacional? Quase todo lugar tem wi-fi gratuito.
Última resposta por Camila Mota M., -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá gente. Queria saber que chip de celular comprar na Argentina, onde comprar e que valor. Chegando por Buenos Aires. Valeu!
Última resposta por JanaCometti, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Estou planejando uma viagem em familia para a Colombia (Cartagena - San Andres) em Fevereiro e estou em dúvidas sobre a questão de dinheiro. Qual seria a melhor opção? Fazer um cartão de débito da Wise (visto que não tem peso colombiano), mandar pela WU (algo que também nunca usei mas vi muitos relatos), trocar peso colombiano no brasil (algo dificil pelo visto) ou levar os reais e trocar em Cartagena? Quem foi para a colombia em 2022 como fizeram? Me ajudem por favor =(
Última resposta por dsnunes, -
- 2 seguidores
- 42 respostas
- 4.2k visualizações
Primeira vez vou viajar de carro eu e marido, alguém poderia me informar se pernoitar em Londrina ou Maringá são as melhores opções. Não viajo a noite, aproveitaria para conhecer algum ponto turístico numa dessas cidades. e se possível me informarem melhores dias e horários para essa viagem e condições das estradas estou de férias, portanto com tempo e irei próxima semana e se é época de muita ou pouca chuva. Agradeço desde já
Última resposta por Travis,