Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, Sou novo no fórum e ainda meio perdido por aqui. Farei uma expedição ao Monte Roraima em julho e estou em dúvida quanto às meias que adquiri. Minha bota é uma Nômade Finesterre. Adquiri como Liner uma Lorpen CIC http://www.ciadaaventura.com.br/vestuario/meias/meia-cano-alto-de-collmax-poliamida-e-lycra-modelo-cic-lorpen/ e esta outra Curtlo Trekking Coolmax para usar por cima http://www.orientista.com.br/produto/104-meia-curtlo-trekking-coolmax-preta-mescla. Fiz uma boa escolha. Minha maior dúvida é quanto ao algodão (50%) presente na Curtlo Trekking. Lendo os tópicos saquei que o algodão é tipo o "maior inimigo do pé do montanhista" devido à reten…
Última resposta por LeoFreitas93, -
- 0 respostas
- 795 visualizações
Boa noite! Estou vendo passagens de trem para ir de Barcelona para Madrid. Cotei no site RailEurope e esta saindo 55 Euros mais 10 Euros de taxa de reserva. Cotei também em uma agencia de viagens e ficou bem mais caro em torno de 151 Euros. Vi bastante relatos aqui dizendo que os bilhetes de trem "bala" são muito caros. Alguém com experiencia neste assunto pode me ajudar
Última resposta por Prado Adriano, -
- 3 respostas
- 11.9k visualizações
Como o período de outubro é um período de mudança de estação climática na Europa, estou interessado em acrescentar ao meu roteiro, algum lugar que tenha neve! Alguém saberia me indicar algum pais onde neva no mês de Outubro na Europa? Vlwzin!
Última resposta por Jonas Fagundes, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
O que vocês acham
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
irei pegar um voo das 12:10 em madrid para o brasil pela tap, só que haverá escala em Lisboa de 4 horas, estou com várias dúvidas, o avião vai ser o mesmo? precisarei fazer outro check-in? nesse tempo posso aproveitar um ida ao parque das nações? por gentileza tire-me essas dúvidas. obrigada por essas dicas de viagens.
Última resposta por sandrinhabar, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Galera, o roteiro da minha viagem é o seguinte : Chego em Amsterdã, de lá vou pra Londres, Paris, Barcelona , Ibiza e volto pra casa por Madrid. Minha pergunta é: Qual a melhor forma de sair de Ibiza para ir pra Madrid ??
Última resposta por Raphael Carvalho, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Em Novembro vou para NYC, alguém poderia me falar dos prós e contras de descer e decolar nos aeroportos JKF, Newark e La Guardia? Qual deles é mais fácil chegar à Manhattan? Obrigado. Rvidigal.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
Vou viajar em junho por 15 dias para a Itália. Penso em pegar muitos trens, alguns mais rápidos, para percursos mais longos e outros regionais, paradores. Gostaria de saber se há passes que sejam mais baratos. Gostaria de saber se é preciso comprar passagens com antecedência, ou se posso arriscar comprar na hora, mudar de roteiro se quiser permanecer por mais algumas horas em alguma cidadezinha. Obrigado pela resposta. rroggge
Última resposta por rroggge, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Alguém saberia me falar onde posso esta comprando um Monitor Cardiaco Garmin Forerunner 610 em cancun e se valeria a pena?
Última resposta por brunoafp, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Estou planejando meu primeiro mochilão, pela América do Sul, mais ou menos 30 dias e gostaria de saber qual das duas mochilas seria a melhor opção. Levando em conta que tenho 1,60 m haha http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173/mochila-forclaz-70-litros-quechua_31663?chosen=preta-cinza OU http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173/bp-forclaz-60-castanho-preto----poncho-mochila-55-80l_156752 Muito obrigado desde já!!
Última resposta por William Garcia, -
- 2 respostas
- 5k visualizações
Dúvida: lhes pergunto, é confiável deixar quantias no cofre do quarto ou devo tomar algum cuidado especifico?
Última resposta por nnaomi, -
- 1 resposta
- 936 visualizações
Olá. Sou nova aqui no site. Gostaria de saber onde eu poderia comprar uma barraca Náutika Fortaleza 5/6 . Pesquisei na net, mas nada encontrei, será que ainda estão fabricando? alguém conhece a qualidade desta barraca? Obrigada!
Última resposta por William Garcia, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite, Gostaria de saber na opinião de vocês qual seria o carro mais econômico para se alugar nos EUA? Na categoria que tem os SEDANS.
Última resposta por Mersodasi, -
- 2 respostas
- 866 visualizações
Olá pessoal Gostaria de um esclarecimento sobre qual máquina levar para as trilhas, havia pensado entre Nikon ou Canon. Da maraca Nikon li comentários sobre este modelo: Nikon p520 e da Canon esta: Canon Sx50hs Não sou fotografo profissional, apenas gosto de fotos e pensei em um modelo digital que não exigisse um elevado conhecimento técnico. Obrigado pelo tempo e atenção.
Última resposta por seiba, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde pessoal. Em Outubro/Novembrou vou com minha namorada para Europa. A minha dúvida seria viajar internamente de avião ou trem? Segue agora em ordem as cidades que vou visitar: Roma Londres Paris Bruxelas Munique Berlim Fico no aguardo e desde já agradecido. Jean Pauli.
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, será que é viável alugar um carro em Aracaju e partir para Piranhas? Alguém pode me informar que condições tem as estradas e se são sinalizadas? E na cidade de Aracaju...é mais fácil andar de carro ou o transporte público funciona bem e vai até os pontos turístico??? Obrigada pessoal.
Última resposta por MICHRIS, -
- 13 respostas
- 2.5k visualizações
Boa Tarde galera! Gostaria de saber, se eu for com R$2.500,00. Pesquisei valores de passagens de busão, pra ir pra Buenos sai em torno de R$265,00. Conseguiria eu,mais uma pessoa pra aproveitar e desfrutar de Buenos ficando em albergues? Campings? Gostaria de fazer isso nas férias. Não manjamos em espanhol, mas acredito que dá pra se virar por lá. rsrsrs Aguardo...
Última resposta por João Rosenthal, -
- 12 respostas
- 7.9k visualizações
Buenas pessoal, Alguém já usou o cartão BB Americas? Vi que a filial é nos EUA, mas será que posso fazer ele e usar na Nova Zelândia como débito? Obrigado.
Última resposta por Hyoga, -
Onde guardar os equipamentos de fotografia enquanto mergulho nas praias em Fernando de Noronha?
por vi_stimamilio- 1 resposta
- 721 visualizações
Pessoal, vou viajar sozinha para Noronha, e adoro fotografia, então vou levar o equipamento comigo, máquina, lentes, filtros, etc... é seguro deixar na áreia encostado em uma árvore enquanto mergulho superficialmente? Ou é melhor eu comprar aquelas bolsas impermeáveis e levar a mochila comigo pra dentro da água?
Última resposta por DanielSoares1, -
- 1 resposta
- 744 visualizações
Bom dia,Viajarei com minha família no dia 21/03 para Foz,ficarei no Iguassu resort,como somos em 6 pessoas,precisaremos de um taxi zafira,alguém me indica o telefone de um taxi que seja Zafira e se alguém tem ideia de preço com relação a ir para o Paraguai de taxi ou ir para puerto iguazu ??? Ficarei muito grata se alguém me responder. ::
Última resposta por nnaomi, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
amigos, um amigo meu que mora em Barcelona - Venezuela precisa viajar de ônibus até Boa Vista Roraima para embarcar de avião de Boa Vista para Aracaju/Sergipe dia 23/03/14. Alguém sabe informar se tem alguma linha de ônibus que faz esta rota, ou ele tem que ir para outra cidade e daí conseguir chegar em Boa Vista? grata amigos!
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Olá pessoal, Vou mochilar pelo Panamá.. Ficarei dois dias no Panamá, três dias em San Blas e o restante em Bocas Del Toro, tenho 1500 Dólares pra me virar As passagens eu já comprei, então esse valor é apenas para hostel, alimentação e demais gastos que venho a ter.. O que acham?
Última resposta por GugaOs, -
- 0 respostas
- 981 visualizações
Amigos esta informação ainda é valida no mexico/cancun? "o governo mexicano lançou o “tarjetón turístico”, um tipo de cartão que deve ser entregue pela locadora de veículos. Trata-se de uma “permissão” para cometer duas multas leves durante a estadia em Cancun"
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal...Quem já foi ou conhece em Bertioga algum lugar barato para um grupo de umas 10 pessoas ficarem apenas um fim de semana? Alguma dica adicional para quem está viajando para esse destino?
Última resposta por Alex77mello, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal. Em julho irei a Fortaleza, mas meu voo fará conexão no Rio de Janeiro (Galeão). O voo chegará às 08:10 no RJ. O outro voo sairá às 14:42. Descontando 1h para o desembarque e mais 1h para o embarque, ainda sobrariam 4h30. Logo, é possível fazer um passeio rápido no RJ? Mesmo que fosse para pegar o Frescão, parar na Zona Sul, caminhar um pouco e voltar? Ou recomendariam algum lugar na própria Ilha do Governador? Seria muito arriscado? Abraços!
Última resposta por Andjunkes, -
Levar câmera, celular e notebook: corro o risco de ser taxado pelos bens que já possuo no retorno?
por brunoafp- 0 respostas
- 999 visualizações
Amigos, estarei indo a Cancún levando meu Pc (Sony vaio) + Camera Gopro e Sony, iphone 5s... Dúvida: Retornando ao Brazil corro o risco de ser taxado pelos bens que já possuo? Qual cuidado devo tomar? Desde já muito obrigado a todos! Att, BR
- 0 respostas
- 783 visualizações
Pessoal alguém já usou serviço da mtbox? Shop stop..é confiável? Shop stop é uma caixa postal americana que vale por 90 dias para comprar via net e receber no fim da viagem Interessante para quem quer aproveitar os descontos pela internet
Última resposta por Ricardofbr, -
- 1 resposta
- 745 visualizações
Prezados Mochileiros, tenho uma semana de folga no começo de junho de 2014 (29/06 a 5/07). Pensei em ir com minha familia(eu, esposa e filha de 2 anos) para fortaleza. Já vi a passagem e esta com bom preço. Meu medo é das coisas (alimentação principalmente) estar muito cara por ser alta temporada e tbm copa. O que vcs acham? será que o preço de restaurantes e passeios estarão muito mais caros que o normal? Será que dá para ir e achar alguns lugares mais baratos (restaurantes) mas que sejam legais? Ou é furada ir nesta época? abraço Eloi
Última resposta por gigodek, -
- 1 resposta
- 737 visualizações
Olá pessoal Vou fazer minha primeira viagem de mochila pela Europa e estou preocupada com as medidas e a dimensão da minha mala. Não sei como os trens funcionam e se vou ter que pagar algo a mais caso minha mochila não caiba. Estou levando uma mochila Deuter Quantum 55 + 10 Litros, será que cabe sem mais problemas? Agradeço desde já a ajuda de todos.
Última resposta por thais.thatati, -
- 6 respostas
- 10.1k visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber se alguém já comprou equipamentos de viagem/aventura no Paraguai (basicamente estou atrás de uma mochila 50l e equipos de escalada). Os valores compensam a ida até lá? Existem lojas confiáveis? Agradeço a ajuda! Abraços
Última resposta por babigomes,