Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Vou com um grupo de amigos para lá em outubro, mas a grande maioria vai ter 17 anos... Queria saber se tem baladas/pubs/casas noturnas em que menores de idade possam entrar
Última resposta por fabianocadmo, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Olá ... alguém poderia me passar dicas de onde ficar em buenos aires em junho de 2014 !! Pretendo ir sozinha !! Essa época é muito frio ?? Devo ficar es albergues ou hotel ? Algum grupo quer ir junto ?
Última resposta por Cesar m, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
Olá! Em Julho pretendo ir para Cusco via Acre. Fiquei sabendo de um cara chamado Tony, dono do blog Peru Via Acre, que faz as compras das passagens de ônibus, para quem quer antecipar o serviço, ele também faz o translado do Aeroporto de Rio Branco até o hotel desejado. Achei interessante pelo o preço. Alguém do Forúm, já solicitou os serviços dele ou conhece alguém que já? È seguro? Se alguém topar me acompanhar nesta viajem, será bem vindo!!!
Última resposta por lucianeck, -
Alguém sabe informar seja qualquer coisa sobre Penistone? Relato pessoal, que já passou pela cidade. Abs
Última resposta por fmayrink, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Amigos, somos de Recife e estamos indo em casal para Gramado e Porto Alegre em julho, logo depois da copa. Passaremos uns 5 dias em cada cidade, , e estamos com dúvidas quanto a melhor localização para hospedagem em cada cidade. Em Porto alegre, um amigo nosso que morou lá indicou o bairro Moinhos de Vento, por ser uma região mais transada da cidade. Porém, por não conhecer ainda a cidade, ficamos em dilema... Quando visitamos Curitiba, no ano passado, indicaram um bairro chamado Batel, pelo mesmo motivo, um lugar mais moderno, mas, não tão perto para turistas. Assim, tivemos uma dica e acabamos ficando em um hotel super charmoso no Centro ( o Hotel Lancaster) e…
Última resposta por julianazago, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
ola bom dia...alguém conhece ou pode indicar..hotel/kitneet, enfim algum lugar barato e bom para ficar no rio de janeiro em copacabana? obrigado.
Última resposta por julianazago, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Galera! Tenho 28 anos e depois da Copa vou realizar um sonho de infância: viajar pelos 26 estados do Brasil e Distrito Federal. Vou fazer a viagem de mochila nas costas, barraca, e levar o mínimo possível, motorizado so de carona, no pontos mais sinistros (se tiver). Aí tô preocupado so com a comida, então to levando uma grana para passar mais ou menos uns 12 meses, uns 10.000,00. Queria saber se isso dá, se é muito se é pouco. Nunca fiz isso, ja fui militar e estou acostumado a andar, mas com fracionamento de comida vai ser a primeira vez. Me dêem uma ajuda aí alguém que já mochilou de verdade. Valeu!!!!!!!!!
Última resposta por Thiito Oliveira, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Qual o melhor sitio para dormir na Guiana Francesa , para quem vai fazer uma viagem de trabalho? Que nao seja muito caro. Obrigado
Última resposta por Delfim Cardoso, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Boas , Podem me dar alguma dica,algum email ou contacto de alguém que seja de lá? Obrigado
- 0 respostas
- 568 visualizações
Guiana Francesa , alguma dica ? Preciso de um guia lá ,de preferencia que fale Português/Francês e que conheça os mineiros ou as entidades que os representam. Sou Europeu ,de Portugal queria explorar esta possibilidade. Se alguem me puder dar uma dica ou alguem quem deva contactar ,agradeço. Se precisarem de saber alguma coisa sobre Portugal ,Europa , pode ser que eu saiba... Obrigado
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Alguém já conseguiu cidadania Alemã sem essa tal "Matricula Consular"? Sendo que seus antepassados vieram antes de 1903? Se sim como conseguiu/como fez para conseguir? Abraços
Última resposta por Ismael90, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Centauro é lugar certo para comprar mochilão ou não?
Última resposta por fabiomirandasp, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Olá, queria agradecer a vossa ajuda. Dei uma vista de olhos pelo fórum e foi bastante útil. Preciso de uma dica se possivel ? Estou a organizar uma visita á Guiana Francesa, e preciso de saber se alguem conhece lá um guia que me possa orientar no contacto com mineiros ou empresas que façam exploraçao de ouro. Eu sou Europeu,tenho uma empresa em Portugal que vende estas materias primas á industria. Obrigado Se precisarem da minha ajuda ,peçam.
- 4 respostas
- 808 visualizações
Estou na fase de pré planejamento para meu primeiro mochilão. O destino escolhido é a Bolívia! Ainda não tenho data certa definida, pois ainda tenho que acertar férias no serviço. Possivelmente será no meio do ano que vem. Se alguém tiver dicas de preços, hostels, roteiros, passeios, e quiser compartilhar, eu ficaria grato. Eu estava pensando em fazer o seguinte roteiro: Belo Horizonte - Santa Cruz de la Sierra - Cochabamba - Oruro - Uyuni - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Belo Horizonte. Não sei se é o melhor e mais em conta. Aguardando dicas!
Última resposta por fabiomirandasp, -
- 1 resposta
- 648 visualizações
VIAGEM DE XANGRI-LÁ ( RS ) ATÉ BARILOCHE ( ARG ) BOA NOITE PARA TODOS, EXISTE UMA ROTA PELO CHUI , PARA CHEGAR ATÉ BARILOCHE , EVITANDO A RUTA 14 ? ABRAÇOS, FABIANO P. MARINS
Última resposta por Diego G Cardoso, -
- 6 respostas
- 8.6k visualizações
Convenhamos que na maioria das vezes o que fode o bolso da gente é a hospedagem. Com o transporte a gente se vira. Se não pegar uma promoção de aérea vai na base do dedão na estrada. Acontece que nem todas as cidades possuem hostels onde podemos economizar, e pra falar verdade sou bem mão de vaca. Prefiro gastar tudo o que eu tenho em transporte, porque isso significa mais lugares e mais aventuras. Um colchão macio pra dormir é o de menos, isso eu tenho em casa haha Estive pensando em opções de permanecer numa cidade gastando o mínimo possível. Surgiu a ideia de dormir em rodoviárias e aeroportos. Será que isso é possível e tranquilo? Claro, tem aquele tal de…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
OLÁ PESSOAL; ME AJUDEM POR FAVOR, ESTOU QUERENDO FAZER UM CURSO DE FRANCESEM MOÇAMBIQUE, POREM PRECISO SABER SE ALGUEM CONHECE ALGUM CENTRO AONDE EU POSSA FAZER ESSE CURSO... JÁ PROCUREI DIRETAMENTE NA NET, POREM AINDA Ñ ACHEI NADA DIRETAMENTE!!! ESCOLHI MOÇAMBIQUE POR QUE GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES QUE ACHEI SOBRE O PAÍS, POREM ACEITO SUGESTÓES. POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE, GRATO: FABRÍCIO CONCEIÇÃO DOS SANTOS!!!
Última resposta por fabricio.catu, -
- 7 respostas
- 931 visualizações
Quero viajar para o Chile no período de 11/08 a 8/09. Ainda sem ideia de roteiro, aceito sugestões. Alguém topa?
Última resposta por Flavia12420, -
- 3 respostas
- 784 visualizações
Olá Pessoal!!! Sou viajante de primeira viagem e nunca fui para o exterior, portanto estou aberta a todo tipo de ajuda. Estou indo para Toronto em Julho fazer intercâmbio por um mês, e inclusive gostaria de uma companhia ja que adooooro sair e conhecer lugares e pessoas diferentes !!! Aí vão minhas dúvidas... 1)Fechei 4 semanas de homestay pela escola de inglês , que na minha opinião foi muito caro paguei $C900,00, acontece que ja havia comprado minhas passagens de ida e volta e vou ter além das 4 semanas mais 3 dias para ficar la até ir embora, quando mandei essas informações para escola eles cobraram mais $C120,00 por 3 dias de homestay, gostaria de saber se compens…
Última resposta por senhorthiago, -
- 1 resposta
- 665 visualizações
4 dias pro meu acampamento na casa abandonada tô tentando não esquecer nada e fazer dar tudo certo AGUEM TEM DICAS??????
Última resposta por MAA, -
- 1 resposta
- 820 visualizações
Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês esse site www.buscaonibus.com.br que me ajudou bastante para montar os roteiros de viagem que precisei, pra quem é como eu e tem dificuldade em localização e prefere planejar tudo antes de partir, fica a dica...
- 1 resposta
- 821 visualizações
Olá Pessoal, Estou indo estudar em Bristol, de janeiro a fevereiro, ou seja um clima de frio. Eu nunca tive contato com neve ou contato com o exterior, portanto muitas dúvidas =P Ando pesquisando bastante na internet =D Entretanto o plano é o seguinte, vou estudar em Bristol em Janeiro/Fevereiro e fazer mochilão na America latina em Junho/Julho. Eu não tenho nenhuma bota para trilhas. Eu preciso de uma bota de Neve e uma bota de trilha, mas comprar as duas sairia em volta de 1k(mil reais), ou seja, muita grana, então pensei em comprar uma bota que sirva para os dois, portanto preciso de uma bota que seja impermeável para aguentar a neve e que tenha uma boa sola para …
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Vou passar o Reveillon com meu marido em Praga. Alguém tem alguma dica para após a meia-noite? Espero estar na Ponte Carlos na virada do ano!!!
- 1 resposta
- 928 visualizações
Olá, Galera! Estarei indo para Vitoria no dia 15/01/2014... Gostaria de saber aonde tem hospedagem boa e barata? Pois pretendo passa lá só dois dias... irei encontrar amigos... lá... Aguardo sugestões de albergues ou hospedagem em conta.. Abraços a todas e todos.. Pezao Mineiro
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Prezados, quero comparar uma passagem Rio x Marselha e indo de Air France a escala é em Paris. O vôo Rio x Paris chega no Charles de Gaulle, e o vôo Paris x Marselha sai do Orly. A Air France faz o transporte entre um e outro ou eu tenho que me virar sozinho pra chegar lá na hora?
Última resposta por cofapinho, -
- 2 respostas
- 690 visualizações
Chegando em carrancas tem como ir de onibus pras cachoeiras? existe algum serviço na cidade que faça essa conexão?
Última resposta por mareiis, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
Boa noite a todos, é meu primeiro post aqui, então se estiver sendo repetitivo peço paciência... estava querendo sugestões de jogos de facas para uso doméstico apenas. Facas que serão usadas duas ou tres vezes na semana, e que poderão ser afiadas por mim mesmo a cada semana. Aço duro demais seria ruim por dificultar a afiação (é manual o processo), e aço mole demais perde o fio facil demais. pensei num aço intermediario, mas estou aberto a sugestôes.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 985 visualizações
Olá! Tb sou nova por aqui e procuro SD com o melhor custo benefício para caminhada na Serra da Mantiqueira. Eventualmente dormimos a céu aberto e a temperatura no ano passado chegou a -7 graus (negativo). Não estava preparada e portanto me dei muito mal. Este ano quero superar o trauma. Preciso de equipamento leve, mas não queria algo muito caro. Minha irmã viaja para os EUA no mês que vem e, então, se houver uma dica de lugar para comprar ou marca que acho por lá, também seria ótimo. Muito obrigada desde já!
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Pessoal gostaria de dicas de segurança durante um mochilão que planejo fazer pelo litoral norte de SP. Como será uma viagem para estudo e fotografia, levarei alguns equipamentos caros, porém não quero gastar com hotéis e pousadas caras (já que isso tiraria a essência da experiência ) Poderiam me dar algumas dicas?
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Galera! Vou fazer uma visita rápida pelo "Caribe Venezuelano" e, neste tópico, preciso de duas dicas: Primeiro: um hotel barato no Centro de Caracas. Chegarei dia 15.05 à noite e quero viajar para Los Roques dia 17.05 pela manhã. Com isso, quero sair dia 15.05 para conhecer a noite, coisa rápida; e usarei o dia 16.05 para conhecer a cidade e a noite também; Segundo: companhias e preços de voo deslocar de Caracas até Los Roques. Grato pela ajuda.
Última resposta por senhorthiago,