Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 3.8k visualizações
Bom dia Galera, Estou querendo fazer esse ano uma trip de Buenos Aires a Ushuaia de carro, pretendo alugar um carro em Buenos Aires. 30 dias daria para fazer indo pela ruta 40 e voltando pela Ruta 03? sem muita correria. Se 30 dias for pouco, o que voces me recomendariam com 30 dias a disposição.
Última resposta por vargasdaniella, -
- 0 respostas
- 360 visualizações
Tenho uma nota do Leu Romeno e gostaria de achar um lugar onde trocar pelo Real, Euro ou Dolar, alguem ja fez essa conversão?
Última resposta por Gabriel Limax10, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Galera, vou para Foz em setembro e pretendo ir para Bs As saindo de Foz. A opção mais em conta seria pegando avião em Ciudad Del Este ou em Puerto Iguazu? Se puderem indicar sites p comprar as passagens com antecedencia eu agradeçoo
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 522 visualizações
Pessoal , é viável realizar a travessia em Janeiro e sem guia ? Estou com medo de pegar uma paisagem monótona e valores de guias elevados por ser um período de baixa temporada por lá. Para quem já fez sozinho a travessia , pode me passar umas dicas de como realizar e geolocalização ? Estou pensando e Bussola e mapas para não contar com o celular Obrigado !
Última resposta por luviajandor, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Não achei uma sessão melhor pra trazer essa questão, então deixei nas perguntas rápidas mesmo, mas o objetivo aqui é relatar minha experiência em andamento com um novo sistema de plano de internet que creio ser a opção mais barata e prática, respondendo assim a dúvida de muitas pessoas que assim como eu, só encontram recomendações de empresas de chip de viagem caríssimos. Nas minhas pesquisas recentes descobri o eSIM, uma nova tecnologia disponível em novos aparelhos que substitui os chips convencionais. Basicamente ele é totalmente digital e vc não precisa mexer no aparelho pra mudar de operadora ou alternar entre elas, uma grande vantagem. Isso já é uma ótima notíc…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 415 visualizações
Li uma matéria sobre o esim e fiquei curioso.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá!! Irei à Colombia (Medellín, Cartagena, San Bernado e San Andres) em agosto/22, mas etou com bastante duvidas quanto a melhor forma de gastar/levar dinheiro lá. Estou pensando em transferir uma quantia para o WU sacar conforme for a necessidade visto que muitos lugares cobram pelo uso do cartão de crédito, mas nunca usei o WU e não sei se realmente valeria a pena, não sei se é fácil encontrar esse banco por lá ou se as taxas de saque compensariam. Eu tenho o wise, mas não tem a opção de peso colombiano. Se alguém foi recentemente ou vai antes de mim e puder me dar um help eu agradeço
Última resposta por LetiaDias, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Vale a pena comprar chip internacional? Quase todo lugar tem wi-fi gratuito.
Última resposta por Camila Mota M., -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá gente. Queria saber que chip de celular comprar na Argentina, onde comprar e que valor. Chegando por Buenos Aires. Valeu!
Última resposta por JanaCometti, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Estou planejando uma viagem em familia para a Colombia (Cartagena - San Andres) em Fevereiro e estou em dúvidas sobre a questão de dinheiro. Qual seria a melhor opção? Fazer um cartão de débito da Wise (visto que não tem peso colombiano), mandar pela WU (algo que também nunca usei mas vi muitos relatos), trocar peso colombiano no brasil (algo dificil pelo visto) ou levar os reais e trocar em Cartagena? Quem foi para a colombia em 2022 como fizeram? Me ajudem por favor =(
Última resposta por dsnunes, -
- 2 seguidores
- 42 respostas
- 4.1k visualizações
Primeira vez vou viajar de carro eu e marido, alguém poderia me informar se pernoitar em Londrina ou Maringá são as melhores opções. Não viajo a noite, aproveitaria para conhecer algum ponto turístico numa dessas cidades. e se possível me informarem melhores dias e horários para essa viagem e condições das estradas estou de férias, portanto com tempo e irei próxima semana e se é época de muita ou pouca chuva. Agradeço desde já
Última resposta por Travis, -
- 5 respostas
- 523 visualizações
Eu estava navegando pela internet em busca da sorte de talvez encontrar algum purificador de água portátil para viagens longas de camping e mochilão como alternativa mais barata aos mais populares purificadores lifestraw ou sawyer. Eis que o destino me joga ao encontro de algo que nunca ouvi falar antes: purificadores em pastilha! O mais popular parece ser esse tal de Clorin, segundo sua promessa, tudo que você precisa fazer é encher sua garrafinha com água do rio, jogar uma pastilha dentro da garrafa e esperar de 15 a 30 minutos que a água vai estar completamente potável e segura para consumo. Cada pacote custa de 15 a 25 reais e possui 10 pastilhas, sendo que cada …
Última resposta por Cleberton Bianchini, -
- 0 respostas
- 259 visualizações
Chegaremos a Porto as 12 horas só dia 6/01 e nosso vôo para Lisboa é as 5 horas da manhã do dia 07/01. Alguém indica algum hotel barato perto do aeroporto ou é possível dormir no aeroporto? Lembrando que lá é inverno
Última resposta por Jana Darós, -
- 0 respostas
- 267 visualizações
Bom dia Galera! ❤️ Eu to criando um app de planejamento para viagens, to com várias idéias e preciso muito da opinião de vocês pois é muito importante para o projeto, são apenas 10 perguntas de múltipla escolha, o link do formulário esta aqui < Agradeço se puderem participar respondendo as perguntas
Última resposta por Angelicaway, -
- 0 respostas
- 254 visualizações
Valor aproximado para fazer uma tour pela índia . Sei que o maior gasto seria a passagem aérea, pois na Índia hosters, restaurantes e táxi são super baratos.
Última resposta por Wilson S Martins, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Bom dia, pessoal! Como anda a restrição de AirBnb em New York na prática? Pergunto pq navegando pelo aplicativo vejo opiniões de quem se hospeda como se tudo transcorresse normalmente...de que "voltariam de novo e tals" Será q é válido optar? Seria o caso de algumas áreas, como Queens e Brooklyn, terem menos restrições do que Manhattan, por exemplo? Grato a todos.
Última resposta por honorável medidor de luz, -
- 1 resposta
- 343 visualizações
Olá galera! Alguém poderia me ajudar com informações sobre como viajar de Natal RN para Cúcuta-Norte de Santader na Colombia? Não seria, exatamente, viagem turística. Por isso eu gostaria de saber de viagens mais rápidas. Se alguém saber de viagens que partem de outros estados do Brasil quero receber as dicas.. Obrigada.
- 3 respostas
- 387 visualizações
Olá pessoal. Estamos planejando fazer essa viagem de carro (SUV não é 4/4). São 4 adultos. Escolhemos o mês de Julho / 23 por ser menos chuvoso na Amazônia. Alguém já fez o percurso? Poderia nos passar o trajeto com dicas de hospedagem, abastecimento, recurso mecânico, etc... Obrigado
- 1 resposta
- 356 visualizações
Gostaria de saber o custo aproximado de conhecer países como índia, África do norte países de baixo custo, para conhecer culturas e tour conhecer pessoas
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 respostas
- 526 visualizações
Boa tarde a todos. Estou numa dúvida cruel por aqui. Tenho escala no aeroporto em Lima das 5:10h as 23:45h. Estava toda feliz que conseguiria fazer um passeio que adorei a descrição e as fotos que é o de Paracas, visitando as Ilhas Ballestas e depois ir até Huacachina. Maaaassss os horários de saída não estão batendo já que do aeroporto até o centro de Lima ou até o bairro de Miraflores dá mais ou menos uns 40 minutos. E nesse caso pelo que vi com todas as agências que contatei, fica tarde. Alguém por acaso fez por conta ida e volta para Lima? Outras possibilidades que estou vendo são Marcahuasi, Islas Palomino e/ou ir até o mercado central comer ceviche, tomar pis…
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 424 visualizações
Oi pessoas, vou fazer meu primeiro mochilão no fim do primeiro semestre desse ano e já quero deixar tudo pronto. Eu já tenho uma barraca e um saco de dormir, mas eu nunca consegui montar a barraca sozinho (é para 4-5 pessoas) e já ouvi falar de sacos de dormir hiper compactos. Alguém pode esclarecer as dúvidas desse jovem leigo?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 6 respostas
- 613 visualizações
Boa tarde. Tudo bem com vocês? Algum de vocês já passaram por algum problema aéreo? Voo cancelado, voo atrasado, voo alterado, bagagem extraviada... Como aconteceu? Como esse problema impactou em sua viagem?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 763 visualizações
Povo, Alguém sabe se é comum carona na Chapada das Mesas? Tô indo indo acampar, fazer trilha e talvez conhecer alguns pontos turísticos. Alguém aqui já fez isso? Ajuda
Última resposta por Nailthon, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 846 visualizações
Bom dia, viagem para Argentina de avião a passeio, vão solicitar que eu tenha passagem de volta já comprada?
Última resposta por SaraMO, -
- 1 resposta
- 602 visualizações
Olá a todos. Peço uma ajuda para quem foi recentemente de La Paz para Copacabana e Isla del Sol. Dos passeios que saem pela manhã (pelo que vi é as 8:30h) para Isla del Sol existe opção direto para lá e outra opção que dá uma parada em Isla del Luna? O último barco sai de Isla del Sol as 16h, correto?! Chega em Copacabana a que horas? Próximo desse horário que ele chega tem ônibus para La Paz? Se sim, a que horas e por quais empresas? As passagens se esgotam rápido? Ou seja, é necessário comprar antecipadamente pela internet ou tudo bem comprar no dia anterior? Li sobre bloqueios na estrada entre Copacabana e La Paz atrasando muito a viagem qu…
- 3 seguidores
- 10 respostas
- 3.9k visualizações
Boa tarde. Viajarei em Janeiro de 2023 para a Argentina e ficarei lá por 25 dias na casa da minha cunhada. Irei de carro com marido, filha e sogro, é obrigatório o Seguro Viagem para entrar na Argentina? Se sim, qual vocês recomendam? Por favor. Estou precisando muito saber. Obrigada.
Última resposta por paramobile, -
- 0 respostas
- 260 visualizações
Busco companhia pra viagens curtas em 2023. Fins de semana, por exemplo. Alguém que já more na Europa e queira conhecer qualquer lugar por aqui e não gostaria de ir sozinha. Atualmente moro em Lisboa. P.S.: não sou sequestrador e nem quero aplicar golpe. Só companhia mesmo. 🤪🤣😁
Última resposta por fernandosmferreira, -
- 0 respostas
- 580 visualizações
[Argentina de carro] Alguém já teve problemas em trafegar na Argentina de carro apenas com a CNH digital, tendo ido com carro próprio? Li que há um ano mais ou menos os agentes de trânsito já conseguem validar os documentos com o Vio, mas queria saber de alguma experiência pessoal. Obrigada.
Última resposta por giugallana, -
- 8 respostas
- 794 visualizações
saio de porto alegre as 15:30 (LATAM) PARA GUARULHOS SAO PAULO DIA 21.12.2022. A NOITE SAIO DE GUARULHOS PARA DOHA. Seria melhor, (GREV E) antecipar o voo porto alegre para guarulhos (sao paulo) p ara evitar perda de voo para DOHA? GRATO claudio teloken
- 3 respostas
- 987 visualizações
Estou me planejando para levar meu filho de 2 anos e meio na Argentina, gostaria de saber se alguem ja viajou por lá com criança e sabe dizer a partir de qual idade que eles pagam passagem? Obrigado Valderes
Última resposta por D FABIANO,