Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 541 visualizações
Sou Assistente Social do Hospital Tropical de Manaus Amazonas-Brasil. Tenho uma paciente internada conosco da Guiana Inglesa e não temos nenhum dado concreto da mesma,sem documento,sem familiares na cidade, como faço para conseguir o telefone do consulado ou da embaixada do pais de origem? nos ajudem a ajuda-la. desde a agradecemos.
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 2 respostas
- 782 visualizações
Estarei Chegando no Ceará dia 22 de agosto e vou direto para Jericoacoara vou ficar em pousada até 29. Se alguém estiver chegando nesta data ou estiver saindo e estiver interessado em dividir o transfer estamos ai. Quero conhecer pessoas e fazer amizades, vou fazer todos os passeios possíveis, Lagoa do Paraíso/Azul, Tatajuba, Maque Seco, Preá, Pedra Furada, Dunas... ETC... Se alguém estiver por lá e quiser fazer os passeio de Buggy vou agradecer a CIA... Retorno para Fortaleza dia 29, quero dividir o transfer também e aluguei um Flat de Frente para o Mar em Iracema do lado do Bar do Pirata onde vou ficar até dia 05 de setembro quando retorno para Minas Gerais. V…
Última resposta por Marcelo Farinha, -
- 1 resposta
- 678 visualizações
Bem, estou querendo começar a mochilar, e gostaria de saber um bom roteiro, internacional, no qual eu gaste pouco, e gostaria de saber, se e preciso eu ser maior de idade ( tenho 17 anos ), para poder viajar só, desde ja agradeço .
Última resposta por Sam Matos, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
É a minha primeira viagem para o exterior. Estou indo para a Europa. Ficarei 20 dias por lá, passando por França e Inglaterra. Gostaria de saber a procedência dessa empresa Mondial Assistance, haja vista que ela oferece um serviço bem mais em conta do que as agências de turismo. Também gostaria de saber com quanto tempo de antecedência da viagem devo comprar o seguro
Última resposta por Ana Carolina Abreu, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
Pessoal, Como faço para ir de ônibus para Cabo Polônio partindo de Punta del Este??? Irei viajar dia 23 desse mes.
Última resposta por MariMaori, -
Nosso roteiro inclui Los Andes, Santiago e o Deserto de Atacama, vamos de carro.
Última resposta por Micheliba, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Olá, pessoal. Neste mês de Julho/2014 será minha primeira viagem a Argentina, e eu gostaria de alguma dicas.. Como por exemplo: Existe algum Hostel que aplica descontos aos estudantes com carteira de Alberguista STB ? Desde já Obrigada!
Última resposta por Isa de Oliveira, -
- 1 resposta
- 798 visualizações
Bom dia pessoal, Vi que esse tópico é recorrente mas depois de ler vários continuei com dúvidas. Eu pretendo ir no ano que vem para a França, ficarei estudando durante três meses em Lyon e depois viajarei por um mês (Julho/2015) para fazer um mochilão pelo resto da Europa. Eu sei que tem muita coisa pra conhecer e 30 dias não muita coisa. Mas gostaria de pedir a opinião de vocês sobre o roteiro. No início da viagem meus pais irão encontrar comigo lá, então a parte mochileira pra esse início não será muito possível acredito. Pretendo levar eles para conhecer Paris e Itália (Roma e Veneza pelo menos ou alguma no litoral..). Quanto tempo para esses dois destinos??…
Última resposta por Isa de Oliveira, -
- 1 resposta
- 552 visualizações
Olá, pessoal. Neste mês de Julho/2014 será minha primeira viagem a Argentina, e eu gostaria de alguma dicas.. Como por exemplo: Meios de transporte. Quanto em média custa os taxis por lá. Eu encontro algum taxi disponivel e confiavel no aeroporto? E como faço pra pedir um taxi do Hostel até o Aeroporto na volta? Desde já Obrigada!
Última resposta por loresanders, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia! Vou chegar em La Paz no dia 13/06 e estou procurando um hotel para ficar somente um dia. Nada muito luxuoso, mas como estou indo com a minha esposa, também não quero ficar em quarto coletivo. A minha dúvida é se vale a pena deixar para procurar o hotel somente lá e negociar diretamente na moeda local (bolivianos). Porque quando eu procuro por um site tipo Decolar.com, estou achando os valores muito elevados para a valorização da moeda local em relação ao Real. Valeu!
Última resposta por Silvio Delgado, -
- 3 respostas
- 774 visualizações
Olá galera, estarei indo para Córdoba em julho, ficarei três semanas fazendo um curso de espanhol. Não tenho uma peça de roupa de frio , consigo comprar algum casaco barato por lá ? Além de casaco gostaria de comprar uma bota, enfim algumas peças necessárias de roupas de frio. Além das roupas quero comprar uma mochila cargueira, ou seja saio daqui com poucas coisas, uma mochila normal apenas. Vale a pena? Os preços são mais em conta? Depois das três semanas quero mochilar e chegar até Lima, Peru.
Última resposta por NINASANTIAGOS, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá,sou brasileira e moro em Portugal e fui assaltada em Paris, e fiz meu novo passaporte lá , mas fiz minha assinatura diferente em meu passaporte do papel q assinamos pra fazer , tem algum problema em minha entrada no Brasil ???
Última resposta por Dfabiana, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá. Ficarei hospedada em Penha no mês de Agosto. Meu último dia no Beto Carrero será numa sexta-feira e preciso ir até Jaraguá do Sul (ou Guaramirim) nesse mesmo dia. Onde posso pegar um ônibus para lá, que o ponto seja relativamente perto do Beto Carrero. Grata.
Última resposta por francigd, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá companheiros, Estou pesquisando voos pela Tap (Campinas para Roma, com escala em Lisboa) e um voo que me interessou chega em um dia e sai no outro dia, havendo portanto necessidade de um pernoite em Lisboa. A Tap informa que se trata de "tempo de ligação prolongado". Alguém poderia me informar se neste caso o pernoite será por conta da Tap ou eu tenho que me responsabilizar por essa despesa. Estou tentando entrar em contato com a Tap sobre o assunto, mas ainda não consegui. Estou querendo ir pela Tap, pois antes de retornar ao Brasil, pretendo ficar uma semana naquele país e por ser a única empresa que tem voos saindo de Campinas SP). Grato.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Bom dia a todos! É a 1° que eu estou indo para o leste europeu no mochilão, e surgiu uma duvida agora. Estou fazendo os ultimos preparativos antes de ir para o mochilão pela europa e me deparei om uma realidade que não tinha visto antes, a Polonia não entra na lista do eurail Usei a eurail (regional pass) 2 vezes e foi super tranquilo por isso a escolha novamente. Mas se alguem tiver outra sugestões é sempre bem vinda, pois ainda não comprei o passe. Não é a 1° vez que vou para europa mas é a 1° vez que coloco os paises do Leste no meu roteiro... Vou ficar 45 dias por lá, entrando pela Italia, depois irei para o leste, meu plano é (ou era) ir para Viena, fazer …
Última resposta por Nilão e Denise, -
- 1 resposta
- 722 visualizações
Estou indo na cara e na coragem seguir um roteiro na Europa totalmente baseado em Bla Bla Car, pois não tenho grana pra trem. Só tenho as reservas de hotel, quando chegar próximo vou comprar os trechos. Mas estou cabreira na questão ir de Paris pra Londres pelo Bla Bla; claro que vou comprar com a alguém bem experiente pra que me ajude com dicas, mas não faço ideia de como será. Alguém pode explicar o que vou passar? Tipo como é a fiscalização, quando é a parte da imigração? Brasileiros realmente entram realmente de buenas sem visto?
Última resposta por mayke_, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Tudo bem, pessoal? Estou me programando para fazer a travessia da Serra Fina no feriado de Corpus Christi (19 a 22 de Junho/2014). O grupo com quem eu vou faz o roteiro Passa Quatro /Itamonte-MG, e como eu vou sair de Macaé-RJ, prefiro deixar o carro no destino, pra simplificar o retorno. Então minha dúvida é: qual a melhor maneira para eu me deslocar de Itamonte até Passa Quatro? Ônibus? Qual ônibus? Táxi? Fica longe? Também agradeço se alguém puder me dar uma dica de um bom lugar para deixar o carro em Itamonte durante os 4 dias do feriado. Valeu pela atenção, pessoal! Grande abraço!
Última resposta por Inseto, -
- 0 respostas
- 678 visualizações
SAINDO DE SP, PARA, Bolivia , e Cusco DE CARRO OU MOTO DE MAIO A JULHO DE 15! QUEM TOPA?
Última resposta por flaviojack01, -
- 0 respostas
- 754 visualizações
Ola pessoal! Estou indo para SA no dia 20 de junho e gostaria de saber se alguns de vcs ja estiveram por la nesse periodo do ano? Obrigado..=))
Última resposta por rsouza1803, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1k visualizações
Primeiramente boa tarde! Bem eu estou me planejando para passar alguns dias na Argentina pela primeira vez, e vou sozinha. Posso entrar na Argentina apenas com o RG? Gostaria de saber se podem me indicar alguns Albergues bem baratos No centro de Buenos Aires. Vou ficar cerca de 5 dias, o objetivo e conhecer o lugar e fazer algumas compras! Desde Já agradeço!
Última resposta por eniobeier, -
Olá, pessoal. Neste mês de Julho/2014 será minha primeira viagem a Argentina, e eu gostaria de alguma dicas.. Como por exemplo: Existe algum Hostel destinado ao publico Feminino LGBT na Argentina? Desde já Obrigada!
Última resposta por Káh Silva, -
- 1 resposta
- 623 visualizações
Pessoal estou indo a Europa com minha esposa em novembro próximo, somos jovens maduros, 48 e 37 anos. Pretendo em 8 dias começar a viajar de trem de Roma, passar pela Suiça alemã, subir para a Bélgica e voltar até Frankfurt. Pesquisando nos sites das Cias cheguei num valor de U$1.020 por todas as passagens, já acrescidos os IOF do Cartão de crédito, comprando as passagens, uma a uma daqui do Brasil. Já o select pass para nós dois ficaria em U$1.242, também incluídos o IOF do cartão. Existe alguma vantagem no Selct pass pra ser tão mais caro? Como por exemplo poder usar os metrôs das cidades? Obrigado
Última resposta por jarbas65, -
Que tipo de calça ou camadas na parte de baixo devo usar para me manter aquecida em locais com neve e muito frio???
por Lu Lua- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Amigos, vou para Ushuaia em agosto e pelo que tenho pesquisado e lido por aqui aqui vou pegar um frio lascado e é essa a ideia para ser sincera . Enfim..achei muito coisa explicando sobre blusa e camadas de roupa mas pouco se fala >>SOBRE A PARTE DE BAIXO<<...Estou em dúvida do que usar, comprei uma calça térmica mas e depois dela??? o que eu uso??? *o* Comprei uma calça impermeável beeem simples pensando mesmo na neve mas ela não vai me aquecer, calça jeans acho que não rola, moletom talvez?? mil dúvidas preciso do help de vocês!!! Obrigada =*
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, estou planejando uma viagem com o roteiro MADRID--BARCELONA-PARIS-LONDRES, e percebi que comprar uma passagem ida e volta por Madrid é o que sai mais em conta, apesar dos trens que eu vou ter que pegar na volta (sai mais barato do que comprar ida e volta por Londres ou ainda comprar ida a Londres e saída por Madrid). O meu maior medo é que dizem que o aeroporto de Madrid é bem rigoroso sobre a entrada de brasileiros. Há um tempo atrás muitas pessoas estavam sendo deportadas. Alguém tem sabe como está essa situação atualmente?? Alguém já teve problemas no aeroporto de Madrid? De qualquer forma, acho que comprar ida e volta por Londres sairia uns 500 reais…
Última resposta por rodrigo.2014, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, Estou procurando aqui, mas não consigo achar qual a melhor forma de ir de Cracóvia para Budapeste. Vi que tem ônibus, mas os horários são péssimos e eu teria que perder um dia inteiro. Alguém pode me ajudar, por favor? Muito obrigada!!
Última resposta por Thaisasp, -
- 0 respostas
- 560 visualizações
Alguém aqui vai ou voltará ou voltará da Croácia nesta semana ou este mês?????
Última resposta por lucirj, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 789 visualizações
Olá pessoal, é meu primeiro post aqui ! Tenho 17 anos e moro em São Paulo! Como presente de formatura da Escola e do meu Curso Técnico, os meus pais me deram uma viagem 3 em 1 ( Parana, Paraguai e Argentina) no próximo mês (Julho). Será minha primeira viagem para fora do país e sozinha, sendo assim, não temos muitas informações sobre quais são os documentos necessários para atravessar a fronteira para o Paraguaí e depois Argentina, e não sabemos onde conseguimos esses documentos ( se é em fórum, cartório, juizado de menores) Por favor me ajudem, preciso arrumar tudo bem rapidinho, pois a viagem se aproxima *_* Obs: Irei sem os meus pais, no entanto os meus professo…
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Olá! Alguém em Atenas esta semana ou este mês?
Última resposta por lucirj, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Estou indo na cara e na coragem seguir um roteiro na Europa totalmente baseado em Bla Bla Car, pois não tenho grana pra trem. Só tenho as reservas de hotel, quando chegar próximo vou comprar os trechos. Mas estou cabreira na questão ir de Paris pra Londres pelo Bla Bla; claro que vou comprar com alguém bem experiente pra que me ajude com dicas, mas não faço ideia de como será. Alguém pode explicar o que vou passar? Tipo como é a fiscalização, quando é a parte da imigração? Brasileiros realmente entram de buenas sem visto?
Última resposta por queirozgabi77, -
- 4 respostas
- 693 visualizações
Amigos, Quais cias aéreas que fazem Santa Cruz de La Sierra X Uyuni e/ou Potosí? Abraços
Última resposta por fmayrink,