Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Estou afim de fazer meu primeiro mochilão, ainda to fazendo o roteiro pesquisando outros roteiros aqui do mochileiros. Estava querendo passar + ou - uns 30 dias. Junho/Julho pra mim seria o ideal, o clima pode atrapalhar?
Última resposta por marimarins, -
Galera, alguém pode me dar informações sobre o site GOHOUSE? Estou alugando um ap. para reveillon...
- 1 resposta
- 794 visualizações
Última resposta por GoHouse, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Estou de viagem marcada para Ubatuba em agosto, e me informaram que lá costuma chover bastante nessa época do ano, então gostaria de saber o tamanho ideal de Lona Impermeável para cobrir a minha barraca que tem as seguintes dimensões 3,00m x 3,00m x 1,80m (LXPXA).
Última resposta por renato.miranda.376, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
oi pessoal, sou iniciante nesta área e estou preocupado com a segurança durante a viajem, assaltos e saber com quem pegar carona, meu destino é SP até Belém do Pará, eu queria acampar na maioria das noites, aguardando dicas obrigado pela atenção.
Última resposta por Alan Tomé, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Ola, vi em alguns sites a opçao de se viajar de trem hotel (trem noturno com cama) pela europa, inclusive lisboa-madri mas no meu caso quero ir de madri para lisboa em setembro e nao encontro onde comprar bilhete em trem com leito! alguem pode me ajudar?
Última resposta por roberta07, -
- 0 respostas
- 986 visualizações
Eu e um amigo estamos querendo ir para os Estados Unidos, de navio, eu gostaria de ir mesmo que trabalhando no navio, alguém conhece ou tem informação de alguma empresa ou alguém que vai sair de navio aqui do Brasil e vai pra E.U.A.?
Última resposta por Roberto Fabrício, -
caetés ,pq pela idade não consigo fazer esta etapa em uma so caminhada.Obgdo
Última resposta por ReneCecilioFilho, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos! Estou preocupado em saber o tempo real de viajem de Jeri para Fortaleza via Fretcar. Segundo eles, a viajem dura em torno de 6 horas. Gostaria de pegar o primeiro ônibus em Jeri para Fortaleza (às 6:30hs), porém já tenho passagem comprada para um voô em Fortaleza às 15:30hs; Vocês acham que dá tempo???
Última resposta por felipeforesto, -
- 5 respostas
- 997 visualizações
Bom dia Galera. Estou pesando em ir para o Morro de São Paulo mas estou com muitas duvidas de como chegar la. Eu li sobre pegar balça, ônibus, etc. Qual o trajeto mais mais fácil ate lá? Obrigado.
Última resposta por adilventure, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Olá! Estou pretendendo ir à Bolivia e ao Peru em setembro! Penso em: La paz, Valle de la luna, Puno, Arequipa e Cusco. Alguem sabe mais ou menos quanto devo levar em dinheiro? Obrigada!
Última resposta por Gustavo Andrade ap, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Boa tarde galera, eu e mais duas amigas queremos nos aventurar em Dezembro. O Destino escolhido foi Uruguai, Argentina e Chile. E como somos mochileiras de primeira viagem precisamos muuuuuuuuuuuuuuuito dedicas. O que nao podemos de jeito nenhum deixar de conhecer ?
Última resposta por senhorthiago, -
- 4 respostas
- 733 visualizações
Prezados! Já li alguns relatos sobre Peru/Bolívia/Chile, mas permaneço com um enorme problema: Quando ir! Bem, pelo que entendi a melhor época seria entre os meses de Maio a Outubro, mas, temos a questão TEMPO! Ou seja, para mim, o ideal seria aproveitar o recesso de final de ano, mas tenho medo de chuvas, muito frio ou esses fatores que possam interferir na minha viagem. Pois bem! Alguém que já tenha ido nessa época (20 dezembro até 20 janeiro) poderia me dar umas dicas?! Devo ou não? É arriscado? Lembrando que gostaria de explorar o que possível nos 3 destinos, em especial, Macchu Picchu, óbvio. rs Desde já, muito obrigada!
Última resposta por senhorthiago, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoas, Sempre viajo sozinho para destinos urbanos e estou fazendo uma pesquisa para as minhas próximas férias. Minhas opções são: Chapadas Diamantina, dos Veadeiros, dos Guimarães (com Nobres), Bonito ou Jalapão. Como estarei sozinho, não pretendo alugar carro (alto custo). Por isso a dúvida em saber para onde ir, com a melhor relação estrutura-passeios-custos para um mochileiro solitário. Desde já, obrigado pela ajuda. Abraços,
Última resposta por Cris Melo, -
- 4 respostas
- 730 visualizações
Pessoal sou marinheiro de primeira viagem. Vou fazer uma viagem, de uma semana, de SP para Maceio-AL e queria saber se compensa pagar o roaming da minha operadora (OI) ou comprar um chip pré pago de lá. Meu uso seria: 1. Comunicação com a família em SP. 2. Ligações locais para hotel, restaurantes, agencias, etc. Desculpem se postei em lugar errado.
Última resposta por Fred Moura, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Oi galera, estou programando uma viagem para Chapada Dos Guimarães e gostaria de saber se alguém indica uma pousada com preço em conta para o Festival de Inverno de 2015 pretendo fazer a reserva antecipadamente. Desde já agradeço. Abraços.
Última resposta por Cris Melo, -
- 1 resposta
- 918 visualizações
Faz mais de um mês que tento comprar 4 ingressos para Machupicchu para julho, pelo site do Ministério da Cultura (nesse meio tempo acabaram os ingressos para Huaynapicchu!). Em menos de um dia meu problema foi resolvido pela equipe do Fabulous Peru Tours! Vocês são incríveis! Muito obrigada. Gisela Traut Kirst
Última resposta por Rezzende, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
ola. Minha primeira participação no forum, e desculpe se estou colocando a pergunta no lugar errado. Bom, estou viajando com minha mulher para Peru-machu picchu, e uma das coisas que mais queremos comprar la, é o poncho de alpaca... Mas como bons turistas, não conhecemos a lã e não sabemos diferenciar, a lã de alpaca de uma lhama ou carneiro... Alguem poderia dar dicas como saber a diferença e tambem de onde comprar... muito obrigado
Última resposta por yahiko, -
- 1 resposta
- 897 visualizações
Paz a todos do Fórum Mochileiros. Pessoal estou com intenção de ir de carro até Bariloche em julho 2014, só que as informações sobre as condições do custo de vida por lá (gasolina, comida, hotel) esta muito alto, alguém pode ajudar. emlahr@hotmail.com. Obrigado.
Última resposta por Diego G Cardoso, -
- 1 resposta
- 835 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Estou fazendo mochilão para conhecer as festas de São João no Nordeste e ainda estou sem lugar p hospedar em Caruaru! ? Alguém tem alguns indicação? Valeu!!
Última resposta por nannapsi, -
- 1 resposta
- 996 visualizações
Olá, pessoal. Neste mês de Julho/2014 será minha primeira viagem a Argentina, e eu gostaria de alguma dicas.. Como por exemplo: Locais para passeios em Buenos Aires Locais para realizar compras em Buenos Aires Locais seguros para passeios noturnos Desde já Obrigada!
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 1 resposta
- 575 visualizações
Gente , estou partindo para BA e me interesso muito em saber sobre atividades noturnas que ocorrem por lá ! Algo que fuja das coisas clássicas que tem em todo roteiro de viagem , nessa dúvida inclui barzinhos , casas de show , atividades culturais. Aguardo respostas
Última resposta por Stanley Alexander, -
- 10 respostas
- 14.5k visualizações
Bom dia, Amigos! Estou indo em agosto com meu marido para Santiago. Já fechamos transfers, principais passeios (excesso entradas) e hospedagem. Vocês consideram suficiente algo em torno de R$1500 a 2000 para transporte, alimentação e acesso a estação de esqui (Farellones + equipamentos) e alguns passeios extras? Serão 6 noites. Desde já agradeço a atenção de todos!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 863 visualizações
Bom dia pessoal! Sou novo no fórum, e estou viajando pela primeira vez como mochileiro. Estou indo para Ottawa/CA no dia 14 de abril de 2014, vou ficar lá por 15 dias, gostaria se possível, de algumas dicas, do que fazer por lá, onde me hospedar(hostel), estou viajando com um orçamento médio-baixo, rs. Não tenho muitas informações sobre a cidade. Peço a colaboração de vocês, porque ainda estou "cru" nisso. rs! Muito obrigado. Brenno
Última resposta por ajsantos, -
- 0 respostas
- 971 visualizações
Olá, gostaria de compartilhar uma dica com todos vocês! Eu já perdi muito tempo a procura de hotéis e lugares para ficar em NY e depois que eu descobri através de uma página do Facebook que tem um brasileiro que aluga apartamentos no centro de Manhattan não perco mais tempo com pesquisas nem gasto mais rios de dólares em hotéis. Ele é ótimo, tem ótimas referencias além de dar dicas sobre a cidade. E isso conta muito mesmo não sendo a primeira viagem. Acreditem!!! essa é a página da Be Home que aluga apartamentos pro temporada em Nova York https://www.facebook.com/behomeapartamentos?ref=hl e esse o site www.apartamentosnovaiorque.com Aproveitem a dica! B…
Última resposta por Berenice.87, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
ola, gostaria de saber se os planos de internet em Portugal de 150-200mb são suficientes para ouvir as rádios brasileiras em aplicativos,se serve para todo mês ou acaba logo...não tenho ideia do consumo do aplicativo ,sei que precisa de conexão.se alguém mora ou usa em Portugal e quiser me ajudar indicando,sem fazer de forma alguma propaganda de operadora,mas e o jeito de se ter internet alguma delas teremos que usar. obrigado
Última resposta por ratto, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Olá, procuro companhia para conhecer Bariloche e o Chile, de ônibus. saio de férias na época do carnaval de 2015...
Última resposta por marjose, -
- 4 respostas
- 743 visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem para Cartagena e Bogota com minha esposa somos casal maduro, aposentados Estou com dificuldades para definir Hotel em Bogota. Falam de Zona T , Zona Rosa , Parque 93.........................não entendo nada Não gosto de agito e muvuca. Gostamos de passear a pé, e local que tenha restaurantes por perto Para quem Conhece Buenos Aires, eu sempre fico lá na Recoleta, então seria isso que estou buscando Alguem pode me ajudar com dicas de Localização e se possivel até de hotel obrigado a todos amigos
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 2 respostas
- 703 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? É minha primeira vez aqui e gostaria de umas sugestões se possível, sobre ir de ônibus do Rio a Curitiba nas datas de 26 a 28 de Junho/2014. Ocorre que somos de Recife e viajaremos para o Rio dia 19 com volta dia 30/06, neste meio tempo queremos ir passar 2 dias em Curitiba, só que vamos com uma criança de 3 anos e gostaria de saber se é tranquilo ir de ônibus vez que de avião está muito caro. Gostaria também de dicas de hotéis com preço bom e o que me dizem sobre o frio, aqui no Nordeste não faz frio, então não temos roupa.. Desde já agradeço. Abraços. Jana
Última resposta por Jannacorreia, -
- 0 respostas
- 600 visualizações
Alguém já esteve em Mompós? Vou para Cartagena e Bogotá e queria passar por lá!
Última resposta por bdurante, -
Ela é da marca mormaii e as varetas mede 9,5mm eu procurei por toda internet e não achei nehuma vareta dessa essas espessura.Alguem sabe onde eu encontro desde já eu agradeço.Tentei tbm entra em contanto com o sac da empresa mas eles não responde mt chateado com isso.E minha garantia acabou quem aqui do forum tiver pelo menos 1 vareta que não usa da marca mormaii brava pode negociar ela comigo que eu compro.
Última resposta por guguxo,