Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 817 visualizações
Bom, eu me registrei aq no forum com o unico objetivo de fazer essas pergunta( pra ver como estou confuso): Ainda sou menor de idade e nao tenho trabalho, mas assim que me tornar independente, pretendo me tornar mochileiro, pois me apaixonei por esse estilo de vida. O problema é que a carreira profissional que eu quero seguir é a de medico e sei que terei pouco tempo para outras atividades tenho medo de nao ter tempo nem para viiaajar e conhecer o mundo. Entao minha pergunta é : sera que da para consiliar a profissao de medico com a cultura mochileiro? Porfavor , me ajudem ! Nao quero desistir de nengum desses dois sonhos
Última resposta por Joseane Santos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 608 visualizações
Bom dia, Vou para a França agora em setembro e para a Espanha em fevereiro, passar 6 meses em cada. Queria tirar o visto da Espanha logo daqui do Brasil, antes mesmo de ir pra França pra já ir garantida. Eu vi que só posso tirar o visto no máximo 3 meses antes de viajar, mas será que tem como tirar 6 meses antes, já que meu caso é excepcional? Obrigada!
Última resposta por gabriellanbraga, -
- 9 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, vou viajar agora em outubro e será minha primeira viagem como mochileira, vou passar uns 15 dias na Europa... sendo assim estou cheia de dúvidas! Por isso gostaria da opinião dos mochileiros mais experientes... vale a pena levar todo o dinheiro em espécie, pra fugir do IOF que está pela hora da morte... ou o ideal é dividir, comprar um pouco de cada??? Eu estava com a ideia de levar só dinheiro, mas agora já não tenho tanta certeza!!! Desde já agradeço
Segunda Pele
por AirineA- 2 respostas
- 891 visualizações
Gostaria de saber mais sobre a qualidade da segunda da pele, marca QUECHUA. Por ser mais barata, ela deixa a desejar em algum aspecto?
- 2 respostas
- 605 visualizações
Amigos, me indiquem bons roteiros de viagem pela europa ( BARATO) rsrs
- 1 resposta
- 887 visualizações
Oi galera vou fazer um mini mochilão em Janeiro. Estou pensando no seguinte roteiro. 02/01 - Chegada em Berlin 03/01 - Berlim - Praga (pegar trem noturna para amanhecer na cidade) 04/01 - Praga 05/01 - Praga - Trem noturno para Budapeste 06/01 - Budapeste 07/01 - Budapeste 08/01 Budapeste (trem noturno para Berlim) 09/01 - Berlin 10/01 - Berlin 11/01 - Postdam 12/01 - Berlim 13/01 - Berlin 14/01 - Berlin 15/01 - Berlim - São Paulo Ano passado fiquei 4 dias em Berlim e sei que é o tipo de cidade em que se pode passar 10, 15 dias e ainda ter coisa pra ver, a minha preocupação é realmente em relação aos dias em Praga e Budapeste.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 747 visualizações
Vou acampar pela primeira vez dia 12 de julho. Não costumo complicar muitos os preparativos de viagens, mas como é uma experiência nova não sei que roupa devo levar para dormir. Vou acampar na figueira da foz Portugal, e a temperatura Max esperada ronda os 30C e mínima 16C! Espero que me possam ajudar
Última resposta por samantha.v, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 804 visualizações
Ola, Sou Brunno e minha situação e a seguinte: Terei de fazer 2 viagens aos EUA. A primeira de ferias durante 15 dias e a segunda, de intercâmbio por 1 ano. Qual o problema!? O correto seria deixar o passaporte brasileiro no consulado americano para obter o visto para o intercâmbio. Se deixar para fazer o visto na volta da viagem, o tempo ficara muito justo! Ocasionando problemas no intercâmbio. Como sou menor de idade, vou acompanhado de meus pais e tenho passaporte holandês. Posso embarcar apenas com ele nessa viagem? Se levar o RG, e o suficiente? O que fazer? Gostaria de sua ajuda e experiência!! Obrigado, Brunno.
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, até entrar nesse site, achava que o único meio de hospedagem era o hotel, pois sempre viajo com a família ou com amigos, nunca fiz um mochilão de verdade. Através de uma rápida pesquisa no google descobri que esse tal de hostel que todo mundo fala aqui é algo como um albergue, que (desculpe minha ignorância) sempre achei que fosse algo estatal para moradores de rua IAUHSAIUSH
- 0 respostas
- 532 visualizações
Bom dia, estou indo pra Europa agora em setembro com um visto de 1 ano pra ficar na França, porém, agora surgiu uma oportunidade de eu ir pra Espanha também estudar, só que por 6 meses. Então eu decidi encurtar minha estadia na França para 6 meses e ficar os outros 6 na Espanha. Minha dúvida é, posso tirar o visto para a Espanha mesmo possuindo um da França válido por 1 ano? Posso ter 2 vistos de estudantes válidos no meu passaporte ao mesmo tempo? Obrigada!
Última resposta por gabriellanbraga, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Alguém já se hospedou no hotel Plaza Riazor no RJ? O que podem me dizer a respeito.
Última resposta por Gaucho_POA, -
- 1 resposta
- 583 visualizações
Boa tarde, pessoal! No comecinho de setembro estarei me mudando para a Cidade do Porto. Vou ficar até o fim de janeiro fazendo intercâmbio pela faculdade... Estou tentando pegar as passagens por milhas, e, por causa disso, provavelmente o meu voo será para Lisboa. Então, gostaria de saber qual a melhor forma de ir de Lisboa para Porto quando eu chegar, considerando que terei duas bagagens grandes comigo. Ouvi que de trem é super rápido e prático, mas teria algum trem que sai do aeroporto de lisboa, por exemplo? Pra evitar ficar zanzando pela cidade com as malas. Ou se teria como pegar um low cost mesmo assim, e pagar um extra não tão absurdo pelas bagagens. Obrig…
Última resposta por alba.regina1, -
- 3 respostas
- 774 visualizações
Olá pessoal, tenho R$2000,00 e estou partindo do MS em janeiro de 2015, tenho uma rota traçada porém nada concreto, procuro dicas e companhias pra um mochilão, sem luxo só aventura. Interessados entrar em contanto por favor, quero muito chegar a Macchu Picchu.
Última resposta por Fernanda Luise Lopes, -
Duvidas
por Fabianny Dion- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Oiee Gente! Preciso de ajuda! Estou em Assunção Paraguai....mais quero ir para Buenos Aires. Alguem conhece uma empresa segura e mega barata para viajar???? Help!!! Agradeço!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 949 visualizações
Pessoal, bom dia. Por gentileza, alguém sabe se quando vamos trocar moeda: - Real x peso argentino em Buenos Aires - Real x peso uruguaio em Montevideo É preciso pagar algum tipo de taxa além da cotação que aparece na internet ? Tipo o nosso IOF ? Tudo em espécie... cash... dinheiro vivo rsrsrs Obrigado!!!! Até mais, Eduardo
Última resposta por esantos.bravo, -
- 1 resposta
- 744 visualizações
eae galera!! salve To procurando uma pousada ou casa pra ficar em sao thome das letras, eu e meu namorado estamos indo para a festa de agosto pela primeira vez, e não conhecemos nenhum lugar! alguem poderia me indicar uma pousada na cidade ou alguem ta alugando casa?
Última resposta por tomita, -
Oi Gostaria de saber, se eu comprar uma passagem para os EUA e nao conseguir o visto, posso trocar o destino?
por talu.bdg- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Oi Gostaria de saber, se eu comprar uma passagem para os EUA e nao conseguir o visto, posso trocar o destino?
Última resposta por talu.bdg, -
- 1 resposta
- 477 visualizações
Pessoal, bom dia! Sou novo aqui, pesquisei e não encontrei nada sobre isso. Gostaria de saber se alguém já fez isso ou sabe se tem algum problema em levar um cãozinho numa viagem até Bariloche de carro. Estou acostumado a levá-lo em todas as minhas viagens, mas sempre dentro do Brasil, nunca tive problemas, faço as paradas necessárias e tudo mais. Quero saber sobre a possibilidade de ter problemas com fiscalização dos países Uruguai, Argentina e Chile, onde irei passar, ou até mesmo referente ao frio, mas isso acho que terei que perguntar à um veterinário, é um cão da raça pinscher. Agradeço desde já a quem tentar me ajudar!
Última resposta por Filipe Barrientos, -
- 6 respostas
- 884 visualizações
Olá pessoal!! Preciso de sugestões de roteiro para a Europa. Iremos eu e meu esposo em Agosto/14, ficaremos 14 dias e como compramos a passagem de promo, chegaremos e sairemos de Roma. Alguma sugestão de roteiro com custo/benefício interessante??
Última resposta por alexmerklein, -
- 1 resposta
- 823 visualizações
Estou programando a minha primeira viagem para a Europa em dezembro. O primeiro destino será Lisboa, onde tenho familiares. De lá, quero ir para Paris e depois para Madrid. Aí começa o meu medo: mesmo vindo de Paris, terei de passar pela imigração no aeroporto? Ouço muito sobre a rigidez da polícia espanhola e não estarei tão endinheirado. Me contem um pouco mais sobre esse processo?
Última resposta por psemple, -
- 3 respostas
- 875 visualizações
Oi, galera. Bom, eu to afim de fazer meu primeiro mochilao. To pensando em ir pra Santiago, alem de alguns dias em Valparaiso e Viña del Mar. De la eu pretendo ir para o Uruguai, comecando por Punta del Este, e seguindo pra Montevideu, Colonia del Sacramento, e Buenos Aires e Mar del Plata na Argentina (td em um mes). Enfim, o problema é que eu pretendo ir numa epoca boa pra conhecer as praias de algumas dessas cidades, mas que tbm dê pra esquiar em Santiago por pelo menos um dia. Alguma sugestao??
Última resposta por sandromc, -
- 2 respostas
- 955 visualizações
Vou subir o pico da bandeira em agosto e queria um calçado adequado, tenho um tenis mizuno e um adidas mas acho que não é o caso! Achei a bota Salomon Synapse interessante por ser uma "bota-tenis", ou seja, vou usar mais e achei num site com um preço muito bom!!! Sobre a numeração... compro a numeração normal ou um número acima? calço 37 (apesar que meu adidas é 36) e esse número está disponível na loja online, mas o 38 não!!!
Última resposta por Julia de Oliveira, -
- 3 respostas
- 662 visualizações
Bom dia estou planejando minha 1ª viagem para Europa com minha esposa o roteiro seria SP-Lisboa-sintra-Coimbra-Porto-Fatima e talves Santiago de Compostela tenho 10 dias e gostaria de saber se o tempo é suficiente
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 737 visualizações
Pessoal, Vou viajar com minha esposa e chove bastante durante a noite (embora não seja chuva de verão como no Brasil). http://www.kelty.com/p-779-tn2.aspx?collection=trailogic Essa barraca da Kelty não é super cara e parece boa, mas com 1800mm no FLy e 3000 no chão não sei se vamos ficar secos durante a noite. Alguns reviews estrangeiros parecem dizer que ela resiste bem a chuva e vento, mas como é uma barraca recém lançada não estou muito seguro disso. Alguns lugares dizem que 1800mm é suficiente (e que isso não é tudo para garantir um sono seco...rs), mas também dizem que o design da barraca também faz diferença. Essa barraca segue um modelo bem …
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 700 visualizações
bom dia, estou pretendendo comprar uma mochila trilhas e rumos montanha 75l, e gostaria de saber sobre sua durabilidade e conforto, pois e umas das mais baratas da marca, desde já agradeço
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 0 respostas
- 999 visualizações
alguem pode me informar sobre este site se e confiavel,pretendemos ir a frança,conhecer alguns paises de trem por ali alguem pode me dar dicas sou nova no site e ainda não sei bem como escrever,obrigado
Última resposta por rosana pimentel, -
- 3 respostas
- 796 visualizações
Fala pessoas...estava quase certa sobre a trilha inka jungle trail (ou treck, nao tenho mais certeza), mas agora surgiram muitas dúvidas e gostaria muuuuuito que alguem q ja tenha feito me auxiliasse. Vou partir pra fazer um mochilão Bolívia/Peru em agosto 2014 e tenho dúvidas ainda até com o roteiro. Quanto a trilha, Ela pode ser feita partindo de La Paz? em quantos dias chego a Machu Picchu, são 3 mesmo? como funciona, primeiro dia bike e depois? como fazemos para dormir durante os dias? fiquei sabendo que existem pousadas e hostels já inclusos, mas é possivel acampar durante os dias? Cara, são tantas dúvidas q so mantendo contato diário com alguem pra ir tirando toda…
Última resposta por willi.schlote, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
Galera, estarei na Europa em setembro 14 e gostaria de ir para o Cairo, qual q cia aerea mais barata? partindo de Paris ou Frankfurt e mais barato? ou tem outro meio de chegar no Egito? valeu Diego
Última resposta por cletodiego, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá companheiros de viagem, Saí de Fortaleza, passei pela Bahia e agora estou em SP, fiz esse trajeto com caminhoneiros. Preciso que me ajudem a descobrir onde em SP posso me deslocar para conseguir uma carona até a Argentina. Quem quiser mais relatos da minha viagem, só acessar meu tumblr abaixo. Obrigado desde já.
Última resposta por mariosanfru, -
Mochilão Atacama e Machu Picchu, é possível ir de bus do Chile ao Peru e vice versa?
por Roberta Simão- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Última resposta por mariosanfru,