Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 759 visualizações
Olá! Parabéns pelo Fórum. É muito útil. Obrigado! Bem, atualmente estou na Colômbia vivendo e trabalhando, mas em dezembro volto para Porto Alegre. Estou pensando seriamente em descer de mochila. Já li alguma coisa sobre planejar a viagem, mas a "novidade" será meu cão, um Pitbull BlueNose que, à época da viagem, terá 11 meses. Gostaria de saber se é possível fazer essa trip com meu camarada canino, se alguém já teve essa experiência, se necessito tomar cuidados especiais, etc.
Última resposta por JenniGomes, -
- 2 respostas
- 975 visualizações
Galera, quero ir a Machupicchu, e subir a montanha Machupicchu, no dia 18 de agosto próximo. Como adquiro ingressos pela internet? Não consigo concluir a compra no http://www.machupicchu.gob.pe Obrigado! Gabriel
Última resposta por Augusto Moura, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Então galera, depois de muito pensar, projetar, analisar e principalmente adiar, cheguei a conclusão que preciso dar esse significado a minha vida. É uma coisa do tipo; tenho que fazer antes de morrer pra me sentir realizado. Indo diretamente ao assunto;tem uma meta de no próximo ano, seja nas férias de Janeiro ou Julho, está com uma grana juntada ( para alimentação e em alguns casos hospedagens em albergues) fazer uma volta pelo Brasil, tentar ir mais longe que puder, de estado em estado, passando em cada capital e vivenciar uma experiência profunda de auto conhecimento e troca de valores. Para isso pretendo ir de caronas, conhecendo pessoas e historias de vida, tbm pr…
Última resposta por celiosp, -
- 0 respostas
- 544 visualizações
Boa tarde! Algúem aqui já participou ou ira participar da maratona de Montreal? Alguma informação sobre o percurso? Toda informação será muito valiosa Obridada
Última resposta por Valeria Cecilia Santos, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Oi gente, tudo bem? Eu sou de uma produtora de conteúdo e estou lançando um projeto onde vamos ajudar as pessoas a perderem o medo de voar de avião. Existe um profissional próprio para isso chamado personal flyer. Estou navegando na Internet a procura de pessoas que tenham medo de avião e que gostariam de perde o medo. Algum de vocês teria interesse em participar ou conhece alguém que teria??? Vou colocar um e-mail para contato aqui, pode ser?? -> producao@scriptfilmes.com.br Obrigada!!!
Última resposta por thaisdaou, -
- 1 resposta
- 539 visualizações
Vila de São Jorge
Última resposta por Turtleroxalotte, -
- 1 resposta
- 762 visualizações
Boa tarde! Estou indo para Montevidéu em janeiro de 2015 com a família e gostaria de saber, com quanto tempo de antecedência podemos comprar o ticket para ir até Buenos Aires? Será que com 30 dias de antecedência seria um tempo ideal? Ou precisamos comprar com mais antecedência?
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 877 visualizações
Somos viajantes de 1ª viagem para a América Central e o grande dilema é: alugar carro ou fechar transfer com a operadora de viagem? Nosso medo é de se estressar muito ao viajar com aluguel de carro, em razão das condições de estrada e trânsito, pois pretendemos fazer um mini-tur: San Jose, Vulcão Arenal, Tortuguero, Puerto Viejas e Quepos! Serão 15 dias de passeio na alta temporada. Caso alguém possa contribuir, ficaremos muito gratos. Obrigada.
Última resposta por LauraVieira, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, vou viajar em nov/2014 e estou lendo muitos relatos aqui no mochileiros, mas gostaria de opinião sobre entrar /sair por qual pais: Holanda, Alemanha ou Áustria? Aguardo ajuda para poder comprar as passagens!
Última resposta por Crispovoas, -
- 1 resposta
- 517 visualizações
Gente, gostaria de saber se a noite tem como ir de metrô pro Centro e pra Lapa ou só de táxi?obrigada!!!
Última resposta por Gustavoarft, -
- 1 resposta
- 703 visualizações
Olá pessoal ! este ano vou a primeira vez pro rio de janeiro, vou ficar no bairro do Leblon, gostaria de saber algumas boas boates por perto que eu possa ir....mas quero que toquem eletrônica ,balada mesmo e não samba ! Já ouvi falar da RIO SCENARIUM mas não sei se lá tem balada ou é só samba? Quem puder me ajudee!!! Obrigada!!!
Última resposta por Ras Nadja, -
- 1 resposta
- 882 visualizações
ola ficaria agradecido se alguem puder me ajudar com essa duvida !! estou planejando minha viagem a europa e nao tenho um cartao de credito !! entao mandei msgm ao hostel e eles me falaram que precisaria de um cartao para reserva , mas poderia ser de outra pessoa ! entao respondi se a pessoa precisaria estar comigo na hora do checkin !! ele me responderam o seguinte ! Se não for uma reserva de tipo ‘non-refundable’ (no qual caso debitamos a totalidade antes da sua chegada) você pode pagar ao fazer o check-in, com dinheiro ou cartão. alguem poderia me esclarecer obrigado desde ja !!
Última resposta por arnaldojunior, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Ou compensa andar de metro e taxi , onibus?? pois estou indo dia 5 de setembro e vou ficar ate domingo mas queria ir nas baladas do rj, e andar da lapa, santa tereza, botafogo até copacabana. obs nao conheco o rio pra andar de carro mas vou levar gps
Última resposta por Roger_Adorno, -
- 1 resposta
- 659 visualizações
Boa Tarde, Galera. Alguem pra dividir uns 10 dias lá ?? Dia 17 até 27. Bjusss...
Última resposta por Teu_az, -
- 2 respostas
- 849 visualizações
Olá! ALguém sabe se há ônibus noturno entre sucre e uyuni direto? Obrigada
Última resposta por João Pens, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Gostaria de saber algumas informações a respeito da mochila da Quechua Forclaz 60l se alguém souber. Ela tem Barras internas de sustentação? Ela tem Bolsos laterais? Ela tem capa de chuva? Ela tem espaço para colocar reservatório de água? E as alças de sustentação, o sistema de carregar que vai às costas, é bom, confortável? E qual é o lugar com preços mais em conta? Agradeço de mais quem puder me ajudar!!! Valeu galera!!!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 837 visualizações
Oie Galera, estou indo pra patagonia agora em janeiro e realizarei o famoso circuito W, gostaria de saber se vocês compraram as bengalas? Se este item é realmente necessário... no caso de sim, 1 bengala é o suficiente ou 2? Agradeço desde já
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá amigos estou na dúvida e gostaria de saber se realmente vale pagar a mais pela Mochila Cargueira Deuter Air Contact PRO 70+15 em relação a Quantum 70+10, podem me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
Viagem Peru
por isan.soub- 1 resposta
- 736 visualizações
Olá!!! Estou indo p Peru no início de setembro e vou fazer uma trilha. Gostaria de saber se alguém tem uma bota de trilha já usada no número 35 e queira passar pra frente, meu contato é isaporto@r7.com. grata!!!
Última resposta por eryka depaula, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Ola ! Queria fazer uma viagem de Portugal (lisboa) até budapeste mas os voos sao carissimos ! Alguem me pode ajudar? estou com muitas dificuldades em encontrar e perceber as ligaçoes de comboios e se compensa em termos de preço ãã2::'> Obrigado !
Última resposta por anagordalina, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Sou nova como membro, mesmo já acompanhando tópicos a algum tempo, vou fazer um breve relato de minha vida. Me descobri como amante da estrada a bastante tempo, mesmo tendo só 20 anos. Meu pai que sempre morou fora, trabalhando em todo canto do país em uma construtora me fez descobrir isso, quando em todos os feriados prolongados, férias e quando queria mesmo, chorava pra ir até onde ele se encontrava no momento só pra dar um role, pegar um ônibus de 12, 20, 24 horas pra ir conhecer um lugar novo, meu pai adorava esse meu jeito, adorava, já que a 1 ano e meio ele veio a falecer em decorrência de um câncer. Pronto, acabou minhas viagens, comecei a trabalhar de verdade, já…
Última resposta por Luziária, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Para onde sugerem viajar em janeiro? Tinha pensado no Peru mas vi que o mês não é bom para ir a Machu Picchu... Tinha pensado em algo barato, na América do Sul, de preferência que seja possível ir de gol (milhagens)... E aí?
Última resposta por Luziária, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Ola bom dia.. Eu e mais 3 amigos, todos jovens solteiros.. rs.. estamos cogitando uma viagem para morro de são paulo, porém ouvimos dizer que é uma viagem mais para casal, mesmo lendo varias dicas aqui no site, onde as opiniões estão bem divididas nesta questão. Alguem sabe me dizer se essa informação procede? É mais voltada para casais mesmo ou os solteirões aproveitam tambem? Valeu!
Última resposta por Luciopmd, -
- 1 resposta
- 636 visualizações
Eii gente! Sou nova aqui no site, e tava procurando em outros tópicos mas nao achei o que queria.. Quero fazer um mochilão de 3 semanas por Uruguai e Argentina em Dezembro e Janeiro desse ano. Mas nao faço a minima ideia de quanto iria custar! Alguém pode me ajudar?? Eu ficaria a maioria dos dias na Argetina! E nao queria usar couchsurfing, acho melhor ficar em Hostel! Espero alguma resposta =) Obrigada pela ajuda pessoal!!
Última resposta por senhorthiago, -
- 2 respostas
- 7.8k visualizações
Vou no show do Eddie Vedder solo em São Paulo em maio, na quarta, 7 no citibankhall. Vi na internet que o metrô só funciona até a meia-noite em dia de semana. Preciso ir para a rodoviária Tietê e me disseram que a estação pinheiros é a mais indicada. Alguém pode indicar qual o caminho mais rápido para sair da casa de show e chegar na estação de metrô? Terei só meia hora para pegar o metrô e depois ainda trocar de linha.
Última resposta por juliana.terra.18, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera! No final dessa semana me deslocarei até Brasília para a entrevista do visto americano. Escolhi BSB por questões financeiras (sou de BH). Gostaria de saber se há guarda volumes próximos (e confiáveis) onde possa deixar mochila com aparelhos eletrônicos (celular, etc) e outros itens pessoais não permitidos na embaixada. Procurei em uma série de blogs sobre viagens e não encontrei informação alguma sobre Brasília, apenas Rio e SP. Agradeço desde já! Cheers!
Última resposta por pedrocassaro, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM VAI PARA COSTA RICA NUMA SURF TRIP ENTRE OS DIAS 22/10 A 03/11 DE 2014, OU CONTATO DE ALGUEM QUE FOI PARA LÁ RECENTEMENTE, PARA TROCAR INFORMAÇÕES?
Última resposta por josely dutra magalhães, -
- 1 resposta
- 546 visualizações
Pessoal, é melhor comprar com antecedência o downhill na estrada da morte e os passeios no salar e no atacama? Minha preocipação é que pra um deles chegarei no domingo de manha na cidade.. tenho medo de não encontrar uma agência aberta.
Última resposta por senhorthiago, -
Tema de TCC
por avilagcr- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, sou estudante de turismo e irei fazer meu TCC sobre a temática mochileiros, porem estou sem bases bibliograficas a respeito, alguem indica algum autor/livro sobre historia e conceitos sobre o segmento?
Última resposta por Paulo Metchko, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, boa tarde! Gostaria muito de uma ajuda, estarei indo com 4 amigos para para o Ano Novo em Caraiva e gostaria de receber informações e contatos de algum Hostel! Muito Obrigada! Adriana
Última resposta por nnaomi,