Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Estou na fase de pesquisa dos deslocamentos pela Europa, como viajo em Agosto ainda não foram liberados os tickets para o trem... Vocês consideram que vale a pena fazer o trajeto Londres/Paris caso apareça um voo Low coast abaixo de 200 reais? E de Paris para Amsterda? Pelo que pesquisei dos meses anteriores o Eurostar tem as tarifas em torno de 400 reais. Obrigada!
Última resposta por thiago.martini, -
- 2 seguidores
- 19 respostas
- 1.9k visualizações
Pretendo levar café solúvel para minha viagem a Portugal. Como irei alugar um motorhome, quero economizar no café da manhã. pois o café é muito caro na Europa.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 601 visualizações
Bom dia pessoal! Estava com uma viagem quase toda pronta para curtir minha lua de mel no Peru(Lima+Cusco) mas por conta dos problemas políticos que estão enfrentando lá eu e minha noiva decidimos deixar para uma próxima oportunidade... Com isso estamos desenhando um outro roteiro que é sair Belo Horizonte x Buenos Aires x Bariloche. A previsão da viagem é para o dia 12 de Maio com retorno no dia 22 de Maio. Dicas de como montar o roteiro, passeios, onde ficar e etc? Estou planilhando tudo aqui, mas se alguém puder ajudar eu ficarei grato! Desde já, muito obrigado!
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 47 respostas
- 8.6k visualizações
? Mochila da Quechua 50 litros. Alguém já viajou por estes dias sem despachar com as novas regras e o tal gabarito?
Última resposta por Felipe Indrusiak, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal boa noite tudo bem? Me ajudem com uma dúvida eu vou fazer meu primeiro mochilão pela América do Sul e serão 30 dias!!! e vou de avião de são Paulo para Santiago, de lá quero ir para o peru para conhecer ica, huacachina, lima, huaraz,cusco,puno, santa cruz de lá Sierra ,salar, Atacama e voltando para Santiago! Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para me dar pra eu economizar tempo, e dinheiro (lembrando que os trajetos que vou fazer a partir de Santigo será tudo de ônibus) Esse roteiro é uma ideia, dependendo de quanto tempo eu levar de um lugar para o outro terei que fazer algumas mudanças Ainda estou na dúvida como vou fazer para sair …
Última resposta por Mahreiss, -
- 2 respostas
- 455 visualizações
Oii pessoal, acompanhando as notícias as coisas no Peru estão bem caóticas e Machu Picchu fechado. Gostaria de saber se tem alguém ai e como está sendo viver, se está realmente o caos dos noticiários. Planejava ir dia 08/20 acham que vale arriscar ? Queria fazer o roteiro sul, saindo de lima e percorrendo até chegar em Cusco.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia/tarde/noite. Bem-vindo ao tópico. Leio relatos de pessoas com objetivo de viajar, mas dizendo dos preços altos das passagens aéreas. Outros dizendo que economizam com passagens aéreas, pois às adquirem por milhas. Sei que, hoje em dia, existem pessoas vendendo cursos, até acabei te ver um no IG com renda de até 12 mil reais. Eu por exemplo tiro férias em Maio e se for viajar pra Europa... Digamos: Espanha, Portugal pra aproveitar umas duas semanas sem contar a chegada e o retorno gastarei, creio eu, uma boa parte dos meus contados reais em pesagens aéreas e demais deslocamentos. Como vocês fazem pra economizar nas viagens? …
Última resposta por Diasmelhoresprasempre, -
- 7 respostas
- 19.4k visualizações
Eu tenho uma viagem marcada do Rio (Santos Dumont) para São Paulo (Congonhas) pela Azul e não sei qual poltrona escolher. A minha aeronave será um Embraer 195 (comum, não o E2), e eu quero uma poltrona com uma vista da paisagem que me permita ver e filmar (com câmera esportiva, não com celular) com conforto e discrição e sem ter que reclinar o encosto. Eu estou na dúvida se continuo no assento 02D (Espaço Azul - reservado na compra da passagem) ou se mudo para o 08D (comum, mas que me falaram em um outro fórum que é excelente). Qual desses assentos é melhor para o que eu quero? Existe outro melhor? Obs.: Não quero primeira fileira nem fileira de saída de emergência (…
Última resposta por FCRO, -
- 5 respostas
- 581 visualizações
Gostaria de saber o seguinte, moro em portugal eu e meu esposo a 1 ano e tenho contrato de trabalho. Todos documentos e manifestacao de interesse. Queremos ir na franca a turismo antes de ir embora pro brasil. Tem risco de ser deportado pro brasil? Pois sei que pego um voo domestico de portugal pra franca mas devido a guerra na ucrania fecharam as fronteiras entao esta tendo imigracao mesmo dentro do espaco scheng
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite! Vou fazer uma viagem de 1 mês na Itália e quero levar só mochila a bordo, pois não quero despachar nada. Qual modelo de mochila de até 40L vcs recomendam? Obrigado!
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 798 visualizações
Boa tarde. Pessoal, como é o clima de Paris e Portugal final de abril e começo de maio?
De Recife para Ilha de Itamaracá: É tranquilo ir de ônibus ou lotação, ou só de carro?
por deborasantos- 6 respostas
- 6.2k visualizações
Gostaria de saber se e' tranquilo ir de Recife pra Ilha de ITAMARACA. E' tranquilo ir de onibus ou lotacao, ou só de carro? Obrigada!
- 0 respostas
- 323 visualizações
Vi um livro de Tansy Kaschak chamado Itália, Sempre Itália. Alguém já leu? Gostou?
Última resposta por Raphael Assunção, -
Dúvidas patagonia 1 2
por leandrosa- 2 seguidores
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Queria tirar algumas duvidas de quem já foi para patagonia, estou com o roteiro completo de 10 dias do que eu vou fazer. irei passar por el calafate (glaciar perito moreno), puerto natales (base torres e full day) e el chalten vou decidir os treekings la mesmo, lá vão as dúvidas. 1) Os onibus de uma cidade para outra são pontuais? Comprei passagem de puerto natales x el calafate com chegada prevista para as 12h e outra passagem para el calafate x el chalten com saída às 13:30h 2) Os adaptadores comprados aqui no BR funcionam? Geral falando que não prestou qnd foram para argentina 3)A cotação do WE é do dia que faz a transferência ou do dia que saca? De…
Última resposta por leandrosa, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Oi, pessoal Consigo trocar real em Santa Cruz de La Sierra, Sucre e Uyuni? Valeuu
Última resposta por diana.martins-corrêa, -
- 1 resposta
- 433 visualizações
Olá, eu e minha família 5 pessoas em 2 carros (normais e não 4x4) estamos querendo ir de Curitiba a Ushuaia no mês de Outubro.. minha primeira pergunta é, da pra fazer de carro comum?? A segunda é, o mês de Outubro é uma boa, ou será que alguns passeios ainda estarão fechados? Tanto em Ushuaia como no percurso… Qualquer dica e ajuda de quem já tenha feito será muito válido!! muito obrigada!
- 1 resposta
- 346 visualizações
Vou fazer uma viagem do HURB agora em março e já queria adiantar a compra do seguro. Li que tem alguns com datas flutuantes.
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 593 visualizações
Oi gente, eu estou planejando a minha viagem para Cusco em outubro desse ano. Mas estou buscando uma forma econômica de ir a Macchu Picchu, então estou pensando em ir de Van. Alguém recomenda alguma empresa de turismo que faça esse translado? Teriam o contato?
Última resposta por marcellevargas, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1k visualizações
Olá, pessoal, tudo bom? Em março vou pra Itália e ficarei 6 dias. Farei escala em Portugal, aí já escolhi um voo com escala "grandona" na ida e na volta pra poder aproveitar umas horas em Lisboa. Ou seja, 8 dias na Europa. Estou vendo as melhores opções pra levar dinheiro. Primeiramente pensei em cartão de crédito internacional + dinheiro vivo + saques em ATM de acordo com a necessidade. Uma pessoa comentou sobre o cartão Wise, mas tive a impressão de que este tipo de cartão é mais vantajoso para quem viaja com frequência... estou certo? Porque depois desta minha viagem, sabe lá Deus quando eu vou voltar pra Europa (sou um pobre rapaz latino-americano). Será que vale…
Última resposta por SilviaAlves, -
- 18 respostas
- 22.2k visualizações
Olá,boa tarde! Qual caminho mais seguro para ir para o Rio de Janeiro saindo de SP de carro, fiquei sabendo hoje sobre essa linha vermelha/amarela porém vejo coisas antigas, alguém pode me atualizar por favor ?
Última resposta por Leandro Rodrigues de Almei, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 668 visualizações
Olá pessoal. Estou com uma viagem comprada de São Paulo para Buenos Aires - Aeroporto Internacional Ministro Pistarini. Chego as 11:50 em Buenos Aires. No dia seguinte, as 6h da manhã, tenho um voo saindo de Aeroporto Internacional Ministro Pistarini para Ushuaia. Estou com 2 dúvidas sobre o que devo fazer: 1- devo ficar direto no aeroporto ou sair e me hospedar em algum lugar? Pensei em ficar direto porque li em vários lugares que o centro de Buenos Aires fica longe, então pensei que poderia gastar muito me deslocando e me hospedando para sair tão cedo no dia seguinte. Vocês acham que pode ser uma boa ficar direto no aeroporto? 2- caso eu fique d…
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida para meu roteiro em Portugal. >Irei em Ago/23. >Ficarei 4 noites em Lisboa e 4 noites em Porto. >Vou viajar com minha filha de 1 ano e minha mãe e sogras. Estou achando que ficará meio corrido. dia 1 - Voo RJ/Lisboa - Conhecer Centro Lisboa (Se possível, incluir Castelo de São Jorge). dia 2 - Dia livre em Lisboa: Belém pela manha (08 as 10h), oceanário (10 as 13hs), Castelo de São Jorge (16h as 20hs)(caso já tenha visitado, passar a tarde em Cascais). dia 3 - Sintra (Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira, Parque e Palácio Nacional da Pena). Ida a Azenhas do Mar, parada no Miradouro e Jantar em rest. fr…
Última resposta por lucasmsilva, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 3.9k visualizações
Bom dia caros, Fiz uma breve pesquisa pelo fórum e não encontrei informações específicas quanto a situação que me traz dúvidas. Para contextualizar, eu e minha namorada temos intenção de casar no civil no início do próximo ano, e efetuar a alteração de nossos sobrenomes. Temos passaportes emitidos com validade até 2028, ela tem visto americano também. Compramos pacotes de viagens (que incluem passagens aéreas e hospedagem) para 2023 e 2024. Observem que nada impediria de fazermos novos passaportes (com os dados atualizados), entretanto os pacotes adquiridos (e passagens) foram feitos com nossos dados atuais (de solteiro e passaporte atual). Pergun…
- 1 resposta
- 246 visualizações
Pessoal. Seria possível ir do Líbano à Jordânia de ônibus ?
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
Boa tarde pessoal! Vou de carro de Nova Petrópolis (Serra Gaúcha/RS) para o Uruguai - Montevidéu (com algumas paradas pré determinadas) Meu carro é adquirido através de consórcio que ainda estou pagando. O documento está em meu nome, porém nas observações está escrito Alienação Fiduciária para HS Consórcios (empresa do meu consórcio) Em contato com a embaixada do Uruguai em Porto Alegre/RS fiquei sabendo que carros em nome de terceiros ou com leasing precisariam de uma declaração autorizando a saída do país. Alguém que foi recente para o UY sabe me dizer se realmente é solicitado esse documento? Ou, por estar escrito 'Alienação Fiduciária' não é neces…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Saindo de São Paulo, é melhor ir pela BR381 ou pela BR 101? Pergunto do ponto de vista da qualidade da estrada e presença de menos caminhões e segurança
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Pessoal, por favor, tenho uma amiga estrangeira que está vindo me visitar em São Paulo-Sp. Durante os dias que estarei trabalhando ela estará sozinha e eu gostaria que ela visitasse alguns lugares na cidade. Como ela não fala português, precisaria de um guia turístico que fale inglês e pudesse acompanha-la nos pontos turísticos: tipo Pinacoteca, museu de arte do Ibirapuera, mercado municipal etc. Achei algumas agências de passeios mas o valor está absurdo de caro. Minha pergunta é: vocês conhecem algum guia particular de confiança que more em São Paulo que faça esse tipo de passeio? Talvez que goste de cultura e possa explicar um pouquinho as coisas para ela. Assim eu pos…
Última resposta por anselmoportes, -
- 4 seguidores
- 40 respostas
- 10.6k visualizações
Boa tarde pessoal, de novo me aproveitando da boa vontade de vocês! Alguém saberia me dizer se existem bancos ou casas de câmbio (seguras) em El Calafate que troquem Reais (BRL) por Pesos Argentinos (ARS)? E se alguém foi recentemente para lá, qual a cotação (aproximada) que estão praticando? Agradeço a atenção!
Última resposta por FlavioToc, -
- 0 respostas
- 269 visualizações
Gostaria de dicas , caminhos ,valores gastos de quem já fez esse percurso de carro ! Muito obrigada 😊
Última resposta por Tatianebscardoso, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Boa tarde pessoal, No mês que vem estarei viajando pelo estado de Goiás e Brasilia. Se alguém tiver alguma dica de passeio bacana fora do circuito turístico ficaria muito agradecido, Abraços.
Última resposta por FlavioToc,