Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
Não consigo comprar entrada no Vaticano. Viajo daqui a dois dias. Alguém poderia me ajudar?
por Susuviagem- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá amigos mochileiros, Estou com dificuldade para comprar entrada no Vaticano. Viajo daqui a dois dias e gostaria que me indicassem um site seguro, pois no site oficial pedem a senha do cartão. Fiquei com receio e acabei nao concluindo a compra. É comum pedirem a senha? existe outra opção on line? Obrigada, Susu.
Última resposta por Susuviagem, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Por favor. Passarei minhas férias nos USA e estou com uma dúvida. Tenho um passaporte antigo (expirado), mas com visto ainda na validade. Tanto meu visto, como este antigo passaporte tem meu nome sem acento gráfico = BARBARA. No meu novo passaporte, meu nome saiu com acento gráfico = BÁRBARA. Terei algum problema? Devo fazer meu passaporte novamente? Aguardo resposta. Obrigada.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, estou em dúvida entre duas mochilas e gostaria da opinião de alguém que não seja leigo como eu. Primeiramente, dei uma pesquisada entre marcas e preços, e pelo que li a trilhas e rumos e quechua são duas marcas que o custo benefício é bom. Achei dois modelos de 60L, uma de cada marca, com o mesmo preço, e agora estou na dúvida de qual escolher. Preciso de uma mochila que seja resistente pra viagens de média de 15 dias, confortável pra caminhadas. A descrição da mochila trilhas e rumos tem mais informação, já a da quechua deixou um pouco a desejar. Obs: Não sei se isso influencia em algo mas sou baixa, tenho 1,57, e vi na descrição que uma é maior que a outra. …
Última resposta por Bruna Arruda Mattos, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, vou fazer um roteiro Bolívia, Chile e Peru em Dezembro de 2014/Janeiro de 2015. Chegarei em Sta. Cruz no dia 27, então queria saber de vocês onde passar o ano novo. Tava com dúvidas entre Samaipata, Vallegrande e Sucre, alguém já passou o Reveillon em alguma dessas cidades? Sabe me dizer o que rola? Informações sobre festas típicas e populares seriam bem vindas. Abraços.
Última resposta por felipe.ambiental, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estou iniciando minha vida de viajante e estou buscando uma cargueira versátil para poder utilizar em trilhas/acampamentos assim como no esquema de cidade/hostel. Recentemente adquiri uma Curtlo highlander 50+10l porém estou em dúvida entre ela e a Crampon 68l da Trilhas e Rumos. obs: os preços são iguais na loja em que comprei. Quando comprei a mochila acabei optando em levar a Curtlo devido ao fato de achar que ela possuía mais qualidade, uma barrigueira maior, mais qualidade no acabamento e iria durar mais, porém já que sou muito indeciso agora estou achando que seria melhor ter levado a T/R . Pelo fato dela possuir a mochila de ataque acoplada, além de…
Última resposta por William Garcia, -
- 1 resposta
- 643 visualizações
Blz galera preciso de dicas básicas para preparar minha viagem
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 820 visualizações
Mochileiros ano passado fiz uma das melhores viagens da minha vida, só que depois disso nunca mais consegui ficar no escritório como antes, essa vida não é mais para mim, quero a vida de viajante, em que a descoberta do novo é a rotina.. Mochileiros como vocês conciliam o trabalho e as viagens? e o que fazem da vida para financiar as viagens?
Última resposta por MelkMochila, -
- 1 resposta
- 562 visualizações
Oi pessoal, estou fazendo meu roteiro para meu primeiro mochilao e não encontro forma de ir desde Uyuni para Florianopolis sem passagem aerea! Alguém ja fez este trajeto e me pode dar dicas? Obrigada
Última resposta por Pedrada, -
- 2 respostas
- 716 visualizações
boa tarde, eu e uns amigos estamos a pensar ir a marrocos durante uma semana em março(não sei se haverá uma altura melhor!). marraqueche será o nosso ponto de partida e de chegada. gostariamos de conhecer o maximo possivel e passar uma noite ou duas no deserto. não estamos a pensar ir mt para o norte visto que pelo que dizem não parece ser mt interessante. será que alguém sabe qual será um possivel roteiro para fazer nessa semana? obrigadão a tds**
Última resposta por margarida14, -
- 1 resposta
- 678 visualizações
Olá! Comprei passagem pela ÖBB mas n reservei o assento. Como posso fazer a reserva do assento após a compra dos bilhetes?muitíssimo obrigada.
Última resposta por Mariadasilva, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Estou pensando em fazer uma viagem a São Luis - Maranhão. Gostaria de dicas de hospedagens. Estou procurando um local com um bom custo-beneficio e que principalmente não seja muito perigoso, pois farei a viagem sozinha. Gostaria que fosse próximo do Centro Histórico e principalmente de praias. GRATA
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 707 visualizações
Aê galera alguém aí conhece a qualidade do saco de dormir Mummy da nautika, diz que suporta temperaturas de -1 a 8°......será que é isso mesmo? se alguém tem ou ja usou um desses me dê uma luz por favor!! abraço E boas trilhas!!!
Última resposta por windralf, -
- 3 respostas
- 600 visualizações
Fala pessoal!! Como estamos?? Estou iniciando minhas viagens e preciso comprar uma barraca. Quero dar preferência para produtos de fabricação nacional. Alguém pode me listar os fabricantes brasileiros?
Última resposta por Otávio Luiz, -
Muitas Duvidas e muita vontade....ficarei PERDIDAO em Portugal magina na Zoropa H3LP:-)
por Noob eur- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, caros Mochileiros,,,, Por motivos de estudo de minha Senhora, fara Doutorado (Doutaramento - jah tenho que ir me acustumando) em Porto Pt, vi-me obrigado por livre pressao a acompanhar nessa nova etapa de nossa vida... TO ADORANDO....espero que continue assim...kkkk. Aos navegantes experientes ou nao peco ajuda e dicas... Voo. Quero muito ir de KLM, primeiro por questoes financeiras, praticamente pagarei 500 Dilmas, pois o restante sera em milhagem da Smile, jah li que e uma otima cia (deem opiniao), porem estamos receosos pois ira para Amesterdan {Meca } aumentado assim muuuuitas horas de voo... Quem manda mesmo (pelo menos aqui em casa), qu…
Última resposta por Noob eur, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
Olá pessoal. Estou indo para Lisboa, mas meu voo tem conexão em Madrid. Vou ficar na casa de um amigo, inclusive ele já me enviou, por e-mail, a carta-convite em português e em espanhol. Mas estou com muito medo devido a fama que Madrid possui de deportar. Essa carta-convite deve ser autenticada lá em Portugal? Pode ser enviada mesmo por e-mail? Li em algum lugar que a tradução pro espanhol tem que ser feito por um tradutor juramentado... é sério isso?
Última resposta por roseclair, -
- 10 respostas
- 8k visualizações
Galera, vou ao Peru no final de fevereiro/2013, estou escolhendo meu hotel e não sei se é melhor em Miraflores ou perto da Praça das Armas!!!!! Desde já agradeço!!!
Última resposta por icaroricardo, -
- 2 respostas
- 983 visualizações
Alá para os viajantes. Estou pensando em fechar as férias assim para minha família composta por um casal com três filhos (16, 11 e 10 anos). Já comprei passagem para chegar e voltar por Bruxelas. As criança querem esquiar e não abrimos mão de Paris. O que vocês acham? 02/02/2015 Bruxelas - imediatamente ao descer no aeroporto vou p Londres de trem, fazendo um pit stop em Bruges. 03/01 - Londres 04/01 - Londres 05/01- Londres 06/01 -Londres - Bruxelas (Ao chegar em Bruxelas alugou um carro e vou para Amsterdan) 07/01- Amsterdan 08/01 - Amsterdan 09/01- Amsterdan - de manhã eu viajo para Lucerna na Suíca (6/7 horas de viagem pelas AutoBhan ale…
Última resposta por jarbas antunes cabral, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 792 visualizações
Estou de viagem marcada para Jericoacoara( Fortaleza), desde maio estamos programando toda viagem, pousada paga em Jeri e Fortaleza. So que decidimos ir de carro, criei um roteiro mais não sei se esse seria o melhor, pois, queremos aproveitar e conhecer outro lugares. A principio o roteiro seria esse:Ida: Elói Mendes---- Belo Horizonte---- Vitoria da Conquista---- Salqueiro---- Jericoacoara, mais queria muito conhecer a Chapada da Diamantina; Volta: Fortaleza---- João Pessoa---- Aracaju----- Canavieiras----- Vitoria------ Elói Mendes. Queria roteiros onde conseguisse incluir lugares com bastante potencial turistico, conhecer bem o nordeste. Peço ideias sobre, melhores e…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de saber qual meio de transporte seria mais barato para usar para conhecer o litoral do Uruguai de Punta del Este até Montevidéu, para 2 pessoas. De qual a melhor maneira pra ir para Argentina e também como nunca fiz essa viagem se pudessem me falar dos lugares que tem hostels, que de pra pegar umas ondas haahaha. Muito obrigado
Última resposta por windralf, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Boa tarde!! Estou com mil e uma dúvida, vamos para Salto del Guaíra a procura de instrumentos musicais, especificamente uma gaita/acordeon (presente para meu pai!). Buscando informações sobre Salto Del Guaíra, observei que os preços são superiores comparando com Ciudad del Leste, porém mais baratos que no Brasil e que lá é bem mais tranquilo. No site Compras em Guaíra, não consegui localizar lojas de sons, alguém sabe se vou encontrar esse produto em Salto del Guaíra? Se puderem me ajudar agradeçoooo muitooo, pois primeira viagem sempre fica perdido e com medo de errar, já que vamos percorrer mais de 1000 km entre ida e volta, especialmente para essa compra... …
Última resposta por Daiane 1ª viagem, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 718 visualizações
Olá pessoal; Sou novo no fórum e estou com uma duvida crucial para dar andamento a um projeto de viagem que estou organizando. Nenhuma pessoa soube me responder ao certo, mas acredito que não seja um problema porque já vi pessoas fazendo similar, eu posso fazer uma viagem entre Porto Alegre e Valparaiso no Chile usando uma Kombi ? Desde já agradeço.
Última resposta por Cássio Marques, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
E aí pessoal?! Estou viajando com uma amiga para o Chile de 29/12 a 04/01; estamos vendo ainda o que fazer e não temos ideia de algum tipo de diversão na noite mesmo de reveillon; no roteiro está Viña e Valparaiso!! Mas no dia 31 naobtemos ideia!! Alguma sugestão de vocês??
Última resposta por fhefla, -
- 2 respostas
- 681 visualizações
Boa noite galera! Alguém sabe me dizer se pode fazer o trajeto terrestre de Lima no Peru pra Santiago no Chile? É mais barato que aéreo? Qnto tempo de duração? Obg!
Última resposta por ruthccs, -
- 3 respostas
- 912 visualizações
Olá, Gostaria de saber qual é aproximadamente o custo de um trem de Bruxelas até Amsterdam ou Berlim até Amsterdam. Estou com essa dúvida porque estarei indo estudar em Dublin em outubro e quero muito ir para a Holanda também, mas estou em um dilema: o que compensa mais, fazer um "stop-over" em Amsterdam, ficar uns dias e seguir viagem para Dublin depois, ou ir para Dublin, e depois ir para Amsterdam de trem por outros países. A companhia que faz escala em Amsterdam, a KLM, está cobrando cerca de R$500,00 a mais pela passagem, comparando com a outra companhia que pesquisei, então esse stop-over me custaria esses R$500,00 de diferença. Então, compensa mais ir d…
Última resposta por lucasoliveira2, -
- 1 resposta
- 723 visualizações
Pessoal gostaria de saber como faço para ir de la paz para santa cruz de busão sem ter que passar pela estrada da morte. Agradeço desde já!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 666 visualizações
Fala galera td bem?!?! Sou estudante universitario, e vou fazer um intercambio voluntario no mes de janeiro de 2015 vou ficar uns 45 dias ate inicio de março, porem to em duvida se tento alguma vaga na europa ou se vou pra america do sul! Verão na America do Sul(Patagonia, Cuzco, talvez Medelin) ou Inverno na Europa(leste europeu, Italia, Polonia)?? Meus objetivos são: -Conhecer pessoas -Passeios para Paisagens/Lugares tops!!! -Umas baladas tbm seria top!! Ignorando a grana, fazendo uma viagem sem extravagancias demais em nenhuma das opçoes, qual melhor opçao?? Gostaria da opiniao de quem ja foi pros 2 lugares e me diga, se possivel, panoramas dos lugares …
- 1 resposta
- 613 visualizações
Olá pessoal, Estou querendo abraçar o mundo com as pernas! Quero ir para Miami, Orlando, NY, Las Vegas, San Francisco e Los Angeles e queria conciliar esses destinos em uma só viagem. Tenho 30 dias para fazer isso. Mas não sei por onde começo, nem como faria a sequencia das cidades. A principio, pensei em sair do Brasil, pousar em Miami, de lá pegar um voo para NY, ou então ir direto do Brasil para NY, ficar lá uns dias e depois pegar um voo para Las Vegas, ficar lá e de lá alugar um carro e fazer San Francisco, Los Angeles e permanecer com o carro e ir pra Miami nele, vocês acham que daria certo? Alguém já fez? Estou aberta a opiniões, se alguém já tiver um roteiro, …
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Estou procurando uma passagem para Atlanta e volta em Miami, só que os preços estão absurdos. Porém achei um voo da Delta que é BSB - ATL - MIA e volta MIA - ATL - BSB, posso abandonar o voo ATL-MIA na ida? Há como negociar isso com a empresa ou eu terei o resto cancelado? Obrigada
Última resposta por NaathOliveira, -
- 3 respostas
- 834 visualizações
Oi pessoal, sou nova no site e uma futura mochileira. Porém tenho dúvidas: Tenho 16 anos, e já quero mochilar, viver tal experiência inesquecível. Minha idade acarreta algum problema? Não quero esperar ter que ficar de maior pra poder vivenciar isso. O que acham? Toda ajuda e qualquer conselho é bem vindo. PS: Uma amiga que mora em outro estado ( Piauí ) quer me acompanhar, e talvez eu vá buscá-la. Ela tem 17 anos. Pretendemos mochilar em Janeiro. Talvez pedindo carona. O que acham² ?
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Olá pessoal! Sou mochileira de primeira viagem e comprei uma Trilhas e Rumos Montanha 75l. Acontece que na parte de trás há dois botões de pressão cuja utilidade, além de machucar as costas, eu ainda não descobri. Alguém pode me ajudar? Há alguma forma de ajustar ela para que esses botões não machuquem?
Última resposta por FlordeLis,