Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12341 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 699 visualizações
E ai galera, blz? Seguinte, to indo para a Rússia em dezembro e vou pegar temperaturas de -15 graus. A minha vontade era comprar roupas la por ser mais barato, mas como tenho que chegar com roupa para não morrer de frio, preciso de um help .. Eu to mt confusa sobre comprar as roupas certas. Pesquisando eu descobri que são três camadas: 2 pele, fleence e o coat down. Mas tenho duvida se tem diferença da segunda pele que é vendida na decathlon e das que são vendidas na loba por exemplo. Outra duvida é qua to ao coat down. Não acho para comprar do jeito nenhum. Achei esse: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/casacos--impermeaveis-e-quentes/jaq…
Última resposta por andressadias, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá! Eu e meu marido pretendemos viajar por 20 dias. O trecho inicial é Rio/Amsterdam, com saída prevista para o final de abril, uma vez que nossa filha está estudando lá e iremos encontrá-la. De lá, desejamos ir para Itália, Grécia e Turquia. O que vocês sugerem em termos de passagens aéreas, hospedagem, translado e etc.? Obrigada pela ajuda. Abs, Eliane Suarez
Última resposta por Eliane Suarez, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
ola mochileiros... estou estudando uma viagem de bike a ilha do mel, saindo de curitiba e descendo pela estrada da graciosa... aqui vão algumas duvidas: - onde pegar o barco ate a ilha? - qual a distância? - Altimetria? - Dificuldade/nivel? - pode levar a bike pra ilha? - tem onde andar de bike na ilha? - indicam algum bagageiro para a bike? aluminio, plastico, aço? - pra fazer as trilhas, ficar em brasilia ou encantadas? e para curtir de noite? (obs: sou solteiro...rs) - quais lugares visitar na descida?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 0 respostas
- 718 visualizações
Olá Pessoal, Estou morando em Londres e para aproveitar o break de Natal planejei um mochilão, a princípio com a virada do ano em Berlim. Contudo, todos estão falando muito bem na virada aqui e tal, e estou com MUITA dúvida entre qual escolher. Primeiramente escolhi Berlim pq já ia estar nos arredores, e pq eu já moro em Londres mesmo, alguém com vivência da virada em Londres e/ou em Berlim pode me ajudar? Muito Obrigada!!!
Última resposta por Rai Spanhol, -
- 8 respostas
- 79.8k visualizações
Em relação ao mercado brasileiro, tem algo em especial que merece ser comprado lá? Como eletronicos, roupas ou calçados ??? Abraço!
Última resposta por guizimbh, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
Olá Estou organizando uma viagem de Kombi pela América Latina, mas estou com algumas duvidas quanto a documentação necessária, se tiverem um direção para indicar onde posso busca essas informações sou grato, segue abaixo algumas das duvidas se alguém souber me responder de cabeça. -Que documentos são necessários para circular dentro desses países (Argentina Chile)? -Que documentos os membros que vão conduzir a Kombi precisam ter em mãos? Apenas o PID já é o bastante? -Quanto a documentação do veiculo, é necessário constar algo a mais para ela circular dentro do pais ? -Quanto aos itens obrigatórios na Kombi, onde posso buscar quais são? (Exemplo a questã…
Última resposta por ana teponti, -
Qual os melhores trekking para se fazer no méxico? Qual a Dificuldade do Pico Orizaba? e melhores destinos de belezas naturais?
por Luizhcardoso2- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Olá,rilh irei em outubro para mexico, ficarei 17 dias, quero fazer um trekking de 2 a 3 dias, duvidas: Quais as melhores opções de trekkig lá? eu vi o pico orizaba que é mais tecnico e estou com medo pois sou praticante de trekking aqui na serra geral, estes sao minhas trilhas http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=668519. e pode ser muito perigoso, será que dá para fazer o orizaba de boa? Entre picos melinche e Nevado Toluca qual o melhor? Existem outros picos legais? dicas de roteiros para ir? O que acham de pegar o voo ate cancum depois voltar de bus ate cidade do mexico que é a cidade inicial e de retorno. Espero nao ser muito confuso e extenso muit…
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Estou com viagem marcada para Islandia(18/01 ate 03/02), e gostaria de saber se mais alguém vai para essa região, nessa data. Entao, alguma chance de encontrar um conterrâneo por la? Vou para fotografar a aurora boreal.
Última resposta por ElyLuz, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Pretendo viajar pela Europa cruzando ela de bike entrando por portugal e tentando chegar até a Russia li a respeito da eurovelo e de outras rotas , tenho conhecidos que moram por la e consigo moradia por algum espaço de tempo em alguns países obviamente imagino que alguns trajetos usarei as ferrovias por se tratar de condições de tempo ou até de terreno imagino, pretendo acampar a maior parte do tempo gostaria de algumas dicas sobre roteiros , e o que levar na mochila , e marcas bacanas de bicicletas e barracas, sacos de domir enfim , tudo para poder ter o minimo de conforto no trajeto, quero gastar o minimo possivel mais pretendo levar um dinheiro consideravel para eve…
Última resposta por Felipe Apezzatti, -
Olá, vou a Rio Branco para prestar vestibular, preciso de informações a respeito de hotéis. Pode me ajudar???
por Raquel Bazzi- 0 respostas
- 603 visualizações
Olá, gostaria de informações a respeito de hotéis baratos próximos a rodoviária, estarei fazendo o vestibular na UNINORTE nos dias 11 e 12 de outubro. Não conheço a cidade por isso preciso de ajuda em todos os sentidos, rs como transporte, alimentação, hotéis e pontos turísticos mais próximos. Grata se alguém puder me ajudar.
Última resposta por Raquel Bazzi, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Bom estou pranejando a muitos anos e agora decedi da inicio nessa viagem, Pretedo sai de sanpa já que moro aqui vou segui o litoral até o Maranhão de praia a praia e depois volta pela região central do Brasil pretendo ficar 1 ano viajando como mochileiro gostaria de algumas dicas elguma doação que possa me ajuda como
Última resposta por renato escultor, -
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, bom dia! Estou precisando de ajuda para montar um roteiro de passeios, envolve criança e idosos...serão 4 dias, o que vocês me sugerem? Nenhum tem problema de locomoção, mas não queria nada muito 'hard', tipo longas caminhadas, subidas intermináveis, etc...eles não aguentariam...Agradeço a quem puder me ajudar.
Última resposta por MICHRIS, -
- 1 resposta
- 878 visualizações
Olá! Irei de Santiago até San Pedro de ônibus e na volta gostaria de ficar dois dias na Bahia Inglesa e voltar para Santiago. Porém pesquiso no site da TurBus para "comprar" a passagem e o itinerario aparece como indisponível na data que quero. Irei só em Janeiro de 2015, será por isso ainda não tem passagens disponiveis para venda? Alguém sabe se tem ônibus que sai de San Pedro ou Calama até Caldera ou Copiapó? Obrigadaaa!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
Pessoal, gostaria de uma indicação de botina para fazer um mochilão agora no inverno europeu. Qual a melhor botina que seja quente e confortável pra caminhar bastante?
- 12 respostas
- 5.2k visualizações
Eu fui para os EUA com um amigo, já fui para EUA/Canadá com uma ex, para a Europa com outra ex. Agora eu penso em "to nem ai" e ir viajar sozinho para não ficar dependendo de outras pessoas e o q elas tb querem fazer, ou para não ter fotos com pessoas q não quero mais ver hehehe. A dúvida é, vale a pena ir sozinho? Pq sozinho tb significa: mais gastos, tudo que você precisa pagar sozinho sai mais caro; menor segurança. Qual a experiencia de quem já foi sozinho? Recomenda? Não? Penso em Fevereiro em dar um pulo em Las Vegas para me divertir um pouco ficando em hotel mesmo (são relativamente baratos, 200 dólares 7 dias em um hotel/cassino famoso ou 100 dólares …
Última resposta por Mislene16, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Gostaria de saber o que vocês acham: vale a pena investir em uma barraca inflavel da Quechua, ou se é muita grana investida pra pouca diferença. Falo da T4.2 XL family seconds air. Ou ainda se não tem durabilidade.....qualquer informação e opinião será muito bem-vinda. Abraços!
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Gostava de saber qual o melhor locar para trocar euros por bolivianos na bolivia..
Última resposta por Mari Coutinho, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, Quero fazer um mochilão para machu picchu em janeiro ou fevereiro de 2015, a principio seria apenas eu e minha namorada. Sou de Londrina-PR e estou precisando de ajuda para montar este roteiro. Gostaria de ir via corumbá - MS. Alguem pode me ajudar ? Desde já, grato pela atenção.
Última resposta por Camila Nonaka, -
Guia Turístico
por Laécio- 0 respostas
- 692 visualizações
Bom dia gostaria de fazer guia turístico do Brasil para o chile mais e minha 1º vez e não tenho ideia dos transportes que irei pegar
Última resposta por Laécio, -
- 1 resposta
- 835 visualizações
Olá pessoal, tudo bom?? Estou planejando fazer um mochilão na América Central partindo do Panamá e finalizando em Cancun. Vcs saberiam me informar qual a forma mais barata de ir e voltar para o Brasil? Estou em dúvida se pego um voo Br->Panamá (ida) e Cancun->Br (volta) ou se compro ida e volta pelo Panama e pego um voo de Cancun->Panamá. Quais companhias aéreas fazem esses trajetos? Quais vcs recomendam? Obrigado!!
- 11 respostas
- 30.7k visualizações
Ola a todos! Estou com um problema, quero viajar agora em junho para algum lugar na america latina ou europa, só que meu passaporte vence em agosto de 2013. Gostaria de saber informações de paises que aceitam passaportes com menos de 6 meses de validade! Obrigado Daniel Vulcani
- 0 respostas
- 683 visualizações
Oi gente! Já fui p chapada de carro algumas vezes, conheço a região de Alto Paraíso e São Jorge... Agora quero viajar de moto com meu namorado.. Alguém sabe se as estradas em Cavalcante no final do mês de outubro são transitáveis de moto? Dicas sobre viagens para região nesse período? Grata pela ajuda!!
Última resposta por Kellen Candini, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Saudações a todos, Estou planejando uma viagem para a Nova Zelândia e, para que o gasto fique próximo ao orçamento previsto, pretendo já calcular o valor do IOF sobre a moeda. Em minha planilha no google sheets estou usando a fórmula =(GoogleFinance("CURRENCY:NZDBRL" ; "average"))*1,0638 já prevendo a compra em cartão de débito, por mais que eu vá comprar em moeda também(dá mais uma margem de segurança) Minha pergunta é: O IOF é calculado em cima do valor convertido ou no valor de Dólares Americanos(USD)? Desde já obrigado!
Última resposta por eniobeier, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Boa noite, mochileiros! No final desse ano farei minha primeira grande viagem à Europa. Eu e uma amiga compramos as passagens meio no susto para o curtíssimo período de férias dela, 23/12 a 08/01, e escolhemos Frankfurt por ser uma das entradas mais baratas e por ser perto de Paris (nossa segunda parada). Porém, fazendo o roteiro descobri que o Natal em Frankfurt não é apenas lento e sim PA-RA-DO o que me deixou com um leve desespero de perder um dia inteiro da já curta viagem. Chegaremos na cidade na madrugada do dia 25, alguém tem alguma sugestão?! POR FAVOR, AJUDEM!! beijos!
Última resposta por Isabellafa, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal vou para o Rio em outubro no dia 20 e pretendo ficar até 24.. vou ficar el misti rio... a diária ficou por R$30..a poucos metros da Estação Siqueira Campos e a 4 quadras da orla de copacabana... como é a primeira vez que vou quero conhecer os principais pontos turísticos, alem de saltar de asa delta. vou sozinho e to aceitando dicas de roteiros, inclusive formas de economizar rsrs fiquem com Deus
- 0 respostas
- 602 visualizações
Caros, boa noite! Sou de São José do Rio Preto - SP. Pratico mountian bike e downhill. Estarei em Gramado no final do ano e planejo pedalar por aí. Poderiam me ajudar no planejamento das trilhas e passeios? Vi que a região é ótima para isso. Agradeço e aguardo contato.
Última resposta por gpassarini, -
boa tarde gostaria de sabe como faço para chega de vitoria, Guarapari.
Última resposta por Daniel Tijuca, -
- 0 respostas
- 842 visualizações
Amigos, Em outubro farei uma viagem de 14 dias por alguns países europeus e por isso adquiri uma camera go pro e um bastão extensor pra tirar boas panorâmicas. Como ainda não tenho experiência internacional venho perguntar se haverá algum problema com o bastão metálico que irá dentro da mala e que passará pelo raio x de alguns aeroportos.
Última resposta por marcinho_costa, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoas.. adorei o site.. e vou aproveitar e pedir algumas dicas.. Pretendo ficar de 20 a 25 dias na Alemanha em maio, é uma boa época? Quero ir a Berlim, Munich e Rota Romantica... sugestões? Ir primeiro à Amsterdan seria bacana? Aguardo sugestões... abs,
Última resposta por andreiaquerviajar, -
- 0 respostas
- 794 visualizações
Estarei indo para o México próxima semana e ainda está em aberto a questão do carro. Alguém que já foi ou que já procurou saber, sabe me informar melhor sobre isso? Qual seria o melhor custo x benefício? Fazer tudo pela internet? Ou deixar para alugar no aeroporto?
Última resposta por marina.braga,